120d vs 123d

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
AMS
Membro Senior
Mensagens: 775
Registado: 31 ago 2004, 11:33
O meu Carro:: BMW's
Localização: Setúbal

120d vs 123d

Mensagem por AMS »

Gostava de saber as diferenças entre o 123d e o 120d (sem ser de motor pq essas já sei).

Alguém sabe essa informação ou conhece algum site que a tenha?
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|

Avatar do Utilizador
Silver Surfer
Membro Senior
Mensagens: 690
Registado: 13 set 2006, 13:53
O meu Carro:: E46 320td
Localização: Leiria

Mensagem por Silver Surfer »

Pelo teu avatar reparo q compras-te um 123d! :palmas
Muitos parabéns! Era a máquina que eu gostaria de ter neste momento! ;)
Tens o normal ou o coupe? :D
Quanto a diferenças, já li por aqui que quem testou verificou que a caixa é mais curta!
A nivel estetico exterior nota-se a diferença das ponteiras de escape! No 123 sao pretas...quanto a mais diferenças.... Se n estou enganado lembro-me de ler no catalogo do serie1 que o DSC no 123d e no 135i são mais evoluidos do que no 120d.
De momento n me lembro de mais nada...mas se lembrar coloco aqui! :D
Imagem

Avatar do Utilizador
AMS
Membro Senior
Mensagens: 775
Registado: 31 ago 2004, 11:33
O meu Carro:: BMW's
Localização: Setúbal

Mensagem por AMS »

Silver Surfer Escreveu:Pelo teu avatar reparo q compras-te um 123d! :palmas
Muitos parabéns! Era a máquina que eu gostaria de ter neste momento! ;)
Tens o normal ou o coupe? :D
Quanto a diferenças, já li por aqui que quem testou verificou que a caixa é mais curta!
A nivel estetico exterior nota-se a diferença das ponteiras de escape! No 123 sao pretas...quanto a mais diferenças.... Se n estou enganado lembro-me de ler no catalogo do serie1 que o DSC no 123d e no 135i são mais evoluidos do que no 120d.
De momento n me lembro de mais nada...mas se lembrar coloco aqui! :D
Tenho o de 3 portas... foi mesmo o que gostei mais...

As diferenças que falo, é mais a nivel de suspensão, travões, etc etc etc...

Os discos da frente parecem-me bem maiores que o do 120d...

Sei que também já tem autoblocante electrónico.

O que gostava de saber é mais a nivel técnico mesmo...

Segundo o que li, o motor do 123d é totalmente em aluminio e pesa menos 20kg que o do 120d, mas no entanto o 123d pesa mais 50kg que o 120d, ou seja, onde está o peso a mais?
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|

Avatar do Utilizador
tY
Membro Juvenil
Mensagens: 209
Registado: 12 nov 2006, 13:36
Localização: Povoa de Varzim

Mensagem por tY »

Ams desculpa o offtopic mas visto que tens 123d e 525d, gostaria de saber se as diferenças em termos de andamento(rapidez, vel.max) sao muito diferentes..

Obrigado.
Imagem

Bmw E30 316i/ E36 318I Cabrio/ 530d E60 kit //M . Bi-Xenon; 19" Wheels... . Gps Prof.
BncS Confort. Para breve repro MB Power

Avatar do Utilizador
AMS
Membro Senior
Mensagens: 775
Registado: 31 ago 2004, 11:33
O meu Carro:: BMW's
Localização: Setúbal

Mensagem por AMS »

tY Escreveu:Ams desculpa o offtopic mas visto que tens 123d e 525d, gostaria de saber se as diferenças em termos de andamento(rapidez, vel.max) sao muito diferentes..

Obrigado.
A minha 525d tá com repro, com +- 215 cv...

O 123d tem 204... nem sei o q te diga... sinceramente estou muito surpreendido com este motor... muito mesmo...

A nivel de ponta não te sei dizer ainda, o 123d ainda só tem 300km e não o espremi a fundo...

A 4ª parece uma segunda... a disponibilidade do motor em baixas é impressionante...

Antes de comprar o 123d andei com um 120d de 177 durante 1 dia e posso dizer que a diferença é abismal...
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|

JMGP
Membro Gold
Mensagens: 1030
Registado: 03 jan 2005, 01:01
Localização: Massamá

Mensagem por JMGP »

Não ha muito tempo vinha na Autofoco uma capa com um 120d e um 123d.
É coisa para ter uns 3 meses.
Liga para eles a ver se ainda têm esse numero.
Os dois carros eram azuis.

Avatar do Utilizador
AMS
Membro Senior
Mensagens: 775
Registado: 31 ago 2004, 11:33
O meu Carro:: BMW's
Localização: Setúbal

Mensagem por AMS »

JMGP Escreveu:Não ha muito tempo vinha na Autofoco uma capa com um 120d e um 123d.
É coisa para ter uns 3 meses.
Liga para eles a ver se ainda têm esse numero.
Os dois carros eram azuis.
Boa dica...

Vou ver se a encontro...
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|

Avatar do Utilizador
BlackPuma
Membro Senior
Mensagens: 934
Registado: 08 mai 2004, 13:55
O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007
Localização: Corroios

Mensagem por BlackPuma »

JMGP Escreveu:Não ha muito tempo vinha na Autofoco uma capa com um 120d e um 123d.
É coisa para ter uns 3 meses.
Liga para eles a ver se ainda têm esse numero.
Os dois carros eram azuis.
Boas,

eu tenho essa revista e era um 123d e um 130i.

Quanto às diferenças entre 120d e 123d, eu experimentei um 123d mas era o Coupé, e aquilo que posso dizer em termos de andamento é que quase nada se nota para além de fazer mais rotação, mas também só andei em cidade, pois já ouvi dizer que onde realmente se nota a diferença é em AE.

Quanto a detalhes técnicos:
- o motor (bloco e cabeça) são iguais, ou seja, os dois são em alumínio. O 120d de 163 cvs é que tinha um bloco mais antigo;
- dois turbos no 123d;
- injectores piezzo e common-rail mais evoluído no 123d (2000 bar);
- caixa bem mais curta no 123d;
- e quanto a travões e suspensões, penso que são rigorosamente os mesmos, porém quanto a isto não tenho 100% certeza.
Imagem
Previous => SEAT Leon MK1 FR TDI @MBPower.2xx.cv
Actual ==> BMW 120d Imagem LCi 3p @///MPower.2xx.cv
ImagemImagem

Avatar do Utilizador
Der_Kommandant
Membro Iniciado
Mensagens: 37
Registado: 19 mai 2007, 16:27
Localização: Povoa de Varzim

Mensagem por Der_Kommandant »

O 123D deve ser um petroleiro engraçado, mas não passa disso mesmo....um petroleiro.lol
Agora mais a sério o 123d deve ser mais performante em todos os aspectos, quanto ao resto devem ser muito similares
GERMAN DIESEL POWER-Sehr Stahl Deutsch :D
KIT M-XENON-GPS-SP-EP-CX AT

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Mensagem por giwasa »

de ponta vai te fazer menos que o 525d reprogramado, pois a caixa ´curta...vai te fazer a v maxima quase no red line..ja experimentei.

bom motor...bom em altas 8)
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

JMGP
Membro Gold
Mensagens: 1030
Registado: 03 jan 2005, 01:01
Localização: Massamá

Mensagem por JMGP »

De tudo o que eu tenho lido sobre este novo motor bi-turbo é que é muito pacifico, linear e como a marca nos habituou muito progressivo.
A verdadeira alma deste "pequeno 2.0" revela-se nas 3.000rpm, onde demonstra toda a diferença pa o de 177cv.
Até meio regime são os dois identicos mas a partir das 3.000 o 204cv demonstra algo nunca visto num 2.0 a gasóleo.
Neste momento era o motor que eu ia buscar, montado no 1 coupé, pois satisfaz-me a todos os niveis. Estéticos ( com o Kit ///M), performance, consumos... enfim um sonho!

Atenção que a minha opinião é baseada unicamente no que tenho lido acerca deste motor, nunca o exprimentei, por isso as sensações nao são minhas, são copiadas de jornalistas, ensaiadores, etc etc.
Tal como a maioria sou apenas um treinador de bancada. :driving

adnb
Membro Iniciado
Mensagens: 5
Registado: 23 fev 2008, 15:36

Mensagem por adnb »

Olá,

Este é o meu primeiro post no fórum e aproveito para saudar a todos.
Tenho um 123d e até ao momento estou muito satisfeito.

Gostava que a resposta em baixas fosse um pouco mais forte, mas a partir das 3000 rpms é realmente espectacular.

Já andei em carros equipados com o x20d que em baixas são mais fortes do que o 123d, mas a partir das 3000 o último é sempre mais forte.

Tem neste momento 8200 Kms e até agora tudo bem.
A velocidade máxima em recta e no ponteiro foram 249Km/h, sendo que até aos 220/230 é relativamente rápido.

Relativamente ao 120d as diferenças estão nos:

Discos dianteiros de diametro bastante superior
Diferencial traseiro de escorregamento limitado, que torna o carro mais fácil de se colocar aonde se pretende em curva, pela melhor tracção que proporciona. - O mesmo que equipa o 135i.
2 turbos de diferentes dimensões em série.

Gosto da forma como puxa até ao red-line permitindo conduzir como um carro a gasolina....
BMW 123d

M1
Membro Iniciado
Mensagens: 13
Registado: 21 abr 2007, 15:19
Localização: LX

Mensagem por M1 »

adnb Escreveu:Olá,

Este é o meu primeiro post no fórum e aproveito para saudar a todos.
Tenho um 123d e até ao momento estou muito satisfeito.

Gostava que a resposta em baixas fosse um pouco mais forte, mas a partir das 3000 rpms é realmente espectacular.

Já andei em carros equipados com o x20d que em baixas são mais fortes do que o 123d, mas a partir das 3000 o último é sempre mais forte.

Tem neste momento 8200 Kms e até agora tudo bem.
A velocidade máxima em recta e no ponteiro foram 249Km/h, sendo que até aos 220/230 é relativamente rápido.

Relativamente ao 120d as diferenças estão nos:

Discos dianteiros de diametro bastante superior
Diferencial traseiro de escorregamento limitado, que torna o carro mais fácil de se colocar aonde se pretende em curva, pela melhor tracção que proporciona. - O mesmo que equipa o 135i.
2 turbos de diferentes dimensões em série.

Gosto da forma como puxa até ao red-line permitindo conduzir como um carro a gasolina....

É quase o que o user adbn disse, agora os discos de diametro bastante superior está um pouco inflacionado :lol: (as diferenças são de 20mm, mas como é óbvio têm mais poder de travagem)
Para além das diferenças que apontou só falta dizer que o rail no 123d faz 2000 bar contra 1800 no 120d!


Quanto ao resto são florzinhas e contos da carochinha.

M1
Membro Iniciado
Mensagens: 13
Registado: 21 abr 2007, 15:19
Localização: LX

Mensagem por M1 »

BlackPuma Escreveu:
JMGP Escreveu:Não ha muito tempo vinha na Autofoco uma capa com um 120d e um 123d.
É coisa para ter uns 3 meses.
Liga para eles a ver se ainda têm esse numero.
Os dois carros eram azuis.
Boas,

eu tenho essa revista e era um 123d e um 130i.

Quanto às diferenças entre 120d e 123d, eu experimentei um 123d mas era o Coupé, e aquilo que posso dizer em termos de andamento é que quase nada se nota para além de fazer mais rotação, mas também só andei em cidade, pois já ouvi dizer que onde realmente se nota a diferença é em AE.

Quanto a detalhes técnicos:
- o motor (bloco e cabeça) são iguais, ou seja, os dois são em alumínio. O 120d de 163 cvs é que tinha um bloco mais antigo;
- dois turbos no 123d;
- injectores piezzo e common-rail mais evoluído no 123d (2000 bar);
- caixa bem mais curta no 123d;
- e quanto a travões e suspensões, penso que são rigorosamente os mesmos, porém quanto a isto não tenho 100% certeza.
Os travões têm maior diametro no 23d, a suspensão é rigorosamente igual com excepção do coupé (barras inclusivé) mas aqui tem a ver com a especificação diferente para esta carroçaria!


PS: os injectores do 120d também são Piezo! (1800 bar)

Avatar do Utilizador
AMS
Membro Senior
Mensagens: 775
Registado: 31 ago 2004, 11:33
O meu Carro:: BMW's
Localização: Setúbal

Mensagem por AMS »

adnb Escreveu:Gostava que a resposta em baixas fosse um pouco mais forte, mas a partir das 3000 rpms é realmente espectacular.

Já andei em carros equipados com o x20d que em baixas são mais fortes do que o 123d, mas a partir das 3000 o último é sempre mais forte.
Achas o motor fraco em baixas em relação a outros 20d's?

É que eu acho o motor muito forte em baixas em relação aos outros 20d's, a não ser que estejas a falar em carros com repros...

Em altas sim é realmente muito forte... mas continuo a achar que tem muito binário em baixas...
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|

Responder

Voltar para “Série 1”