Respiro do motor
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 01 fev 2009, 02:04
- O meu Carro:: Bmw 120d E87 2005/01
Respiro do motor
boas,
Este fim de semana fiz uma revisão ao meu 120d de 05, mudei óleo, filtro de óleo, filtro de gasóleo, filtro de ar, etc.., e reparei que no filtro do respiro do motor estava com um pouco de óleo. Será normal? já alguém mudou esse filtro ou se sabem se se muda? É muito estranho, visto que só a bmw vende esse filtro.( Acho eu). Não sei se é muito normal a muda desse filtro!!!!
Abraço
Este fim de semana fiz uma revisão ao meu 120d de 05, mudei óleo, filtro de óleo, filtro de gasóleo, filtro de ar, etc.., e reparei que no filtro do respiro do motor estava com um pouco de óleo. Será normal? já alguém mudou esse filtro ou se sabem se se muda? É muito estranho, visto que só a bmw vende esse filtro.( Acho eu). Não sei se é muito normal a muda desse filtro!!!!
Abraço
- cmp
- Membro Juvenil
- Registado: 10 dez 2007, 20:56
- O meu Carro:: BMW 320d Touring Sport F31
Re: Respiro do motor
Boas, não te sei dizer ao certo de quantos em quantos kms se muda esse filtro
mas é uma questão de saberes junta da marca,
pelo que sei o filtro do respirador do motor,creio que tambem lhe chamam
de filtro respirador das valvulas, só a BMW é que tem.e quando não está em bom
estado,o carro começa a deitar um fumo branco do escape principalmente a frio.
mas é uma questão de saberes junta da marca,
pelo que sei o filtro do respirador do motor,creio que tambem lhe chamam
de filtro respirador das valvulas, só a BMW é que tem.e quando não está em bom
estado,o carro começa a deitar um fumo branco do escape principalmente a frio.
Pelo que me disseram é aconselhado mudar de 100.000 em 100.000 mil agora se é verdade ou nao isso ja nao sei....
por acaso nem sabia da existencia desse filtro mudei-o hoje com 140.000 e ja tava um pouco degradado isso é verdade....
em relação ao teres oleo junto desse filtro nao é normal isso nao é....convem veres o que se passa...
por acaso nem sabia da existencia desse filtro mudei-o hoje com 140.000 e ja tava um pouco degradado isso é verdade....
em relação ao teres oleo junto desse filtro nao é normal isso nao é....convem veres o que se passa...
- BlackPuma
- Membro Senior
- Registado: 08 mai 2004, 13:55
- O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007
É mais do que normal!! Esse filtro passa a vida a filtrar gases de óleo quente do bloco, logo achas que não é normal? Experimenta meter o tubo do respiro a despejar para um copo e depois diz-nos em quantos kms encheste o copo de óleo...doc_devil Escreveu:Pelo que me disseram é aconselhado mudar de 100.000 em 100.000 mil agora se é verdade ou nao isso ja nao sei....
-
- Membro Iniciado
boas pessoal!!!
Em dúvida fui hoje a BMW(Baviera) pedir informações sobre esse tal filtro. Eles disseram que se deve mudar de 80 em 80 mil, caso o carro seja de cidade, deve-se mudar de 40 a 60 mil. Perguntei também se havia algum filtro definitivo, perguntei, porque já li em algures que a BMW tinha resolvido trocar para um filtro melhor e definitivo, pura mentira, o que se passou foi eles trocarem em alguns modelos para um filtro de plástico, mas não definitivo.
Acabei por comprar, 52.49.
Este fim de semana foi limpar o óleo perto do filtro e por o novo. Vamos ver como corre.
Abraço!
Em dúvida fui hoje a BMW(Baviera) pedir informações sobre esse tal filtro. Eles disseram que se deve mudar de 80 em 80 mil, caso o carro seja de cidade, deve-se mudar de 40 a 60 mil. Perguntei também se havia algum filtro definitivo, perguntei, porque já li em algures que a BMW tinha resolvido trocar para um filtro melhor e definitivo, pura mentira, o que se passou foi eles trocarem em alguns modelos para um filtro de plástico, mas não definitivo.
Acabei por comprar, 52.49.
Este fim de semana foi limpar o óleo perto do filtro e por o novo. Vamos ver como corre.

Abraço!
-
- Membro Juvenil
- Registado: 06 jan 2008, 02:58
- O meu Carro:: 120d
Isso são poucos km, penso eu pelo que já ouvi falar.
Por acaso notaste aumento dos consumos antes de mudar?
Abraço
Abraço
- ricao.s3
- Membro Gold
- Registado: 30 nov 2007, 00:08
- O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça
esse filtro tem um nome chama-se bride...eu no meu troco de duas em duas revisoes... :lovebmw
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
-
- Membro Iniciado
Boas, não notei nada em relação aos consumos, notei foi o carro mais solto, mas isto deve-se ao filtro de ar novo, o meu antigo estava muito mau.Pedrom Escreveu:Isso são poucos km, penso eu pelo que já ouvi falar.
Abraço
Abraço
-
- Membro Juvenil
Passei na bmw para comprar uns produtos de beleza para o sapo
e perguntei também a quantos km se deve mudar esse filtro, reposta de 60 em 60 mil km danos possiveis no futuro danificar o turbo.
O meu já vai com 71000 aproveitei para trazer um
Custo 25€ mais iva, ou seja bastante a baixo do que se tem falado. Preço sem mão de obra (home made
)

O meu já vai com 71000 aproveitei para trazer um

Custo 25€ mais iva, ou seja bastante a baixo do que se tem falado. Preço sem mão de obra (home made

-
- Membro Iniciado
25 € + iva??? Muito barato... Pelo meu dei os tais 52.49Pedrom Escreveu:Passei na bmw para comprar uns produtos de beleza para o sapoe perguntei também a quantos km se deve mudar esse filtro, reposta de 60 em 60 mil km danos possiveis no futuro danificar o turbo.
O meu já vai com 71000 aproveitei para trazer um![]()
Custo 25€ mais iva, ou seja bastante a baixo do que se tem falado. Preço sem mão de obra (home made)

Abraço
-
- Membro Juvenil
120d de 163cv, 2005/3, sem filtro de partículas.André Cardoso Escreveu:25 € + iva??? Muito barato... Pelo meu dei os tais 52.49Pedrom Escreveu:Passei na bmw para comprar uns produtos de beleza para o sapoe perguntei também a quantos km se deve mudar esse filtro, reposta de 60 em 60 mil km danos possiveis no futuro danificar o turbo.
Custo 25€ mais iva, ou seja bastante a baixo do que se tem falado. Preço sem mão de obra (home made)
. De que ano e o teu carro? Não sei se são iguais. O meu filtro não tem filtro branco ( rolinho branco), já é todo de plástico.
Abraço
o filtro é um rolo branco e traz juntas novas.
- fmbferraz320td
- Membro Juvenil
- Registado: 23 set 2009, 20:25
- O meu Carro:: bmw e46 320td compact - 2003/01
Eu dei 58€ e venderam-me o filtro do respiro do motor mas em lã de vidro, o meu mecanico disse para ir trocar por esse de plastico...Que o de lã de vidro dura menos tempo. Será que esse de plastico é lavável?!André Cardoso Escreveu:25 € + iva??? Muito barato... Pelo meu dei os tais 52.49Pedrom Escreveu:Passei na bmw para comprar uns produtos de beleza para o sapoe perguntei também a quantos km se deve mudar esse filtro, reposta de 60 em 60 mil km danos possiveis no futuro danificar o turbo.
. De que ano e o teu carro? Não sei se são iguais. O meu filtro não tem filtro branco ( rolinho branco), já é todo de plástico.
Abraço

-
- Membro Juvenil
não deve ser
-
- Membro Iniciado
Boas.
Não me parece... mas não tenho a certeza.
Abraço
Não me parece... mas não tenho a certeza.
Abraço
-
- Membro Senior
- Registado: 30 jun 2009, 12:42
- O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
doc_devil Escreveu:Pelo que me disseram é aconselhado mudar de 100.000 em 100.000 mil agora se é verdade ou nao isso ja nao sei....
O meu tá mt proximo desses kms 137.000 km e tb disserem da bmw que esse filtro precisava ser trocado e tinha uma babugem de oleo junto do mesmo. Falou-me tb na correia de alternador (correia, rolamentos,tensores, etc..) 400 euros ate doi. Como tá lá a mudar travoes de tras esses serviços terão q ficar para outra altura. Fogo sempre a pedir os sacana dos carros.