barulhos parasitas

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

sandrorv
Membro Gold
Registado: 08 fev 2009, 23:49
O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04

barulhos parasitas

Mensagem por sandrorv »

boas,

pessoal é o seguinte, eu tenho vindo a reparar que o meu carro faz imensos barulhos parasitas, na zona do tablie, isso acontece com voçes??

no meu destaca-se bastante quando passo em piso irregular, e por vezes nem em piso irregular, mesmo no lisinho, se ouve alguma coisa na zona do tablie, isto será porcausa dos pneus de baixo perfil e dos amortecedores, serem demasiados rigidos???

portanto estamos a falar dum carro com 4 meses quase 5 meses....

será normal???

cumprimentos

FON
Membro Junior
Registado: 10 set 2006, 21:34

Re: barulhos parasitas

Mensagem por FON »

sandrorv Escreveu:boas,

pessoal é o seguinte, eu tenho vindo a reparar que o meu carro faz imensos barulhos parasitas, na zona do tablie, isso acontece com voçes??

no meu destaca-se bastante quando passo em piso irregular, e por vezes nem em piso irregular, mesmo no lisinho, se ouve alguma coisa na zona do tablie, isto será porcausa dos pneus de baixo perfil e dos amortecedores, serem demasiados rigidos???

será normal???

cumprimentos

Sobretudo se dorme na rua..e se esta muito tempo ao sol..sim é normal..
"Drive it like you stole it"

sandrorv
Membro Gold

Mensagem por sandrorv »

FON Escreveu:
sandrorv Escreveu:boas,

será normal???

cumprimentos

Sobretudo se dorme na rua..e se esta muito tempo ao sol..sim é normal..
dorme mesmo :| :(

nao tenho garagem com muita pena minha, ja tive para alugar uma mas epah o dinheiro que se pede é muit elevado....

makiavel
Membro Juvenil
Registado: 22 abr 2008, 23:19
O meu Carro:: BMW 120d E82

Mensagem por makiavel »

se for um barulho do lado do ocupante que parece que vem das saídas de ar, eles tiram-te isso facilmente.
porque esse barulho já eu tive e ficou 5*.
BMW 1 SERIES 120d Imagem COUPE - 2008/05

BlackPuma
Membro Senior
Registado: 08 mai 2004, 13:55
O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007

Mensagem por BlackPuma »

O meu pode já ter dado muitos problemas e dores de cabeça, mas barulhos parasitas não tem - 2 anos e 25000 kms.
Imagem
Previous => SEAT Leon MK1 FR TDI @MBPower.2xx.cv
Actual ==> BMW 120d Imagem LCi 3p @///MPower.2xx.cv
ImagemImagem

FON
Membro Junior

Mensagem por FON »

BlackPuma Escreveu:O meu pode já ter dado muitos problemas e dores de cabeça, mas barulhos parasitas não tem - 2 anos e 25000 kms.

Tens RFT's ainda? Andas em mau piso?

sandrorv
Membro Gold

Mensagem por sandrorv »

makiavel Escreveu:se for um barulho do lado do ocupante que parece que vem das saídas de ar, eles tiram-te isso facilmente.
porque esse barulho já eu tive e ficou 5*.
nao das saidas de ar nao é sobre os barulhos do vento epah acima dos 140km/h ou se ja um dia muito ventoso oiço mesmo o vento não se se é das janelas nao terem aquele rebordo mas que oiço bastante oiço fica a parecer uma casa assombrada :think :think , mas é mesmo estalinhos no tablie, uma cena irritante pah, do lado do pendura só tenho é uma coisa a apontar quando tenho o banco todo puxado para trás (porque a minha maria gosta de andar á grande ou seja tudo pa tras bem a vontade) o cinto bate naquelas partes laterais em plástico onde fica os airbags, isso sim tb é irritante a brava pah,

por vezes penso que seja do calor os plásticos dilatam um pouco e depois com a trepidação estala tudo, pensei nissomas nao sei bem...

makiavel
Membro Juvenil
Registado: 22 abr 2008, 23:19
O meu Carro:: BMW 120d E82

Mensagem por makiavel »

esse do cinto também me deu dores de cabeça... quando descobri fiquei parvo lol.
mas para o cinto chegar a bater o banco tem de tar exageradamente para trás. :shock: leva a tua maria nos bancos de trás! :lol: se ela gosta tanto de ir assim longe do tablier :lol1

o barulho que às vezes tenho é nas colunas de trás... mas esse qdo o levo à bmw tiram sempre. mas não culpo o carro por esse barulho pk o facto de ter runflat e kit m e depois andar nos paralelos de paços de ferreira e dos aliados do porto mais ultra passagens em cima de tampas de saneamento... cada estouro! :scary
BMW 1 SERIES 120d Imagem COUPE - 2008/05

BlackPuma
Membro Senior

Mensagem por BlackPuma »

FON Escreveu:
BlackPuma Escreveu:O meu pode já ter dado muitos problemas e dores de cabeça, mas barulhos parasitas não tem - 2 anos e 25000 kms.

Tens RFT's ainda? Andas em mau piso?
Sim, infelizmente ainda tenho aquela grande bosta de pneus que vieram de origem - os Goodyear RFT.

Quanto ao mau piso: ando em Lisboa todos os dias, por isso acho que deve ser difícil haver pior... Claro que tento ao máximo evitar buracos, mas há zonas onde para os evitar só pegando no carro à mão...
Imagem
ImagemImagem

sandrorv
Membro Gold

Mensagem por sandrorv »

makiavel Escreveu:esse do cinto também me deu dores de cabeça... quando descobri fiquei parvo lol.
mas para o cinto chegar a bater o banco tem de tar exageradamente para trás. :shock: leva a tua maria nos bancos de trás! :lol: se ela gosta tanto de ir assim longe do tablier :lol1

o barulho que às vezes tenho é nas colunas de trás... mas esse qdo o levo à bmw tiram sempre. mas não culpo o carro por esse barulho pk o facto de ter runflat e kit m e depois andar nos paralelos de paços de ferreira e dos aliados do porto mais ultra passagens em cima de tampas de saneamento... cada estouro! :scary

eu nao tenho o KIT M (por enquanto :lol1 :lol1 ) mas sofro do mesmo mal, epah eu mudei de um Jeep Grand Cherokee limited que aquilo parecia um navio em andamento para este serie 1, primeiro que me acustume a levar estes estoiros no carro minha nossa senhora, faz-me uma confusão tremenda, nem te passa pela cabeça, eu ja cheguei a parar 3 vezes num raio de 20 km e a por-me na posição em que a alemanha perdeu a guerra no meio da estrda com os 4 piscas para ver se tinha partido alguma coisa embaixo no carro :lol1 :lol1 :lol1 :lol1

a minha maria diz que andar atrs nao pode ser porque nao vê a estrda a frente.... (e logo ela que é baixinha :lol1 :lol1 que mal se vê dentro do carro)

mas meu digo-te uma coisa estes barulhinhos dão-me cabo da cabeça e logo a mim que sou bué esquezito com os carros mal oiço algo fico logo em alerta :lovebmw :lol1 :lol1 :lol1

FON
Membro Junior

Mensagem por FON »

eheheh verdade BlackPuma...

Eu tenho mais ou menos os mesmo km que o teu..e é do mesmo ano..do mes de Julho..e sobretudo pq esta muito ao sol durante o dia..com o Ac..aquilo é com cada estalo que parece um transformer..

Depois, e apesar de ter jante 17..realmente Lisboa é com cada cratera que vai la vai..

Eu por ex, com suspensao M..e com apenas 23mk..quando me sento no carro (peso 82kg, nao sou nenhuma baleia.. :lol: :lol:) a suspensao range que parece um ford transit de caixa aberta.. :wall :wall :wall

A ver se com uns bilstein vai ao sitio!!! :assubiar

BlackPuma
Membro Senior

Mensagem por BlackPuma »

Pois, mas eu ainda por cima tenho jante 18" a andar em Lisboa e não tenho nada desses ruídos.

Ah, e isso que dizes ranger da suspensão, repara bem, mas deve ser do travão de mão. Quando notares isso, trava o carro com mais um estalinho e volta a sair e entrar a ver se faz o mesmo.
Imagem
ImagemImagem

FON
Membro Junior

Mensagem por FON »

BlackPuma Escreveu:Pois, mas eu ainda por cima tenho jante 18" a andar em Lisboa e não tenho nada desses ruídos.

Ah, e isso que dizes ranger da suspensão, repara bem, mas deve ser do travão de mão. Quando notares isso, trava o carro com mais um estalinho e volta a sair e entrar a ver se faz o mesmo.

Verdade, acho que é das pastilhas.. ;)

Com software vai ao sitio! :lol: :lol:

BlackPuma
Membro Senior

Mensagem por BlackPuma »

Ah sim, com update de software vai mesmo! :P

Agora fora de brincadeira, não é das pastilhas. São os calços do travão de mão. Muita gente não sabe, mas os Bimmers usam tambores e calços atrás para o travão de mão (por trás dos discos). Atrás são dois sistemas de travagem independentes, e as pastilhas só actuam mesmo com o travão de pé.
Imagem
ImagemImagem

path
Membro Juvenil
Registado: 25 set 2006, 09:56

Mensagem por path »

Este homem é um poço de conhecimentos.... ricos empregos que nos permitem andar a navegar.... ;-)

Responder

Voltar para “Série 1”