sccurtido Escreveu:pa ir na bmw e eles assumirem, e trocar as peças... voces dizem o que?
com a embraiagem nova e volante de motor novo, nao dá problemas?
no meu carro treme se estacionar por exemplo num lugar inclinado... ao fazer o ponto de embraiagem...
Boas,
Eu penso que se as peças estiverem na garantia eles trocam e já te digo o porquê.
O carro se está em período de garantia eles trocam tudo, o problema é quando acaba a garantia e o teu carro tem poucos Kms e começas a ter problemas.
Em relação ao meu caso, a resposta do report à BMW Portugal é negativo.
O funcionário da Baviera diz a justificação é a má utilização do condutor. Sendo eu o condutor e sabendo a minha condução não o acho.
Ele mostrou a embraiagem e está queimada e o volante bimassa tem vestígios térmicos na superfície de fricção e os rolamentos de esferas gripado.
Pesquisei sobre volantes bimassa e encontrei um pdf da Luk.
http://www.schaeffler.com/remotemedien/ ... _es_pt.pdf
A causa do rolamento de esferas é "Sobrecarga térmica ou danos /sobrecarga de tipo mecânico".
Eles dizem que é sobrecarga térmica mas eu penso que seja mecânica
Resumindo, tenho de suportar a despesa por completo.
Devido a eu não estar muito convicto da justificação deles pedi para me certificaram que não foi causas mecânicas e até por causa do barulho que também referi anteriormente.
Eles disseram que verificavam isso e que punham por escrito na factura o resultado dessa verificação.
Ele deu-me um orçamento do arranjo e pela conversa eles iriam fazer essa verificação e que não iria pagar por isso porque iria estar no serviço do volante bimassa e embraiagem , o que não aconteceu (apesar de ainda não ter pago e não ter o carro ainda) e que iria ter 2 anos de garantia dessas peças e do serviço que fizeram.
Sccurtido, por isso é que eu penso que se as peças estiverem em garantia trocam. Fora disso, irão arranjar desculpas!
Após o carro estar pronto e ter de esperar uns dias porque o bimassa ter de vir da Alemanha porque não havia cá eles me ligaram.
Ligaram na sexta-feira à tarde a dizer que o carro estava pronto, eu disse que não podia ir buscar mas que no sábado iria buscar.
Assim foi, fui buscar o carro ao bocado porque eles têm serviço de entrega através do vigilante quando me apresenta um valor acima do orçamento. Não foi muito, mas foi o valor das tais verificações que o funcionário disse que fazia e mais uns parafusos.
Passei o cheque e dirigi-me para o carro.
Quando ligo o carro, ouço um barulho. Desligo e volto a ligar e ouço o mesmo barulho, e repito esse procedimento. Barulho esse, semelhante a alguma peça a bater em seco. Que certamente será da embraiagem e do volante bimassa que não estarão bem montados. Incrédulo com eles não se aperceberam disso.
Voltei a ter com o vigilante e pedi o meu cheque de volta e disse que o carro iria ficar porque não está em condições para entrega.
Agora segunda-feira quero ver o que me vão dizer!
Abraços
Marco