BMW 118d Reprogramado / (220cv) novo turbo+repro teste pag.7

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
SteVen7
Membro Gold
Mensagens: 1936
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power
Localização: Viseu // Porto

Re: BMW 118d Reprogramado / (220cv) novo turbo+repro teste p

Mensagem por SteVen7 »

ode_joy Escreveu:... com outro turbo, porque não?
:onfire
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: BMW 118d Reprogramado / (220cv) novo turbo+repro teste p

Mensagem por cap »

Também não me parece nada de transcendente. 8)
Imagem

sccurtido
Membro Senior
Mensagens: 681
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Re: BMW 118d Reprogramado / (220cv) novo turbo+repro teste p

Mensagem por sccurtido »

só com turbo nao o fazia... precisava de injectores tb... lembrem-se que era supostamente um 118d de 122cv... ja os injectores do 143cv nao sao mto bons para estes valores... recomenda-se subir este motor para cima de 200cv com os injectores do 20d com o turbo do 20d para 205cv a 215cv... mais só com turbo maior... para manter fiabilidade claro.

fspinto
Membro Gold
Mensagens: 1144
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d
Localização: Porto

Re: BMW 118d Reprogramado / (220cv) novo turbo+repro teste p

Mensagem por fspinto »

Se é para mudar turbo, não vale mais meter logo o do 123d? Ou depois não funciona por causa da electrónica?
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

Avatar do Utilizador
ode_joy
Membro Gold
Mensagens: 11462
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa

Re: BMW 118d Reprogramado / (220cv) novo turbo+repro teste p

Mensagem por ode_joy »

fspinto Escreveu:Se é para mudar turbo, não vale mais meter logo o do 123d? Ou depois não funciona por causa da electrónica?
(posta de pescada de quem não entende nada do assunto... eu)

Desculpa, mas o turbo do 123d porquê? O 123d é biturbo... Depois o turbo do 20d é um 1752 mas "segundo ouvi dizer" equivale quase a um 20, o que significa que aguenta bem a porrada até aos 240cv (como há exemplos de 120d com essa potência). Além de conseguir ter baixas & altas.
sccurtido Escreveu:só com turbo nao o fazia... precisava de injectores tb... lembrem-se que era supostamente um 118d de 122cv... ja os injectores do 143cv nao sao mto bons para estes valores... recomenda-se subir este motor para cima de 200cv com os injectores do 20d com o turbo do 20d para 205cv a 215cv... mais só com turbo maior... para manter fiabilidade claro.
(de novo a minha opinião, que não percebo nada disto... ou pouco, vá)

Os injectores do 118d não chegam bem para as potências de 200cv? "ouvi" dizer que sim...
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

fspinto
Membro Gold
Mensagens: 1144
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d
Localização: Porto

Re: BMW 118d Reprogramado / (220cv) novo turbo+repro teste p

Mensagem por fspinto »

ode_joy Escreveu:
Desculpa, mas o turbo do 123d porquê? O 123d é biturbo... Depois o turbo do 20d é um 1752 mas "segundo ouvi dizer" equivale quase a um 20, o que significa que aguenta bem a porrada até aos 240cv (como há exemplos de 120d com essa potência). Além de conseguir ter baixas & altas.
A minha ideia era que, para alguém que vá trocar o turbo, pode compensar a diferença do 23d vs 20d caso não haja mais complicações de electrónica. Digo isto porque a diferença de preço pode ser pequena (não faço a menor ideia qual é) e já que é para mudar, mais vale pôr logo o melhor que há em motores "oficiais". Além disso, o turbo do 23d é de geometria fixa (os dois são) enquanto os do 20d são de geometria variável. Se eu tivesse que adivinhar, diria que por aí seriam mais fiáveis porque têm menos partes móveis. Por fim, se a BMW o usa no 23d, é porque permite melhor rendimento do que um turbo simples (como se vê no 525d com 218cv). Por isso, no final, deve dar melhores resultados...

EDIT: Eu, tal como tu, não tenho grande conhecimento de causa ou qualquer informação muito detalhada. É só a lógica que vejo nas várias opções existentes.
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

Avatar do Utilizador
SteVen7
Membro Gold
Mensagens: 1936
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power
Localização: Viseu // Porto

Re: BMW 118d Reprogramado / (220cv) novo turbo+repro teste p

Mensagem por SteVen7 »

Os injectores do 118d não passam além dos 185cv's...

A melhor opção para aumentar a potencia neste carro na minha opinião é meter uns injectores do 120d (são de 2ª geração, piezo enquanto que os do 118d sao da 1ª geração), intercooler XL facilmente adaptavel, radiador de oleo e gasoleo e finalmente um gtb2260vk bmw... e podem contar a volta dos 260cv's, mais que isso so com bomba injectora e injectores da bosch motorsport
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: BMW 118d Reprogramado / (220cv) novo turbo+repro teste p

Mensagem por giwasa »

so uma pergunta parva.

quantos 118d ja viste com 260 cvs ... ou ate acima de 220 a 230 cvs????

gostava de ver um.... com 260cvs e fiavel...

quem tem o 2.0d do forum com mais cavalos... 320td.. ou 120d???
e quantos cavalos tem esse carro?

porque vejo falarem tanta coisa que ja nao entendo nada.

o importante sera alguem atingir X potencia e provar ter essa potencia.. nao que para chegar la temos de fazer.....
e depois mostrar na estrada essa fiabilidade


isto penso seu camaradas
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Avatar do Utilizador
ode_joy
Membro Gold
Mensagens: 11462
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa

Re: BMW 118d Reprogramado / (220cv) novo turbo+repro teste p

Mensagem por ode_joy »

giwasa, 120d já vi com 240cv, tal como 320td.

Alias, o do Areias & o do Tchaina andaram com carros acima dos 250cv.
Concordo, no entanto, com o que dizes de mostrar o que há por aí de melhor em motores 2.0d. ;)

... a fiabilidade depende do pé direito.
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Avatar do Utilizador
SteVen7
Membro Gold
Mensagens: 1936
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power
Localização: Viseu // Porto

Re: BMW 118d Reprogramado / (220cv) novo turbo+repro teste p

Mensagem por SteVen7 »

giwasa Escreveu:so uma pergunta parva.

quantos 118d ja viste com 260 cvs ... ou ate acima de 220 a 230 cvs????

gostava de ver um.... com 260cvs e fiavel...

quem tem o 2.0d do forum com mais cavalos... 320td.. ou 120d???
e quantos cavalos tem esse carro?

porque vejo falarem tanta coisa que ja nao entendo nada.

o importante sera alguem atingir X potencia e provar ter essa potencia.. nao que para chegar la temos de fazer.....
e depois mostrar na estrada essa fiabilidade


isto penso seu camaradas
Mas isso que tu pensas amigo giwasa, é o que eu penso e se calhar a maioria da malta pensa! Tecnicamente é possivel faze-lo... e se eu o disse que é possivel é porque tenho conhecimentos para dize-lo porque senão estava calado!

Não vamos começar com o tema da discussão da fiabilidade porque isso ja foi mais que debatido em N tópicos neste fórum e todos nós sabemos o desfecho dessa história... A questão aqui é que não é impossivel meter carga a serio num 118d ou 120d
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

Avatar do Utilizador
SteVen7
Membro Gold
Mensagens: 1936
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power
Localização: Viseu // Porto

Re: BMW 118d Reprogramado / (220cv) novo turbo+repro teste p

Mensagem por SteVen7 »

Não querendo estar a deitar lenha para a fogueira :wall :wall

Repro e FAP off...

Imagem

É preciso dizer mais alguma coisa?
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

Avatar do Utilizador
ode_joy
Membro Gold
Mensagens: 11462
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa

Re: BMW 118d Reprogramado / (220cv) novo turbo+repro teste p

Mensagem por ode_joy »

Foi mesmo esse 120d que eu falei... ;)
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: BMW 118d Reprogramado / (220cv) novo turbo+repro teste p

Mensagem por giwasa »

ja parece um forum a serio agora.
testes e coisas reais. cool my friends.

agora falta 260cvs.... isso sim era de valor.valores.
na casa dos 240cvs.. ja sabia de alguns sapos e 320d coupe de malta do assu.

entao resumindo.. quem tem o 2.0d mais potente no forum?
sera o dono deste 120d???
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Avatar do Utilizador
ode_joy
Membro Gold
Mensagens: 11462
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa

Re: BMW 118d Reprogramado / (220cv) novo turbo+repro teste p

Mensagem por ode_joy »

O dono deve 120d tem turbo de origem... Duvido que tenha o 2.0d mais forte.

Há por aí pelo menos 3 320td com upgrade de turbo que deviam dar uns testes interessantes.
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: BMW 118d Reprogramado / (220cv) novo turbo+repro teste p

Mensagem por giwasa »

ode_joy Escreveu:O dono deve 120d tem turbo de origem... Duvido que tenha o 2.0d mais forte.

Há por aí pelo menos 3 320td com upgrade de turbo que deviam dar uns testes interessantes.

os 320td tao a ficar com fama de duros.. como os tdi de 130 no grupo vag.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Responder

Voltar para “Série 1”