outra corrente para o galheiro

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

sccurtido
Membro Senior
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Re: outra corrente para o galheiro

Mensagem por sccurtido »

Tronic2010 Escreveu: Apesar de o oleo tecnicamente "aguentar" 30k, aconselho-te a mudar entre os 20k e 25k...depende muito do tipo de condução que a pessoa tem, bem como se o carro está stock ou com repro :fixe
sim, eu tb ando com intençao de o mudar a cada 25mil km. nao vale a pena andar a correr riscos. tal como submeti o meu carro que ainda nao tinha mtos sintomas a estas desmontagens e montagens todas, para prevenir que os males apareçam :)

mas nao vamos fugir ao topico inicial. e vamos la ver se o pessoal nao parte mtos motores á pala da corrente.

marafona1986
Membro Gold
Registado: 21 jun 2010, 21:06
O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)

Mensagem por marafona1986 »

Boas, eu tive problema da corrente, e levei um motor "novo", esta a mexer no ponteiro de rotação e abanava o carro ao ligar a frio o carro, falei com a BMW w o stande onde comprei, e o stand pagou uns 800€, para pagar só a peças que faltavam para montagem, e o filtros e óleo. Isto com 136 mil kms agora tenho 152 mil e ta tudo direito, agora tenho que arranjar injectores estao 2 adivitara mais que os outros 2, agora tenho uma luz no quedrante do simblo dos medios, e tenho as luzes todas a dar direito. :-S
Imagem ///M

sccurtido
Membro Senior
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Mensagem por sccurtido »

bem... quem precisar do kit de distrubuiçao... encontrei isto na net...
http://m2parts.pt/detalhes.php?prim=4729

kikonc30
Membro Juvenil
Registado: 24 fev 2012, 13:08
O meu Carro:: BMW 320d E90 Sport

Mensagem por kikonc30 »

Já estou a par deste tipo de tópicos em vários fóruns já há algum tempo... Acho lamentável por uma questão de marca prestigiada como é a BMW e a sua mecânica que supostamente não necessita de substituição da distribuição (corrente) Não mos esqueçamos deste pormenor...

Acho que por sorte acabei por comprar o mais fiavel dos 20d. Tenho um E90 320d Sport 163cv de 05/2006, 177.000 km e zero problemas. Digo sorte, porque quando comprei mão estava a par deste problema.

Agora tenham atenção, que apesar de todos os cavalos que temos nas nossas maquinas, os motores tem intervalos sensatos, e vejo muito boa gente a puxar por motores diesel como não "houvesse amanha", o resultado será sempre umas belas facturas!

Boa sorte a todos e esmaguem a marca o máximo que poderem. Sou um BMW fan, mas a questão é inadmissível.
Bayerische Motoren Werke!
________________________________________________________________________________________________________________

Imagem
BMW E90 Sport 163cv

ratolino
Membro Juvenil
Registado: 02 jun 2008, 03:04
O meu Carro:: e81 120d

Mensagem por ratolino »

E só para dizer que após 4000 km fiz ontem régua porto em 1 hora e alguns minutos sempre a velocidades proibidas consumo final 5.8 sempre a abrir, o carro a agira tem um barulho a ralenti espectacular melhor k em novo podem crer foi preciso passar a rodagem para ficar com o barulho fixe coisa que nunca fez ou seja de sonho prestações consumos e dinâmica ta perfeito

cferreira
Membro Iniciado
Registado: 10 out 2012, 19:18
O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2008

Mensagem por cferreira »

Viva,

Tenho um 118D de 2008, com 100000 km e aos 90000 comecei a ouvir um barulho estranho, tendo alertado para esse facto, numa das manutenções programadas. Substituíram tensores, etc, e até minimizou o problema por uns tempos. Eu desconhecia este problema no carro e na altura não procurei mais.

Agora, o barulho começou a fazer notar novamente, tendo ido novamente à casa e eles então dizem que é das correntes. Ontem estive lá e a solução que me apresentaram foi:
50% das peças pago eu. O resto é divido entre a BMW Portugal e o concessionário. Para eles a solução é um motor recondicionado e o valor irá para perto dos 2000€. Estou desiludido e não mandei avançar, fiz barulho, levei impressões de coisas que tirei aqui no forum e nada. Dizem que é o que têm para me apresentar.

Não sei o que vocês, mas eu acho que deveria haver um tópico, sem discussão do tema, apenas para juntar dados de proprietários que já tiveram o mesmo problema. Bastava indicar o carro em questão, ano, kms a que se deu o problema, orçamento e solução proposta, se foi feita reparação, preço final e concessionário... qualquer coisa como isto. Acho que deviamos expor o caso à BMW Portugal e consequentemente à BMW Alemanha. Isto é uma vergonha.

Entretanto, estou a ponderar, advogado ou tentar outro concessionário. Mas se o concessionário onde comprei o carro novo (e onde comprei ainda um outro) me faz isto, o que farão os outros?

O concessionário foi a Braz Heleno em Leiria e até ontem só tinha coisas muito positivas a dizer deles... Hoje não. Acabou-se. É 0!! Valem 0.

Numiga
Membro Junior
Registado: 08 jun 2012, 00:28
O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003

Mensagem por Numiga »

Cferreira ponto 1 á quanto tempo tens o carro?
2 as revisões foram feitas a onde?
3 tens algum documento relativo ás reparações?
4 não avances para já com o advogado, eles podem assumir como guerra e assim vais andar muito tempo com o problema!
5 se ainda estiver na garantia podes devolver o carro e exigir outro idêntico! Sem penalização ou desvalorização razoável pelo tempo de uso!
Aproveita a vida!
Imagem

cferreira
Membro Iniciado

Mensagem por cferreira »

Numiga Escreveu:Cferreira ponto 1 á quanto tempo tens o carro?
4 não avances para já com o advogado, eles podem assumir como guerra e assim vais andar muito tempo com o problema!
5 se ainda estiver na garantia podes devolver o carro e exigir outro idêntico! Sem penalização ou desvalorização razoável pelo tempo de uso!
1. O carro é de 2008, comprado novo neste concessionário. 4 anos portanto.
2. As revisões foram sempre feitas neste concessionário BMW.
3. Tenho toda a documentação do carro.
4. Apesar de reconhecerem que sou um fiel cliente, dizem que nada mais podem fazer.
5. Já não tem garantia.

O que acho mais ridículo é nem proporem a reparação. Porquê motor recondicionado se não partiu nada e apenas está-se a ouvir o barulho das correntes? Não poderiam só colocar o kit de distribuição? Ainda que continue a achar que a BMW deveria assumir a totalidade visto ser um defeito de fabrico, sempre era melhor proporem-me algo mais em conta.

Numiga
Membro Junior
Registado: 08 jun 2012, 00:28
O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003

Mensagem por Numiga »

cferreira Escreveu:
1. O carro é de 2008, comprado novo neste concessionário. 4 anos portanto. pela garantia do carro já era
2. As revisões foram sempre feitas neste concessionário BMW. aki tens alguma hipótese
4. Apesar de reconhecerem que sou um fiel cliente, dizem que nada mais podem fazer.
5. Já não tem garantia.

O que acho mais ridículo é nem proporem a reparação. Porquê motor recondicionado se não partiu nada e apenas está-se a ouvir o barulho das correntes? Não poderiam só colocar o kit de distribuição? Ainda que continue a achar que a BMW deveria assumir a totalidade visto ser um defeito de fabrico, sempre era melhor proporem-me algo mais em conta.
Na minha opinião, vai no mínimo a mais 1 ou 2 oficinas BMW a fim de ter mais opiniões por escrito "estimativa orçamental" depois mostra-lhes
Aproveita a vida!
Imagem

cferreira
Membro Iniciado

Mensagem por cferreira »

Numiga Escreveu:
cferreira Escreveu:
1. O carro é de 2008, comprado novo neste concessionário. 4 anos portanto. pela garantia do carro já era
2. As revisões foram sempre feitas neste concessionário BMW. aki tens alguma hipótese
5. Já não tem garantia.

Na minha opinião, vai no mínimo a mais 1 ou 2 oficinas BMW a fim de ter mais opiniões por escrito "estimativa orçamental" depois mostra-lhes
Sim, estou a pensar em passar aqui em Coimbra na Bomcar e depois tenho que ver ainda outra. Agora é só uma tristeza a BMW gozar assim com os seus clientes. A malta devia juntar-se e fazer barulho.

serie1EO
Membro Juvenil
Registado: 23 mar 2012, 20:47
O meu Carro:: BMW 118d

Mensagem por serie1EO »

Boas cferreira,eu passei pela mesma situação que tas a passar agora,não vas na conversa desse concessionario,o mesmo digo da baviera,cada carro que va la com problemas de correntes eles dizem logo que o se tem a fazer é meter um motor recondicionado,mesmo que o barulho ainda mal se note,que era o meu caso,aconselho-te a ires outros concessionarios e pedires opinioes e orçamentos,mais tarde fiquei a saber que ao pe de mim a santogal faz orçamentos de 1500euros para mudar o kit de distribuição,nota final o meu carro foi comprado tambem nesse concessionario e tambem lhes dou nota zero,no meu caso disseram logo que não se responsabilizavam por nada,enfim...espero ter ajudado

pedromfm
Membro Iniciado
Registado: 12 ago 2012, 22:28
O meu Carro:: BMW 520d E61 - 2008/12

Mensagem por pedromfm »

cferreira Escreveu:
Sim, estou a pensar em passar aqui em Coimbra na Bomcar e depois tenho que ver ainda outra. Agora é só uma tristeza a BMW gozar assim com os seus clientes. A malta devia juntar-se e fazer barulho.
Penso já haver um tópico onde estão a juntar os casos da corrente.

kikonc30
Membro Juvenil
Registado: 24 fev 2012, 13:08
O meu Carro:: BMW 320d E90 Sport

Mensagem por kikonc30 »

pedromfm Escreveu:
cferreira Escreveu:

Certo!
Bayerische Motoren Werke!
________________________________________________________________________________________________________________

Imagem
BMW E90 Sport 163cv

pedromfm
Membro Iniciado
Registado: 12 ago 2012, 22:28
O meu Carro:: BMW 520d E61 - 2008/12

Mensagem por pedromfm »

kikonc30 Escreveu:
pedromfm Escreveu:
cferreira Escreveu:

Certo!
viewtopic.php?f=41&t=51542&hilit=comunicado

TiagoAndreFerreira
Membro Iniciado
Registado: 14 dez 2010, 13:10
O meu Carro:: BMW 118D E87 - 2007/04

Mensagem por TiagoAndreFerreira »

Bom dia hoje estava a ver o sute m2parts e reparei que tem um Kit de distribuição a venda :

http://m2parts.pt/detalhes.php?prim=4728

Eu tenho um s1 e87 118d 2007/04 com 140.000 km e receio que me apareca o problema da corrente .

Aconselham me a mudar a corrente ?

Cumprimentos

Responder

Voltar para “Série 1”