Ar condicionado - Saida de ar em direcção a cara(face-rosto)
Moderador: Staff
- Anastomose
- Membro Juvenil
- Registado: 10 fev 2009, 13:10
- O meu Carro:: BMW 123d E81 Limited Edition
Ar condicionado - Saida de ar em direcção a cara(face-rosto)
Boas a todos
Tenho um carro desde Fevereiro, mas desde o passado mês de Abril que tenho a sensação que o ar condicionado pifou, no entanto a BMW diz estar tudo bem, mas mesmo assim ando com a pulga atrás da orelha, daí pedir o favor a todos os proprietário de um S1 com ar condicionado automático, que façam o teste que eu faço e deixem assim a vossa opinião;
Quando usarem o carro a noite, já com o motor quente, liguem o ac, por volta dos 25 graus com o ar direccionado e ligado UNICAMENTE em direcção a cara, mas com o botão AUTO desligado, durante alguns bons segundo e digam-me se sai ar quente!!!??????
Em conclusão, o meu carro somente sai ar quente na direcção do vidro da frente e pés, para a cara saí sempre ar frio e somente sai ar quente nas saídas de ar para a cara se colocar na temperatura máxima (28 graus), a 27,5 graus já sai ar frio.
Levei o carro a duas grande empresas na cidade do Porto e ambos dizem ser normal, pois o ac em direcção a cara(face) o objectivo e não ser quente para não provocar sonolência, no entanto não me parece uma resposta totalmente acertada, pois se assim fosse aos 28 graus não daria calor assim como o ar que sai frio de dia até é agradável e suportável, no entanto a noite quando está frio no exterior já no carro o ac em direcção a face já é desagradável
Agradeço a vossa atenção e colaboração
Cumprimentos
JS
Tenho um carro desde Fevereiro, mas desde o passado mês de Abril que tenho a sensação que o ar condicionado pifou, no entanto a BMW diz estar tudo bem, mas mesmo assim ando com a pulga atrás da orelha, daí pedir o favor a todos os proprietário de um S1 com ar condicionado automático, que façam o teste que eu faço e deixem assim a vossa opinião;
Quando usarem o carro a noite, já com o motor quente, liguem o ac, por volta dos 25 graus com o ar direccionado e ligado UNICAMENTE em direcção a cara, mas com o botão AUTO desligado, durante alguns bons segundo e digam-me se sai ar quente!!!??????
Em conclusão, o meu carro somente sai ar quente na direcção do vidro da frente e pés, para a cara saí sempre ar frio e somente sai ar quente nas saídas de ar para a cara se colocar na temperatura máxima (28 graus), a 27,5 graus já sai ar frio.
Levei o carro a duas grande empresas na cidade do Porto e ambos dizem ser normal, pois o ac em direcção a cara(face) o objectivo e não ser quente para não provocar sonolência, no entanto não me parece uma resposta totalmente acertada, pois se assim fosse aos 28 graus não daria calor assim como o ar que sai frio de dia até é agradável e suportável, no entanto a noite quando está frio no exterior já no carro o ac em direcção a face já é desagradável
Agradeço a vossa atenção e colaboração
Cumprimentos
JS

BMW 123d E81 Limited Sport Edition
Re: Ar condicionado - Saida de ar em direcção a cara(face-rosto)
Boas!
O AC no modo automatico funciona assim, o ar que sai para a frente/cara vem sempre frio, o que se torna por vezes desagradavel. Mas se puseres no modo manual e só para as saidas frontais ele sai quente.
O AC no modo automatico funciona assim, o ar que sai para a frente/cara vem sempre frio, o que se torna por vezes desagradavel. Mas se puseres no modo manual e só para as saidas frontais ele sai quente.
- RT
- Membro Juvenil
- Registado: 14 dez 2007, 10:40
- O meu Carro:: BMW E92 M
O meu faz a mesma coisa e ja me aconteceu e ate estar a pedir frio 19 graus e ele mandar na mesma uma cortina quente para o vidro e frio em frente.
- Anastomose
- Membro Juvenil
Boaspath Escreveu:Boas!
Antes de mais obrigado
O meu AC no modo automático, tipo em 25 graus noto essa temperatura dentro de pouco tempo no habitáculo, mas praticamente não sai ar para a cara.
Em conclusão, em modo manual se ligar somente a saída para a cara sai sempre frio, daí realmente ter um problema no ac, mas a BMW dizer que não, insinuando as 2 BMW's onde o carro já esteve, que pela saída frontal nunca sai ar quente em modo manual.
Gostaria de poder ter mais algumas opiniões dos membros com S1 e já agora pedir a vossa opinião a quem reclamar esta situação, se a BMW Portuguesa ou a BMW German?
Obrigado e os meus cumprimentos
JS
-- Quarta Maio 27, 2009 8:03 pm --
BoasRT Escreveu:O meu faz a mesma coisa e ja me aconteceu e ate estar a pedir frio 19 graus e ele mandar na mesma uma cortina quente para o vidro e frio em frente.
Quando coloca o carro tipo 25 graus em modo manual para a face também sai ar frio?
Obrigado e os meus cumprimentos
JS

- RT
- Membro Juvenil
ok tenho de ver se faz isso
Já agora..
aproveito o topic para perguntar.
Que temperatura vocês colocam no vosso em dias como hoje com 30 e poucos graus?
é q eu ando sempre com 17.5 no meu e não acho o carro assim DEMASIADO frio...além que ainda demora um bocado. Tipo da Cidade Universitária de Lisboa até à CRIL parece que o carro só arrefece realmente quando já vou para ai na RADIAL antes de chegar à cril...
Estou um pouco insatisfeito com este AC é que eu nos anteriores carros metia 21/22º e ficava com temperatura excelente...agora neste....é o que se vê.
é q eu ando sempre com 17.5 no meu e não acho o carro assim DEMASIADO frio...além que ainda demora um bocado. Tipo da Cidade Universitária de Lisboa até à CRIL parece que o carro só arrefece realmente quando já vou para ai na RADIAL antes de chegar à cril...
Estou um pouco insatisfeito com este AC é que eu nos anteriores carros metia 21/22º e ficava com temperatura excelente...agora neste....é o que se vê.
Bmw 123d
Yamaha ThunderAce yzf 1000
- RT
- Membro Juvenil
eu coloco sempre 19 a 20 e reciclar e ele arrefece normalmente o que noto e que tenho de utilizar mais o ar condicionado que o A3 porque o carro aquece o interior mais por causa dos vidros dianteiros que tenho nao são termicos.
so me apercebi disso depois de o ter comprado, senao era mais um extrinha.

Vidros dianteiros térmicos??? isso era um extra?? realmente também já pensei que o carro deixa passar algum calor pelo vidro...que eu noutros carros(tipo o ex Seat Ibiza) não notava tanto.... Se calhar tenho q meter uma películazinha
nos 3´s da frente..já que nos 3´s de trás já lá anda e já ajudou o carro a não ser tãoooooo quente.

Bmw 123d
- RT
- Membro Juvenil
pois os meus traseiros sao escuros mas os da frente nao e ainda por cima nao são termicos o que é incrivel porque todos os carros do grupo vw têm mas na bmw é extra ou seja tem de se pedir para meterem. Nao percebi porque mas é assim.
Quanto ao ar ele arrefece bem so que o carro aquece mais um pouco deve ser por causa do motor entrar quase la dentro sei lá, mas o carro aquece mais obrigando sempre a andar com o ar ligado ou a ventilar.
Quanto ao ar ele arrefece bem so que o carro aquece mais um pouco deve ser por causa do motor entrar quase la dentro sei lá, mas o carro aquece mais obrigando sempre a andar com o ar ligado ou a ventilar.
RT,
Essa por acaso desconhecia...dos vidros térmicos..
Está explicado o porquê do carro me parecer tãoooooo quente e andar em golfs' e pensar que o AC refresca mais....
Enfim!
Obrigado pelo esclarecimento.
Essa por acaso desconhecia...dos vidros térmicos..
Está explicado o porquê do carro me parecer tãoooooo quente e andar em golfs' e pensar que o AC refresca mais....
Enfim!
Obrigado pelo esclarecimento.
Bmw 123d
- Anastomose
- Membro Juvenil
FBaptista Escreveu:Já agora..
Boas
Eu ando sempre nos 16 graus e sinceramente axo que esta temperatura não é real.
Por favor teste o carro por volta das 22h e coloquem em manual a 25 graus em direcção a cara e digam-me se sai quente...
Cumprimentos
JS

-
- Membro Juvenil
- Registado: 30 abr 2009, 11:59
- O meu Carro:: E82 120d ///M ; E91 320d Sport
n é so no BMW que isso acontece. O meu astra acontece exactamente a mesma coisa. Basicamente se que quiser ar quente dentro do carro tenho de desligar o AC pq ligado ele recusa-se a mandar quente para a cara mesmo a 25º :think
Quanto á temperatu nestes dias... bem eu sou alergico ao A/C, mas ligo smp um bocadinho pa me arrefecer o interior. Por norma meto nos 19/20º
Quanto á temperatu nestes dias... bem eu sou alergico ao A/C, mas ligo smp um bocadinho pa me arrefecer o interior. Por norma meto nos 19/20º
"Hey yoh DUMBINHO" 

- Anastomose
- Membro Juvenil
BoasPython Escreveu:n é so no BMW que isso acontece. O meu astra acontece exactamente a mesma coisa. Basicamente se que quiser ar quente dentro do carro tenho de desligar o AC pq ligado ele recusa-se a mandar quente para a cara mesmo a 25º :think
Era isso que eu precisava de ouvir
Obrigadao
JS

- DP86
- Membro Gold
- Registado: 11 jul 2007, 08:17
- O meu Carro:: E87 LCI - MB Power
boas amigo Anastomose 
já tive a fazer a experiencia!
No meu, se só apontar para a cara sai quente, mas se escolher para a cara e para cima, sai quente em cima e frio pra cara.. =)
abc

No meu, se só apontar para a cara sai quente, mas se escolher para a cara e para cima, sai quente em cima e frio pra cara.. =)
abc
Proud member of: THE SCUM
CTCC member

BMW 120D ///M -- MB Powered
CTCC member

BMW 120D ///M -- MB Powered
- Anastomose
- Membro Juvenil
Grande DP86DP86 Escreveu:boas amigo Anastomose
abc
Depois das nossas "longas" conversas relacionadas com o ac, depois desta tua resposta, volto a concluir que o meu Ac está com uma anomalia.
Gostava de poder ter mais confirmações como a tua, mas não está fácil, de modo a poder chegar a BMW de peito cheio e poder reclamar.
Muito obrigado pela especial ajuda
Vamos falando no msn
Um grande abraço a este membro que é um verdadeiro amigo
Os meus cumprimentos a todos
JS