Boas
Essa informação que deste, referente ao comentário do Sr. Eng. da BMW, eu só posso dizer que a mim não me foi dito o mesmo.
O que me foi dito:
Realmente aconteceu, como referiu o ICE120DM, que o problema estava nos blocos de seis cilindros. Quanto N47 era pouco significativo, não se podendo afirmar que existe um problema e que acontecerá em todos.
Outra informação, que, por enquanto não posso dizer a fonte, é que o Castrol TSW 10w-60 (usado nos M) é melhor do que o castrol edge 5w30 que usamos, por indicação da marca. Curioso não estar a referência para estas motorizações, de acordo com o manual. Fica apenas a nota...
Problemas com motor
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Re: Problemas com motor
forca nisso vende o carro, se nao andas com gosto por ele, vende, e compra um dacia ao menos nao te deixa mal :winner e se tiveres dinheiro a perder perde prai lol, se nao fazes revisoes na marca vende, antes que parta o motor e tenhas de pagar um novo....ICE120DM Escreveu:Regresso da oficina, por causa do barulho que estava fazendo e resolvido, afinal o barulho que o meu fazia era da correia do alternador e resolvi tambem mudar os tensores.
Agora aproveitei falar com o responsavel apv um engº qualquer e falei desse suposto problema das correntes de distribuiçao e fiquei completamente baralhado com a resposta, a qual passo a citar ( ò amigo não se preocupe com isso os casos que aconteceram foram no motor de 6 cilindros nao no seu ) voltei a interrogar : mas sei de alguns casos em que aconteceu e obtive nova resposta em que quase desmaio ( ó meu amigo nunca ouvi falar disso e tenho acesso a tudo o que a marca tem registado como problemas nesse modelo )
Resumo disto tudo, parece haver um total encobrimento desta situaçao numa suposta grande marca de veiculos.
Estou a pensar mesmo em vender o meu adorado carro, pena com este mau investimento vou perder a volta de 7.000€
Abraço a todos
chega a ser ridiculo, volto a dizer, se fizerem as revisoes na marca a tempo e horas nao tem de se preocupar!
-
- Membro Iniciado
- Registado: 15 fev 2011, 21:37
- O meu Carro:: bmw 520d E61 2008/02
mas é uma viscosidade totalmente diferente??E agora qual será o veredicto ?Vieira_mar Escreveu:Boas
Essa informação que deste, referente ao comentário do Sr. Eng. da BMW, eu só posso dizer que a mim não me foi dito o mesmo.
O que me foi dito:
Realmente aconteceu, como referiu o ICE120DM, que o problema estava nos blocos de seis cilindros. Quanto N47 era pouco significativo, não se podendo afirmar que existe um problema e que acontecerá em todos.
Outra informação, que, por enquanto não posso dizer a fonte, é que o Castrol TSW 10w-60 (usado nos M) é melhor do que o castrol edge 5w30 que usamos, por indicação da marca. Curioso não estar a referência para estas motorizações, de acordo com o manual. Fica apenas a nota...
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
Acabo de receber um orçamento para troca de oleo no J.Henrique e o óleo usado é o CASTROL TXT 5W30
Acho estranho meter num 20d o mesmo óleo usado num M a gasolina....
As temperaturas de funcionamento são diferentes....
O regime de RPM's.....
A concepção dos diferentes motores em si não tem nada a ver um com o outro....
Acho estranho meter num 20d o mesmo óleo usado num M a gasolina....
As temperaturas de funcionamento são diferentes....
O regime de RPM's.....
A concepção dos diferentes motores em si não tem nada a ver um com o outro....
-
- Membro Gold
Sou de acordo com a tua informação, Metralha.
Não sei o que pensar disso... dito por quem disse...
Não sei o que pensar disso... dito por quem disse...
- Metralha
- Membro Gold
Estranho em carros iguais as concessões usarem óleos diferentes.....M1K3 Escreveu:O que tenho no meu carro é Castrol TSW 10w-60
- abaddonpt
- Membro Juvenil
- Registado: 07 mar 2008, 23:33
- O meu Carro:: BMW 320d E46 2002
disseram-me que a bp prepara-se para acabar com os oleos de especificação mais baixos, ou seja os 0W, passando a ser tudo 10w qualquer coisa. presumo que as outras marcas se preparem para o mesmo
meu projecto: viewtopic.php?f=59&t=36983
-
- Membro Gold
BoasMetralha Escreveu:Estranho em carros iguais as concessões usarem óleos diferentes.....M1K3 Escreveu:O que tenho no meu carro é Castrol TSW 10w-60
Sr. Metralha, eu não disse que as concessões estão a usar óleos diferentes. Até porque, neste momento, esta referência está mais cara do que o castrol edge 5w30. Na bmw anda perto dos 28€ litro, PVP.
Quem é que te ensinou isso? Se é que podes dizer...M1K3 Escreveu:O que tenho no meu carro é Castrol TSW 10w-60
O que me espanta relativamente a esse óleo, é que não tem a referência/especificação para o nosso modelo. Como tal, poderá danificar mais rapidamente o FAP... ...o M3 Também tem FAP...
Explica lá, Miguel, quem é que te ensinou isso.
- Metralha
- Membro Gold
"Vieira_mar"... O Sr. Está no Céu....
aqui na terra é mesmo só o Metralha.... :lol1
28,00 € / Lt está carote.... ai com IVA mais barato devia ser mais em conta....
tenho orçamento para 26.30 € & 24,57 € / Lt ... aqui no continente... e mesmo assim acho carote
aqui na terra é mesmo só o Metralha.... :lol1
28,00 € / Lt está carote.... ai com IVA mais barato devia ser mais em conta....
tenho orçamento para 26.30 € & 24,57 € / Lt ... aqui no continente... e mesmo assim acho carote
-
- Membro Gold
Boas
Sabes como é. Aqui a malta mete muito o prego...
O guito fica para os transitários.
Sabes como é. Aqui a malta mete muito o prego...
O guito fica para os transitários.