DÚVIDA pneus runflat + pneus normais

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Aguero
Membro Junior
Registado: 01 jun 2010, 21:46
O meu Carro:: BMW S1

Re: DÚVIDA pneus runflat + pneus normais

Mensagem por Aguero »

dekvaio Escreveu:Acabei por colocar 4 RFT por questões de segurança e pelo preço não ser muito elevado de um pneu normal, pagei 93 euros por pneu ( Continental PremiumContact SSR, 205/55/16 )
fizeram a calibração + alinhamento ficou tudo em 500 euros acham bom preço ?

Por questoes de segurança digo-te ja que NAO FAZ SENTIDO ALGUM!! A meu ver, má escolha... mas cada um toma as suas opçoes. :)
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES

NFRG
Membro Iniciado
Registado: 14 jun 2011, 23:38
O meu Carro:: BMW 118d E81

Mensagem por NFRG »

Em questões de segurança faz sentido uma vez que com pneus RFT não se corre o risco de sofrer um rebentamento de um pneu que possa provocar um despiste. Essa e uma das razões porque este tipo de pneus é mais seguro em relação aos ditos normais e é um dos factores que me faz optar por este tipo de pneus.

Em relação à diferença entre pneus RFT e normais no meu caso que tenho suspensão M que já faz o carro um pouco seco penso que a melhoria no conforto seja pouca em relação aos pneus normais.

Em termos de comportamento dinamico em condução nao posso dizer se há muita diferença mas o carro em condução mais apertada porta-se lindamente e estou muito satisfeito.

Resumindo, na proxima muda de pneus vou me manter nos RFT porque não tenho nada a apontar a este tipo de pneus.

pvalente
Membro Juvenil
Registado: 06 ago 2009, 23:51
O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2007/04

Mensagem por pvalente »

Pois eu também tenho a mesma opinião.

Há cerca de um ano troquei os Continental RFT na medida 16" por...exactamente ao mesmos! Tudo, na Baviera Porto ficou por cerca de 420 euros.

Cheguei a ponderar a troca por normais porque de facto, o carro é muito desconfortável em mau piso, nos lugares traseiros. No entanto, o facto de conseguir andar alguns Km's com eles furados e de não ter uma mala muito grande, fez-me manter os RFT.

Outro factor menos importante mas ainda assim relevante, é que me transmitem uma enorme sensação de segurança numa condução mais "divertida"!

Aspecto pouco positivo: acho que se gastam muito depressa!
NFRG Escreveu:Em questões de segurança faz sentido uma vez que com pneus RFT não se corre o risco de sofrer um rebentamento de um pneu que possa provocar um despiste. Essa e uma das razões porque este tipo de pneus é mais seguro em relação aos ditos normais e é um dos factores que me faz optar por este tipo de pneus.

Em relação à diferença entre pneus RFT e normais no meu caso que tenho suspensão M que já faz o carro um pouco seco penso que a melhoria no conforto seja pouca em relação aos pneus normais.

Em termos de comportamento dinamico em condução nao posso dizer se há muita diferença mas o carro em condução mais apertada porta-se lindamente e estou muito satisfeito.

Resumindo, na proxima muda de pneus vou me manter nos RFT porque não tenho nada a apontar a este tipo de pneus.

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

aqui está uma opção interessante:

"I bought the euro spare tire/alloy wheel from my local BMW Zentrum. BMW NA does not sell the rubber tire in the US bc it does not have any DOT rating. But... you CAN order the alloy wheel and then buy a new or used tire to fit the wheel. There are also some other BMW online shops that sell a mini donut.

Dackel

........
taken from my post #27...
http://www.1addicts.com/forums/showthre ... 035&page=2

Hi Guys,
Well... I got a spare tire for my 135i. I was really just uneasy about driving far from home without a viable spare. My local BMW dealer hooked me up with a deal. I got a alloy 17 inch wheel/tire from an e46 and the jack kit for the 135i. I paid 220 euros for the tire & jack kit. Here are some pics and the part numbers.
Alloy e46 wheel & tire: 36 11 0 445 045 - 120 euros
jack kit 71 10 6 73 536 - 100 euros
The alloy wheel and tire are very light - about 7lbs I would guess WITH the tire! Also the rim is narrow, 3.5 inches I believe. 3.5jx17. The tire is the same height as the normal tires. When I placed them side by side the overall dia/height is the same. Plus the grey alloy wheel looks way more sexy than a steel wheel from an e60. :P
The jack kit somes with alot of stuff: the Jack & ratchet, wheel chock/wedge, torque wrench, work gloves. And directions on how to change a tire! lol
I also test fitted the mini spare to make sure it clears the 135i's big front brake calipers. It does!! This is really the way to go I think. At first I was thinking of a full size option... but that would really cut down on trunk space. IF I were to get a flat I could always throw on one of my winter tires to get me around. But this mini spare is for an emergency so I don't have to wait on AAA or ADAC to come for hours on end. I think its more for my peace of mind than anything else. :)
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

Lestat
Membro Juvenil
Registado: 28 abr 2011, 22:28
O meu Carro:: E8x

Mensagem por Lestat »

pvalente Escreveu:Pois eu também tenho a mesma opinião.

Há cerca de um ano troquei os Continental RFT na medida 16" por...exactamente ao mesmos! Tudo, na Baviera Porto ficou por cerca de 420 euros.

Cheguei a ponderar a troca por normais porque de facto, o carro é muito desconfortável em mau piso, nos lugares traseiros. No entanto, o facto de conseguir andar alguns Km's com eles furados e de não ter uma mala muito grande, fez-me manter os RFT.

Outro factor menos importante mas ainda assim relevante, é que me transmitem uma enorme sensação de segurança numa condução mais "divertida"!

Aspecto pouco positivo: acho que se gastam muito depressa!
NFRG Escreveu:Em questões de segurança faz sentido uma vez que com pneus RFT não se corre o risco de sofrer um rebentamento de um pneu que possa provocar um despiste. Essa e uma das razões porque este tipo de pneus é mais seguro em relação aos ditos normais e é um dos factores que me faz optar por este tipo de pneus.

x2

sccurtido
Membro Senior
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Mensagem por sccurtido »

acabei de meter 2 bridgestone potenza na medida 205/50R17 alinhados, calibrados e xeios de azoto 360€
os de trás meti há 10mil km... na medida 225/45R17 ficaram a 320€ e ainda estao novos e a comer certinho :)
no geral estou contente..

serie1EO
Membro Juvenil
Registado: 23 mar 2012, 20:47
O meu Carro:: BMW 118d

Mensagem por serie1EO »

Boas sccurtiudo,mas meteste rft ou normais?

sccurtido
Membro Senior
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Mensagem por sccurtido »

serie1EO Escreveu:Boas sccurtiudo,mas meteste rft ou normais?
RFT
normais ficava bem + barato...
testei um carro igual ao meu, com 4 pneus kumho normais, em jante de 18... e a diferença em conforto nao é tao grande como dizem... nota-se é que as lombas e os buracos nao fazem akele TOC seco... o pneu amortece um pouco +...
ponderei trocar os 4, os dele ficaram a 500€ os 4 pneus pa jante de 18. mas dps so de pensar se tenho um furo, ou msm a minha irma bate com o carro com força no passeio e rasga o pneu... nah... deixa tar os RFT, e nunca tenho chatisse. pago, pela segurança

Aguero
Membro Junior
Registado: 01 jun 2010, 21:46
O meu Carro:: BMW S1

Mensagem por Aguero »

Experimenta ums Bridgestone Xl e logo ves as grandes diferenças. Para alem disso, se fores falar em passeios, entao ai esquece os RFT!!!
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES

eduardofilipe
Membro Iniciado
Registado: 13 abr 2011, 11:01
O meu Carro:: BMW 118d - 2008/10

Mensagem por eduardofilipe »

MaNFiU Escreveu:A minha E91 com jantes 19 com pneus RFT e suspensão M era um pesadelo em mau piso. Com 15000km foi para a BMW tirar barulhos nas portas. Com 20000km voltou para lá e ao fim de pouco tempo estava na mesma. Reclamei para BMW portugal mas nada adiantou. Aos 25000km precisei de trocar de pneus e decidi colocar pneus não RFT mas com índice de carga XL (a escolha por não RFT incidiu principalmente devido ao preço dos pneus). A partir daí a carrinha parece outra: muito mais suave em mau piso e os baulhos nas portas desapareceram de vez. Em alguns foruns referem que sem pneus RFT surge um efeito de "barco". No meu caso pneus perfil 30 e 35 e índice XL não noto nada. Quem tem jantes 17" é capaz de notar alguma coisa.

Edit:
Tenho um E81 com jante 18 e pneus RFT e quando precisar de trocar irei certamente para pneus normais com índice XL.
MaNFiU esses barulhos nas portas a que te referes como eram e vinham de que zona das portas? Mais alguém se queixa destes barulhos nas portas?
Não sabes por acaso em que consistiu a correção desses barulhos? Pergunto porque me surgiu um barulho na porta do pendura e não sei se vem do puxador (fecho), do puxador que tem aquele feitio do aluminio ou da bolsa da porta????????? :think
Para além dos barulhos "tipicos" dos pilares da frente que tem correcção mas não tenho pachorra para o fazer ando também com um barulho na péga junto à cabeça do lado do condutor (não sei se é da mola que recolhe a péga se dos dois parafusos que a suportam). :scary :scary que grande caixa de pregos para um carro de muitos €€€€€€€ Sei que é um pouco off-topic mas peço de desculpa.
Mas deixo também o meu testemunho tenho 225/45/17 91 (não são XL) Y DUNLOP SP SPORT MAXX TT atrás e à frente 205/50/17 93 Y (são XL) DUNLOP SP SPORT MAXX TT (mas não conseguia arranjar este modelo para a frente a fazer par sem ser em XL - não existe) grande asneira porque é uma diferença de rigidez significativa entre reforçado e não reforçado e acho que ajudou a aparecer (mais precocemente) alguns pequenos barulhos parasitas dentro do carro como os que especifiquei atrás. Quando gastar os 4 corrijo. Quanto a mim ou o conjunto dos 4 pneus em RFT ou em normal - XL :naonao não faz sentido, fica-se entre uma coisa e outra e não se obtêm vantagem significativa em nada.

Abraço

kikonc30
Membro Juvenil
Registado: 24 fev 2012, 13:08
O meu Carro:: BMW 320d E90 Sport

DÚVIDA pneus runflat + pneus normais

Mensagem por kikonc30 »

eduardofilipe Escreveu:
MaNFiU Escreveu:A minha E91 com jantes 19 com pneus RFT e suspensão M era um pesadelo em mau piso. Com 15000km foi para a BMW tirar barulhos nas portas. Com 20000km voltou para lá e ao fim de pouco tempo estava na mesma. Reclamei para BMW portugal mas nada adiantou. Aos 25000km precisei de trocar de pneus e decidi colocar pneus não RFT mas com índice de carga XL (a escolha por não RFT incidiu principalmente devido ao preço dos pneus). A partir daí a carrinha parece outra: muito mais suave em mau piso e os baulhos nas portas desapareceram de vez. Em alguns foruns referem que sem pneus RFT surge um efeito de "barco". No meu caso pneus perfil 30 e 35 e índice XL não noto nada. Quem tem jantes 17" é capaz de notar alguma coisa.

Edit:
Tenho um E81 com jante 18 e pneus RFT e quando precisar de trocar irei certamente para pneus normais com índice XL.
MaNFiU esses barulhos nas portas a que te referes como eram e vinham de que zona das portas? Mais alguém se queixa destes barulhos nas portas?
Não sabes por acaso em que consistiu a correção desses barulhos? Pergunto porque me surgiu um barulho na porta do pendura e não sei se vem do puxador (fecho), do puxador que tem aquele feitio do aluminio ou da bolsa da porta????????? :think
Para além dos barulhos "tipicos" dos pilares da frente que tem correcção mas não tenho pachorra para o fazer ando também com um barulho na péga junto à cabeça do lado do condutor (não sei se é da mola que recolhe a péga se dos dois parafusos que a suportam). :scary :scary que grande caixa de pregos para um carro de muitos €€€€€€€ Sei que é um pouco off-topic mas peço de desculpa.
Mas deixo também o meu testemunho tenho 225/45/17 91 (não são XL) Y DUNLOP SP SPORT MAXX TT atrás e à frente 205/50/17 93 Y (são XL) DUNLOP SP SPORT MAXX TT (mas não conseguia arranjar este modelo para a frente a fazer par sem ser em XL - não existe) grande asneira porque é uma diferença de rigidez significativa entre reforçado e não reforçado e acho que ajudou a aparecer (mais precocemente) alguns pequenos barulhos parasitas dentro do carro como os que especifiquei atrás. Quando gastar os 4 corrijo. Quanto a mim ou o conjunto dos 4 pneus em RFT ou em normal - XL :naonao não faz sentido, fica-se entre uma coisa e outra e não se obtêm vantagem significativa em nada.

Abraço

E entre 4 runflat e 2 normal xl?!! :) o que preferes?
Bayerische Motoren Werke!
________________________________________________________________________________________________________________

Imagem
BMW E90 Sport 163cv

eduardofilipe
Membro Iniciado
Registado: 13 abr 2011, 11:01
O meu Carro:: BMW 118d - 2008/10

Mensagem por eduardofilipe »

4 normais :wink1

È como disse só não coloquei os 4 normais porque a Dunlop não faz o SPORT MAXX TT na medida 205/50/17 sem ser XL e nunca suspeitei que a diferença fosse tão significativa como de facto é :wall

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

não faz sentido andar com tipos de pneus diferentes nos dois eixos...

ou tens
4 RFT
4 XL
4 Normais....

Misturar é para ter o carro com comportamentos estranhos....
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

Eu quando vier as minhas 269 (ou 313) vão levar com 4 normais...
177 cv - 6,5l/100km

serie1EO
Membro Juvenil
Registado: 23 mar 2012, 20:47
O meu Carro:: BMW 118d

Mensagem por serie1EO »

Boas malta,

a mim agora também me apareceu um barulho irritante no habitáculo,no lado do pendura,parece que vem da tampa do airbag,não sei o que fazer para tirar aquilo,quanto aos pneus também estou a pensar em experimentar por normais na minha jante 18 para ver a diferença dos RFT.

Cumprimentos

Responder

Voltar para “Série 1”