Pneus RFT vs Pneus XL Reforçados
Moderador: Staff
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
Pneus RFT vs Pneus XL Reforçados
Boas,
Este tema já tem sido discutido aki em alguns topicos no entanto gostaria de criar um dedicado a este tema e saber opiniões de quem já fez troca de pneus RFT por pneus reforçados tipo XL pois pondero seriamente em deixar os RFT e experimentar estes reforçados.
Ontem fui verificar esse tema de uns XL - Extra Load numa casa de pneus...são usados em carros mais pesados
tipo as van SMax, Sharan, etc, mas podem ser utilizados sem stress em viaturas como as nossas.
Aguardo preços de Potenza 050A XL e de uns ContiSportContact3 XL...
Estive mesmo a compara-los lado a lado com os pneus standard e os RFT...
Posso dizer que me paeceu ser uma especie de pneu intermedio entre uns Standard e uns RFT...
Tem uma parede lateral extremamente reforçada e um peso substancialmente mais leve que uns RFT
Parece-me um excelente compromisso para quem quer deixar os RFT mas tb tem algum receio de colocar std...
Penso que pode ajudar tambem naquele famoso problema do desgaste lateral acentuado.
Segundo opinião de alguns companheiros aki no forum tem-se obtido excelentes resultados com este tipo de pneu...
Estou a considerar seriamente experimentar estes RE050A XL nas minhas jantes "M" 207 de raios duplos - 205/50R17 & 225/45R17
Pelo apecto pareceu-me que mesmo vazio é bem capaz de dar para fazer uns kilometros e encostar em segurança para reparar com o kit antifuro.
Amanha tenho preços para ver onde nos situamos relativamente aos Std e RFT´s.
Comparei tb com uns Michelin e ai amigos akilo parece manteiga nos pneus franceses....em caso de furo não andas nem 100mts
Agradeço opiniões especialmente de kem já optou por este tipo de pneus nos S1.
Quem já optou por este tipo de pneu que kit antifuro tem..akele standard de supermecado ou o kit especial que a BMW vende por aprox. 110,00 € e que inclui garrafa de espuma e compressor.
obrigado e abraço,
Este tema já tem sido discutido aki em alguns topicos no entanto gostaria de criar um dedicado a este tema e saber opiniões de quem já fez troca de pneus RFT por pneus reforçados tipo XL pois pondero seriamente em deixar os RFT e experimentar estes reforçados.
Ontem fui verificar esse tema de uns XL - Extra Load numa casa de pneus...são usados em carros mais pesados
tipo as van SMax, Sharan, etc, mas podem ser utilizados sem stress em viaturas como as nossas.
Aguardo preços de Potenza 050A XL e de uns ContiSportContact3 XL...
Estive mesmo a compara-los lado a lado com os pneus standard e os RFT...
Posso dizer que me paeceu ser uma especie de pneu intermedio entre uns Standard e uns RFT...
Tem uma parede lateral extremamente reforçada e um peso substancialmente mais leve que uns RFT
Parece-me um excelente compromisso para quem quer deixar os RFT mas tb tem algum receio de colocar std...
Penso que pode ajudar tambem naquele famoso problema do desgaste lateral acentuado.
Segundo opinião de alguns companheiros aki no forum tem-se obtido excelentes resultados com este tipo de pneu...
Estou a considerar seriamente experimentar estes RE050A XL nas minhas jantes "M" 207 de raios duplos - 205/50R17 & 225/45R17
Pelo apecto pareceu-me que mesmo vazio é bem capaz de dar para fazer uns kilometros e encostar em segurança para reparar com o kit antifuro.
Amanha tenho preços para ver onde nos situamos relativamente aos Std e RFT´s.
Comparei tb com uns Michelin e ai amigos akilo parece manteiga nos pneus franceses....em caso de furo não andas nem 100mts
Agradeço opiniões especialmente de kem já optou por este tipo de pneus nos S1.
Quem já optou por este tipo de pneu que kit antifuro tem..akele standard de supermecado ou o kit especial que a BMW vende por aprox. 110,00 € e que inclui garrafa de espuma e compressor.
obrigado e abraço,
Re: Pneus RFT vs Pneus XL Reforçados
amigo no meu 530d tinha rft acabei por achar os pneus muito duros caros e de rapido desgaste experimentei varios comoposso citar potenza eagle f1 estes tive mesmo que tirar pois o carro bnao segurava na estrada adornava de tal forma k se me atravessou 2 x e acho que foi a mao de deus que me salvou lol ate que experimentei pireli p zero rosso sim e nao muso mais pois sao fabulosos tanto em agua como em seco nao digo que nao se desgastem rapido mas que sao 100 por cento seguros sao naos os troco por uns rft
- Metralha
- Membro Gold
Então pessoal...não tenho mais opiniões....
Não me digam que ninguem deixou os RFT...
Ninguem anda com Pneus XL - Reforçados nos sapinhos...
abraço,
Não me digam que ninguem deixou os RFT...
Ninguem anda com Pneus XL - Reforçados nos sapinhos...
abraço,
- Bruno.Pinheiro
- Membro Juvenil
- Registado: 22 jul 2009, 11:11
- O meu Carro:: BMW 120d Pack M - Branco Alpine
Eu ainda não experimentei mais nada, mas os proximos vou experimentar ou coisa sem ser RFT.
1º são muito caros e 2º tem um desgaste elevado nas laterais, trocando-os ainda com muito piso.
1º são muito caros e 2º tem um desgaste elevado nas laterais, trocando-os ainda com muito piso.
BMW 120d Pack M Branco Alpine
Powered by DM
2xxcv 4xxnm
Projecto "White Frog" em viewtopic.php?f=59&t=36055
Powered by DM
2xxcv 4xxnm
Projecto "White Frog" em viewtopic.php?f=59&t=36055
- makiavel
- Membro Juvenil
- Registado: 22 abr 2008, 23:19
- O meu Carro:: BMW 120d E82
sem querer ser repetitivo. a minha experiencia de trocar os pneus traseiros de RFT para NORMAIS correu muito mal.
o meu é um 120d coupé M e quando troquei para Bridgestone R050A NORMAIS a estabilidade do carro ficou mto má. o controlo de tracção não parava de acender e o carro abanava todo a mais de 150/160kmh. vendi-os logo para semi-novos e voltei para os eufori@ porque quis pôr pela certeza.
da minha experiencia o que irei fazer será o seguinte:
pneus da frente-sempre RFT e smpre simétrico (dá para trocar de lado, evitando o desgaste lateral - já vou em 28 mil km nos meus euforia)
pneus de trás-sempre RFT e o que oferecer melhor relação qualidade/preço, não têm de ser simétricos.
o meu é um 120d coupé M e quando troquei para Bridgestone R050A NORMAIS a estabilidade do carro ficou mto má. o controlo de tracção não parava de acender e o carro abanava todo a mais de 150/160kmh. vendi-os logo para semi-novos e voltei para os eufori@ porque quis pôr pela certeza.
da minha experiencia o que irei fazer será o seguinte:
pneus da frente-sempre RFT e smpre simétrico (dá para trocar de lado, evitando o desgaste lateral - já vou em 28 mil km nos meus euforia)
pneus de trás-sempre RFT e o que oferecer melhor relação qualidade/preço, não têm de ser simétricos.
BMW 1 SERIES 120d
COUPE - 2008/05

- cmp
- Membro Juvenil
- Registado: 10 dez 2007, 20:56
- O meu Carro:: BMW 320d Touring Sport F31
Bem acho q este topico vai dar muitas opniões diferentes...vou ficar atento.
creio que é um assunto de muito interesse!
verdade é que a BMW,não aconselha a mudar pneus RFT,para pneus ditos normais!
já a uns tempos atrás,um membro deste forum abriu um topico,para relatar a sua muito má experiencia
ao mudar os RFT,por pneus normais,num modelo creio ser o E92.
creio que é um assunto de muito interesse!
já a uns tempos atrás,um membro deste forum abriu um topico,para relatar a sua muito má experiencia
ao mudar os RFT,por pneus normais,num modelo creio ser o E92.
- Metralha
- Membro Gold
Isto não é propriamente verdade pois ainda hoje falei com pessoal da BMW que me disse não haver qq problema e inclusive tinham clientes com muitos kilometros em cima sem que tenham qq problema.cmp Escreveu: ...
O unico senão é terem de comprar um kit reparação para furos (dita espuma) com compressor acoplado ou separado.
A BMW vende uns kits de compressor/reservatorio espuma antifuro por aprox.110,00 €.
Adicionalmente a BMW tem modelos desportivos que não trazem RFT (ex: M3).
Os S1 com jante 16" de serie tb trazem pneu normal com o dito KIT de reparação.
Somente a partir de jante 17" & 18" continuam a trazer RFT.
A BMW aconselha pneus com * (estrela) pois são os homologados e testados por eles mas não é uma restrição.
Existem neste forum pessoas que já trocaram RFT por pneus reforçados (o JOY foi um deles) e penso que com muito boas experiencia...eles que apareçam para dizer de sua justiça....
PS: Acabo de receber preços:
Medidas: 205/50R17 & 225/45R17
Modelo: RE050A XL & ContisportContact 3 XL : ambos por aprox. 650,00 € (Pneus, equilibragem, alinhamento, Nitro)
1 problema com o qual não contava: Muito dificil de encontrar em STOCK mesmo no importador.
Neste momento para as medidas que pretendo: Sem prazo definido.
Aparentemente pneus com muito pouca saida e stocks inexistentes ou muito baixos...que fazer se furamos...esperar 1, 2, 3 meses como me acabam de dizer...
Assim parece que vou continuar com RFT e optar pelos Pirelli P0: 690,00 € (Pneus, equilibragem, alinhamento, Nitro)
- cmp
- Membro Juvenil
- Registado: 10 dez 2007, 20:56
- O meu Carro:: BMW 320d Touring Sport F31
Metralha Escreveu:Isto não é propriamente verdade pois ainda hoje falei com pessoal da BMW que me disse não haver qq problema e inclusive tinham clientes com muitos kilometros em cima sem que tenham qq problema.cmp Escreveu: ...
O unico senão é terem de comprar um kit reparação para furos (dita espuma) com compressor acoplado ou separado.
A BMW vende uns kits de compressor/reservatorio espuma antifuro por aprox.110,00 €.
A BMW aconselha pneus com * (estrela) pois são os homologados e testados por eles mas não é uma restrição.
Existem neste forum pessoas que já trocaram RFT por pneus reforçados (o JOY foi um deles) e penso que com muito boas experiencia...eles que apareçam para dizer de sua justiça....
Modelo: RE050A XL & ContisportContact 3 XL : ambos por aprox. 650,00 € (Pneus, equilibragem, alinhamento, Nitro)
1 problema com o qual não contava: Muito dificil de encontrar em STOCK mesmo no importador.
Aparentemente pneus com muito pouca saida e stocks inexistentes ou muito baixos...que fazer se furamos...esperar 1, 2, 3 meses como me acabam de dizer...
Assim parece que vou continuar com RFT e optar pelos Pirelli P0: 690,00 € (Pneus, equilibragem, alinhamento, Nitro)
pois até pode n ser completamente verdade,mas foi o que me disseram.
mas isto é um assunto d que muita gente ainda anda à deriva,pois os opniões são varias,e poucas
sobre reais casos,em que usaram pneus RFT,e normais na mesma viatura!
em relação a diferença de valores que apresentas em cima,creio que não a razão para haver muitas duvidas...
pensei que a diferença,fosse maior!
-
- Membro Juvenil
- Registado: 06 jan 2008, 02:58
- O meu Carro:: 120d
Esse desgaste nas laterais é desalinhamento na direcção, o meu também vinha assim de fábrica e depois de alinhar ficou bom, rompe certo. Atenção nem toda a gente sabe alinhar bem... é essencial colocar o volante na horizontal se não o sensor da direcção vai ficar descalibrado mesmo assim deve fazer-se uma adaptação do sensor através do DIS.Bruno.Pinheiro Escreveu:Eu ainda não experimentei mais nada, mas os proximos vou experimentar ou coisa sem ser RFT.
- makiavel
- Membro Juvenil
- Registado: 22 abr 2008, 23:19
- O meu Carro:: BMW 120d E82
na BMW avisaram-me que eu ia fazer asneira. mas fui casmurro e insisti. também me disseram k havia mta gente contente k tinha mudado para não runflat mas é gente k não passa dos 140/150km/h na auto estrada.Metralha Escreveu:Isto não é propriamente verdade pois ainda hoje falei com pessoal da BMW que me disse não haver qq problema e inclusive tinham clientes com muitos kilometros em cima sem que tenham qq problema.cmp Escreveu: ...
os m3 vêm sem runflat mas a suspensão M é totalmente diferente. a suspensão M dum série 1 equipado de série com runflat tem a suspensão mais mole k o normal num carro M para compensar a dureza dos pneus runflat. qdo tiras runflat tiras essa mesma compensação fazendo com que o carro abane mto em altas velocidades e em consequencia desses abanões descola mais do chão (física pura, conhecido por acção-reacção).
mas se tiveres decidido a experimentar, experimenta. cada carro é um carro, e cada um tem a sua condução e as suas preferencias. eu gosto de o sentir bem duro ainda que me entorte a espinha, caso contrário poupava o dinheiro do kit M.
BMW 1 SERIES 120d
COUPE - 2008/05

Metralha Escreveu:Isto não é propriamente verdade pois ainda hoje falei com pessoal da BMW que me disse não haver qq problema e inclusive tinham clientes com muitos kilometros em cima sem que tenham qq problema.cmp Escreveu: ...
E pq nao os Rf REo50A? acho que se calhar tb vou por ai..
"Drive it like you stole it"
- BlackPuma
- Membro Senior
- Registado: 08 mai 2004, 13:55
- O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007
O Rui 330CD no seu 123d tem pneus XL reforçados, e foi simplesmente não o série 1 mas o BMW que conduzi até hoje com melhor comportamento na estrada! Brutal!
BlackPuma Escreveu:O Rui 330CD no seu 123d tem pneus XL reforçados, e foi simplesmente não o série 1 mas o BMW que conduzi até hoje com melhor comportamento na estrada! Brutal!
Eu tambem gostava de experimentar..mas acho que ainda nao é desta..
O facto de os stocks estarem em grande parte Off..é complicado,sendo automovel de dia dia.
Como ja foi dito atras, andei com pneus RFT e actualmente com os Continental ContiSport3, e nao existe comparacao possivel, se com o piso seco a diferenca ja e bastante, entao com o piso molhado nao existe mesmo comparacao.
Na realidade devido ao pneu RFT ser muito duro, a grande velocidade da a sensacao de que o carro nao tem tanta aderencia, mas e so mesmo a sensacao, porque passado uns kms de habituacao e quando vais a mais de 2xx e precisas meter pes no travao a serio e ao mesmo tempo direita esquerda, os pneus estao la e mostram o que valem.
Ia me esquecendo; e muito importante andar com a pressao certa, tal como indicado.
Na realidade devido ao pneu RFT ser muito duro, a grande velocidade da a sensacao de que o carro nao tem tanta aderencia, mas e so mesmo a sensacao, porque passado uns kms de habituacao e quando vais a mais de 2xx e precisas meter pes no travao a serio e ao mesmo tempo direita esquerda, os pneus estao la e mostram o que valem.
Ia me esquecendo; e muito importante andar com a pressao certa, tal como indicado.
Com que pressao andas?JOY Escreveu:Como ja foi dito atras, andei com pneus RFT e actualmente com os Continental ContiSport3, e nao existe comparacao possivel, se com o piso seco a diferenca ja e bastante, entao com o piso molhado nao existe mesmo comparacao.