Embraiagem saltitante - Bug

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Lestat
Membro Juvenil
Registado: 28 abr 2011, 22:28
O meu Carro:: E8x

Re: Embraiagem saltitante - Bug

Mensagem por Lestat »

Ricardo-vilaça Escreveu:o que e disseram da corrente??

ligaram-me da concessão.. vai ser colocada um novo kit completo de embraiagem, sendo este reforçado, segundo dizem, próprio para o efeito...
A mim disseram que realmente terão que analisar mas para lá deixar o carro.
Como a minha garantia nao e portuguesa tem de pedir autorização ao pais de origem..

mplm
Membro Iniciado
Registado: 15 abr 2011, 04:25
O meu Carro:: BMW 123d E82 2008/06

Mensagem por mplm »

Boas, o meu carro com 73 000 km começou agora a dar problemas e por meu azar já está fora do período de garantia.

O famoso problema das embraiagem e volante de motor ( a BMW Baviera Porto nega que isso aconteça e que até seja um problema).

Os sintomas começaram com o carro a tremer ligeiramente quando estava parado, ultimamente abana-se por todo lado.

Fui à BMW Baviera no Porto e disseram que era o volante do motor mas que tinha deixar lá o carro para desmontar.

Por eu ter dito que já sabia que isto andava acontecer, e que sabia que carros com menos de 150000Kms, menos de 5anos e revisões na marca, eles decidiram agendar um dia para deixar o carro para fazerem um report à BMW Portugal.

Como estava lá e aproveitei para falar de um pequeno barulho na zona do motor, na zona das correntes, que ao ler aqui no forum fiquei preocupado se poderá acontecer ao meu. O funcionário disse que isso não acontecia mas depois em conversa ele deixou descair que era no 118d e 120d, disse que no meu, 123d que isso não acontece.

Agora estou a aguardar um resposta deles!

Abraço
Marco

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

mplm Escreveu:Boas, o meu carro com 73 000 km começou agora a dar problemas e por meu azar já está fora do período de garantia.

O famoso problema das embraiagem e volante de motor ( a BMW Baviera Porto nega que isso aconteça e que até seja um problema).

Os sintomas começaram com o carro a tremer ligeiramente quando estava parado, ultimamente abana-se por todo lado.

Fui à BMW Baviera no Porto e disseram que era o volante do motor mas que tinha deixar lá o carro para desmontar.

Por eu ter dito que já sabia que isto andava acontecer, e que sabia que carros com menos de 150000Kms, menos de 5anos e revisões na marca, eles decidiram agendar um dia para deixar o carro para fazerem um report à BMW Portugal.

Como estava lá e aproveitei para falar de um pequeno barulho na zona do motor, na zona das correntes, que ao ler aqui no forum fiquei preocupado se poderá acontecer ao meu. O funcionário disse que isso não acontecia mas depois em conversa ele deixou descair que era no 118d e 120d, disse que no meu, 123d que isso não acontece.

Agora estou a aguardar um resposta deles!

Abraço
Marco
Boas

Infelizmente acontece também nos 123d. O problema é exatamente o mesmo que nos 118d e nos 120d.

Abraço
MarcoG

Sr_Vicente
Membro Juvenil
Registado: 07 mai 2010, 19:26
O meu Carro:: 123d coupé

Mensagem por Sr_Vicente »

Adorava eu que nao acontecesse no 123d...

sccurtido
Membro Senior
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Mensagem por sccurtido »

pa ir na bmw e eles assumirem, e trocar as peças... voces dizem o que?
com a embraiagem nova e volante de motor novo, nao dá problemas?
no meu carro treme se estacionar por exemplo num lugar inclinado... ao fazer o ponto de embraiagem...

mplm
Membro Iniciado
Registado: 15 abr 2011, 04:25
O meu Carro:: BMW 123d E82 2008/06

Mensagem por mplm »

sccurtido Escreveu:pa ir na bmw e eles assumirem, e trocar as peças... voces dizem o que?
com a embraiagem nova e volante de motor novo, nao dá problemas?
no meu carro treme se estacionar por exemplo num lugar inclinado... ao fazer o ponto de embraiagem...
Boas,

Eu penso que se as peças estiverem na garantia eles trocam e já te digo o porquê.
O carro se está em período de garantia eles trocam tudo, o problema é quando acaba a garantia e o teu carro tem poucos Kms e começas a ter problemas.

Em relação ao meu caso, a resposta do report à BMW Portugal é negativo.

O funcionário da Baviera diz a justificação é a má utilização do condutor. Sendo eu o condutor e sabendo a minha condução não o acho.

Ele mostrou a embraiagem e está queimada e o volante bimassa tem vestígios térmicos na superfície de fricção e os rolamentos de esferas gripado.

Pesquisei sobre volantes bimassa e encontrei um pdf da Luk.
http://www.schaeffler.com/remotemedien/ ... _es_pt.pdf

A causa do rolamento de esferas é "Sobrecarga térmica ou danos /sobrecarga de tipo mecânico".
Eles dizem que é sobrecarga térmica mas eu penso que seja mecânica

Resumindo, tenho de suportar a despesa por completo.
Devido a eu não estar muito convicto da justificação deles pedi para me certificaram que não foi causas mecânicas e até por causa do barulho que também referi anteriormente.

Eles disseram que verificavam isso e que punham por escrito na factura o resultado dessa verificação.
Ele deu-me um orçamento do arranjo e pela conversa eles iriam fazer essa verificação e que não iria pagar por isso porque iria estar no serviço do volante bimassa e embraiagem , o que não aconteceu (apesar de ainda não ter pago e não ter o carro ainda) e que iria ter 2 anos de garantia dessas peças e do serviço que fizeram.

Sccurtido, por isso é que eu penso que se as peças estiverem em garantia trocam. Fora disso, irão arranjar desculpas!

Após o carro estar pronto e ter de esperar uns dias porque o bimassa ter de vir da Alemanha porque não havia cá eles me ligaram.
Ligaram na sexta-feira à tarde a dizer que o carro estava pronto, eu disse que não podia ir buscar mas que no sábado iria buscar.
Assim foi, fui buscar o carro ao bocado porque eles têm serviço de entrega através do vigilante quando me apresenta um valor acima do orçamento. Não foi muito, mas foi o valor das tais verificações que o funcionário disse que fazia e mais uns parafusos.

Passei o cheque e dirigi-me para o carro.

Quando ligo o carro, ouço um barulho. Desligo e volto a ligar e ouço o mesmo barulho, e repito esse procedimento. Barulho esse, semelhante a alguma peça a bater em seco. Que certamente será da embraiagem e do volante bimassa que não estarão bem montados. Incrédulo com eles não se aperceberam disso.

Voltei a ter com o vigilante e pedi o meu cheque de volta e disse que o carro iria ficar porque não está em condições para entrega.

Agora segunda-feira quero ver o que me vão dizer!

Abraços
Marco

Lestat
Membro Juvenil

Mensagem por Lestat »

Bem entreguei hoje o meu 120d para verificar o bug da embraiagem que por vezes treme.
O que me foi dito é que se nao for evidente esse bug, o que fazem é atualizar o software.

Aproveitei ainda para verificar se com a corrente está tudo ok, só pelo alarme instaurado de volta disto, pq eu nao ouço nada.

Cumps,

dgslu
Membro Juvenil
Registado: 07 fev 2010, 11:40
O meu Carro:: bm

Mensagem por dgslu »

falei com a bmw e disseram-me que só nos 120d é que esta bosta da corrente da problemas....

e não ha nada a fazer.. cambada...

ricao.s3
Membro Gold
Registado: 30 nov 2007, 00:08
O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça

Mensagem por ricao.s3 »

Entao e os 320d que já partiram? não contam? !
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios

guimashelder
Membro Juvenil
Registado: 19 nov 2011, 17:36
O meu Carro:: bmw 118d coupe 2010

Mensagem por guimashelder »

tenho um coupe 118d de 2010 e basta estar numa subida faxer ponto de embraiagem e tremelica lg

Lestat
Membro Juvenil

Mensagem por Lestat »

só pa dar novidades.
parece que a maquina ta impec quer na embraiag quer na correia :)
Vai levar apenas a atualização e siga pa bingo!

cumps

Aferreira
Membro Junior
Registado: 17 out 2004, 02:01
O meu Carro:: bmw 120d //M - e82 2009/09

Mensagem por Aferreira »

Lestat Escreveu:só pa dar novidades.
parece que a maquina ta impec quer na embraiag quer na correia :)
Vai levar apenas a atualização e siga pa bingo!

cumps
Luis,foste aonde com o sapo?
Cumprimentos,
Álvaro Ferreira

120dImagem

Lestat
Membro Juvenil

Mensagem por Lestat »

Auto bayern ;)