BMW 123d E81 Limited Edtion - A L G U M A S DÚVIDAS

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Anastomose
Membro Juvenil
Registado: 10 fev 2009, 13:10
O meu Carro:: BMW 123d E81 Limited Edition

BMW 123d E81 Limited Edtion - A L G U M A S DÚVIDAS

Mensagem por Anastomose »

Boas a todos

Adquiri recentemente este modelo na Alemanha, de 2007 do 10 com 11350Km reais

O carro é simplesmente soberbo por toda a tecnologia empregue e o fabuloso motor que tem :lovebmw

Eis o carro que adquiri em Jever

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Apesar de ter o carro quase na perfeição achei mesmo assim necessidade de fazer uma ou outra alteração, como por exemplo trocar a antena do rádio por uma com 3 ou 4 cm da mercedes visto as da BMW medirem 11cm, optei por excluir a barbatana do coupé pois no meu não vem.
Troquei as grelhas da frente que tem os aros na vertical em preto pela grelha do BMW 130i que é toda cromada.
Futuramente quando poder irei trocar as maxilas dos travões e todo o sistema de travagem pelo sistema da BMW performance com 6 pistões.

Então aqui vão as minhas dúvidas:

Se virem a ultima imagem deparam com um friso no vidro da frente que dá ao carro um look British, no entanto a BMW não tem este friso para venda.

Alguém conhece alguma empresa em Portugal que se dé ao trabalho de fazer um friso para o vidro da frente???

O meu carro tem sensores de chuva e sensores para a escuridão repentina( entrada em um túnel) no entanto parecem não estar a funcionar, alguém sabe
como se activa os sensores?

Tenho o carro nem a 20 dias e por vezes quando engreno mancha-atrás os espelhos inclinam-se para baixo em direcção ao passeio, outras vezes não dão, a que se deve isso?

Sabem se existe algum tipo de .doc ou .pdf com o manual do serie 1, é que os meus manuais vem em Alemão?

Na BMW pediram-me 950 euros para instalarem um Alarme com GPS, acham justo ou poderei instalar o mesmo alarme em um outro local por um montante
mais em conta? Perco a garantia por ser feito em um agente não autorizado?

O meu carro tem um sistema de som não profissional, no entanto gostaria de ter mais alguns Watts saída final do som( Adicionar amplificador, novas colunas (se necessário) e ter Tweeters nas portas, que ficariam naquela caixa "triangular" no começo do vidro da porta ao lado do volante(isto na porta do lado esquerdo) e ainda subwoofers nos acentos frontais(como faço para saber se já tenho estes)?. Será possível eu fazer este serviço em uma empresa de auto-rádios sem perder a garantia?

Alguém sabe se fica muito dispendioso instalar Kit mãos livres Bluetooth?? ?( Tenho volante Kit M com multifunções, GPS Business com I-drive e Rádio Profissional, Hi-Fi não profissional).

Muito obrigado pela vossa atenção

Fico grato pela vossa disponibilidade

Cumprimentos
JS
Imagem
BMW 123d E81 Limited Sport Edition

Pedrom
Membro Juvenil
Registado: 06 jan 2008, 02:58
O meu Carro:: 120d

Re: BMW 123d E81 Limited Edtion - A L G U M A S DÚVIDAS

Mensagem por Pedrom »

Parabéns pela máquina :fixe
è mt pergunta junta mas sobre o som posso te dizer que para alterares o sistema tens que meter cabos e para isso tens que reprogramar o rádio e se quiseres meter outro tens que "anular" penso eu o módulo do rádio, se o carro já tiver sistema de som hi fi já não será muito mau, eu tenho não o profissional e serve.
Quanto ao resto o melhor é mesmo arranjar o manual em Português e isso consegues bem é na bmw sem problema.
O alarme pelo que tenho visto não tá caro.

Abraço

Anastomose
Membro Juvenil

Pedrom Escreveu:Parabéns pela máquina :fixe
è mt pergunta junta mas sobre o som posso te dizer que para alterares o sistema tens que meter cabos e para isso tens que reprogramar o rádio e se quiseres meter outro tens que "anular" penso eu o módulo do rádio, se o carro já tiver sistema de som hi fi já não será muito mau, eu tenho não o profissional e serve.
Quanto ao resto o melhor é mesmo arranjar o manual em Português e isso consegues bem é na bmw sem problema.

Abraço
Boas Pedrom

O meu carro acho que tem som Hi-fi no entanto tenho um ipod ligado a entrada line-in e o som máximo de saída deve ser metade do som que saí quando se ouve um cd com mp3. Esta semana estou a pensar instalar o interface ipod e segundo parece o som final irá passar a ser igual ao do cd, só me resta esperar. Mesmo assim gostava de ter uns tweeters nos triângulos nas portas na região dos espelhos.
Se o som do ipod continuar a ser baixo aí irei optar por instalar um amplificador e colunas novas. Já agora, alguém conhece equipamento de som CORAL?

Sobre o alarme acho que vou optar pelo alarme da Cartrack, só é pena não encontrar nenhum forum acerca deste. Optarei pelo Cartrack Quick Executive

Obrigado pela ajuda
Cumprimentos
JS
Imagem

Pedrom
Membro Juvenil

Mensagem por Pedrom »

Anastomose Escreveu:
Pedrom Escreveu:Parabéns pela máquina :fixe

Abraço
Boas Pedrom

O meu carro acho que tem som Hi-fi no entanto tenho um ipod ligado a entrada line-in e o som máximo de saída deve ser metade do som que saí quando se ouve um cd com mp3. Esta semana estou a pensar instalar o interface ipod e segundo parece o som final irá passar a ser igual ao do cd, só me resta esperar. Mesmo assim gostava de ter uns tweeters nos triângulos nas portas na região dos espelhos.
Se o som do ipod continuar a ser baixo aí irei optar por instalar um amplificador e colunas novas. Já agora, alguém conhece equipamento de som CORAL?

Sobre o alarme acho que vou optar pelo alarme da Cartrack, só é pena não encontrar nenhum forum acerca deste. Optarei pelo Cartrack Quick Executive

Obrigado pela ajuda
Cumprimentos
JS
No proprio rádio podes amplificar o som de entrada tens lá um menu para isso.
Se tens som HI FI tens tweeters nas portas e uns sub W de de baixo dos bancos á frente

Anastomose
Membro Juvenil

Pedrom Escreveu:
Anastomose Escreveu:
Boas Pedrom

Obrigado pela ajuda
Cumprimentos
JS
No proprio rádio podes amplificar o som de entrada tens lá um menu para isso.
Se tens som HI FI tens tweeters nas portas e uns sub W de de baixo dos bancos á frente

Boas Pedrom

Penso que esse é o Hi-Fi Profissional, mas o meu sistema não tem tweeters nas portas assim como não tem os subwoofers inferiormente aos assentos da frente.
Amanha o carro já vai para a BMW instalar o interface Ipod, estando tb na expectativa que irei ter o mesmo som de saída que tenho com os cds com MP3.

Se o som continuar a ser o mesmo que tenho quando ligado ao line-in aí sim vou "investir" em um amp, subs e tweeters.

Mal tenha o carro com o interface direi algo, no entanto gostava de adicionar uns tweeters nas portas.

Cumprimentos JS
Imagem

gonçalo400
Membro Iniciado
Registado: 22 ago 2008, 00:06

Mensagem por gonçalo400 »

ola bom dia caro user, esse sistema e esses extras tb sao iguais ao meu, kto aos sensores pds configurar no "menu" do radio e em relacao a qdo metes a marcha atras os espelhos rodam em direcao ao passeio, no meu caso e so o do lado drt que faz, kdo n faz e porque tens o botao da regulacao do espelhos retrovisores na posicao errada!

kk duvida
Ivo Gomes 916736308

Anastomose
Membro Juvenil

gonçalo400 Escreveu:ola bom dia caro user, esse sistema e esses extras tb sao iguais ao meu, kto aos sensores pds configurar no "menu" do radio e em relacao a qdo metes a marcha atras os espelhos rodam em direcao ao passeio, no meu caso e so o do lado drt que faz, kdo n faz e porque tens o botao da regulacao do espelhos retrovisores na posicao errada!

kk duvida
Ivo Gomes 916736308

Caro Ivo

Antes de mais muito obrigado pela especial atençao,

Hoje deixei o carro na BMW para a instalação do interface Ipod e já pude esclarecer essas dúvidas,

Relativamente aos espelhos terei que ter o botão de selecção do espelho não para o lado esquerdo como tinha, mas sim para o lado direito,

Sobre o sensor de chuva, terei que pressionar 1 vez o botão aonde tem um A, no manipulo do regulador de escovas do limpa pára-brisas.

Sobre o sensor de luz exterior, devo rodar o botão de luzes para o lado esquerdo e não para o lado direito como quando se pretende ligar os médios.

Depois direi algo relativamente ao interface ipod.

Com os meus melhoes cumprimentos

JS
Imagem

Rui Marçal
Membro Juvenil
Registado: 23 fev 2009, 10:49
O meu Carro:: BMW 320 d (177cv) Kit M/10/2008

Mensagem por Rui Marçal »

Anastomose,

Pelos vistos já tem quase todos os seus problemas resolvidos.

No entanto, em relação à montagem do alarme, penso que a BMW se descarta com a garantia sim, se não for lá e o deles é muito caro, pois retiram o forro do tecto e por vezes as coisas até nem correm muito bem, por isso é trabalho que também não gostam de fazer.

Quanto ao alarme com GPS, penso que se refere a um sistema anti-carjaking. Eu instalei no meu um NV-Auto que encontra na NET com o mesmo nome. É uma empresa aí de cima que monta.

O equipamento já montado custou-me 450€ e a grande vantagem é que não se paga mais nada. Não há mais nenhum encargo e o equipamento é nosso.

É necessário um cartão SIM sem carregamentos obrigatórios.

O sistema permite desligar o motor quando circula a menos de 10km/h e só liga quando nós o indicarmos por SMS do nosso telemóvel.

Permite ainda saber a localização da viatura na hora, dando-nos as coordenadas e se houver nº de Rua ou estrada.

Quanto aos Teewters porque não instala-los fora desse tal triangulo?
É uma opcção. Depois se quiser mais som pode optar por um amplificador externo, por exemplo no porta bagagem e montar um Sub também no porta bagagem e que se possa retirar, pois se precisar da bagageira sempre o pode retirar.
Meter sub debaixo dos bancos como por exemplo o meu tem (tenho o Prologic7) não sei se dará, pois o meu é um 320d, é outra série e o série 1 não sei se tem espaço para o Sub, mesmo que tenha deve ser um tipo de Sub bem pequeno, já que o espaço é diminuto.

Por outro lado, se o seu sistema não é o Prologic7, as colunas também não devem ser iguais e por isso devem ter um som mais fraco e com menos qualidade. E aqui o melhor é trocar também as colunas.

Aconselho a ir a uma casa entendida no assunto, pois lá as soluções são muitas e eles conhecem o material como ninguém e como me parece que o seu problema não é dinheiro mas sim ter um bom som é o que deve fazer, mas atenção à garantia. Se quiser um bom som, penso que não é pela BMW que se safa, tem de ser fora.
Quando comprei o meu, pouco me souberam dizer sobre o Prologic7.

Pedrom
Membro Juvenil

Mensagem por Pedrom »

É isso, se queres mexer no som de raíz é melhor não ir á bmw até porque um extra que não vem de fábrica fica ainda mais caro :shock: :D
Há tres tipos de som penso eu, normal (fraco), Hi Fi (serve :) ) e Hi Fi profissional (gostava de ter :lol1 )
Pelo que dizes o teu deve ser o normal.

Abraço

-- Quarta Mar 11, 2009 8:50 pm --

É isso, se queres mexer no som de raíz é melhor não ir á bmw até porque um extra que não vem de fábrica fica ainda mais caro :shock: :D
Há tres tipos de som penso eu, normal (fraco), Hi Fi (serve :) ) e Hi Fi profissional (gostava de ter :lol1 )

Abraço

Anastomose
Membro Juvenil

[quote="Pedrom"]É isso, se queres mexer no som de raíz é melhor não ir á bmw até porque um extra que não vem de fábrica fica ainda mais caro :shock: :D

Abraço

Boas

O som do meu carro penso que seja o hi-fi, no entanto a BMW deu-me um orçamento que ultrapassa os 3000 euros, montante proibitivo.

Gostava de poder substituir as colunas do carro e ainda adicionar subs inferiormente aos acentos do carro da frente e colocar tweeters nas portas, mas suponho que vá ter stresses e ter depois que levar o carro a marca, porque ja li algures que ao ter que fazer novas ligações ao rádio o mesmo terá que ser programado.

Haverá alguma empresa no Porto de autorádio que tenha experiência com BMWs?

Cumps
JS

-- Sexta Mar 13, 2009 5:17 pm --

Boas

Ontem fui buscar o brinquedo, já com o interface ipod instalado,

O som é sem dúvida soberbo, o que me faz desistir da instalação de um amplificador.

Facada mesmo foi o preço total a pagar, inicialmente as peças da marca deram-me um montante, quando fui a pagar, acresceu 100 euros já com o iva incluido, com um total de 415 euros.

Em conclusão, face a qualidade de poder ter o display do GPS, com a informação do ipod a poder ser comtrolado pelo i-drive e com uma qualidade de som dispar, é realmente um extra dispendioso mas importante para os apreciadores de audio e multimédia.

Os meus cumprimentos

JS
Imagem

m compact
Membro Gold
Registado: 05 out 2004, 23:56
O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan

Mensagem por m compact »

essas jantes :inlove
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti

"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."

Anastomose
Membro Juvenil

m compact Escreveu:essas jantes :inlove
Viva

Ver o carro de lado e ver o jantol dá um aspecto macabro ao bixo.

Para mim são das jantes mais top

http://www.bmwheaven.com/images/stories ... r_side.jpg

Os meus cumps
JS
Imagem

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

São gostos.
Eu pessoalmente não gosto dessas jantes.
Abraço
MarcoG
Madeira

Pedrom
Membro Juvenil

Mensagem por Pedrom »

Anastomose Escreveu:
m compact Escreveu:essas jantes :inlove
Viva

Os meus cumps
JS
Boas
gostava de saber que pneus trás a tua máquina :)
Abraço

Anastomose
Membro Juvenil

Pedrom Escreveu:
Anastomose Escreveu:
Viva

Os meus cumps
JS
Boas
gostava de saber que pneus trás a tua máquina :)
Abraço

Boas

Frente Pneus Runflat Bridgestone Potenza 215 40 R18
Trás Pneus Runflat Bridgestone Potenza 245 35 R18

Acerca dos pneus que tanta malta aqui no forum fala mal eu tenho a dizer que são colossais no comportamento, o carro parece uma mota, mas curva melhor que elas.

Único contra, é no paralelo, temos que andar devagar para não partir a maquina.

Acho o carro um miminho, só espero é nunca ter problemas com ele.

Cumps
JS
Imagem

Responder

Voltar para “Série 1”