Boas,
Ainda não fiz o vídeo porque troquei o módulo FRM2 para a versão 3 e ainda estou a configurar isso.
Dêem-me mais alguns dias, dado que tem comandos completamente diferentes. É que ainda não conheço bem como os comandos/códigos do módulo FRM3.
Abraço
MarcoG
angel eyes
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Re: angel eyes
Última edição por Vieira_mar em 07 jan 2014, 14:28, editado 1 vez no total.
Mudaste o footwell module ?
-
- Membro Gold
Boas,Tiger Escreveu:Mudaste o footwell module ?
Sim, por problemas com os balastros dos xénon.
Coloquei o NFRM3. O novo modelo original e novo (360€)... só problemas...lol
agora ando a configurar isto uma vez que se for colocado na bmw eles codificam o carro todo e fico novamente sem a repro. Da última vez que isto foi feito só me deu chatices com o programador e ainda tive de gastar 150€. Desta vez estou a tentar codificar o módulo em casa mas tem comandos algo diferentes dos que tinha no frm2. Por isso a demora.
Um dos problemas que estou a ter na configuração do módulo é que neste momento estou sem qualquer sinal de luz de travagem, quer as duas lâmpadas laterais quer a 3.ª luz de stop.
Pelo que andei a ler na net é necessário trocar os fios para a utilização deste novo módulo, mas só amanhã é que vou testar isto a ver se dá.
Grande abraço
MarcoG
Madeira
Gabo-te a coragem da troca e do trabalho que estas a ter!
-
- Membro Gold
É um trabalho que tinha de fazer para não ter de pagar uns 60€ na BMW mais uns 60€ no programador para voltar a colocar a repro mais a agravante de que da última vez que me colocaram a repro ainda me ia chateando com os gajos porque não estava como eu achava que devia estar, comparativamente com o que estava no carro antes de ser mexido.
Depois, já vendi o rádio Professional que vinha de origem, quando coloquei o Pioneer avh8500bt. Por este facto, a BMW não consegue configurar o caro porque não têm o rádio original. Teria de pedir um emprestado para fazer a configuração do carro.
Ainda não tive tempo de ir testar alguns comandos mas penso que vou fazer isso ao final da tarde. Se não conseguir terei de ir tentando, alterando dois ou três comando de cada vez até conseguir o sinal das luzes de travão. Se depois disso tudo ainda não funcionar, lá terei de pedir um rádio a um amigo, ir à BMW configurar novamente o carro e depois ir ao programador para voltar a colocar a repro... Só de pensar nisso já me dá dores de cabeça...
Grande abraço e bom ano,
MarcoG
Depois, já vendi o rádio Professional que vinha de origem, quando coloquei o Pioneer avh8500bt. Por este facto, a BMW não consegue configurar o caro porque não têm o rádio original. Teria de pedir um emprestado para fazer a configuração do carro.
Ainda não tive tempo de ir testar alguns comandos mas penso que vou fazer isso ao final da tarde. Se não conseguir terei de ir tentando, alterando dois ou três comando de cada vez até conseguir o sinal das luzes de travão. Se depois disso tudo ainda não funcionar, lá terei de pedir um rádio a um amigo, ir à BMW configurar novamente o carro e depois ir ao programador para voltar a colocar a repro... Só de pensar nisso já me dá dores de cabeça...
Grande abraço e bom ano,
MarcoG
Basta alterar o vehicle order para indicar que o carro saiu de fábrica SEM rádio. Assim já conseguem usar o SSS para fazer as programações.Vieira_mar Escreveu:Por este facto, a BMW não consegue configurar o caro porque não têm o rádio original. Teria de pedir um emprestado para fazer a configuração do carro.
G
-
- Membro Gold
Por acaso já tinha pensado nisso, o que até é relativamente fácil.
Amanhã vou dar uma vista de olhos na BMW a ver se o conseguem codificar retirando o rádio.
Por acaso não sabes de alguém que tenha um E87 com o módulo frm3 que me passasse a configuração dos parâmetros do módulo para comparar com o meu?
É que continuo não tendo qualquer luz de travão na traseira do carro, o que não tem nada a haver com alteração de pins dado que passei do módulo nfrm2 para o 3.
Desde já obrigado
Abraço
MarcoG
Amanhã vou dar uma vista de olhos na BMW a ver se o conseguem codificar retirando o rádio.
Por acaso não sabes de alguém que tenha um E87 com o módulo frm3 que me passasse a configuração dos parâmetros do módulo para comparar com o meu?
É que continuo não tendo qualquer luz de travão na traseira do carro, o que não tem nada a haver com alteração de pins dado que passei do módulo nfrm2 para o 3.
Desde já obrigado
Abraço
MarcoG