Tronic2010 Escreveu:
Apesar de o oleo tecnicamente "aguentar" 30k, aconselho-te a mudar entre os 20k e 25k...depende muito do tipo de condução que a pessoa tem, bem como se o carro está stock ou com repro :fixe
sim, eu tb ando com intençao de o mudar a cada 25mil km. nao vale a pena andar a correr riscos. tal como submeti o meu carro que ainda nao tinha mtos sintomas a estas desmontagens e montagens todas, para prevenir que os males apareçam
mas nao vamos fugir ao topico inicial. e vamos la ver se o pessoal nao parte mtos motores á pala da corrente.
Boas, eu tive problema da corrente, e levei um motor "novo", esta a mexer no ponteiro de rotação e abanava o carro ao ligar a frio o carro, falei com a BMW w o stande onde comprei, e o stand pagou uns 800€, para pagar só a peças que faltavam para montagem, e o filtros e óleo. Isto com 136 mil kms agora tenho 152 mil e ta tudo direito, agora tenho que arranjar injectores estao 2 adivitara mais que os outros 2, agora tenho uma luz no quedrante do simblo dos medios, e tenho as luzes todas a dar direito. :-S
Já estou a par deste tipo de tópicos em vários fóruns já há algum tempo... Acho lamentável por uma questão de marca prestigiada como é a BMW e a sua mecânica que supostamente não necessita de substituição da distribuição (corrente) Não mos esqueçamos deste pormenor...
Acho que por sorte acabei por comprar o mais fiavel dos 20d. Tenho um E90 320d Sport 163cv de 05/2006, 177.000 km e zero problemas. Digo sorte, porque quando comprei mão estava a par deste problema.
Agora tenham atenção, que apesar de todos os cavalos que temos nas nossas maquinas, os motores tem intervalos sensatos, e vejo muito boa gente a puxar por motores diesel como não "houvesse amanha", o resultado será sempre umas belas facturas!
Boa sorte a todos e esmaguem a marca o máximo que poderem. Sou um BMW fan, mas a questão é inadmissível.
E só para dizer que após 4000 km fiz ontem régua porto em 1 hora e alguns minutos sempre a velocidades proibidas consumo final 5.8 sempre a abrir, o carro a agira tem um barulho a ralenti espectacular melhor k em novo podem crer foi preciso passar a rodagem para ficar com o barulho fixe coisa que nunca fez ou seja de sonho prestações consumos e dinâmica ta perfeito
Tenho um 118D de 2008, com 100000 km e aos 90000 comecei a ouvir um barulho estranho, tendo alertado para esse facto, numa das manutenções programadas. Substituíram tensores, etc, e até minimizou o problema por uns tempos. Eu desconhecia este problema no carro e na altura não procurei mais.
Agora, o barulho começou a fazer notar novamente, tendo ido novamente à casa e eles então dizem que é das correntes. Ontem estive lá e a solução que me apresentaram foi:
50% das peças pago eu. O resto é divido entre a BMW Portugal e o concessionário. Para eles a solução é um motor recondicionado e o valor irá para perto dos 2000€. Estou desiludido e não mandei avançar, fiz barulho, levei impressões de coisas que tirei aqui no forum e nada. Dizem que é o que têm para me apresentar.
Não sei o que vocês, mas eu acho que deveria haver um tópico, sem discussão do tema, apenas para juntar dados de proprietários que já tiveram o mesmo problema. Bastava indicar o carro em questão, ano, kms a que se deu o problema, orçamento e solução proposta, se foi feita reparação, preço final e concessionário... qualquer coisa como isto. Acho que deviamos expor o caso à BMW Portugal e consequentemente à BMW Alemanha. Isto é uma vergonha.
Entretanto, estou a ponderar, advogado ou tentar outro concessionário. Mas se o concessionário onde comprei o carro novo (e onde comprei ainda um outro) me faz isto, o que farão os outros?
O concessionário foi a Braz Heleno em Leiria e até ontem só tinha coisas muito positivas a dizer deles... Hoje não. Acabou-se. É 0!! Valem 0.
Cferreira ponto 1 á quanto tempo tens o carro?
2 as revisões foram feitas a onde?
3 tens algum documento relativo ás reparações?
4 não avances para já com o advogado, eles podem assumir como guerra e assim vais andar muito tempo com o problema!
5 se ainda estiver na garantia podes devolver o carro e exigir outro idêntico! Sem penalização ou desvalorização razoável pelo tempo de uso!
Numiga Escreveu:Cferreira ponto 1 á quanto tempo tens o carro?
2 as revisões foram feitas a onde?
3 tens algum documento relativo ás reparações?
4 não avances para já com o advogado, eles podem assumir como guerra e assim vais andar muito tempo com o problema!
5 se ainda estiver na garantia podes devolver o carro e exigir outro idêntico! Sem penalização ou desvalorização razoável pelo tempo de uso!
1. O carro é de 2008, comprado novo neste concessionário. 4 anos portanto.
2. As revisões foram sempre feitas neste concessionário BMW.
3. Tenho toda a documentação do carro.
4. Apesar de reconhecerem que sou um fiel cliente, dizem que nada mais podem fazer.
5. Já não tem garantia.
O que acho mais ridículo é nem proporem a reparação. Porquê motor recondicionado se não partiu nada e apenas está-se a ouvir o barulho das correntes? Não poderiam só colocar o kit de distribuição? Ainda que continue a achar que a BMW deveria assumir a totalidade visto ser um defeito de fabrico, sempre era melhor proporem-me algo mais em conta.
Numiga Escreveu:Cferreira ponto 1 á quanto tempo tens o carro?
2 as revisões foram feitas a onde?
3 tens algum documento relativo ás reparações?
4 não avances para já com o advogado, eles podem assumir como guerra e assim vais andar muito tempo com o problema!
5 se ainda estiver na garantia podes devolver o carro e exigir outro idêntico! Sem penalização ou desvalorização razoável pelo tempo de uso!
1. O carro é de 2008, comprado novo neste concessionário. 4 anos portanto.pela garantia do carro já era
2. As revisões foram sempre feitas neste concessionário BMW. aki tens alguma hipótese
3. Tenho toda a documentação do carro.
4. Apesar de reconhecerem que sou um fiel cliente, dizem que nada mais podem fazer.
5. Já não tem garantia.
O que acho mais ridículo é nem proporem a reparação. Porquê motor recondicionado se não partiu nada e apenas está-se a ouvir o barulho das correntes? Não poderiam só colocar o kit de distribuição? Ainda que continue a achar que a BMW deveria assumir a totalidade visto ser um defeito de fabrico, sempre era melhor proporem-me algo mais em conta.
Na minha opinião, vai no mínimo a mais 1 ou 2 oficinas BMW a fim de ter mais opiniões por escrito "estimativa orçamental" depois mostra-lhes
Numiga Escreveu:Cferreira ponto 1 á quanto tempo tens o carro?
2 as revisões foram feitas a onde?
3 tens algum documento relativo ás reparações?
4 não avances para já com o advogado, eles podem assumir como guerra e assim vais andar muito tempo com o problema!
5 se ainda estiver na garantia podes devolver o carro e exigir outro idêntico! Sem penalização ou desvalorização razoável pelo tempo de uso!
1. O carro é de 2008, comprado novo neste concessionário. 4 anos portanto.pela garantia do carro já era
2. As revisões foram sempre feitas neste concessionário BMW. aki tens alguma hipótese
3. Tenho toda a documentação do carro.
4. Apesar de reconhecerem que sou um fiel cliente, dizem que nada mais podem fazer.
5. Já não tem garantia.
O que acho mais ridículo é nem proporem a reparação. Porquê motor recondicionado se não partiu nada e apenas está-se a ouvir o barulho das correntes? Não poderiam só colocar o kit de distribuição? Ainda que continue a achar que a BMW deveria assumir a totalidade visto ser um defeito de fabrico, sempre era melhor proporem-me algo mais em conta.
Na minha opinião, vai no mínimo a mais 1 ou 2 oficinas BMW a fim de ter mais opiniões por escrito "estimativa orçamental" depois mostra-lhes
Sim, estou a pensar em passar aqui em Coimbra na Bomcar e depois tenho que ver ainda outra. Agora é só uma tristeza a BMW gozar assim com os seus clientes. A malta devia juntar-se e fazer barulho.
Boas cferreira,eu passei pela mesma situação que tas a passar agora,não vas na conversa desse concessionario,o mesmo digo da baviera,cada carro que va la com problemas de correntes eles dizem logo que o se tem a fazer é meter um motor recondicionado,mesmo que o barulho ainda mal se note,que era o meu caso,aconselho-te a ires outros concessionarios e pedires opinioes e orçamentos,mais tarde fiquei a saber que ao pe de mim a santogal faz orçamentos de 1500euros para mudar o kit de distribuição,nota final o meu carro foi comprado tambem nesse concessionario e tambem lhes dou nota zero,no meu caso disseram logo que não se responsabilizavam por nada,enfim...espero ter ajudado
cferreira Escreveu:
Sim, estou a pensar em passar aqui em Coimbra na Bomcar e depois tenho que ver ainda outra. Agora é só uma tristeza a BMW gozar assim com os seus clientes. A malta devia juntar-se e fazer barulho.
Penso já haver um tópico onde estão a juntar os casos da corrente.
cferreira Escreveu:
Sim, estou a pensar em passar aqui em Coimbra na Bomcar e depois tenho que ver ainda outra. Agora é só uma tristeza a BMW gozar assim com os seus clientes. A malta devia juntar-se e fazer barulho.
Penso já haver um tópico onde estão a juntar os casos da corrente.
cferreira Escreveu:
Sim, estou a pensar em passar aqui em Coimbra na Bomcar e depois tenho que ver ainda outra. Agora é só uma tristeza a BMW gozar assim com os seus clientes. A malta devia juntar-se e fazer barulho.
Penso já haver um tópico onde estão a juntar os casos da corrente.