Repro no 118D 144cv
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Repro no 118D 144cv
Boas pessoal.
Goastava de colocar a seguinte questão. Possuo um 118d, Pack M, com 144cv e estou felicissimo com ele. So me queixo nas recuperações 80-120 uma vez que tenho que baixar uma para o gajo se despachar mais rapidamente... eu sei eu sei, a caixa é assim por causa dos consumos... Mas, neste sentido, e só por curiosidade, o que acham de uma reprogramação na BMW para uma cavalagem superior? Informem-me de preços, caso os saibam.
Um abraço
Goastava de colocar a seguinte questão. Possuo um 118d, Pack M, com 144cv e estou felicissimo com ele. So me queixo nas recuperações 80-120 uma vez que tenho que baixar uma para o gajo se despachar mais rapidamente... eu sei eu sei, a caixa é assim por causa dos consumos... Mas, neste sentido, e só por curiosidade, o que acham de uma reprogramação na BMW para uma cavalagem superior? Informem-me de preços, caso os saibam.
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Re: Repro no 118D 144cv
Que consumos fazes na máquina? 90, 120, misto e cidade?PATUFEIU Escreveu:Boas pessoal.
Goastava de colocar a seguinte questão. Possuo um 118d, Pack M, com 144cv e estou felicissimo com ele. So me queixo nas recuperações 80-120 uma vez que tenho que baixar uma para o gajo se despachar mais rapidamente... eu sei eu sei, a caixa é assim por causa dos consumos... Mas, neste sentido, e só por curiosidade, o que acham de uma reprogramação na BMW para uma cavalagem superior? Informem-me de preços, caso os saibam.
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Re: Repro no 118D 144cv
EM 90 FAÇO NA BOA UNS 3,5 A 4, SE FOR EM 6ª.
EM 120 FAÇO UNS 4,8.
EM CIDADE, E NOTE-SE QUE APESAR DE NÃO VIVER EM LISBOA VOU LÁ MTAS VEZES, FAÇO UNS 5.0. PARCE MENTIRA MAS É VERDADE, DEVIDO AO SISTEMA START STOP QUE AJUDA MT EM PARAGENS COM MTOS SEMAFOROS.
NO MISTO ESTOU A FAZER 5.8. FAÇO MTA AUTO ESTRADA COM A MALA CHEIA (TRÊS MALAS DE UMA SEMANA, TRÊS PORTATEIS E TRÊS SACOS DE GINÁSIO) E TRÊS PESSOAS A BORDO A UMA MÉDIA DE 140 KM/H.
DE FACTO O CARRO GASTA MTO POUCO PARA ALÉM DE TUDO O RESTO. É UM MAQUINÃO.
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SARRABISCO Escreveu:Que consumos fazes na máquina? 90, 120, misto e cidade?PATUFEIU Escreveu:Boas pessoal.
Goastava de colocar a seguinte questão. Possuo um 118d, Pack M, com 144cv e estou felicissimo com ele. So me queixo nas recuperações 80-120 uma vez que tenho que baixar uma para o gajo se despachar mais rapidamente... eu sei eu sei, a caixa é assim por causa dos consumos... Mas, neste sentido, e só por curiosidade, o que acham de uma reprogramação na BMW para uma cavalagem superior? Informem-me de preços, caso os saibam.
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Re: Repro no 118D 144cv
Os 143 cv são suficientes?PATUFEIU Escreveu:EM 90 FAÇO NA BOA UNS 3,5 A 4, SE FOR EM 6ª.
EM 120 FAÇO UNS 4,8.
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Re: Repro no 118D 144cv
Sim, acho que são mais do que suficientes. O carro não tem aquele disparo dos Seat (ja tive um) mas a progressividade é brutal. O conta quilometros é sempre a andar... mas é como digo, em recuperações dos 80-120 acho um pouco lento, mas nada de especial.
Não me arrependo da compra em abutamente nada (é um Pack M + Pack Confort)
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SARRABISCO Escreveu:Os 143 cv são suficientes?PATUFEIU Escreveu:EM 90 FAÇO NA BOA UNS 3,5 A 4, SE FOR EM 6ª.
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Re: Repro no 118D 144cv
Eu tive um Leon que estava bem "carregado", mas mesmo stock tinha mais "estalo/pontapé nas costas" que o meu 120d. Aliás, até mais que um 123d, mas lá está, são carros de filosofias diferentes, e na BMW progressividade é palavra de ordem. Eu pessoalmente acho o 120d fraco, até mesmo um 123d. São carros rápidos, mas aquele efeito "fisga" não os acompanha... não sou pessoa de andar a fazer velocidades de ponta, prefiro bem mais um carro mais rápido na resposta em vez de fazer pontas elevadas.PATUFEIU Escreveu:Sim, acho que são mais do que suficientes. O carro não tem aquele disparo dos Seat (ja tive um) mas a progressividade é brutal. O conta quilometros é sempre a andar... mas é como digo, em recuperações dos 80-120 acho um pouco lento, mas nada de especial.
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SARRABISCO Escreveu:Os 143 cv são suficientes?PATUFEIU Escreveu:EM 90 FAÇO NA BOA UNS 3,5 A 4, SE FOR EM 6ª.
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blackpuma, em aceleração um 120d vs um leon 150 de origem devem ser identicos, o leon talvez ganhe em recuperações
mas são carros com um pulmão em altas muito porreiro, claro que depois perdem o tal estalo em baixas e não tem aquele 'coice' dos tdis
em relação ao 118d com 144cv , com uma box ficará logo pelo menos com os valores do 120d de 163cv, com repro fica melhor
ps : lembras-te do meu rover 200 ? fazia isto :
80-120 em 4ª 5,6s-6s
80-120 em 5ª 8,5s-9s
com vnt20 e chip e jante 15! e a pressão não estava a 100%! tinha recuperações fantasticas, era só pisar em que mudança fosse e lá ia ele.. não tenho duvidas que deixa o meu actual 320d 200cv para tras se pisarem os 2 em 5ª...
os bimmers são todos bastante pesados e isso penaliza sempre nas recuperações..
é tirar peso ou aumentar binario
mas são carros com um pulmão em altas muito porreiro, claro que depois perdem o tal estalo em baixas e não tem aquele 'coice' dos tdis
em relação ao 118d com 144cv , com uma box ficará logo pelo menos com os valores do 120d de 163cv, com repro fica melhor
ps : lembras-te do meu rover 200 ? fazia isto :
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com vnt20 e chip e jante 15! e a pressão não estava a 100%! tinha recuperações fantasticas, era só pisar em que mudança fosse e lá ia ele.. não tenho duvidas que deixa o meu actual 320d 200cv para tras se pisarem os 2 em 5ª...
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the_killer Escreveu:blackpuma, em aceleração um 120d vs um leon 150 de origem devem ser identicos, o leon talvez ganhe em recuperações
mas são carros com um pulmão em altas muito porreiro, claro que depois perdem o tal estalo em baixas e não tem aquele 'coice' dos tdis
em relação ao 118d com 144cv , com uma box ficará logo pelo menos com os valores do 120d de 163cv, com repro fica melhor
ps : lembras-te do meu rover 200 ? fazia isto :
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os bimmers são todos bastante pesados e isso penaliza sempre nas recuperações..
é tirar peso ou aumentar binario
loooooooooooooooooooooooool
Um S1 stock 177 deixa um leon stock a milhas... são só mais 15 km/ h de ponta

ps: cada vez mais isto parece o tol

ps2: próximo comparativo 335 d vs ibiza xptoz com kit de retentores, acho q ganha o ibiza

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O 120d stock até é capaz de ser mais rápido que o meu Leon stock, mas sem dúvida que se sente muito menos...the_killer Escreveu:blackpuma, em aceleração um 120d vs um leon 150 de origem devem ser identicos, o leon talvez ganhe em recuperações
mas são carros com um pulmão em altas muito porreiro, claro que depois perdem o tal estalo em baixas e não tem aquele 'coice' dos tdis
em relação ao 118d com 144cv , com uma box ficará logo pelo menos com os valores do 120d de 163cv, com repro fica melhor
ps : lembras-te do meu rover 200 ? fazia isto :
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com vnt20 e chip e jante 15! e a pressão não estava a 100%! tinha recuperações fantasticas, era só pisar em que mudança fosse e lá ia ele.. não tenho duvidas que deixa o meu actual 320d 200cv para tras se pisarem os 2 em 5ª...
os bimmers são todos bastante pesados e isso penaliza sempre nas recuperações..
é tirar peso ou aumentar binario
Quanto ao 118d de 144cv, acho que tem a mesma centralina do meu, logo para já só mesmo box, mas vendo pelos antigos 118d de 122cv, quando chipados também ficavam engraçados...
Claro que me lembro do teu Rover, e eu também tive um desses que vendi ao meu pai e ainda o tem até hoje.... esse motor sempre trabalhou muito bem em altas, tanto que eles perdiam para os tdi's de 110cv mas por causa das baixas...
Os bimmers, para além de pesados, têm ainda mais uma coisa a retirar "pica pica": RWD! É que se torna a condução mais divertida e eficaz, tem também o contra de causar mais potencia dissipada, logo, menos potência a chegar ao chão...
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Desculpa, mas não concordo contigo. Eu tive os dois carros, e não tenho nada a ganhar em puxar mais a brasa à sardinha de um do que ao outro. O meu Leon era o FR de 150cv que tem mais ponta que o actual de 170cv, mas realmente é um facto: o 120d faz mais ponta. E isto não me estou a guiar pelos dados das marcas, estou a guiar-me pelos valores medidos por GPS tanto num carro como no outro estando os dois stock: 226km/h no Leon contra 238km/h no 120d. Quanto às recuperações, tenho um amigo com um FR 170cv. O Leon dele contra o meu Leon stock, o dele saía sempre à frente mas pouco, e a seguir a distância mantinha-se e só mesmo em ponta é que eu me começava a aproximar. Já o Leon dele contra o meu 120d é bem diferente: a sair ele ganha bem mais ao meu 120d do que ganhava ao meu Leon, só que depois começo a apanhá-lo bem mais cedo, e acima dos 200 brinco com ele sem dificuldade nenhuma... mas a sair fico sempre para trás e mais do que ficava com o meu Leon. Por isto dá para ver que o 120d não deixa um Leon a milhas, só mesmo em ponta...M1 Escreveu:the_killer Escreveu:blackpuma, em aceleração um 120d vs um leon 150 de origem devem ser identicos, o leon talvez ganhe em recuperações
mas são carros com um pulmão em altas muito porreiro, claro que depois perdem o tal estalo em baixas e não tem aquele 'coice' dos tdis
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os bimmers são todos bastante pesados e isso penaliza sempre nas recuperações..
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Um S1 stock 177 deixa um leon stock a milhas... são só mais 15 km/ h de pontae nas recuperações podes carregar a mala do S1 Q mesmo assim não chegas lá com o seat.
ps: cada vez mais isto parece o tol![]()
ps2: próximo comparativo 335 d vs ibiza xptoz com kit de retentores, acho q ganha o ibiza
Quanto aos teus "ps" e "ps2"... enfim...
"ps" - faz uma coisa, vai ao TOL e vê desde quando estou lá registado e quantos posts tenho. Depois compara com o meu registo e numero de posts aqui... acho que por aí poderás ver o "crédito" que dou ao TOL...
"ps2" - estamos a falar de carros stock contra stock, porque se formos falar de performance de carros alterados contra carros stock, então muito poderemos divagar, e só para o exemplo que deste, eu até conheço (e certamente muitos aqui também conhecem) um certo Ibiza de 130cv que "verga" um Audi R8, então imagina o que faria a um 335d...
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Ora bem, devemos estar a falar do mesmo de certeza... arruma e de que maneira... agora como é óbvio, isto é só performance, porque de resto eu preferia ter o 335d do que 20 Ibizas como aquele...pedrosousa Escreveu:"ps2: próximo comparativo 335 d vs ibiza xptoz com kit de retentores, acho q ganha o ibiza "
M1, até parece que não há um ibiza TDI de 130cv que não vergue um 335d stock, há pelo menos um que o arruma para o lado!
- pedrosousa
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Sem duvida, mas aquele Ibiza pelo que sei é só para estas maluqueiras!!BlackPuma Escreveu:Ora bem, devemos estar a falar do mesmo de certeza... arruma e de que maneira... agora como é óbvio, isto é só performance, porque de resto eu preferia ter o 335d do que 20 Ibizas como aquele...pedrosousa Escreveu:"ps2: próximo comparativo 335 d vs ibiza xptoz com kit de retentores, acho q ganha o ibiza "
M1, até parece que não há um ibiza TDI de 130cv que não vergue um 335d stock, há pelo menos um que o arruma para o lado!
BlackPuma Escreveu:Desculpa, mas não concordo contigo. Eu tive os dois carros, e não tenho nada a ganhar em puxar mais a brasa à sardinha de um do que ao outro. O meu Leon era o FR de 150cv que tem mais ponta que o actual de 170cv, mas realmente é um facto: o 120d faz mais ponta. E isto não me estou a guiar pelos dados das marcas, estou a guiar-me pelos valores medidos por GPS tanto num carro como no outro estando os dois stock: 226km/h no Leon contra 238km/h no 120d. Quanto às recuperações, tenho um amigo com um FR 170cv. O Leon dele contra o meu Leon stock, o dele saía sempre à frente mas pouco, e a seguir a distância mantinha-se e só mesmo em ponta é que eu me começava a aproximar. Já o Leon dele contra o meu 120d é bem diferente: a sair ele ganha bem mais ao meu 120d do que ganhava ao meu Leon, só que depois começo a apanhá-lo bem mais cedo, e acima dos 200 brinco com ele sem dificuldade nenhuma... mas a sair fico sempre para trás e mais do que ficava com o meu Leon. Por isto dá para ver que o 120d não deixa um Leon a milhas, só mesmo em ponta...M1 Escreveu:the_killer Escreveu:blackpuma, em aceleração um 120d vs um leon 150 de origem devem ser identicos, o leon talvez ganhe em recuperações
mas são carros com um pulmão em altas muito porreiro, claro que depois perdem o tal estalo em baixas e não tem aquele 'coice' dos tdis
em relação ao 118d com 144cv , com uma box ficará logo pelo menos com os valores do 120d de 163cv, com repro fica melhor
ps : lembras-te do meu rover 200 ? fazia isto :
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Quanto aos teus "ps" e "ps2"... enfim...
"ps" - faz uma coisa, vai ao TOL e vê desde quando estou lá registado e quantos posts tenho. Depois compara com o meu registo e numero de posts aqui... acho que por aí poderás ver o "crédito" que dou ao TOL...
"ps2" - estamos a falar de carros stock contra stock, porque se formos falar de performance de carros alterados contra carros stock, então muito poderemos divagar, e só para o exemplo que deste, eu até conheço (e certamente muitos aqui também conhecem) um certo Ibiza de 130cv que "verga" um Audi R8, então imagina o que faria a um 335d...
Não vejas a minha resposta de uma maneira tão séria, dentro da ironia tentei responder com uma pitada de ponderação.

Quanto ás máquinas stock vs reprogramadas ou "chipadas" não é um assunto q pretenda entrar pois dá pano para mangas... e se há ibizas xpto tb existem 335 d "preparadas", e ai coitado do ibiza.
