Cunha nem mais!cunha18 Escreveu:Há uma coisa que nao entendo/ei. O que sao os ditos XL? São pneus mais reforçados que os normais, certo? Mas non-rft.
DÚVIDA pneus runflat + pneus normais
Moderador: Staff
- kikonc30
- Membro Juvenil
- Registado: 24 fev 2012, 13:08
- O meu Carro:: BMW 320d E90 Sport
Re: DÚVIDA pneus runflat + pneus normais
ando a pensar nos Ventus prime2 K115 parecem ser superiores e um jogo de 4 em 17 não chegam a 500€ já com montagem, e os CS5 ficam em mais 140€...Aferreira Escreveu: ja viste estes?
dizem bem deles :fixe
hankook evo v12 k110
http://www.pneus-online.pt/pneu-auto-HA ... ,Y,XL.html
vendo: TFT 6,5'' SHARP - LQ065T9DR53U (Original CCC serie 1)
-
- Membro Gold
- Registado: 23 ago 2010, 18:55
- O meu Carro:: E82 118d
Ricardo,
Avança para os 225/40 e podes escolher os pneus com mais liberdade. Foi o que fiz, como sabes. Claro que um dia na operação stop te podem chatear, mas é com isso que tens que viver. Nas inspeção não tem mais do que os 2% de permietro de diferença por isso tem que passar. Acho que é assim que funciona.
Eu no meu Rover antigo andei 13 anos com pneus 185 em vez dos 175 do livrete e nunca tive problemas.
Avança para os 225/40 e podes escolher os pneus com mais liberdade. Foi o que fiz, como sabes. Claro que um dia na operação stop te podem chatear, mas é com isso que tens que viver. Nas inspeção não tem mais do que os 2% de permietro de diferença por isso tem que passar. Acho que é assim que funciona.
Eu no meu Rover antigo andei 13 anos com pneus 185 em vez dos 175 do livrete e nunca tive problemas.
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
- Registado: 10 jul 2009, 18:24
- O meu Carro:: 120d M 29/09/09
Mas eu li algures que a medida de 225/40 está no livrete.. não está? se não estiver, passo.. não quero stresses com as autoridades... eu tenho uma condução muito pacífica, pelo que não preciso de uns pneus de topo.
O estranho é que dificilmente se encontra o conjunto nas medidas de fábrica (21540 e 245/35) na mesma marca e modelo...
não percebo a ideia da BMW..
O estranho é que dificilmente se encontra o conjunto nas medidas de fábrica (21540 e 245/35) na mesma marca e modelo...
não percebo a ideia da BMW..
177 cv - 6,5l/100km
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
A ideia da BMW é simples usa medidas quase exclusivas de RFT's por isso muito dificil encontrar em non RFT.
como já disse algures passei de Pirelli P0 17 RFT para Michelin PS3 18" XL e só posso dizer que o carro melhorou em muito o conforto e a aderencia em chuva deixando de ligar constantemente o controlo de tração.
A nivel de preços é um engano pensar que a diferença é abismal pois não o é quando falamos de pneus de 1ª linha.
Por mim no more RFT
como já disse algures passei de Pirelli P0 17 RFT para Michelin PS3 18" XL e só posso dizer que o carro melhorou em muito o conforto e a aderencia em chuva deixando de ligar constantemente o controlo de tração.
A nivel de preços é um engano pensar que a diferença é abismal pois não o é quando falamos de pneus de 1ª linha.
Por mim no more RFT
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
Pois Metralha, mas tu meteste umas medidas todas manhosas... eu comprava uns Pilot Sport ou uns CS5 se houvesse nas medidas standard.. nem pensava duas vezes..
177 cv - 6,5l/100km
- kikonc30
- Membro Juvenil
Metralha Escreveu:A ideia da BMW é simples usa medidas quase exclusivas de RFT's por isso muito dificil encontrar em non RFT.
Por mim no more RFT
Metralha é muito bom ouvir isso, para mim é música para os meus ouvidos. ESTOU PELA PONTA DOS CABELOS com o conforto dos meus RFT nas medidas que já indiquei com suspensão Sport

Cumps
- kikonc30
- Membro Juvenil
Metralha Escreveu:A ideia da BMW é simples usa medidas quase exclusivas de RFT's por isso muito dificil encontrar em non RFT.
Por mim no more RFT
Metralha é muito bom ouvir isso, para mim é música para os meus ouvidos. ESTOU PELA PONTA DOS CABELOS com o conforto dos meus RFT nas medidas que já indiquei com suspensão Sport

Cumps
- Metralha
- Membro Gold
225x40R18Ricardo-vilaça Escreveu:Pois Metralha, mas tu meteste umas medidas todas manhosas... eu comprava uns Pilot Sport ou uns CS5 se houvesse nas medidas standard.. nem pensava duas vezes..
255x35R18
não são medidas manhosas...são medidas do aaasssuuuuu.

de facto não é facil encontrar 215/40R18 & 245/35R18 na mesma marca e piso (havia uns coreanos mas não arrisquei até porque diferença de preço era de 125 € nos 4)
desta forma arrisquei nas medidas que equipam os S3 e já tinha o feedback positivo tanto do X5 como de varios users nos states.
abraço,
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
mas são medidas fora do DUA e não estou praí virado... 

177 cv - 6,5l/100km
- Metralha
- Membro Gold
Fora mas que podem passar a estar dentro ...basta nós querermos.Ricardo-vilaça Escreveu:mas são medidas fora do DUA e não estou praí virado...
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
- Metralha
- Membro Gold
neste país se quisermos andar legais e sem problemas sim passa pelas homologações e gasto de dinheiro extra que era muito mais bem gasto em mods do aaasssuuuuRicardo-vilaça Escreveu:mais homologações..
- kikonc30
- Membro Juvenil
Metralha Escreveu:neste país se quisermos andar legais e sem problemas sim passa pelas homologações e gasto de dinheiro extra que era muito mais bem gasto em mods do aaasssuuuuRicardo-vilaça Escreveu:mais homologações..
LOOL X2

- kikonc30
- Membro Juvenil
Metralha mas notaste assim tanta diferença de conforto ao passar de RFT para non RFT?
Conta aí a tua experiência.
Ainda ontem coloquei Angel Eyes (espero que durem bem mais tempo, é o 4 jogo num ano!) e tive de tirar as rodas da frente e é um peso incrível com estes pneus montados! Já me disseram que eram bem mais leves os non RFT!
Cump
Conta aí a tua experiência.
Ainda ontem coloquei Angel Eyes (espero que durem bem mais tempo, é o 4 jogo num ano!) e tive de tirar as rodas da frente e é um peso incrível com estes pneus montados! Já me disseram que eram bem mais leves os non RFT!
Cump