MOTOR NOVO

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

dgslu
Membro Juvenil
Registado: 07 fev 2010, 11:40
O meu Carro:: bm

Re: MOTOR NOVO

Mensagem por dgslu »

é assim devido a uns stresses que tive a dias com a bmw, eles hoje ligaram-me da grande BMW CENTRAL lool

qual foi o meu espanto, é como é qu foram arrnajar o meu numero looool

bem ainda assim tenho a dizer que, isto sao dizeres que vao por ai para denegrir a marca, e a malta entra logo em panico....como é normal claro :D

ou seja, estes problemas acontecem sim, mas tenham calma, porque nao tem de haver grandes stresses, se o carro foi todo seguido na bmw sem problemas, eles la resolvem, caso isto aconteca, um caso é um caso, ainda assim, apelo a todos a terem calma.

quando a BMW tiver um certo numero de casos e engenheiros la neles que digam, isto é uma falha nossa, os carros serao chamados...

um pouco como aconteceu com os e46 que arrabentavam o motor devvido as cenas das borboletas...
ainda hoje passados ja 10 anos, disseram-me pa ir la com a bm que aquilo era trocado por umas sem problemas....

foi um pouco como em relacao a embreiagem, foi estudado o problema, analisado, emandaram ca pa fora varias solucoes, numero 1 update, ou o volante motor, ou embreiagem reforcada...

ha que controlar o panico :D

Paulo Fontes
Membro Iniciado
Registado: 14 abr 2011, 08:40
O meu Carro:: BMW 320 E91

Mensagem por Paulo Fontes »

Boa Tarde a todos, nao sei se isso é bem assim se nós nao fizermos nada eles de certeza que nao o fazem...penso eu :(

Sou da Madeira e na ultima visita que efectuei a oficina ( Madeira Motores ) concessionario bmw aqui na ilha e tentei questionar o responsavel pela oficina se havia de facto um problema com essas correntes e com a consequencia do motor partir e tive quase a mesma resposta que o user ice120dm, que desconhecem totalmente este dito problema.....nao percebo este joguinho da parte da marca BMW.

Abraço a todos

dgslu
Membro Juvenil

Mensagem por dgslu »

pois, mas é assim, eles nao perdem nada, memso nada em trocar as peças, pois a bmw paga-lhes tudinho...

é assim eu creio que a bmw ja esta a estudar o problema como é habitual neles, nao tarda sai uma solucao ;) nao desesperem

é pa se formos a ver, os audis, vw, até os mercedes tao bem piores, cheios e acarretados de problemas, vao aos forums deles ;) loool até chateia,

mas sim tens razao devemos "apertar" um pouco com eles, pa que nao entre em esquecimento, e eles se aprecem a fazer o trabalho deles

TelmoFT
Membro Senior
Registado: 25 ago 2008, 10:24
O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05

Mensagem por TelmoFT »

Estive hoje na BMW, mais precisamente j.henrique silva e foi desmentido tudo

Disseram que os nossos motores nao sofrem desse problema, não ha comunicado nenhuma da casa mão, e apenas tiveram um problema em que a corrente partiu, mas o problema nao veio daí porque a cabeça tambem estava partida e estalada junto ao 4 cilindro (se me lembro bem)

Podem dizer que isso foram eles a desdramatizar, mas vindo de quem vem, não tenho motivos para não acreditar.

Outro motivo é que ia lá para ver a minha e substituir se fosse preciso, logo eles ganhavam dinheiro, e disse-me que nem são de substituir como muitos users já ca disseram que eram de substituir aos 200.000km

Cumpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda
Imagem

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

Mas assusta de qualquer forma.. tal como o problema da embraiagem.. não me incomoda quase nada porque passo dias e dias sem saber que ele existe, mas sei lá se não está a danificar as peças, e daqui a uns anos tenhas que as tocar do meu bolso.. o problema é que quando termina a garantia, arrependemo-nos de achar que determinado problema é normal..
Eu estou um bocado assustado
177 cv - 6,5l/100km

dgslu
Membro Juvenil

Mensagem por dgslu »

ora ai esta, mais uma vez algo que tranquilize a malta...

SINCERAMENTE, comeco a achar que a malta dos mercedes e vag andam a rasca e querem assustar a malta... e espalham boatos, visto que o problema da embreiagem ta resolvido ou tem solucao ;)

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

está resolvido??
o meu levou segundo diz a concessão, embraiagem nova e actualização de software.. 5000km depois, já faz de novo a tremideira...
177 cv - 6,5l/100km

dgslu
Membro Juvenil

Mensagem por dgslu »

ainda te falta levar o volante motor novo...

eu tive um citroen c3 1.4 hdi e tmb tremia a embraiagem lol

é pa vai la outra vez, pa eles verem que ta igual... ou entao tenta outra concessao ;) por vezes faz milagres

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

TelmoFT Escreveu:Estive hoje na BMW, mais precisamente j.henrique silva e foi desmentido tudo

Disseram que os nossos motores nao sofrem desse problema, não ha comunicado nenhuma da casa mão, e apenas tiveram um problema em que a corrente partiu, mas o problema nao veio daí porque a cabeça tambem estava partida e estalada junto ao 4 cilindro (se me lembro bem)

Podem dizer que isso foram eles a desdramatizar, mas vindo de quem vem, não tenho motivos para não acreditar.

Outro motivo é que ia lá para ver a minha e substituir se fosse preciso, logo eles ganhavam dinheiro, e disse-me que nem são de substituir como muitos users já ca disseram que eram de substituir aos 200.000km

Cumpts
hehehehe...não vais acreditar mas estive lá hoje pelas 19.00h para tirar tb isso a limpo com o Henrique.

O que ele me disse é que estes motores tem um "defeito" não assumido pela BMW devido à bomba de oleo estar ligada pela mesma corrente ao veio de qq coisa....

Ele disse que apenas teve lá 2 casos destes (um com 90.000 e outro com 120.000) nos 2 casos um denominador comum...eram ambos carros importados sem certeza absoluta dos km reais....ou sobre o historial verdadeiro do automovel....

Disse-me ainda que tem dezenas de clientes com este motor 18d e 20d (S1,S3 & S5) com muitos km e sem qq tipo de problema.....

Disse-me que é bastante importante cumprir os periodos de manutenção principalmente as trocas do óleo...e que quando isso da corrente acontecer o melhor é mesmo trocar o motor por um novo...reconstruido....ninguem troca estas correntes ao fim de 100 ou 200.000 km....se repararem bem para trocar esta corrente é preciso abrir completamente o motor a meio.... :ajuda :susto :susto

Sinceramente tendo eu comprado o carro novo e fazendo as manutenções como manda a sapatilha não me preocupa muito este problema ..... acho que as pessoas fazem tempestades em copos de aguas e "empolam" muito um problema que acredito exista mas não nas proporções que querem fazer querer....

Como disse antes gostava de saber quantos carros (não importados ou 2ª mão) tiveram este problema realmente....
a verdade é que a maioria dos carros em 2ª mão à venda por ai fora (importados ou nacionais) não tem os verdadeiros km registados e não existe historial verdadeiro de sua manutenção.....quantos deles foram vendidos com mexidas de electronica? etc etc....
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

dgslu
Membro Juvenil

Mensagem por dgslu »

eu nunca cumpro as normas deles dos oleos, saiem fora sempre mais cedo :D:D:D

PEDRO ESTEVES
Membro Juvenil
Registado: 31 jan 2006, 00:07

Mensagem por PEDRO ESTEVES »

Tenham atenção que ultimamente ouvi dizer que existem muitos concessionários BMW a usarem óleo Galp em vez do Castrol recomendado pela marca. (Já ouvi dizer que o óleo da Galp é do mais ordinário que há..., passados uns kms fica parece massa consistente.)
Os clientes deixam os carros para as revisões e nem desconfiam disto.

TelmoFT
Membro Senior
Registado: 25 ago 2008, 10:24
O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05

Mensagem por TelmoFT »

Eu estive lá as 4h

Como disse ao sr.henrique fui lá mais porque o meu carro esta com repro e sem fap, e ele disse para eu estar descansado, e estar apenas atento ao trabalhar do carro, caso ele se altere para um trabalhar feio, tipo batida para passar lá

mas para nem pensar nisso, que o carro está como novo.

Cumpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda
Imagem

landing
Membro Iniciado
Registado: 15 fev 2011, 21:37
O meu Carro:: bmw 520d E61 2008/02

Mensagem por landing »

Metralha Escreveu:
TelmoFT Escreveu:Estive hoje na BMW, mais precisamente j.henrique silva e foi desmentido tudo

Cumpts
hehehehe...não vais acreditar mas estive lá hoje pelas 19.00h para tirar tb isso a limpo com o Henrique.

O que ele me disse é que estes motores tem um "defeito" não assumido pela BMW devido à bomba de oleo estar ligada pela mesma corrente ao veio de qq coisa....

Ele disse que apenas teve lá 2 casos destes (um com 90.000 e outro com 120.000) nos 2 casos um denominador comum...eram ambos carros importados sem certeza absoluta dos km reais....ou sobre o historial verdadeiro do automovel....

Disse-me ainda que tem dezenas de clientes com este motor 18d e 20d (S1,S3 & S5) com muitos km e sem qq tipo de problema.....

Disse-me que é bastante importante cumprir os periodos de manutenção principalmente as trocas do óleo...e que quando isso da corrente acontecer o melhor é mesmo trocar o motor por um novo...reconstruido....ninguem troca estas correntes ao fim de 100 ou 200.000 km....se repararem bem para trocar esta corrente é preciso abrir completamente o motor a meio.... :ajuda :susto :susto

Sinceramente tendo eu comprado o carro novo e fazendo as manutenções como manda a sapatilha não me preocupa muito este problema ..... acho que as pessoas fazem tempestades em copos de aguas e "empolam" muito um problema que acredito exista mas não nas proporções que querem fazer querer....

Como disse antes gostava de saber quantos carros (não importados ou 2ª mão) tiveram este problema realmente....
a verdade é que a maioria dos carros em 2ª mão à venda por ai fora (importados ou nacionais) não tem os verdadeiros km registados e não existe historial verdadeiro de sua manutenção.....quantos deles foram vendidos com mexidas de electronica? etc etc....

Mas mesmo assim com km certos ou não,será que os carros mesmo com 200 ou 300 mil já não devemos estar preocupados se partir o motor,como já tem 200 mil já não tem problema pode partir.lol

ricao.s3
Membro Gold
Registado: 30 nov 2007, 00:08
O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça

Mensagem por ricao.s3 »

eu sei que na baviera da expo entram uma media de 4 por semana com motor partido derivado ao problema da corrente... :susto :susto :susto e nas outras bmw dizem que nao sabem de nada... :scary :scary
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

landing Escreveu:
Mas mesmo assim com km certos ou não,será que os carros mesmo com 200 ou 300 mil já não devemos estar preocupados se partir o motor,como já tem 200 mil já não tem problema pode partir.lol
Não foi isso que eu disse.... muitas vezes não sabemos o verdadeiro historial do carro....
isso é do que mais se ouve por ai....

Eu pelas palavras do J.Henrique compreendi que de facto existem problemas na concepção deste motor....como se calhar existe em muitos outros e de outras marcas.....mas que em circunstancias "normais" estes motores e estas correntes não andam ai a partir a torto e a direito....

E uma coisa que tambem assimilei é que se tivermos atenção nas manutenções recomendadas e levarmos as mesmas sempre dentros dos prazos recomendados a BMW não se põe ao fresco e tem vindo a assumir em todo ou em parte estes problemas...

Ainda tem o caso de uma pessoa aqui do forum em que a BMW assumiu 75% do custo da reparação...

As marcas "NUNCA" na vida iriam assumir abertamente um problema destes e substituir correntes e/ou motores a toda a gente que tem um N47....isto aplicasse à BMW ou qualquer outra marca automovel pois isso seria muito provavelmente a ruina financeira da mesma ....agora não tenho duvidas que se o carro tiver o historial todo declarado a BMW é a primeira a ter interesse em resolver o problema e ter um cliente satisfeito que amanha lhe compre outro BMW em lugar de andar com outra marca e inundar os Foruns e etc com noticias ruinosas sobre isto ou aquilo (tenham elas fundamento ou não) ....

Vejam efectivamente quantas pessoas tiveram este problema aqui no forum ... e vejam quantos motores destes circulam pelo nosso pais diariamente seja em S1; S3 ou S5....

Acho que estamos a falar de uma gota no oceano e a fazer uma tempestade num copo de agua....

Devemos estar atentos sim mas não deixar de dormir ou tirar o prazer de conduzir os nossos carros por tudo o que lêmos aqui pelos foruns....

Esta é pelo menos a minha opinião... :fixe
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

Responder

Voltar para “Série 1”