120d vs 123d

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
papcampos
Membro Juvenil
Mensagens: 320
Registado: 18 jun 2007, 15:07
O meu Carro:: 325tds
Localização: Aguiar da Beira Viseu

Mensagem por papcampos »

giwasa Escreveu:nos ibizas é sempre impossivel saber so o que têm. mas um ibiza so com repro. era dizimado pelo 123d. a partir dos 160/180 principalmente.
geralmente a repro é sempre soft,... ou só tirei limitador.. mas depois têm aço com fartura.... muita conversa.... ja coneço as conversas todas.

ninguem gosta de perder.

mas o topic é que interessa. 123 é um aviao

:driving :driving
x2
Imagem
325tds + box

jmarques
Membro Iniciado
Mensagens: 4
Registado: 13 jan 2008, 03:14

Mensagem por jmarques »


Avatar do Utilizador
m compact
Membro Gold
Mensagens: 1158
Registado: 05 out 2004, 23:56
O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan
Localização: viseu

Mensagem por m compact »

jmarques Escreveu:Comparação pessimista

http://www.zeperfs.com/duel1583-1800.htm
realmente nao me convence nada essa comparaçao :? :roll:
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti

"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."

Avatar do Utilizador
fa1kon
Membro Senior
Mensagens: 849
Registado: 04 mar 2007, 14:42
O meu Carro:: E46 323ci
Localização: Paredes - Porto

Mensagem por fa1kon »

Esse site so analisa os numero, nada mais...

Cumps.
Imagem


E46 323Ci

Avatar do Utilizador
AMS
Membro Senior
Mensagens: 775
Registado: 31 ago 2004, 11:33
O meu Carro:: BMW's
Localização: Setúbal

Mensagem por AMS »

fa1kon Escreveu:Esse site so analisa os numero, nada mais...

Cumps.
E mesmo assim não estão correctos... :?
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|

_StreeT_RaceR_
Membro Iniciado
Mensagens: 7
Registado: 22 dez 2005, 03:45

Mensagem por _StreeT_RaceR_ »

Esses numeros desse site não tão certos.. o 123d se não me engano faz 236kmh ou lá o que é.

Por falar em 335d e 330d.. vi um ibiza que de origem tinha pouco acho que era de um preparador bem conhecido a dar manta num 330d com uns toques e repro.. o homem do 330d dizia que ia a 260 no cone do ibiza e não o conseguia agarrar mas não tinha duvidas que em ponta o passava.. lá está os BMWs são superiores em velocidade máxima.

Bem mas falando do 120d e 123d.. falei com um vendedor da BMW e ele disse-me que é só eu querer e telefonar com um dia de antecedência que tem lá um 120d e um 123d prontos para eu ver a diferença de andamentos.

Ah e no catalogo da BMW diz lá que o 123d não é de geometria variavel.. já vi isso inumeras vezes e vi agora uma vez mais.

Na parte final onde diz Caixa de velocidades e tecnologia diz lá.. Turbocompressor com geometria de turbina variavel.. nenhum a gasolina tem (obvio), 118d tem, 120d tem, 123d não tem.

Avatar do Utilizador
BlackPuma
Membro Senior
Mensagens: 934
Registado: 08 mai 2004, 13:55
O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007
Localização: Corroios

Mensagem por BlackPuma »

123d a gasolina ?!?!?

E por falar em gasolineiros com turbos de geometria variável, tens o exemplo do actual 911 Turbo.
Imagem
Previous => SEAT Leon MK1 FR TDI @MBPower.2xx.cv
Actual ==> BMW 120d Imagem LCi 3p @///MPower.2xx.cv
ImagemImagem

Avatar do Utilizador
DP86
Membro Gold
Mensagens: 1328
Registado: 11 jul 2007, 08:17
O meu Carro:: E87 LCI - MB Power
Localização: por aí...

Mensagem por DP86 »

o giwasa diz que o 35d dele usa de G.variavel

edit..
n será gralha do folheto?
Proud member of: THE SCUM
CTCC member
Imagem
BMW 120D ///M -- MB Powered

_StreeT_RaceR_
Membro Iniciado
Mensagens: 7
Registado: 22 dez 2005, 03:45

Mensagem por _StreeT_RaceR_ »

BlackPuma fui eu que disse isso?

Pergunto porque foi logo a seguir ao meu post.. e explica ai para eu ver no que falhei.

O que tenho ouvido falar é que os turbos são variaveis e não de geometria variavel.. ou seja.. varia o turbo de altas para baixas mas a sua geometria é fixa.. agora se isto está certo ou não, não sei.

//M
Membro Senior
Mensagens: 777
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

Os tdi são lixados.

Imagino a cabeça do dono, conversa do costume:

tenho 2 turbos 200 cv faço num sei quanto dos 0-100 dá xxx de ponta.

Depois um tdi dá-lhe um cordel monumental, muda a conversa, o meu é melhor pq é bmw e paguei um dinheirão para levar na cabeça dum TDI com 1000 euros de material :shock:

Desculpem o off-topic
E= ///M*c²

Avatar do Utilizador
DP86
Membro Gold
Mensagens: 1328
Registado: 11 jul 2007, 08:17
O meu Carro:: E87 LCI - MB Power
Localização: por aí...

Mensagem por DP86 »

e o que será do ´23d com 500€ de material?

cumps
Proud member of: THE SCUM
CTCC member
Imagem
BMW 120D ///M -- MB Powered

//M
Membro Senior
Mensagens: 777
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

DP86 Escreveu:e o que será do ´23d com 500€ de material?

cumps
Um Maquinão claro.

Acho que o peso extra vai ser sempre um handicap, aliado a uma transmissão curta.

E aí em PT o que não faltam são TDI´S do Aço.

Sorry não poder ajudar nas diferenças entre o 20d e 23 d
E= ///M*c²

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Mensagem por TdiSportR »

Pois... muito peso e caixa muito curta. Tem o seu devido gozo em estrada.

//M
Membro Senior
Mensagens: 777
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

Pelo que vejo a maior parte nem sequer têm avontade natural com os tracção traseira.

Não fossem os ESP e TC e eu queria ver..

Se estiver piso molhado então (benditos ESP (para os donos) :D )

Então o carro têm o autobolcante dos ///M :?:

Alguém confirma isto :?:
E= ///M*c²

_StreeT_RaceR_
Membro Iniciado
Mensagens: 7
Registado: 22 dez 2005, 03:45

Mensagem por _StreeT_RaceR_ »

Teem um autoblocante electrónico e não mecânico como os ///M

Uma coisa que gosto mais nos TDi's é quando se pisa no acelerador aquilo sai com pujança, nos BMW já é tudo mais suave.. gosto mais de um carro que ande e não que vá andando.

Mas pronto tendo um A3 já em casa talvez o S1 venha se juntar à familia.

Para lidar com tanto peso o mais certo é precisar de uns toques.. e se ficar com um 123d.. mais tarde ainda vejo é se lhe ponho a caixa de um 535d ou assim, mas isso logo se vê a médio prazo.

Responder

Voltar para “Série 1”