Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclarecimentos

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por giwasa »

vendi o meu antigo 330xd de 184cvs com 270 mil e tinha de 245 cvs.

tirando um turbo e um colector de escape e admissao tava como novo.

e reprogramei aos 100 mil kms.
comprei o carro ao meu pai quando ele tinha 3 anos e 90 mil kms.

tudo depende se o carro sempre foi nosso. os cuidados que temos com eles.

e claro se a repro esta bem feita.

mas 400 mil kms è mto para um
carro stock quanto mais com repro.

a qualquer momento pode avariar algo.

eu defendo que a partir dos 250 mil/// maximo 300 mil nao se deve arriscar.


so se for um carro para andar de vez em quando.
um classico algo do genero.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Avatar do Utilizador
SteVen7
Membro Gold
Mensagens: 1936
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power
Localização: Viseu // Porto

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por SteVen7 »

Bem, no meu caso, durante esta semana eu vou la outra vez à hitech para falar melhor com o reprogramador e tentar renegociar o preço... estou a achar 700€ muito caro por uma reprogramação com dois testes de potencia antes e depois em lps 3000, eleminação do fap mecanica e electronicamente, e linha de inox com falanges nos locais do fap (para meter quando for a ipo), da panela do meio e da panela final para puder depois "jogar" com elas mediante o barulho do carro... Ou ando so com a final, ou ando so com a do meio, ou entao ando com as duas, acho que assim fica um serviço bem feito... quanto a potencias, a volta dos 180-190cv, não mais... isto se decidir ficar por lá
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por cap »

Incluindo escape completo em inox com supressor de fap não me parece demasiado caro, embora talvez consigas fazer a festa por uns €600 indo "aqui e ali".
Imagem

Avatar do Utilizador
SteVen7
Membro Gold
Mensagens: 1936
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power
Localização: Viseu // Porto

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por SteVen7 »

exactamente cap... mas eu onde fizer uma coisa, faço a outra. O rapaz pareceume impecavel mesmo e secalhar fico por lá... tanto para fazer este serviço como para fazer as revisoes!
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

die46
Membro Gold
Mensagens: 2006
Registado: 22 ago 2010, 23:52
O meu Carro:: e46 320d 136cv
Localização: viseu

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por die46 »

espera uns dias que vou la contigo que tenho de la ir tratar da luz do airbag e dos erros do abs e etc
e com a mudança do turbo se precisar de alterar a repro aproveito e faço la e peço.lhe ja pra fazer um coiso pra tapar a egr
Imagem

Avatar do Utilizador
marafona1986
Membro Gold
Mensagens: 1507
Registado: 21 jun 2010, 21:06
O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)
Localização: vila do conde

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por marafona1986 »

[quote="giwasa"]vendi o meu antigo 330xd de 184cvs com 270 mil e tinha de 245 cvs.

tirando um turbo e um colector de escape e admissao tava como novo.

e reprogramei aos 100 mil kms.
comprei o carro ao meu pai quando ele tinha 3 anos e 90 mil kms.

tudo depende se o carro sempre foi nosso. os cuidados que temos com eles.

e claro se a repro esta bem feita.

mas 400 mil kms è mto para um
carro stock quanto mais com repro.

a qualquer momento pode avariar algo.

eu defendo que a partir dos 250 mil/// maximo 300 mil nao se deve arriscar.

Então es a fazvor que quando tiver 250 mil deve-se tirar a repro?
Imagem ///M

Avatar do Utilizador
SteVen7
Membro Gold
Mensagens: 1936
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power
Localização: Viseu // Porto

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por SteVen7 »

Eu sou a favor que quando tiver 250 mil é vender lol

Di, eu ainda nao sei quando la vou... vou tar a trabalhar esta semana por isso se for é uma cena em cima da hora. Mas eu ligote
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

die46
Membro Gold
Mensagens: 2006
Registado: 22 ago 2010, 23:52
O meu Carro:: e46 320d 136cv
Localização: viseu

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por die46 »

nao tem problema, eu tambem ainda nao posso conduzir portanto coiso :P
tambem quero ver o que ele diz em relaçao ao meu :P
mas chega de off, aqui é pra serie 1 :D
Imagem

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por giwasa »

eu sou a favor que se deve trocar de carro a partir dos 300 mil// 250 a 275 mil se for um motor mais fraquinho.

e nao fazer repros em carros ja com mais de 250 mil kms.... se o carro tiver repro desde muito cedo... pode manter se... se nunca deu problema quer dizer que esta bem feita.

no entanto o desgaste dos internos dos motores em carros com repros sao superiores aos dos carros stocks.
quer se queira quer nao... por isso acima de 300 mil acho perigoso comprar um carro.

carros com mais de 300 milkms so se for um carro para andar muito pouco por ano.
mais um classico tipo m5 ou m3 ou um z3 ou z4.


mas isto sera a minha opiniao malta amiga. ja vi tanto carro com 350 mil e 400 mil... entao 320d de 136 cv s e 530d de 184 e audi tdi de 110 cvs sao aos magotes.

alias 530d e60 la fora 300 mil sao aos milhares....
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Avatar do Utilizador
marafona1986
Membro Gold
Mensagens: 1507
Registado: 21 jun 2010, 21:06
O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)
Localização: vila do conde

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por marafona1986 »

eu já vi carros com 20 a 30 anos com 200 400 mil todo de origem esta 5 estrelas o carro, como o clio do meu amigo, só arranjou as peças de desgaste
Imagem ///M

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por giwasa »

depende dos carros.. mas temos de ter nocao que regra geral acima dos 250/ 300 mil kms o desgaste dos motores actuais sera enorme.

antigamente os mercedes 190d ou corollas 2.0d faziam 500 mil na boa.. mas eram carros sem turbo.. a diese atmosfericos que gastavam 8 litros aos 100 e arrastavam se dos 0 aso 100.

agora os carros andam muito mais e gastam pouco.

em apenas 15 anos o motor mais potente e rapido do mundo a diesel que era o 325 tds com 143 cvs passou a ser o 3.5d de 306 cvs. quase 200 cvs em apenas 15 anos.
e ja existem dieseis v8 com 350 cvs... e um tdi com 500 cvs.

quanto mais performante o motor menos sera a fiabilidade.

mas claro o pe direito define sempre 50% da fiabilidade.
de certeza que um homem de 70 anos no meu 535d iria fazer mais kms sem problemas que eu com 33 anos. lol
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Avatar do Utilizador
marafona1986
Membro Gold
Mensagens: 1507
Registado: 21 jun 2010, 21:06
O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)
Localização: vila do conde

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por marafona1986 »

:lol1
Imagem ///M

dp123d
Membro Junior
Mensagens: 372
Registado: 18 jul 2011, 16:31
O meu Carro:: BMW 123d E81 - 2008

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por dp123d »

Recentemente falei com varias casas para chipar o meu 123d. todos me apresentaram valores de 245cavalos e 580Nm ou semelhantes. Pergunto aqui, será que há um ficheiro feito ou é do "conhecimento geral" que com FAP e tudo stock este é o "limite" razoavel?

O meu ex-ibiza, era um 1.4tdi 80cv e fez 195cv... levou turbo, injectores, radiadores de oleo e gasoleo, intercooler, linha de escape, admissão embraiagem e mais uma teca de coisas para dobrar potência.
Vejo aqui incrementos de 50% sem hardware nenhum.. cheira-me que a fiabilidade vai sofrer...

Já alguem tem 123d carregado? Como resolveu o problema da velocidade de ponta? é que 250 ao corte já sao 4800rpm..
poderá ficar a fazer 5100rpm? é fiavel? deve dar pa fazer uns 265...é que 250 parece pouco dada a rapidez e facilidade com que faz!

raves
Membro Iniciado
Mensagens: 47
Registado: 07 out 2009, 13:49
O meu Carro:: BMW 123d E87 - 2007/09
Localização: Alverca

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por raves »

metes um diferencial final do 120D e já ficas uma relação final mais longa... :)

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment

Mensagem por giwasa »

comparar um 2000 biturbo com un tdi manco è impossivel.
ganhas cvs com
facilidade num 123d.
num 530d ganhas 60 a 70 cvs
num 535d ate mais.
o 123d fica a fazer redline em 6 com repro. ate as 5000 nao teras problema. mais è perigoso.
acima das 5000 um diesel vai a sofrer.
mas podes passar.

240 a 250 tas na boa no teu novo maquinao
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Responder

Voltar para “Série 1”