barulho 118d DESCALABRO TOTAL

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

MOREIRA321
Membro Iniciado
Registado: 28 mai 2010, 20:13
O meu Carro:: BMW 118d E81 - 2008/05

Re: barulho 118d DESCALABRO TOTAL

Mensagem por MOREIRA321 »

Boas pessoal, estive algum tempo sem cá aparecer, mas o meu carro já esta reparado e a andar :fixe o valor da reparação ficou nos 1480 euros, e foi na oficina onde trabalha um amigo meu foi ele que reparou e ficou impecável...fiquei algum tempo sem carro praticamente 1 mês não por culpa dele, mas pelo tempo de chegarem as peças, e por ele naquela oficina ser o mais solicitado...toda a gente que lá vai quer que seja ele a mexer nos carros... :lol1 agora é andar e papar km´s com a maquina.

:cheers
Última edição por MOREIRA321 em 29 mai 2012, 07:03, editado 1 vez no total.

MOREIRA321
Membro Iniciado
Registado: 28 mai 2010, 20:13
O meu Carro:: BMW 118d E81 - 2008/05

Mensagem por MOREIRA321 »

SaIbOt Escreveu:Boas pessoal,

Após leitura deste tópico e tomada de conhecimento deste problema que tem assombrado muitos de nós, fiz uns vídeos do relantim do meu carro ao qual há um dito tchk tchk tchk do qual desconfio.

BMW 118D
11/2007
135.000km

Não teve qualquer problema, anda bem, nada a apontar, até ler este tópico e ficar desconfiado!!!

Estes são 3 dos vários vídeos que fiz:

http://www.youtube.com/watch?v=lukW7szk ... e=youtu.be
http://www.youtube.com/watch?v=OdUKU_DT ... e=youtu.be

http://www.youtube.com/watch?v=o8JEZouz ... e=youtu.be

Gostava de ler os vossos pareceres sobre este vídeos.
É claro/evidente que sou mais um dos casos de corrente defeituosa?
Deixa-vos algumas dúvidas?
É um som normal e nada se passa?
Será da a correia?

Opinem SFF.

Cumprimentos,
Pedro Santos

Boas amigo, realmente como já foi dito és mais um com o mesmo azar, se ainda tens a garantia aperta com o stand para te repararem o carro...
:cheers

crc
Membro Iniciado
Registado: 08 mai 2012, 22:51
O meu Carro:: sem carro

Mensagem por crc »

bem, andava atras de um serie 1 visto ja conseguir alguns acessiveis e sendo assim ja fiquei de pé atras....

crc
Membro Iniciado

Mensagem por crc »

ja andei em alguns foruns i não faltam topicos sobre esse assunto, e para quem quer adquirir um s1 como eu não sei, acho que vou desistir da ideia do s1 apesar de ser um dos meus favoritos carros e sempre sonhei em ter um, posso comprar e não ter chatices mas o mal é se as tenho visto existir muitos users com este problema das correias no motor e47 e inflizmente não nado em € xD, pelo que tenho lido mesmo que parta não existe soluções? ja encontro varios carros no stand virtual a dizer que levou motor novo a X km`s... mas mesmo assim o problema manten-se la certo? e tb ja ouvi dizer que apartir do ano 2009 ja não têm esse problema e tb que o m47 de 122cv salvo erro não da problemas cumps

SaIbOt
Membro Juvenil
Registado: 05 jul 2011, 09:31
O meu Carro:: BMW 118d E87

Mensagem por SaIbOt »

Após leitura deste tópico e tomada de conhecimento deste problema que tem assombrado muitos de nós, fiz uns vídeos do relantim do meu carro ao qual há um dito tchk tchk tchk do qual desconfio.

BMW 118D
11/2007
135.000km

Não teve qualquer problema, anda bem, nada a apontar, até ler este tópico e ficar desconfiado!!!

Será da a correia?

Opinem SFF.

Cumprimentos,
Pedro Santos

Boa noite,

Como disse hoje fui fazer o checkup na AMG Car Seixal.
E aqui fica a história.

Satisfação com o atendimento e serviço prestado: Péssima, nota zero...!!!

Tinha eu marcação para as 14:30, apareço às 14h e faço tempo até chegar a minha hora.
Desloco-me à recepção e aviso a Sra que tinha marcação para as 14:30 e ela avisa um dos chefes de oficina para dar seguimento.
Passada 1h !!! (15:30) chega ao pé de mim o tal Sr.
Vamos até ao carro para ver a documentação e eu lhe falar do tal ruído que desconfio.
Nisto ele diz que o que se diz nos fóruns é quase tudo "mentira", que o problema da corrente não é um defeito de fabrico!!!!
Que a BMW por norma nestes casos troca o motor, e vem com a história de que um motor novo custa à volta de 38.000€..............!!!!!!!!!!!! e que a reparação só em peças fica na ordem dos 5000€... E termina, sem saber de nada ainda porque o checkup ainda nem tinha começado, com esta rasteira "Se realmente este problema existir pretende reparar cá o carro?
Eu respondo, Nem digo sim nem digo não porque antes de tomar qualquer decisão preciso de saber se existe o problema, qual o orçamento previsto, quanto tempo leva, e até porque ainda tenho garantia total do carro no stand onde o comprei, e como era óbvio não podia ali e naquele momento dar uma resposta.

Ele segue com o carro para dentro da oficina e este fica lá abandonado até as 17:30.................
Esteve para lá a falar com os mecânicos e tal.
Ás 18 e pouco diz-me que o checkup já esta feito e se o carro podia ir para a lavagem, eu digo que sim.

Então vem o veredito final, e para meu grande espanto e revolta, ele diz-me que não verificaram o ruído que lhes pedi para verem e que foi o meu motivo de ir lá.
Disse que a correia precisava de ser trocada e que podia influenciar na verificação do possível ruído da corrente e para não darem falsas informações/expetativas preferiram não verificar aquilo que eu pedi..........
Disse também que o carro precisava urgentemente de 2 pneus a frente e de uma escova atras.....

Ou seja disse-me o que qualquer pessoa seria capaz de ver, iria facilmente perceber que é o desgaste dos pneus e da escova de tras, a correia já me cheira a tanga e jogada deles, porque a correia nem ressequida esta ainda.
E calculo que a conversa dele com o mecânico foi para cagar no meu carro e ver o básico que está à vista de todos.

O carro chega da lavagem ás 18:40 e eu saio da AMG Car já perto das 19h...!!!!

Moral da história:

Sofri com os julgamentos habituais nestas marcas ditas premium, fui tratado como se fosse um pelintra e não tivesse onde cair morto.
Ou seja, fui indiretamente e discretamente avaliado visualmente e monetáriamente.
Tenho 26 anos e fui apresentável de calça de ganga, ténis e um polo.
Eles em mim viram um "chavalo" jovem, com um carro importado e de 2ª mão (eu bem o manquei a olhar para a minha matrícula onde constava o nome do stand) e que estava la para fazer um checkup gratuito ao carro.
Como eu não estava de fato e gravata e não tinha um carro novo e nacional deduziram provavelmente que eu não tinha muita capacidade monetária, daí ele vir com a história do motor novo custar 95% do custo total de um carro novo e questionar-me se pretendia/estava disposto a reparar lá o carro mesmo sem saber do resultado final do checkup...

A jogada deles foi:

- Não verificamos o ruído que pediu para ver porque o carro precisa de levar um correia nova e pode estar a influenciar o dito ruído.
- A correia custa 70€ + mão de obra (Se quiser amanhã pode passar cá que nós trocamos, a armar-se em esperto.
- Por fim com uma correia nova já podem verificar o tal possível ruído da corrente e eu teria de pagar para fazer outro checkup.

A jogada dele foi eu pagar a correia + mão de obra + novo checkup + continuação.

Conclusão:

- É feita descaradamente uma avaliação visual e distinção de clientes com dinheiro e com menos dinheiro, e cada tipo tem o seu respetivo tratamento e regalias.

- Tirei a tarde do trabalho, praticamente para NADA.

- Faltei aos meus compromissos que pago para os ter (ginásio).

- O checkup levou +/- 30m

- Hora de inicio 14:30 hora prevista de fim 16:30, eu saí de lá ás 19:50, apanhei um seca de todo o tamanho.....!!!!!!

- Não me viram a única coisa que lhes pedi para verem.

- Saí de lá com uma vontade de os mandar a fava...!!

A única coisa de positivo foi sair de lá com o carro lavado por dentro e por fora.
Basicamente tirei a tarde para me lavarem o carro...

Infelizmente ainda há pessoas e stands assim...

Vou ponderar apresentar reclamação à BMW Portugal e à própria AMG CAR sobre o serviço prestado e o atendimento "super personalizado" da pessoa que me atendeu.

E continuo na mesma sem saber oficialmente se tenho ou não o problema da corrente e o possível estado da mesma.

Cmpts,
PS

serie1EO
Membro Juvenil
Registado: 23 mar 2012, 20:47
O meu Carro:: BMW 118d

Mensagem por serie1EO »

Boas SaIbOt,eu nem sei o que dizer desse concessionário onde foste,não há mesmo palavras,o concelho que eu te dou é ires a um concessionário onde conheçam e já tenham reparado este problema varias vezes.

crc
Membro Iniciado

Mensagem por crc »

tinha um topico antes, depois se alguem me poder esclarecer agradecia :) tou mesmo a ponderar comprar um s1 mas precisava da voça opinião, devido ao tal problema da correia tenho "medo" de me meter num abraços

330D MTech
Membro Iniciado
Registado: 25 nov 2004, 15:47

Mensagem por 330D MTech »

crc Escreveu:tinha um topico antes, depois se alguem me poder esclarecer agradecia :) tou mesmo a ponderar comprar um s1 mas precisava da voça opinião, devido ao tal problema da correia tenho "medo" de me meter num abraços
Boas,

Amigo, antes de ficar com um S1, e para ficares mais descansado, tenta arranjar um com menos de 4 anos(nacional de preferência), histórico todo na bmw(com o nº chassis vais a um concessionário e pedes o histórico), e com menos de 150mil km. Caso venhas a ter o tal stress, e que o teu S1 cumpra os requesitos anteriores vai te acontecer o mesmo que a mim...ficas com o motor novo(onde o defeito da corrente já foi corrijido), ficando a teu cargo MO + Fluidos, o resto a BMW assume 100% no valor das peças.
No meu caso tive muita sorte, o meu S1 cumpriu todos os requesitos impostos pela marca, mas ninguem me avisou de tal antes da compra....amigo se gostas do S1, antes de comprar o carro tens que "perder" tempo e até levá-lo a um concessionário para te fazerem um check up antes de assinares a declaração...

Um Abraço e boa compra.

Tronic2010
Membro Gold
Registado: 22 jun 2010, 22:29
O meu Carro:: BMW F54 Clubman
Contacto:

Mensagem por Tronic2010 »

SaIbOt Escreveu:

BMW 118D
11/2007
135.000km

Será da a correia?

Opinem SFF.

Cumprimentos,
Pedro Santos

Boa noite,

Como disse hoje fui fazer o checkup na AMG Car Seixal.
E aqui fica a história.

Satisfação com o atendimento e serviço prestado: Péssima, nota zero...!!!

Tinha eu marcação para as 14:30, apareço às 14h e faço tempo até chegar a minha hora.
Desloco-me à recepção e aviso a Sra que tinha marcação para as 14:30 e ela avisa um dos chefes de oficina para dar seguimento.
Passada 1h !!! (15:30) chega ao pé de mim o tal Sr.
Vamos até ao carro para ver a documentação e eu lhe falar do tal ruído que desconfio.
Nisto ele diz que o que se diz nos fóruns é quase tudo "mentira", que o problema da corrente não é um defeito de fabrico!!!!
Que a BMW por norma nestes casos troca o motor, e vem com a história de que um motor novo custa à volta de 38.000€..............!!!!!!!!!!!! e que a reparação só em peças fica na ordem dos 5000€... E termina, sem saber de nada ainda porque o checkup ainda nem tinha começado, com esta rasteira "Se realmente este problema existir pretende reparar cá o carro?
Eu respondo, Nem digo sim nem digo não porque antes de tomar qualquer decisão preciso de saber se existe o problema, qual o orçamento previsto, quanto tempo leva, e até porque ainda tenho garantia total do carro no stand onde o comprei, e como era óbvio não podia ali e naquele momento dar uma resposta.

Ele segue com o carro para dentro da oficina e este fica lá abandonado até as 17:30.................
Esteve para lá a falar com os mecânicos e tal.
Ás 18 e pouco diz-me que o checkup já esta feito e se o carro podia ir para a lavagem, eu digo que sim.

Então vem o veredito final, e para meu grande espanto e revolta, ele diz-me que não verificaram o ruído que lhes pedi para verem e que foi o meu motivo de ir lá.
Disse que a correia precisava de ser trocada e que podia influenciar na verificação do possível ruído da corrente e para não darem falsas informações/expetativas preferiram não verificar aquilo que eu pedi..........
Disse também que o carro precisava urgentemente de 2 pneus a frente e de uma escova atras.....

Ou seja disse-me o que qualquer pessoa seria capaz de ver, iria facilmente perceber que é o desgaste dos pneus e da escova de tras, a correia já me cheira a tanga e jogada deles, porque a correia nem ressequida esta ainda.
E calculo que a conversa dele com o mecânico foi para cagar no meu carro e ver o básico que está à vista de todos.

O carro chega da lavagem ás 18:40 e eu saio da AMG Car já perto das 19h...!!!!

Moral da história:

Sofri com os julgamentos habituais nestas marcas ditas premium, fui tratado como se fosse um pelintra e não tivesse onde cair morto.
Ou seja, fui indiretamente e discretamente avaliado visualmente e monetáriamente.
Tenho 26 anos e fui apresentável de calça de ganga, ténis e um polo.
Eles em mim viram um "chavalo" jovem, com um carro importado e de 2ª mão (eu bem o manquei a olhar para a minha matrícula onde constava o nome do stand) e que estava la para fazer um checkup gratuito ao carro.
Como eu não estava de fato e gravata e não tinha um carro novo e nacional deduziram provavelmente que eu não tinha muita capacidade monetária, daí ele vir com a história do motor novo custar 95% do custo total de um carro novo e questionar-me se pretendia/estava disposto a reparar lá o carro mesmo sem saber do resultado final do checkup...

A jogada deles foi:

- Não verificamos o ruído que pediu para ver porque o carro precisa de levar um correia nova e pode estar a influenciar o dito ruído.
- A correia custa 70€ + mão de obra (Se quiser amanhã pode passar cá que nós trocamos, a armar-se em esperto.
- Por fim com uma correia nova já podem verificar o tal possível ruído da corrente e eu teria de pagar para fazer outro checkup.

A jogada dele foi eu pagar a correia + mão de obra + novo checkup + continuação.

Conclusão:

- É feita descaradamente uma avaliação visual e distinção de clientes com dinheiro e com menos dinheiro, e cada tipo tem o seu respetivo tratamento e regalias.

- Tirei a tarde do trabalho, praticamente para NADA.

- Faltei aos meus compromissos que pago para os ter (ginásio).

- O checkup levou +/- 30m

- Hora de inicio 14:30 hora prevista de fim 16:30, eu saí de lá ás 19:50, apanhei um seca de todo o tamanho.....!!!!!!

- Não me viram a única coisa que lhes pedi para verem.

- Saí de lá com uma vontade de os mandar a fava...!!

A única coisa de positivo foi sair de lá com o carro lavado por dentro e por fora.
Basicamente tirei a tarde para me lavarem o carro...

Infelizmente ainda há pessoas e stands assim...

Vou ponderar apresentar reclamação à BMW Portugal e à própria AMG CAR sobre o serviço prestado e o atendimento "super personalizado" da pessoa que me atendeu.

E continuo na mesma sem saber oficialmente se tenho ou não o problema da corrente e o possível estado da mesma.

Cmpts,
PS
Grande filme, amigo :/
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------

SaIbOt
Membro Juvenil

Mensagem por SaIbOt »

Basicamente a AMG CAR nunca mais, e se for grátis penso muitas x no assunto.
Não é que eles precisem, mas o meu dinheiro GARANTIDAMENTE que não o vão ter.

paul01
Membro Juvenil
Registado: 09 fev 2010, 22:46
O meu Carro:: BMW 118d E82 2010

Mensagem por paul01 »

Aquilo que referiste quanto à discriminação pela aparência é, de facto, verdade.
Eu próprio já notei isso na Baviera de Gaia: por exemplo, um dia chego lá, com a marcação feita para me verem umas situações no meu 118d coupé, e além de me terem feito esperar como se fosse um cão que tivesse ali à espera que o dono chegasse, a certa altura aparece um X6 novinho, do qual sai uma "dondoca" que se dirigiu ao funcionário para lhe verem um risco que ela tinha feito a sair da garagem... E ele lá foi ver, tratar da situação, e eu a esperar.
São exemplos de diferenças de tratamento claramente notórias, parece que há clientes de primeira e clientes de segunda, lá porque um tem um Serie 1 e outro tem um 5 ou 7...
Daí em diante tenho ido à Baviera no Porto, onde sou bem atendido pelo recepcionista (Jorge Silva), e não tenho nada a apontar.

É tão ridícula essa postura de avaliar as pessoas por aquilo que trazem vestido, ou pelo carro em que vêm sentados...
Eu posso até ser a pessoa mais rica do mundo, e apetecer-me andar vestido de forma casual, e ter um caso mais discreto, porque não? E se não for, porque é que me hão de julgar pela aparência?

Enfim, é aquela mentalidade tacanha que ainda grassa por Portugal, e pelo Mundo em geral...

WCGSAF
Membro Senior
Registado: 06 set 2005, 12:10
O meu Carro:: E30 / E87
Contacto:

Mensagem por WCGSAF »

...depois de ler alguns tópicos de pessoas que poderiam ser a vir eventuais condutores de S1...ATENÇÃO:

O Problema não é dos Séries 1...mas sim dos motores N47, existe uma ligeira diferença na forma como se aborda e se dizem as coisas, e por vezes podem ser mal interpretadas.

Quanto ao episódio da AMG CAR..é triste e vergonhoso...mas não único.

Na BMW de Alfragide no dia da compra do carro, foi entregue sujo...dentro e fora! Ainda perguntámos se aquele "lixo" era algum opcional que tinhamos escolhido.

..ás vezes não sei o que se passa na cabeça das pessoas mas....não é coisa boa certamente.
Imagem
Sóce Nº 44
E30///M42 viewtopic.php?f=1&t=37181
E87 "Cocas" MBPOWER
Sachs'o CUP

crc
Membro Iniciado

Mensagem por crc »

330D MTech Escreveu:
crc Escreveu:tinha um topico antes, depois se alguem me poder esclarecer agradecia :) tou mesmo a ponderar comprar um s1 mas precisava da voça opinião, devido ao tal problema da correia tenho "medo" de me meter num abraços
Boas,

Amigo, antes de ficar com um S1, e para ficares mais descansado, tenta arranjar um com menos de 4 anos(nacional de preferência), histórico todo na bmw(com o nº chassis vais a um concessionário e pedes o histórico), e com menos de 150mil km. Caso venhas a ter o tal stress, e que o teu S1 cumpra os requesitos anteriores vai te acontecer o mesmo que a mim...ficas com o motor novo(onde o defeito da corrente já foi corrijido), ficando a teu cargo MO + Fluidos, o resto a BMW assume 100% no valor das peças.
No meu caso tive muita sorte, o meu S1 cumpriu todos os requesitos impostos pela marca, mas ninguem me avisou de tal antes da compra....amigo se gostas do S1, antes de comprar o carro tens que "perder" tempo e até levá-lo a um concessionário para te fazerem um check up antes de assinares a declaração...

Um Abraço e boa compra.
obrigado pela tua explicação amigo, mas por exemplo caso va buscar um de 2008/09 a um stand e tenha garantia de um ano, se caso acontecer isso da correia depois de terminar a garantia a bmw não se responsabiliza certo? mesmo tendo o historico na bmw... ja agora podem dizer qual o serie1 que não tem esse problema? a mim pouco me interessa a potencia o meu gosto é mesmo da estetica do carro e ja ouvi falar que os 116d 122cv salvo erro nao tem esse problema, ou tou enganado? cumps

crc
Membro Iniciado

Mensagem por crc »

WCGSAF sim eu sei que não é os serie1 mas sim o motor N47, falei no serie um visto ser o que procuro :)

SaIbOt
Membro Juvenil

Mensagem por SaIbOt »

Se gostas mesmo do S1, se não das importância à potência mas sim à estética e conforto, então penso que deves avançar.
Se queres reduzir ao máximo a possibilidade de vir a ter o dito problema de corrente procura carros até 2006 e após 2008.
Claro que até 2006 já são carros com design diferente e possivelmente com muitos km's, após 2008 já têm design ainda atual e com km's aceitáveis mas acabam por ser um bocado mais caros.
Se o stand te dá a garantia podes arriscar um de 2008.

Foi-me dito na AMG CAR que a maior percentagem de carros com este problema são importados, não sei se é tanga ou não (por eu ter carro importado com o problema de corrente e o homem estava a puxar a brasa à sardinha dele) mas vale o que vale, por isso opta por um nacional para mais segurança (sempre o podes ver e ouvir).

Também se diz que muitos dos carros que têm o problema de corrente chegam a durar "uma vida inteira" sem a corrente partir e/ou surgir problemas derivados, ter o problema não significa que vai morrer ali naquele momento.

Por fim, é tudo uma questão de sorte, pois há carros que apenas com 7000km já manifestam o problema como também há carros que levam já mais de 250.000km sem sinal de problemas de corrente.

Responder

Voltar para “Série 1”