Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclarecimentos
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3172
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
- Localização: lisboa expo
Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
ou alguem que meteu o diferencial do 118d
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
- Metralha
- Membro Gold
- Mensagens: 2325
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
então e uma apresentação à meneira......23d não à muitos por aqui....seria sempre do agrado de todos conhecer um pouco melhor o teu bolide antes de começar a colocar aqui questões.....dp123d Escreveu:Recentemente falei com varias casas para chipar o meu 123d. todos me apresentaram valores de 245cavalos e 580Nm ou semelhantes. Pergunto aqui, será que há um ficheiro feito ou é do "conhecimento geral" que com FAP e tudo stock este é o "limite" razoavel?
O meu ex-ibiza, era um 1.4tdi 80cv e fez 195cv... levou turbo, injectores, radiadores de oleo e gasoleo, intercooler, linha de escape, admissão embraiagem e mais uma teca de coisas para dobrar potência.
Vejo aqui incrementos de 50% sem hardware nenhum.. cheira-me que a fiabilidade vai sofrer...
Já alguem tem 123d carregado? Como resolveu o problema da velocidade de ponta? é que 250 ao corte já sao 4800rpm..
poderá ficar a fazer 5100rpm? é fiavel? deve dar pa fazer uns 265...é que 250 parece pouco dada a rapidez e facilidade com que faz!
penso eu de que!!! :lol1 :lol1
abraço,
Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
:lol1
Epa, eu fiz uma apresentação. Não elaborada mas uma apresentação. Sou muito cumpridor de regras. Na estrada é que... :violinista
O meu 123d é de 2008, tem os seguintes extras:
kit M (mas com jantes 17" raiadas)
bancos aquecidos e em pele
vidros escuros
bi-xenon
radio profissional
electronica da bmw feita e paga em hanover. (penso que tem 230cv e 480Nm) Não foi feita em nenhum reprogramador ca fora. é um serviço que a bmw disponibiliza tal como deslimitar os M's e companhia. Cá perguntei e não fazem. Só têm o kit performance para 120d.
Comprei-o mesmo na bmw em hanover e foi legalizado e março. Ainda andou uns tempos por legalizar.
Estou bastante contente.
Quanto ao andamento, não sou nenhum street racer, mas gosto de espreguiçar o bixo. fazer viagens depois das 3500rpm nao sou capaz.. epa fazer 300km às 4000rpm não mata agora mas mata depois e eu gosto mt dele. Andar a 240 150 sao perto de 4700rpm, é muita rotação para fazer durante 300km num diesel.. uns 10 ou 20 km faço e mata a adrenalina e a tesão do mijo. mais que isso...
diferencial do 123d é autoblocante o do 120d não é segundo estou informado. portanto não quero trocar. essa não pode ser solução, senão perco os meus powerslides!!! lol
:lovebmw
Epa, eu fiz uma apresentação. Não elaborada mas uma apresentação. Sou muito cumpridor de regras. Na estrada é que... :violinista
O meu 123d é de 2008, tem os seguintes extras:
kit M (mas com jantes 17" raiadas)
bancos aquecidos e em pele
vidros escuros
bi-xenon
radio profissional
electronica da bmw feita e paga em hanover. (penso que tem 230cv e 480Nm) Não foi feita em nenhum reprogramador ca fora. é um serviço que a bmw disponibiliza tal como deslimitar os M's e companhia. Cá perguntei e não fazem. Só têm o kit performance para 120d.
Comprei-o mesmo na bmw em hanover e foi legalizado e março. Ainda andou uns tempos por legalizar.
Estou bastante contente.
Quanto ao andamento, não sou nenhum street racer, mas gosto de espreguiçar o bixo. fazer viagens depois das 3500rpm nao sou capaz.. epa fazer 300km às 4000rpm não mata agora mas mata depois e eu gosto mt dele. Andar a 240 150 sao perto de 4700rpm, é muita rotação para fazer durante 300km num diesel.. uns 10 ou 20 km faço e mata a adrenalina e a tesão do mijo. mais que isso...
diferencial do 123d é autoblocante o do 120d não é segundo estou informado. portanto não quero trocar. essa não pode ser solução, senão perco os meus powerslides!!! lol
:lovebmw
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3172
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
- Localização: lisboa expo
Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
nada disso. o teu carro nao tem autoblocante.
tem o serie1m e è electronico ...
nao mecanico.
podes colocar o dif do 118d ou 120d
tem o serie1m e è electronico ...
nao mecanico.
podes colocar o dif do 118d ou 120d
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
então o que querem estes senhores dizer com "autoblocante electronico"?
http://www.autohoje.com/index.php?optio ... Itemid=364
julgava que tinha alguma especie de autoblocante...é que desligando as ajudas o gajo atravessa-se com muita muita facilidade! é só acelerar! lol
http://www.autohoje.com/index.php?optio ... Itemid=364
julgava que tinha alguma especie de autoblocante...é que desligando as ajudas o gajo atravessa-se com muita muita facilidade! é só acelerar! lol
- marafona1986
- Membro Gold
- Mensagens: 1507
- Registado: 21 jun 2010, 21:06
- O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)
- Localização: vila do conde
Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
pessoal que achão disto? sera que da para o e81? http://amadora.olx.pt/piscas-indicadore ... -191981717

- TelmoFT
- Membro Senior
- Mensagens: 834
- Registado: 25 ago 2008, 10:24
- O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05
- Localização: .:: Em minha casa (norte) ::.
Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
O que é que isso tem a ver com autoblocante?dp123d Escreveu:então o que querem estes senhores dizer com "autoblocante electronico"?
http://www.autohoje.com/index.php?optio ... Itemid=364
julgava que tinha alguma especie de autoblocante...é que desligando as ajudas o gajo atravessa-se com muita muita facilidade! é só acelerar! lol
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda


Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
"Indicado para todos os BMW em anexo:marafona1986 Escreveu:pessoal que achão disto? sera que da para o e81? http://amadora.olx.pt/piscas-indicadore ... -191981717
BMW E81 (Série 1)
BMW E82 (Série 1)
BMW E87 (Série 1)
BMW E88 (Série 1)
BMW E60 (Serie 5)
BMW E61 (Série 5)
BMW E90 (Série 3)
BMW E91 (Série 3)
BMW E92 (Série 3)
BMW E93 (Série 3)"
Mas são horríveis.

- ReGo_S
- Membro Juvenil
- Mensagens: 215
- Registado: 18 ago 2007, 17:14
- O meu Carro:: e82 123d
- Localização: V.N.Famalicão
Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
250cv e 580nm acho muito difícil o conseguirem.dp123d Escreveu:Recentemente falei com varias casas para chipar o meu 123d. todos me apresentaram valores de 245cavalos e 580Nm ou semelhantes. Pergunto aqui, será que há um ficheiro feito ou é do "conhecimento geral" que com FAP e tudo stock este é o "limite" razoavel?
O meu ex-ibiza, era um 1.4tdi 80cv e fez 195cv... levou turbo, injectores, radiadores de oleo e gasoleo, intercooler, linha de escape, admissão embraiagem e mais uma teca de coisas para dobrar potência.
Vejo aqui incrementos de 50% sem hardware nenhum.. cheira-me que a fiabilidade vai sofrer...
Já alguem tem 123d carregado? Como resolveu o problema da velocidade de ponta? é que 250 ao corte já sao 4800rpm..
poderá ficar a fazer 5100rpm? é fiavel? deve dar pa fazer uns 265...é que 250 parece pouco dada a rapidez e facilidade com que faz!
Eu tenho 248cv e 500nm com rotação a cortar as 4900rpm.
Sinceramente acho muito arriscado fazer o corte já dentro do red line.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3172
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
- Localização: lisboa expo
Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
nao tem autoblocante. era bom mas nao tem.
autoblocante so os m.
e agora sao electronicos.
faz uma curva devagar e pisa a fundo antes do carro entrar na recta... tipo á saida da curva... vai patinar e fugir... com autoblocante saia tipo bala porque a potencia era transferida para a outra roda que nao estava a patinar.
mecanicos chapeu
autoblocante so os m.
e agora sao electronicos.
faz uma curva devagar e pisa a fundo antes do carro entrar na recta... tipo á saida da curva... vai patinar e fugir... com autoblocante saia tipo bala porque a potencia era transferida para a outra roda que nao estava a patinar.
mecanicos chapeu
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
- Metralha
- Membro Gold
- Mensagens: 2325
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
:think :thinkdp123d Escreveu::lol1
Epa, eu fiz uma apresentação. Não elaborada mas uma apresentação. Sou muito cumpridor de regras. Na estrada é que... :violinista
O meu 123d é de 2008, tem os seguintes extras:
electronica da bmw feita e paga em hanover. (penso que tem 230cv e 480Nm) Não foi feita em nenhum reprogramador ca fora. é um serviço que a bmw disponibiliza tal como deslimitar os M's e companhia. Cá perguntei e não fazem. Só têm o kit performance para 120d.
Queres explicar melhor isso.
Isso é um extra que se faz parte da lista de extras da alemanha?
tens algum certificado da BMW.
parece-me bastante interessante mas estranho não se fazer tambem em Portugal....
e estranho no 20d adicionarem um novo IC e ventilador mais potente e no 23d mexerem só na electronica...
mas fora isso deve estar um 23d do poder....tens de meter por ai umas curvas do menino assim como fotos do mesmo na pagina correspondente,
abraço e bem vindo.
Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
Pois, tendo em conta que eles falam lá de autoblocante electrónico e o tema da minha duvida era esse mesmo se calhar não tem nada a ver... por outro lado, até pode ter qq coisa a ver... digo eu que sou o gajo com duvidas aqui...TelmoFT Escreveu:O que é que isso tem a ver com autoblocante?dp123d Escreveu:então o que querem estes senhores dizer com "autoblocante electronico"?
http://www.autohoje.com/index.php?optio ... Itemid=364
julgava que tinha alguma especie de autoblocante...é que desligando as ajudas o gajo atravessa-se com muita muita facilidade! é só acelerar! lol
Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
Não é nenhum extra. Se quiseres deslimitar um carro, vais a bmw, assinas o termo de responsabilidade, pagas e eles fazem o serviço. lá além disto pelos vistos também têm isto de reprogramar. Não é a primeira marca que o faz, a Opel tb faz... é o que sei...Metralha Escreveu::think :thinkdp123d Escreveu::lol1
Epa, eu fiz uma apresentação. Não elaborada mas uma apresentação. Sou muito cumpridor de regras. Na estrada é que... :violinista
O meu 123d é de 2008, tem os seguintes extras:
electronica da bmw feita e paga em hanover. (penso que tem 230cv e 480Nm) Não foi feita em nenhum reprogramador ca fora. é um serviço que a bmw disponibiliza tal como deslimitar os M's e companhia. Cá perguntei e não fazem. Só têm o kit performance para 120d.
Queres explicar melhor isso.
Isso é um extra que se faz parte da lista de extras da alemanha?
tens algum certificado da BMW.
parece-me bastante interessante mas estranho não se fazer tambem em Portugal....
e estranho no 20d adicionarem um novo IC e ventilador mais potente e no 23d mexerem só na electronica...
mas fora isso deve estar um 23d do poder....tens de meter por ai umas curvas do menino assim como fotos do mesmo na pagina correspondente,
abraço e bem vindo.
Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
É verdade isto,o meu cunhado tambem tem um 316d no Luxemburgo e os mecânicos proposeram-lhe a reprogramá-lo após os 30mil km,para isso vão uns Eng. da Alemanha para o Luxemburgo para fazer as repros.dp123d Escreveu: Não é nenhum extra. Se quiseres deslimitar um carro, vais a bmw, assinas o termo de responsabilidade, pagas e eles fazem o serviço. lá além disto pelos vistos também têm isto de reprogramar. Não é a primeira marca que o faz, a Opel tb faz... é o que sei...
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3172
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
- Localização: lisboa expo
Re: Reprogramações em 118D/120D/123D... Alguns esclareciment
em portugal isso nao existe.
podem haver que seu fizer esta sujeito a perder a concessao da bmw portugal.
sei de um marca francesa que vende kits para os dieseis de 90 e 110 cvs como se fosse de fabrica.
as unidades de comando sao reprogrmadas nos almeida e lamas.
mas a concessao em questao è o importador tambem.
podem haver que seu fizer esta sujeito a perder a concessao da bmw portugal.
sei de um marca francesa que vende kits para os dieseis de 90 e 110 cvs como se fosse de fabrica.
as unidades de comando sao reprogrmadas nos almeida e lamas.
mas a concessao em questao è o importador tambem.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326