120d coupé vs 120d sapo
Moderador: Staff
- TelmoFT
- Membro Senior
- Registado: 25 ago 2008, 10:24
- O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05
120d coupé vs 120d sapo
Boas a todos
Tenho uma questão para fazer
O 120d de duas portas sapo é mais rápido que o 120d coupé?
O meu é um coupé e tem jante 18, o sapo não sei.
Em auto-estrada quando tinhamos que abrandar devido a um obstáculo, depois o sapo disparava mais rápido, mas o meu passado um bocadinho ia buscalo.
Eu as unicas razões que vejo são: o gasóleo (visto ter experimentado o do jumbo e digo que NUNCA mais), as minhas jantes serem 18 (mas nao sei se as do sapo tb eram), e o eu ter retirado a ultima panela (mas não acredito que seja disso)
PS, sei que era um 120d porque a ponteira oval era cinza e o 123 é preta.
Já agora se alguém conhecer era um 120d preto matricula xx-FZ-xx com volante Bmw Performance.
Zona norte (maia-paços de ferreira)
Cumpts
Tenho uma questão para fazer
O 120d de duas portas sapo é mais rápido que o 120d coupé?
O meu é um coupé e tem jante 18, o sapo não sei.
Em auto-estrada quando tinhamos que abrandar devido a um obstáculo, depois o sapo disparava mais rápido, mas o meu passado um bocadinho ia buscalo.
Eu as unicas razões que vejo são: o gasóleo (visto ter experimentado o do jumbo e digo que NUNCA mais), as minhas jantes serem 18 (mas nao sei se as do sapo tb eram), e o eu ter retirado a ultima panela (mas não acredito que seja disso)
PS, sei que era um 120d porque a ponteira oval era cinza e o 123 é preta.
Já agora se alguém conhecer era um 120d preto matricula xx-FZ-xx com volante Bmw Performance.
Zona norte (maia-paços de ferreira)
Cumpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda

- fa1kon
- Membro Senior
- Registado: 04 mar 2007, 14:42
- O meu Carro:: E46 323ci
Re: 120d coupé vs 120d sapo
Eu não tenho nenhum dos dois, mas penso que o andamento de ambos seja igual. Principalmente em velocidades mais altas. Depois como referiste depende do tamanho das jantes.
Cumps.
Cumps.
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
O sapo devia ter jante 16" ou 17" alem de que é ligeiramente mais leve.....saia mais rapido mas logo era apanhado....lol
- Z-One
- Membro Juvenil
- Registado: 12 ago 2008, 12:17
- O meu Carro:: BMW 120d E82
Acredito que estando dois de origem o sapo e o coupé com o mesmo tipo de jantes o sapo seja um pouco mais rápido devido ao menor peso...
Apesar que depois de procurar os pesos anunciados pela marca fiquei na duvida se não sera por causa das jantes...
120d 3p Peso em vazio (kg): 1365
120d 5p Peso em vazio (kg): 1375
120d Coupé Peso em vazio (kg): 1375
Apesar que depois de procurar os pesos anunciados pela marca fiquei na duvida se não sera por causa das jantes...
120d 3p Peso em vazio (kg): 1365
120d 5p Peso em vazio (kg): 1375
120d Coupé Peso em vazio (kg): 1375
BMW e82 120d///M
Porque Bimmer? Pelo puro prazer de conduzir...
Porque Bimmer? Pelo puro prazer de conduzir...
- TelmoFT
- Membro Senior
O sapo era 2 portas.
Pelo que me apercebi as jantes não pareciam ser 18, mas era de noite quase.
Daí me ter saltado a vista as luzes do volante performance quando ele travou :lovebmw
Cumpts
Pelo que me apercebi as jantes não pareciam ser 18, mas era de noite quase.
Daí me ter saltado a vista as luzes do volante performance quando ele travou :lovebmw
Cumpts

- TelmoFT
- Membro Senior
De 3 portas correcçãocap Escreveu:De 2p é o coupé.. O outro ou era de 3 ou 5.
Obrigado pelo aviso =)

- ricao.s3
- Membro Gold
- Registado: 30 nov 2007, 00:08
- O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça
os sapos de 3 e 5 portas sao fudidos... :lol1 :lol1 :lol1
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
O peso e jantes são importantes nas retomas de velocidade. A mudança em que cada um vai e a maneira como pisa (a fundo ou progressivamente). Quem vai à frente pisa sempre primeiro. Mesmo que fossem exactamente iguais, o da frente ganharia sempre um ligeiro avanço que o outro no cone recuperaria a seguir. Em ponta, sem limitador, o coupe deve dar mais que o "sapo"
- TelmoFT
- Membro Senior
Pois em relação a quem acelera primeiro talves tenhas razão, eu cheguei a por 4a até, mas não adiantava.art GTC Escreveu:O peso e jantes são importantes nas retomas de velocidade. A mudança em que cada um vai e a maneira como pisa (a fundo ou progressivamente). Quem vai à frente pisa sempre primeiro. Mesmo que fossem exactamente iguais, o da frente ganharia sempre um ligeiro avanço que o outro no cone recuperaria a seguir. Em ponta, sem limitador, o coupe deve dar mais que o "sapo"
Quando acelerei mal o carro que ia a sua frente se arrumou (ou seja acelerei antes dele) ia empurralo e depois tive que levantar pé novamente
Gostava de conhecer pessoalmente, sealguém conhecer o sapo matricula xx-FZ-xx que me diga alguma coisa =)
Cumpts

-
- Membro Juvenil
- Registado: 25 jan 2009, 20:37
- O meu Carro:: e82 - 2009/05
Boas, esse sapo que falas xxFZxx Não é da zona de leiria? É que passo algumas vezes por um com essa matricula, de 3 portasV8Power Escreveu:Pois em relação a quem acelera primeiro talves tenhas razão, eu cheguei a por 4a até, mas não adiantava.art GTC Escreveu:O peso e jantes são importantes nas retomas de velocidade. A mudança em que cada um vai e a maneira como pisa (a fundo ou progressivamente). Quem vai à frente pisa sempre primeiro. Mesmo que fossem exactamente iguais, o da frente ganharia sempre um ligeiro avanço que o outro no cone recuperaria a seguir. Em ponta, sem limitador, o coupe deve dar mais que o "sapo"
Quando acelerei mal o carro que ia a sua frente se arrumou (ou seja acelerei antes dele) ia empurralo e depois tive que levantar pé novamente
Gostava de conhecer pessoalmente, sealguém conhecer o sapo matricula xx-FZ-xx que me diga alguma coisa =)
Cumpts
:lovebmw
- Metralha
- Membro Gold
Penso que li em algum lado que o Hatchback (sapo 3 Portas) tem melhor Cx que o Coupe (sapo 2 portas)....são pequenas diferenças mas.....devem influenciar um pouco....art GTC Escreveu:O peso e jantes são importantes nas retomas de velocidade. A mudança em que cada um vai e a maneira como pisa (a fundo ou progressivamente). Quem vai à frente pisa sempre primeiro. Mesmo que fossem exactamente iguais, o da frente ganharia sempre um ligeiro avanço que o outro no cone recuperaria a seguir. Em ponta, sem limitador, o coupe deve dar mais que o "sapo"
- TelmoFT
- Membro Senior
Boas, esse sapo que falas xxFZxx Não é da zona de leiria? É que passo algumas vezes por um com essa matricula, de 3 portas
:lovebmw
Pois não sei, eu piquei-me com ele na A41/A42, sentido Maia-Lousada
Gostava de conhecer para trocar impressões com ele sobre algumas coisas.
Quanto a caixa, pensava que so havia diferença do de 163 para o de 177
Cumpts

- Metralha
- Membro Gold
Posso ter induzido em erro...queria dizer Cx - Coeficiente aerodinamico.....V8Power Escreveu:
Cumpts
- TelmoFT
- Membro Senior
Pois nisso eu não sei.Metralha Escreveu:Posso ter induzido em erro...queria dizer Cx - Coeficiente aerodinamico.....V8Power Escreveu:
Cumpts
A minha admiração até não foi em ele sair mais rápido, porque vai na frente e o obstaculo desaparece primeiro, mas sim por depois de chegar as altas rotações, eu o ir buscar, por exemplo, aparecia um obstaculo, puxava de 4a e ele saia primeiro, depois de a minha 4a chegar a altas rotações, começava a apanhalo e quando metia 5a já tava colado a ele e este tinha que se arrumar.
Cumpts