Página 1 de 2

temperatura do motor

Enviado: 19 fev 2005, 13:44
por Super_Energyzer
Boas
queria saber onde fica no 120d a indicação da temperatura do motor, alguem sabe???? :shock:

cump

Enviado: 19 fev 2005, 14:19
por Kad
não me digas que não tem lá o manometro "normal" ?

Enviado: 19 fev 2005, 15:37
por AMS
Parece que não tem mesmo...

Os novos BMW´s já não trazem o manometro da temperatura...

Enviado: 19 fev 2005, 16:45
por Pedro///Menezes
:shock:

Enviado: 19 fev 2005, 21:58
por Super_Energyzer
Nao tem ponteiros nem digital nao encontro ja vi o manual
:shock: :shock: :shock: :shock:

Enviado: 20 fev 2005, 00:19
por zorlac
Não terá alguma opção no CB?

Enviado: 20 fev 2005, 02:39
por Kad
Eu ai á tempos quando tive um azar com o meu bm, os gajos da seguradora deram-me um astra dos novos, a 1ª coisa que eu axei estranho foi o facto de tb não ter nenhum ponteiro da tempratura, nem no CB dava pra ver a mesma... enfim... modernices... se for preciso o carro tá literalmente a pegar fogo e um gajo nem sabe.

Pessoalmente, axo que quem teve esta ideia de tirar os ponteiros da temperatura devia de estar maluco da cabeça, pois eu pessoalmente, e penso que a maior parte do pessoal pensa o mesmo, quando as luzes avisadoras acendem é pq algo já tá mal á algum tempo !!

Enviado: 20 fev 2005, 08:07
por Pedro///Menezes
Sim concordo! E um manómetro de pressão de óleo também não fazia grande mal... :|

Enviado: 21 fev 2005, 14:51
por kissato
Andam a poupar no material :x

Para se gastar mais noutros materiais... :violinista

Enviado: 09 mai 2005, 20:41
por BMWannaBe
O carro de facto nao tem manómetro de temperatura do motor, mas caso o motor sobreaqueça, o computador de bordo alerta logo!

Porque é que nao tem manómetro de temperatura? Bem, porque não precisa! O carro tem um sistema "auto-protector" que regula o regime do motor enquanto este está frio, ou seja, mesmo que o condutor acelere a fundo quando o motor ainda tá frio, o carro nao vai ao regime máximo, "corta" antes disso e gere a aceleraçao e rpm de acordo com a temperatura do motor!

Ainda assim, era bom ter um manómetro!

Enviado: 09 mai 2005, 22:28
por Cokas
Já são modernices a mais.

Prefiro à velha escolha. Manometros analogicos, temperatura do motor, pressão do oleo...

Gosto de saber o que se passa debaixo do meu capo...

Enviado: 10 mai 2005, 00:18
por BMWannaBe
Na minha opiniao a modernice tecnologica é bem vinda, agora a ausencia de manometro é que é uma falha! Enfim, acho que nao é grave! "Toda" a gente sabe que nao deve abusar do acelerador nos primeiros kms para akecer bem o motor, depois disso tambem nao faz falta ter um manometro a mostrar constantemente 90º ou qq coisa assim...

Enviado: 05 jul 2005, 02:25
por mota
é verdade ele corta quando ta frio! para verificarem isso basta irem a altas velocidades e nota-se que quando ta frio em sexta custa mt mais apartir dos 180km/h, e de repente sente-se um esticão

Enviado: 03 set 2005, 14:25
por 525 touring
Isto está a fazer-me lembrar os velhinhos citroen ax's e super 5's modelos base.quando a luz da temp acendia já tava a junta da cabeça queimada...

Enviado: 03 set 2005, 16:16
por Pedro///Menezes
Acho que há umas Opel Kadett antigas a gasóleo que quando acende a luz do óleo é porque já não o tem lá :shock:

Quer dizer quando acende é para dizer que já estás com o motor f*d*d* :roll: