nfireode_joy Escreveu:... com outro turbo, porque não?
BMW 118d Reprogramado / (220cv) novo turbo+repro teste pag.7
Moderador: Staff
- SteVen7
- Membro Gold
- Mensagens: 1936
- Registado: 22 jul 2008, 00:48
- O meu Carro:: 118d VC Power
- Localização: Viseu // Porto
Re: BMW 118d Reprogramado / (220cv) novo turbo+repro teste p
ReproDay Aberto - Mais info por MP
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3811
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
- Localização: lx & arredores
Re: BMW 118d Reprogramado / (220cv) novo turbo+repro teste p
Também não me parece nada de transcendente.
-
- Membro Senior
- Mensagens: 681
- Registado: 04 out 2010, 18:39
- O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d
Re: BMW 118d Reprogramado / (220cv) novo turbo+repro teste p
só com turbo nao o fazia... precisava de injectores tb... lembrem-se que era supostamente um 118d de 122cv... ja os injectores do 143cv nao sao mto bons para estes valores... recomenda-se subir este motor para cima de 200cv com os injectores do 20d com o turbo do 20d para 205cv a 215cv... mais só com turbo maior... para manter fiabilidade claro.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1144
- Registado: 23 ago 2010, 18:55
- O meu Carro:: E82 118d
- Localização: Porto
Re: BMW 118d Reprogramado / (220cv) novo turbo+repro teste p
Se é para mudar turbo, não vale mais meter logo o do 123d? Ou depois não funciona por causa da electrónica?
- ode_joy
- Membro Gold
- Mensagens: 11462
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
- Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa
Re: BMW 118d Reprogramado / (220cv) novo turbo+repro teste p
(posta de pescada de quem não entende nada do assunto... eu)fspinto Escreveu:Se é para mudar turbo, não vale mais meter logo o do 123d? Ou depois não funciona por causa da electrónica?
Desculpa, mas o turbo do 123d porquê? O 123d é biturbo... Depois o turbo do 20d é um 1752 mas "segundo ouvi dizer" equivale quase a um 20, o que significa que aguenta bem a porrada até aos 240cv (como há exemplos de 120d com essa potência). Além de conseguir ter baixas & altas.
(de novo a minha opinião, que não percebo nada disto... ou pouco, vá)sccurtido Escreveu:só com turbo nao o fazia... precisava de injectores tb... lembrem-se que era supostamente um 118d de 122cv... ja os injectores do 143cv nao sao mto bons para estes valores... recomenda-se subir este motor para cima de 200cv com os injectores do 20d com o turbo do 20d para 205cv a 215cv... mais só com turbo maior... para manter fiabilidade claro.
Os injectores do 118d não chegam bem para as potências de 200cv? "ouvi" dizer que sim...
BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui
Still&Motion - Sunday Funday
"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1144
- Registado: 23 ago 2010, 18:55
- O meu Carro:: E82 118d
- Localização: Porto
Re: BMW 118d Reprogramado / (220cv) novo turbo+repro teste p
A minha ideia era que, para alguém que vá trocar o turbo, pode compensar a diferença do 23d vs 20d caso não haja mais complicações de electrónica. Digo isto porque a diferença de preço pode ser pequena (não faço a menor ideia qual é) e já que é para mudar, mais vale pôr logo o melhor que há em motores "oficiais". Além disso, o turbo do 23d é de geometria fixa (os dois são) enquanto os do 20d são de geometria variável. Se eu tivesse que adivinhar, diria que por aí seriam mais fiáveis porque têm menos partes móveis. Por fim, se a BMW o usa no 23d, é porque permite melhor rendimento do que um turbo simples (como se vê no 525d com 218cv). Por isso, no final, deve dar melhores resultados...ode_joy Escreveu:
Desculpa, mas o turbo do 123d porquê? O 123d é biturbo... Depois o turbo do 20d é um 1752 mas "segundo ouvi dizer" equivale quase a um 20, o que significa que aguenta bem a porrada até aos 240cv (como há exemplos de 120d com essa potência). Além de conseguir ter baixas & altas.
EDIT: Eu, tal como tu, não tenho grande conhecimento de causa ou qualquer informação muito detalhada. É só a lógica que vejo nas várias opções existentes.
- SteVen7
- Membro Gold
- Mensagens: 1936
- Registado: 22 jul 2008, 00:48
- O meu Carro:: 118d VC Power
- Localização: Viseu // Porto
Re: BMW 118d Reprogramado / (220cv) novo turbo+repro teste p
Os injectores do 118d não passam além dos 185cv's...
A melhor opção para aumentar a potencia neste carro na minha opinião é meter uns injectores do 120d (são de 2ª geração, piezo enquanto que os do 118d sao da 1ª geração), intercooler XL facilmente adaptavel, radiador de oleo e gasoleo e finalmente um gtb2260vk bmw... e podem contar a volta dos 260cv's, mais que isso so com bomba injectora e injectores da bosch motorsport
A melhor opção para aumentar a potencia neste carro na minha opinião é meter uns injectores do 120d (são de 2ª geração, piezo enquanto que os do 118d sao da 1ª geração), intercooler XL facilmente adaptavel, radiador de oleo e gasoleo e finalmente um gtb2260vk bmw... e podem contar a volta dos 260cv's, mais que isso so com bomba injectora e injectores da bosch motorsport
ReproDay Aberto - Mais info por MP
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3172
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
- Localização: lisboa expo
Re: BMW 118d Reprogramado / (220cv) novo turbo+repro teste p
so uma pergunta parva.
quantos 118d ja viste com 260 cvs ... ou ate acima de 220 a 230 cvs????
gostava de ver um.... com 260cvs e fiavel...
quem tem o 2.0d do forum com mais cavalos... 320td.. ou 120d???
e quantos cavalos tem esse carro?
porque vejo falarem tanta coisa que ja nao entendo nada.
o importante sera alguem atingir X potencia e provar ter essa potencia.. nao que para chegar la temos de fazer.....
e depois mostrar na estrada essa fiabilidade
isto penso seu camaradas
quantos 118d ja viste com 260 cvs ... ou ate acima de 220 a 230 cvs????
gostava de ver um.... com 260cvs e fiavel...
quem tem o 2.0d do forum com mais cavalos... 320td.. ou 120d???
e quantos cavalos tem esse carro?
porque vejo falarem tanta coisa que ja nao entendo nada.
o importante sera alguem atingir X potencia e provar ter essa potencia.. nao que para chegar la temos de fazer.....
e depois mostrar na estrada essa fiabilidade
isto penso seu camaradas
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
- ode_joy
- Membro Gold
- Mensagens: 11462
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
- Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa
Re: BMW 118d Reprogramado / (220cv) novo turbo+repro teste p
giwasa, 120d já vi com 240cv, tal como 320td.
Alias, o do Areias & o do Tchaina andaram com carros acima dos 250cv.
Concordo, no entanto, com o que dizes de mostrar o que há por aí de melhor em motores 2.0d.
... a fiabilidade depende do pé direito.
Alias, o do Areias & o do Tchaina andaram com carros acima dos 250cv.
Concordo, no entanto, com o que dizes de mostrar o que há por aí de melhor em motores 2.0d.
... a fiabilidade depende do pé direito.
BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui
Still&Motion - Sunday Funday
"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
- SteVen7
- Membro Gold
- Mensagens: 1936
- Registado: 22 jul 2008, 00:48
- O meu Carro:: 118d VC Power
- Localização: Viseu // Porto
Re: BMW 118d Reprogramado / (220cv) novo turbo+repro teste p
Mas isso que tu pensas amigo giwasa, é o que eu penso e se calhar a maioria da malta pensa! Tecnicamente é possivel faze-lo... e se eu o disse que é possivel é porque tenho conhecimentos para dize-lo porque senão estava calado!giwasa Escreveu:so uma pergunta parva.
quantos 118d ja viste com 260 cvs ... ou ate acima de 220 a 230 cvs????
gostava de ver um.... com 260cvs e fiavel...
quem tem o 2.0d do forum com mais cavalos... 320td.. ou 120d???
e quantos cavalos tem esse carro?
porque vejo falarem tanta coisa que ja nao entendo nada.
o importante sera alguem atingir X potencia e provar ter essa potencia.. nao que para chegar la temos de fazer.....
e depois mostrar na estrada essa fiabilidade
isto penso seu camaradas
Não vamos começar com o tema da discussão da fiabilidade porque isso ja foi mais que debatido em N tópicos neste fórum e todos nós sabemos o desfecho dessa história... A questão aqui é que não é impossivel meter carga a serio num 118d ou 120d
ReproDay Aberto - Mais info por MP
- SteVen7
- Membro Gold
- Mensagens: 1936
- Registado: 22 jul 2008, 00:48
- O meu Carro:: 118d VC Power
- Localização: Viseu // Porto
Re: BMW 118d Reprogramado / (220cv) novo turbo+repro teste p
Não querendo estar a deitar lenha para a fogueira :wall :wall
Repro e FAP off...
É preciso dizer mais alguma coisa?
Repro e FAP off...
É preciso dizer mais alguma coisa?
ReproDay Aberto - Mais info por MP
- ode_joy
- Membro Gold
- Mensagens: 11462
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
- Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa
Re: BMW 118d Reprogramado / (220cv) novo turbo+repro teste p
Foi mesmo esse 120d que eu falei...
BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui
Still&Motion - Sunday Funday
"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3172
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
- Localização: lisboa expo
Re: BMW 118d Reprogramado / (220cv) novo turbo+repro teste p
ja parece um forum a serio agora.
testes e coisas reais. cool my friends.
agora falta 260cvs.... isso sim era de valor.valores.
na casa dos 240cvs.. ja sabia de alguns sapos e 320d coupe de malta do assu.
entao resumindo.. quem tem o 2.0d mais potente no forum?
sera o dono deste 120d???
testes e coisas reais. cool my friends.
agora falta 260cvs.... isso sim era de valor.valores.
na casa dos 240cvs.. ja sabia de alguns sapos e 320d coupe de malta do assu.
entao resumindo.. quem tem o 2.0d mais potente no forum?
sera o dono deste 120d???
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
- ode_joy
- Membro Gold
- Mensagens: 11462
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
- Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa
Re: BMW 118d Reprogramado / (220cv) novo turbo+repro teste p
O dono deve 120d tem turbo de origem... Duvido que tenha o 2.0d mais forte.
Há por aí pelo menos 3 320td com upgrade de turbo que deviam dar uns testes interessantes.
Há por aí pelo menos 3 320td com upgrade de turbo que deviam dar uns testes interessantes.
BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui
Still&Motion - Sunday Funday
"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3172
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
- Localização: lisboa expo
Re: BMW 118d Reprogramado / (220cv) novo turbo+repro teste p
ode_joy Escreveu:O dono deve 120d tem turbo de origem... Duvido que tenha o 2.0d mais forte.
Há por aí pelo menos 3 320td com upgrade de turbo que deviam dar uns testes interessantes.
os 320td tao a ficar com fama de duros.. como os tdi de 130 no grupo vag.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326