Repro no 118D 144cv

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

PATUFEIU
Membro Iniciado
Registado: 01 jan 2008, 21:36

Repro no 118D 144cv

Mensagem por PATUFEIU »

Boas pessoal.

Goastava de colocar a seguinte questão. Possuo um 118d, Pack M, com 144cv e estou felicissimo com ele. So me queixo nas recuperações 80-120 uma vez que tenho que baixar uma para o gajo se despachar mais rapidamente... eu sei eu sei, a caixa é assim por causa dos consumos... Mas, neste sentido, e só por curiosidade, o que acham de uma reprogramação na BMW para uma cavalagem superior? Informem-me de preços, caso os saibam.

Um abraço

SARRABISCO
Membro Iniciado
Registado: 19 dez 2007, 20:27

Re: Repro no 118D 144cv

Mensagem por SARRABISCO »

PATUFEIU Escreveu:Boas pessoal.

Goastava de colocar a seguinte questão. Possuo um 118d, Pack M, com 144cv e estou felicissimo com ele. So me queixo nas recuperações 80-120 uma vez que tenho que baixar uma para o gajo se despachar mais rapidamente... eu sei eu sei, a caixa é assim por causa dos consumos... Mas, neste sentido, e só por curiosidade, o que acham de uma reprogramação na BMW para uma cavalagem superior? Informem-me de preços, caso os saibam.

Um abraço
Que consumos fazes na máquina? 90, 120, misto e cidade?

the_killer
Membro Junior
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

acho que com uma repro fica muito porreiro,
o que melhora realmente sao as recuperações, por isso da-lhe!

PATUFEIU
Membro Iniciado

Mensagem por PATUFEIU »

EM 90 FAÇO NA BOA UNS 3,5 A 4, SE FOR EM 6ª.

EM 120 FAÇO UNS 4,8.

EM CIDADE, E NOTE-SE QUE APESAR DE NÃO VIVER EM LISBOA VOU LÁ MTAS VEZES, FAÇO UNS 5.0. PARCE MENTIRA MAS É VERDADE, DEVIDO AO SISTEMA START STOP QUE AJUDA MT EM PARAGENS COM MTOS SEMAFOROS.

NO MISTO ESTOU A FAZER 5.8. FAÇO MTA AUTO ESTRADA COM A MALA CHEIA (TRÊS MALAS DE UMA SEMANA, TRÊS PORTATEIS E TRÊS SACOS DE GINÁSIO) E TRÊS PESSOAS A BORDO A UMA MÉDIA DE 140 KM/H.

DE FACTO O CARRO GASTA MTO POUCO PARA ALÉM DE TUDO O RESTO. É UM MAQUINÃO.

SARRABISCO Escreveu:
PATUFEIU Escreveu:Boas pessoal.

Um abraço
Que consumos fazes na máquina? 90, 120, misto e cidade?

SARRABISCO
Membro Iniciado
Registado: 19 dez 2007, 20:27

Mensagem por SARRABISCO »

PATUFEIU Escreveu:EM 90 FAÇO NA BOA UNS 3,5 A 4, SE FOR EM 6ª.

EM 120 FAÇO UNS 4,8.

EM CIDADE, E NOTE-SE QUE APESAR DE NÃO VIVER EM LISBOA VOU LÁ MTAS VEZES, FAÇO UNS 5.0. PARCE MENTIRA MAS É VERDADE, DEVIDO AO SISTEMA START STOP QUE AJUDA MT EM PARAGENS COM MTOS SEMAFOROS.

NO MISTO ESTOU A FAZER 5.8. FAÇO MTA AUTO ESTRADA COM A MALA CHEIA (TRÊS MALAS DE UMA SEMANA, TRÊS PORTATEIS E TRÊS SACOS DE GINÁSIO) E TRÊS PESSOAS A BORDO A UMA MÉDIA DE 140 KM/H.

Os 143 cv são suficientes?

PATUFEIU
Membro Iniciado

Mensagem por PATUFEIU »

Sim, acho que são mais do que suficientes. O carro não tem aquele disparo dos Seat (ja tive um) mas a progressividade é brutal. O conta quilometros é sempre a andar... mas é como digo, em recuperações dos 80-120 acho um pouco lento, mas nada de especial.
Não me arrependo da compra em abutamente nada (é um Pack M + Pack Confort)

SARRABISCO Escreveu:

EM 120 FAÇO UNS 4,8.

BlackPuma
Membro Senior
Registado: 08 mai 2004, 13:55
O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007

Mensagem por BlackPuma »

PATUFEIU Escreveu:Sim, acho que são mais do que suficientes. O carro não tem aquele disparo dos Seat (ja tive um) mas a progressividade é brutal. O conta quilometros é sempre a andar... mas é como digo, em recuperações dos 80-120 acho um pouco lento, mas nada de especial.
Não me arrependo da compra em abutamente nada (é um Pack M + Pack Confort)

SARRABISCO Escreveu:

EM 120 FAÇO UNS 4,8.

Eu tive um Leon que estava bem "carregado", mas mesmo stock tinha mais "estalo/pontapé nas costas" que o meu 120d. Aliás, até mais que um 123d, mas lá está, são carros de filosofias diferentes, e na BMW progressividade é palavra de ordem. Eu pessoalmente acho o 120d fraco, até mesmo um 123d. São carros rápidos, mas aquele efeito "fisga" não os acompanha... não sou pessoa de andar a fazer velocidades de ponta, prefiro bem mais um carro mais rápido na resposta em vez de fazer pontas elevadas.
Imagem
Previous => SEAT Leon MK1 FR TDI @MBPower.2xx.cv
Actual ==> BMW 120d Imagem LCi 3p @///MPower.2xx.cv
ImagemImagem

the_killer
Membro Junior
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

blackpuma, em aceleração um 120d vs um leon 150 de origem devem ser identicos, o leon talvez ganhe em recuperações

mas são carros com um pulmão em altas muito porreiro, claro que depois perdem o tal estalo em baixas e não tem aquele 'coice' dos tdis

em relação ao 118d com 144cv , com uma box ficará logo pelo menos com os valores do 120d de 163cv, com repro fica melhor

ps : lembras-te do meu rover 200 ? fazia isto :
80-120 em 4ª 5,6s-6s
80-120 em 5ª 8,5s-9s
com vnt20 e chip e jante 15! e a pressão não estava a 100%! tinha recuperações fantasticas, era só pisar em que mudança fosse e lá ia ele.. não tenho duvidas que deixa o meu actual 320d 200cv para tras se pisarem os 2 em 5ª...

os bimmers são todos bastante pesados e isso penaliza sempre nas recuperações..
é tirar peso ou aumentar binario 8)

M1
Membro Iniciado
Registado: 21 abr 2007, 15:19

Mensagem por M1 »

the_killer Escreveu:blackpuma, em aceleração um 120d vs um leon 150 de origem devem ser identicos, o leon talvez ganhe em recuperações

mas são carros com um pulmão em altas muito porreiro, claro que depois perdem o tal estalo em baixas e não tem aquele 'coice' dos tdis

em relação ao 118d com 144cv , com uma box ficará logo pelo menos com os valores do 120d de 163cv, com repro fica melhor

80-120 em 4ª 5,6s-6s
80-120 em 5ª 8,5s-9s
com vnt20 e chip e jante 15! e a pressão não estava a 100%! tinha recuperações fantasticas, era só pisar em que mudança fosse e lá ia ele.. não tenho duvidas que deixa o meu actual 320d 200cv para tras se pisarem os 2 em 5ª...

loooooooooooooooooooooooool

Um S1 stock 177 deixa um leon stock a milhas... são só mais 15 km/ h de ponta :roll: e nas recuperações podes carregar a mala do S1 Q mesmo assim não chegas lá com o seat.

ps: cada vez mais isto parece o tol :lol:
ps2: próximo comparativo 335 d vs ibiza xptoz com kit de retentores, acho q ganha o ibiza 8)

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

"ps2: próximo comparativo 335 d vs ibiza xptoz com kit de retentores, acho q ganha o ibiza "

M1, até parece que não há um ibiza TDI de 130cv que não vergue um 335d stock, há pelo menos um que o arruma para o lado!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

BlackPuma
Membro Senior

Mensagem por BlackPuma »

the_killer Escreveu:blackpuma, em aceleração um 120d vs um leon 150 de origem devem ser identicos, o leon talvez ganhe em recuperações

80-120 em 4ª 5,6s-6s
80-120 em 5ª 8,5s-9s

O 120d stock até é capaz de ser mais rápido que o meu Leon stock, mas sem dúvida que se sente muito menos...

Quanto ao 118d de 144cv, acho que tem a mesma centralina do meu, logo para já só mesmo box, mas vendo pelos antigos 118d de 122cv, quando chipados também ficavam engraçados...

Claro que me lembro do teu Rover, e eu também tive um desses que vendi ao meu pai e ainda o tem até hoje.... esse motor sempre trabalhou muito bem em altas, tanto que eles perdiam para os tdi's de 110cv mas por causa das baixas...

Os bimmers, para além de pesados, têm ainda mais uma coisa a retirar "pica pica": RWD! É que se torna a condução mais divertida e eficaz, tem também o contra de causar mais potencia dissipada, logo, menos potência a chegar ao chão...
Imagem
ImagemImagem

BlackPuma
Membro Senior

Mensagem por BlackPuma »

M1 Escreveu:

80-120 em 4ª 5,6s-6s
80-120 em 5ª 8,5s-9s

Um S1 stock 177 deixa um leon stock a milhas... são só mais 15 km/ h de ponta :roll: e nas recuperações podes carregar a mala do S1 Q mesmo assim não chegas lá com o seat.

ps2: próximo comparativo 335 d vs ibiza xptoz com kit de retentores, acho q ganha o ibiza 8)
Desculpa, mas não concordo contigo. Eu tive os dois carros, e não tenho nada a ganhar em puxar mais a brasa à sardinha de um do que ao outro. O meu Leon era o FR de 150cv que tem mais ponta que o actual de 170cv, mas realmente é um facto: o 120d faz mais ponta. E isto não me estou a guiar pelos dados das marcas, estou a guiar-me pelos valores medidos por GPS tanto num carro como no outro estando os dois stock: 226km/h no Leon contra 238km/h no 120d. Quanto às recuperações, tenho um amigo com um FR 170cv. O Leon dele contra o meu Leon stock, o dele saía sempre à frente mas pouco, e a seguir a distância mantinha-se e só mesmo em ponta é que eu me começava a aproximar. Já o Leon dele contra o meu 120d é bem diferente: a sair ele ganha bem mais ao meu 120d do que ganhava ao meu Leon, só que depois começo a apanhá-lo bem mais cedo, e acima dos 200 brinco com ele sem dificuldade nenhuma... mas a sair fico sempre para trás e mais do que ficava com o meu Leon. Por isto dá para ver que o 120d não deixa um Leon a milhas, só mesmo em ponta...

Quanto aos teus "ps" e "ps2"... enfim...
"ps" - faz uma coisa, vai ao TOL e vê desde quando estou lá registado e quantos posts tenho. Depois compara com o meu registo e numero de posts aqui... acho que por aí poderás ver o "crédito" que dou ao TOL...
"ps2" - estamos a falar de carros stock contra stock, porque se formos falar de performance de carros alterados contra carros stock, então muito poderemos divagar, e só para o exemplo que deste, eu até conheço (e certamente muitos aqui também conhecem) um certo Ibiza de 130cv que "verga" um Audi R8, então imagina o que faria a um 335d...
Imagem
ImagemImagem

BlackPuma
Membro Senior

Mensagem por BlackPuma »

pedrosousa Escreveu:"ps2: próximo comparativo 335 d vs ibiza xptoz com kit de retentores, acho q ganha o ibiza "

M1, até parece que não há um ibiza TDI de 130cv que não vergue um 335d stock, há pelo menos um que o arruma para o lado!
Ora bem, devemos estar a falar do mesmo de certeza... arruma e de que maneira... agora como é óbvio, isto é só performance, porque de resto eu preferia ter o 335d do que 20 Ibizas como aquele...
Imagem
ImagemImagem

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

BlackPuma Escreveu:
pedrosousa Escreveu:"ps2: próximo comparativo 335 d vs ibiza xptoz com kit de retentores, acho q ganha o ibiza "

Ora bem, devemos estar a falar do mesmo de certeza... arruma e de que maneira... agora como é óbvio, isto é só performance, porque de resto eu preferia ter o 335d do que 20 Ibizas como aquele...
Sem duvida, mas aquele Ibiza pelo que sei é só para estas maluqueiras!!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

M1
Membro Iniciado
Registado: 21 abr 2007, 15:19

Mensagem por M1 »

BlackPuma Escreveu:
M1 Escreveu:

80-120 em 4ª 5,6s-6s
80-120 em 5ª 8,5s-9s

Desculpa, mas não concordo contigo. Eu tive os dois carros, e não tenho nada a ganhar em puxar mais a brasa à sardinha de um do que ao outro. O meu Leon era o FR de 150cv que tem mais ponta que o actual de 170cv, mas realmente é um facto: o 120d faz mais ponta. E isto não me estou a guiar pelos dados das marcas, estou a guiar-me pelos valores medidos por GPS tanto num carro como no outro estando os dois stock: 226km/h no Leon contra 238km/h no 120d. Quanto às recuperações, tenho um amigo com um FR 170cv. O Leon dele contra o meu Leon stock, o dele saía sempre à frente mas pouco, e a seguir a distância mantinha-se e só mesmo em ponta é que eu me começava a aproximar. Já o Leon dele contra o meu 120d é bem diferente: a sair ele ganha bem mais ao meu 120d do que ganhava ao meu Leon, só que depois começo a apanhá-lo bem mais cedo, e acima dos 200 brinco com ele sem dificuldade nenhuma... mas a sair fico sempre para trás e mais do que ficava com o meu Leon. Por isto dá para ver que o 120d não deixa um Leon a milhas, só mesmo em ponta...

Quanto aos teus "ps" e "ps2"... enfim...
"ps" - faz uma coisa, vai ao TOL e vê desde quando estou lá registado e quantos posts tenho. Depois compara com o meu registo e numero de posts aqui... acho que por aí poderás ver o "crédito" que dou ao TOL...
"ps2" - estamos a falar de carros stock contra stock, porque se formos falar de performance de carros alterados contra carros stock, então muito poderemos divagar, e só para o exemplo que deste, eu até conheço (e certamente muitos aqui também conhecem) um certo Ibiza de 130cv que "verga" um Audi R8, então imagina o que faria a um 335d...

Não vejas a minha resposta de uma maneira tão séria, dentro da ironia tentei responder com uma pitada de ponderação. ;)

Quanto ás máquinas stock vs reprogramadas ou "chipadas" não é um assunto q pretenda entrar pois dá pano para mangas... e se há ibizas xpto tb existem 335 d "preparadas", e ai coitado do ibiza.

8)

Responder

Voltar para “Série 1”