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120d vs 123d
Enviado: 17 fev 2008, 00:46
por AMS
Gostava de saber as diferenças entre o 123d e o 120d (sem ser de motor pq essas já sei).
Alguém sabe essa informação ou conhece algum site que a tenha?
Enviado: 17 fev 2008, 14:32
por Silver Surfer
Pelo teu avatar reparo q compras-te um 123d! :palmas
Muitos parabéns! Era a máquina que eu gostaria de ter neste momento!
Tens o normal ou o coupe?
Quanto a diferenças, já li por aqui que quem testou verificou que a caixa é mais curta!
A nivel estetico exterior nota-se a diferença das ponteiras de escape! No 123 sao pretas...quanto a mais diferenças.... Se n estou enganado lembro-me de ler no catalogo do serie1 que o DSC no 123d e no 135i são mais evoluidos do que no 120d.
De momento n me lembro de mais nada...mas se lembrar coloco aqui!

Enviado: 17 fev 2008, 18:42
por AMS
Silver Surfer Escreveu:Pelo teu avatar reparo q compras-te um 123d! :palmas
Muitos parabéns! Era a máquina que eu gostaria de ter neste momento!
Tens o normal ou o coupe?
Quanto a diferenças, já li por aqui que quem testou verificou que a caixa é mais curta!
A nivel estetico exterior nota-se a diferença das ponteiras de escape! No 123 sao pretas...quanto a mais diferenças.... Se n estou enganado lembro-me de ler no catalogo do serie1 que o DSC no 123d e no 135i são mais evoluidos do que no 120d.
De momento n me lembro de mais nada...mas se lembrar coloco aqui!

Tenho o de 3 portas... foi mesmo o que gostei mais...
As diferenças que falo, é mais a nivel de suspensão, travões, etc etc etc...
Os discos da frente parecem-me bem maiores que o do 120d...
Sei que também já tem autoblocante electrónico.
O que gostava de saber é mais a nivel técnico mesmo...
Segundo o que li, o motor do 123d é totalmente em aluminio e pesa menos 20kg que o do 120d, mas no entanto o 123d pesa mais 50kg que o 120d, ou seja, onde está o peso a mais?
Enviado: 17 fev 2008, 22:35
por tY
Ams desculpa o offtopic mas visto que tens 123d e 525d, gostaria de saber se as diferenças em termos de andamento(rapidez, vel.max) sao muito diferentes..
Obrigado.
Enviado: 17 fev 2008, 23:15
por AMS
tY Escreveu:Ams desculpa o offtopic mas visto que tens 123d e 525d, gostaria de saber se as diferenças em termos de andamento(rapidez, vel.max) sao muito diferentes..
Obrigado.
A minha 525d tá com repro, com +- 215 cv...
O 123d tem 204... nem sei o q te diga... sinceramente estou muito surpreendido com este motor... muito mesmo...
A nivel de ponta não te sei dizer ainda, o 123d ainda só tem 300km e não o espremi a fundo...
A 4ª parece uma segunda... a disponibilidade do motor em baixas é impressionante...
Antes de comprar o 123d andei com um 120d de 177 durante 1 dia e posso dizer que a diferença é abismal...
Enviado: 18 fev 2008, 11:34
por JMGP
Não ha muito tempo vinha na Autofoco uma capa com um 120d e um 123d.
É coisa para ter uns 3 meses.
Liga para eles a ver se ainda têm esse numero.
Os dois carros eram azuis.
Enviado: 18 fev 2008, 12:14
por AMS
JMGP Escreveu:Não ha muito tempo vinha na Autofoco uma capa com um 120d e um 123d.
É coisa para ter uns 3 meses.
Liga para eles a ver se ainda têm esse numero.
Os dois carros eram azuis.
Boa dica...
Vou ver se a encontro...
Enviado: 18 fev 2008, 16:53
por BlackPuma
JMGP Escreveu:Não ha muito tempo vinha na Autofoco uma capa com um 120d e um 123d.
É coisa para ter uns 3 meses.
Liga para eles a ver se ainda têm esse numero.
Os dois carros eram azuis.
Boas,
eu tenho essa revista e era um 123d e um 130i.
Quanto às diferenças entre 120d e 123d, eu experimentei um 123d mas era o Coupé, e aquilo que posso dizer em termos de andamento é que quase nada se nota para além de fazer mais rotação, mas também só andei em cidade, pois já ouvi dizer que onde realmente se nota a diferença é em AE.
Quanto a detalhes técnicos:
- o motor (bloco e cabeça) são iguais, ou seja, os dois são em alumínio. O 120d de 163 cvs é que tinha um bloco mais antigo;
- dois turbos no 123d;
- injectores piezzo e common-rail mais evoluído no 123d (2000 bar);
- caixa bem mais curta no 123d;
- e quanto a travões e suspensões, penso que são rigorosamente os mesmos, porém quanto a isto não tenho 100% certeza.
Enviado: 18 fev 2008, 17:57
por Der_Kommandant
O 123D deve ser um petroleiro engraçado, mas não passa disso mesmo....um petroleiro.lol
Agora mais a sério o 123d deve ser mais performante em todos os aspectos, quanto ao resto devem ser muito similares
Enviado: 19 fev 2008, 07:14
por giwasa
de ponta vai te fazer menos que o 525d reprogramado, pois a caixa ´curta...vai te fazer a v maxima quase no red line..ja experimentei.
bom motor...bom em altas

Enviado: 19 fev 2008, 10:50
por JMGP
De tudo o que eu tenho lido sobre este novo motor bi-turbo é que é muito pacifico, linear e como a marca nos habituou muito progressivo.
A verdadeira alma deste "pequeno 2.0" revela-se nas 3.000rpm, onde demonstra toda a diferença pa o de 177cv.
Até meio regime são os dois identicos mas a partir das 3.000 o 204cv demonstra algo nunca visto num 2.0 a gasóleo.
Neste momento era o motor que eu ia buscar, montado no 1 coupé, pois satisfaz-me a todos os niveis. Estéticos ( com o Kit ///M), performance, consumos... enfim um sonho!
Atenção que a minha opinião é baseada unicamente no que tenho lido acerca deste motor, nunca o exprimentei, por isso as sensações nao são minhas, são copiadas de jornalistas, ensaiadores, etc etc.
Tal como a maioria sou apenas um treinador de bancada.

Enviado: 23 fev 2008, 17:09
por adnb
Olá,
Este é o meu primeiro post no fórum e aproveito para saudar a todos.
Tenho um 123d e até ao momento estou muito satisfeito.
Gostava que a resposta em baixas fosse um pouco mais forte, mas a partir das 3000 rpms é realmente espectacular.
Já andei em carros equipados com o x20d que em baixas são mais fortes do que o 123d, mas a partir das 3000 o último é sempre mais forte.
Tem neste momento 8200 Kms e até agora tudo bem.
A velocidade máxima em recta e no ponteiro foram 249Km/h, sendo que até aos 220/230 é relativamente rápido.
Relativamente ao 120d as diferenças estão nos:
Discos dianteiros de diametro bastante superior
Diferencial traseiro de escorregamento limitado, que torna o carro mais fácil de se colocar aonde se pretende em curva, pela melhor tracção que proporciona. - O mesmo que equipa o 135i.
2 turbos de diferentes dimensões em série.
Gosto da forma como puxa até ao red-line permitindo conduzir como um carro a gasolina....
Enviado: 24 fev 2008, 00:04
por M1
adnb Escreveu:Olá,
Este é o meu primeiro post no fórum e aproveito para saudar a todos.
Tenho um 123d e até ao momento estou muito satisfeito.
Gostava que a resposta em baixas fosse um pouco mais forte, mas a partir das 3000 rpms é realmente espectacular.
Já andei em carros equipados com o x20d que em baixas são mais fortes do que o 123d, mas a partir das 3000 o último é sempre mais forte.
Tem neste momento 8200 Kms e até agora tudo bem.
A velocidade máxima em recta e no ponteiro foram 249Km/h, sendo que até aos 220/230 é relativamente rápido.
Relativamente ao 120d as diferenças estão nos:
Discos dianteiros de diametro bastante superior
Diferencial traseiro de escorregamento limitado, que torna o carro mais fácil de se colocar aonde se pretende em curva, pela melhor tracção que proporciona. - O mesmo que equipa o 135i.
2 turbos de diferentes dimensões em série.
Gosto da forma como puxa até ao red-line permitindo conduzir como um carro a gasolina....
É quase o que o user adbn disse, agora os discos de diametro bastante superior está um pouco inflacionado

(as diferenças são de 20mm, mas como é óbvio têm mais poder de travagem)
Para além das diferenças que apontou só falta dizer que o rail no 123d faz 2000 bar contra 1800 no 120d!
Quanto ao resto são florzinhas e contos da carochinha.
Enviado: 24 fev 2008, 00:10
por M1
BlackPuma Escreveu:JMGP Escreveu:Não ha muito tempo vinha na Autofoco uma capa com um 120d e um 123d.
É coisa para ter uns 3 meses.
Liga para eles a ver se ainda têm esse numero.
Os dois carros eram azuis.
Boas,
eu tenho essa revista e era um 123d e um 130i.
Quanto às diferenças entre 120d e 123d, eu experimentei um 123d mas era o Coupé, e aquilo que posso dizer em termos de andamento é que quase nada se nota para além de fazer mais rotação, mas também só andei em cidade, pois já ouvi dizer que onde realmente se nota a diferença é em AE.
Quanto a detalhes técnicos:
- o motor (bloco e cabeça) são iguais, ou seja, os dois são em alumínio. O 120d de 163 cvs é que tinha um bloco mais antigo;
- dois turbos no 123d;
- injectores piezzo e common-rail mais evoluído no 123d (2000 bar);
- caixa bem mais curta no 123d;
- e quanto a travões e suspensões, penso que são rigorosamente os mesmos, porém quanto a isto não tenho 100% certeza.
Os travões têm maior diametro no 23d, a suspensão é rigorosamente igual com excepção do coupé (barras inclusivé) mas aqui tem a ver com a especificação diferente para esta carroçaria!
PS: os injectores do 120d também são Piezo! (1800 bar)
Enviado: 24 fev 2008, 17:53
por AMS
adnb Escreveu:Gostava que a resposta em baixas fosse um pouco mais forte, mas a partir das 3000 rpms é realmente espectacular.
Já andei em carros equipados com o x20d que em baixas são mais fortes do que o 123d, mas a partir das 3000 o último é sempre mais forte.
Achas o motor fraco em baixas em relação a outros 20d's?
É que eu acho o motor muito forte em baixas em relação aos outros 20d's, a não ser que estejas a falar em carros com repros...
Em altas sim é realmente muito forte... mas continuo a achar que tem muito binário em baixas...