x2giwasa Escreveu:nos ibizas é sempre impossivel saber so o que têm. mas um ibiza so com repro. era dizimado pelo 123d. a partir dos 160/180 principalmente.
geralmente a repro é sempre soft,... ou só tirei limitador.. mas depois têm aço com fartura.... muita conversa.... ja coneço as conversas todas.
ninguem gosta de perder.
mas o topic é que interessa. 123 é um aviao
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120d vs 123d
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E mesmo assim não estão correctos...fa1kon Escreveu:Esse site so analisa os numero, nada mais...
Cumps.

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Esses numeros desse site não tão certos.. o 123d se não me engano faz 236kmh ou lá o que é.
Por falar em 335d e 330d.. vi um ibiza que de origem tinha pouco acho que era de um preparador bem conhecido a dar manta num 330d com uns toques e repro.. o homem do 330d dizia que ia a 260 no cone do ibiza e não o conseguia agarrar mas não tinha duvidas que em ponta o passava.. lá está os BMWs são superiores em velocidade máxima.
Bem mas falando do 120d e 123d.. falei com um vendedor da BMW e ele disse-me que é só eu querer e telefonar com um dia de antecedência que tem lá um 120d e um 123d prontos para eu ver a diferença de andamentos.
Ah e no catalogo da BMW diz lá que o 123d não é de geometria variavel.. já vi isso inumeras vezes e vi agora uma vez mais.
Na parte final onde diz Caixa de velocidades e tecnologia diz lá.. Turbocompressor com geometria de turbina variavel.. nenhum a gasolina tem (obvio), 118d tem, 120d tem, 123d não tem.
Por falar em 335d e 330d.. vi um ibiza que de origem tinha pouco acho que era de um preparador bem conhecido a dar manta num 330d com uns toques e repro.. o homem do 330d dizia que ia a 260 no cone do ibiza e não o conseguia agarrar mas não tinha duvidas que em ponta o passava.. lá está os BMWs são superiores em velocidade máxima.
Bem mas falando do 120d e 123d.. falei com um vendedor da BMW e ele disse-me que é só eu querer e telefonar com um dia de antecedência que tem lá um 120d e um 123d prontos para eu ver a diferença de andamentos.
Ah e no catalogo da BMW diz lá que o 123d não é de geometria variavel.. já vi isso inumeras vezes e vi agora uma vez mais.
Na parte final onde diz Caixa de velocidades e tecnologia diz lá.. Turbocompressor com geometria de turbina variavel.. nenhum a gasolina tem (obvio), 118d tem, 120d tem, 123d não tem.
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BlackPuma fui eu que disse isso?
Pergunto porque foi logo a seguir ao meu post.. e explica ai para eu ver no que falhei.
O que tenho ouvido falar é que os turbos são variaveis e não de geometria variavel.. ou seja.. varia o turbo de altas para baixas mas a sua geometria é fixa.. agora se isto está certo ou não, não sei.
Pergunto porque foi logo a seguir ao meu post.. e explica ai para eu ver no que falhei.
O que tenho ouvido falar é que os turbos são variaveis e não de geometria variavel.. ou seja.. varia o turbo de altas para baixas mas a sua geometria é fixa.. agora se isto está certo ou não, não sei.
Os tdi são lixados.
Imagino a cabeça do dono, conversa do costume:
tenho 2 turbos 200 cv faço num sei quanto dos 0-100 dá xxx de ponta.
Depois um tdi dá-lhe um cordel monumental, muda a conversa, o meu é melhor pq é bmw e paguei um dinheirão para levar na cabeça dum TDI com 1000 euros de material
Desculpem o off-topic
Imagino a cabeça do dono, conversa do costume:
tenho 2 turbos 200 cv faço num sei quanto dos 0-100 dá xxx de ponta.
Depois um tdi dá-lhe um cordel monumental, muda a conversa, o meu é melhor pq é bmw e paguei um dinheirão para levar na cabeça dum TDI com 1000 euros de material

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E= ///M*c²
Pois... muito peso e caixa muito curta. Tem o seu devido gozo em estrada.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
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Teem um autoblocante electrónico e não mecânico como os ///M
Uma coisa que gosto mais nos TDi's é quando se pisa no acelerador aquilo sai com pujança, nos BMW já é tudo mais suave.. gosto mais de um carro que ande e não que vá andando.
Mas pronto tendo um A3 já em casa talvez o S1 venha se juntar à familia.
Para lidar com tanto peso o mais certo é precisar de uns toques.. e se ficar com um 123d.. mais tarde ainda vejo é se lhe ponho a caixa de um 535d ou assim, mas isso logo se vê a médio prazo.
Uma coisa que gosto mais nos TDi's é quando se pisa no acelerador aquilo sai com pujança, nos BMW já é tudo mais suave.. gosto mais de um carro que ande e não que vá andando.
Mas pronto tendo um A3 já em casa talvez o S1 venha se juntar à familia.
Para lidar com tanto peso o mais certo é precisar de uns toques.. e se ficar com um 123d.. mais tarde ainda vejo é se lhe ponho a caixa de um 535d ou assim, mas isso logo se vê a médio prazo.