Dúvida: Luz de bateria no cb

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Responder
2slow
Membro Iniciado
Registado: 02 dez 2008, 01:45
O meu Carro:: BMW 120d E87 - 2004

Dúvida: Luz de bateria no cb

Mensagem por 2slow »

Boas. Hoje peguei no carro, andei as voltas normalissimas do sábado, e agora , ao carregar no starter, ligou e ouvi um estalar estranho, de seguida, ligou-me o sinal de baterial vermelho, que segundo o manual "bateria não pode ser mais carregada, desligar todos os componentes não necessários e verificar o mais brevemente possivel", algo do género.
Algum de vocês já teve esse problema, ou sabe o que o pode originar?
O trabalhar do carro também me parece diferente, sendo que parece-me que tem a ventoinha ligada, não percebo...tou a ver que tem de ir pa bmw :wall espero que não seja nada grave:rezar
Imagem

BlackPuma
Membro Senior
Registado: 08 mai 2004, 13:55
O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007

Re: Dúvida: Luz de bateria no cb

Mensagem por BlackPuma »

Correia do alternador que partiu! Foi o estalo que ouviste, notas o trabalhar diferente (provavelmente algum bocado a roçar algures) e acende a luz da bateria pq efectivamente ela não está mesmo a carregar por falta do alternador. A reparação é simples, barata mas nao podes é deixar o carro ficar sem bateria. Tudo o que é electrico está neste momento a "mamar" a carga dela e ela nao carrega nada. Se esperares até 2ª Feira, o mais certo é ir de reboque já por falta de bateria.

Segundo a tua descrição, isto é o que parece ser... Boa sorte para a resolução do problema.
Imagem
Previous => SEAT Leon MK1 FR TDI @MBPower.2xx.cv
Actual ==> BMW 120d Imagem LCi 3p @///MPower.2xx.cv
ImagemImagem

Speedy
Membro Junior
Registado: 08 jun 2005, 14:20
O meu Carro:: BMW E91

Mensagem por Speedy »

Pois não faço ideia do que possa ser, o BlackPuma já deu uma grande ajuda!!!

2slow quando poderes depois vai ao msn...ou liga-me!

2slow
Membro Iniciado

Mensagem por 2slow »

Parece que afinal foi o tensor que partiu, tava no resguardo do carro, o meu pai é mecânico e viu isso, disse que parecia estar tudo bem, a correia nao partiu, partiu mesmo foi o tensor, pelo que ele disse, o "fixo", pq o outro nao deve ter amortecido..? nao percebo nada disso mas pronto...

Alguém me sabe dizer onde arranjar o autodata com este carro? obrigado.

-- Domingo Fev 15, 2009 3:50 pm --

Aqui ficam fotos do tensor que partiu e saltou:

Imagem

Imagem

:humm
Imagem

BlackPuma
Membro Senior
Registado: 08 mai 2004, 13:55
O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007

Mensagem por BlackPuma »

Pronto, foi o tensor e não a correia, mas o efeito vai dar ao mesmo. Ainda bem que não é nada de especial e é uma coisa super simples de reparar.

Procura algures por aqui que deves encontrar a peça que necessitas:

http://www.realoem.com/bmw/partgrp.do?m ... 8925&hg=12
Imagem
Previous => SEAT Leon MK1 FR TDI @MBPower.2xx.cv
Actual ==> BMW 120d Imagem LCi 3p @///MPower.2xx.cv
ImagemImagem

SFazt
Membro Juvenil
Registado: 13 fev 2009, 20:46
O meu Carro:: BMW 120d - 2005/01

Mensagem por SFazt »

2slow desculpa aproveitar o teu post, mas tenho uma duvida em relaçao a isso... Quando comprei o meu 120d de 2005 ha coisa de um mes, perguntei ao vendedor se o carro ja tinha a correia mudada, ao que ele mes respondeu que este carro nao tem o sistema normal de correia de distribuiçao e apenas necessita dessa "troca" la pos 300,000km, como comprei o carro ja com 100,000km gostaria de saber a vossa opiniao!

Abraço e boa sorte com o arranjo!

P.S. - Mais uma vez as minhas deculpas por aproveitar o teu post!

Cebes
Membro Senior
Registado: 21 set 2005, 15:26

Mensagem por Cebes »

SFazt Escreveu:2slow desculpa aproveitar o teu post, mas tenho uma duvida em relaçao a isso... Quando comprei o meu 120d de 2005 ha coisa de um mes, perguntei ao vendedor se o carro ja tinha a correia mudada, ao que ele mes respondeu que este carro nao tem o sistema normal de correia de distribuiçao e apenas necessita dessa "troca" la pos 300,000km, como comprei o carro ja com 100,000km gostaria de saber a vossa opiniao!

Abraço e boa sorte com o arranjo!

P.S. - Mais uma vez as minhas deculpas por aproveitar o teu post!

A correia de distribuição de alguns motores (por exemplo o teu e o meu) é de corrente e daí não ser necessário trocá-la como acontece com os motores com correias de distribuição normais.

Contudo existem mais correias num motor, correia do alternador, do AC e bomba da direcção assistida, essas sim que em todos os motores necessitam de ser trocadas com mais alguma frequência.
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

2slow
Membro Iniciado

Mensagem por 2slow »

Boas, só para agradecer os posts do pessoal, e informar que já tenho o carro outra vez, e o arranjo não foi nada de especial em termos de €€€€. :stoked :stoked
No total ficou em cerca de 78€, mais mão de obra do que material. Levou o parafuso que tinha partido novo, correia do ar condicionado nova, que teve de ser cortada para se trabalhar melhor, e o resto foi mão de obra. O trabalho pareceu-me bem feito, não fosse o mecânico um ex-empregado da BMW, agora empregado da mercedes :D

ab,
Imagem

Pedrom
Membro Juvenil
Registado: 06 jan 2008, 02:58
O meu Carro:: 120d

Mensagem por Pedrom »

2slow Escreveu:Boas, só para agradecer os posts do pessoal, e informar que já tenho o carro outra vez, e o arranjo não foi nada de especial em termos de €€€€. :stoked :stoked
No total ficou em cerca de 78€, mais mão de obra do que material. Levou o parafuso que tinha partido novo, correia do ar condicionado nova, que teve de ser cortada para se trabalhar melhor, e o resto foi mão de obra. O trabalho pareceu-me bem feito, não fosse o mecânico um ex-empregado da BMW, agora empregado da mercedes :D

ab,
Viva, já agora aproveito para perguntar se sabem com quantos KM ou tempo é necessário substítuir essas correias

Abraço

Speedy
Membro Junior
Registado: 08 jun 2005, 14:20
O meu Carro:: BMW E91

Mensagem por Speedy »

2slow Escreveu:Boas, só para agradecer os posts do pessoal, e informar que já tenho o carro outra vez, e o arranjo não foi nada de especial em termos de €€€€. :stoked :stoked

ab,
De volta à estrada é que é preciso, o Serie 1 mais lindo do planeta :winner .... :lovebmw ainda bem que não foi nada de complicado!!! :fixe

Bestkiller
Membro Juvenil
Registado: 26 jul 2005, 11:38
O meu Carro:: E93 320d///M E36 325i E60 520d///M

Mensagem por Bestkiller »

Já foi o mais lindo... sbs bem que esse lugar agora pertence a outro... :lovebmw
Imagem

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Mensagem por nlg »

Há pouco ligou-me o assistente serviço da bmw onde deixei o carro para serviço de travões a dizer que dão sempre uma vista olhos ao carro e reparam que a correia do alternador está ressequida. Perguntou e deu-me orçamento correia, tensores, rolamentos, etc... 400 euros. Eu disse que não e que ficaria para outra vez... Falou-m tb num respiro qualquer que ate tava a babar um pouco oleo se queria trocar ou ficaria para outro serviço. Fogo, isto um gajo vai com o carro para substituir uma coisa e depois aparecem mais duas ou 3.

O estar ressequido não quer dizer que possa partir de imediato! Acho que se estivesse mesmo na iminência de partir diziam que não se podia mesmo esperar mais..

Por um lado compreende-se a preocupação tanto do respiro e da correia do alternador mas por outro como era só pastilhas de travão tb devem tentar arranjar sempre mais alguma coisa para facturar e dão mais ênfase à preocupação para o cliente dizer logo na hora de cabeça quente q sim.

Só espero que a correia aguente mais uns tempos, mas se partir causa algum estrago perigoso para além de deixar carregar a bateria?

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Mensagem por nlg »

Quanto à correia do alternador que é a mesma da direcção assistida e do ac, quais os sintomas, barulhos que indicam que precisa ser substituida. Já alguem teve q a trocar no S1 e a que kms?

Responder

Voltar para “Série 1”