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120d coupé vs 120d sapo
Enviado: 16 dez 2009, 21:32
por TelmoFT
Boas a todos
Tenho uma questão para fazer
O 120d de duas portas sapo é mais rápido que o 120d coupé?
O meu é um coupé e tem jante 18, o sapo não sei.
Em auto-estrada quando tinhamos que abrandar devido a um obstáculo, depois o sapo disparava mais rápido, mas o meu passado um bocadinho ia buscalo.
Eu as unicas razões que vejo são: o gasóleo (visto ter experimentado o do jumbo e digo que NUNCA mais), as minhas jantes serem 18 (mas nao sei se as do sapo tb eram), e o eu ter retirado a ultima panela (mas não acredito que seja disso)
PS, sei que era um 120d porque a ponteira oval era cinza e o 123 é preta.
Já agora se alguém conhecer era um 120d preto matricula xx-FZ-xx com volante Bmw Performance.
Zona norte (maia-paços de ferreira)
Cumpts
Re: 120d coupé vs 120d sapo
Enviado: 16 dez 2009, 22:45
por fa1kon
Eu não tenho nenhum dos dois, mas penso que o andamento de ambos seja igual. Principalmente em velocidades mais altas. Depois como referiste depende do tamanho das jantes.
Cumps.
Re: 120d coupé vs 120d sapo
Enviado: 16 dez 2009, 23:28
por Metralha
O sapo devia ter jante 16" ou 17" alem de que é ligeiramente mais leve.....saia mais rapido mas logo era apanhado....lol
Re: 120d coupé vs 120d sapo
Enviado: 17 dez 2009, 10:53
por Z-One
Acredito que estando dois de origem o sapo e o coupé com o mesmo tipo de jantes o sapo seja um pouco mais rápido devido ao menor peso...
Apesar que depois de procurar os pesos anunciados pela marca fiquei na duvida se não sera por causa das jantes...
120d 3p Peso em vazio (kg): 1365
120d 5p Peso em vazio (kg): 1375
120d Coupé Peso em vazio (kg): 1375
Re: 120d coupé vs 120d sapo
Enviado: 17 dez 2009, 17:05
por TelmoFT
O sapo era 2 portas.
Pelo que me apercebi as jantes não pareciam ser 18, mas era de noite quase.
Daí me ter saltado a vista as luzes do volante performance quando ele travou :lovebmw
Cumpts
Re: 120d coupé vs 120d sapo
Enviado: 17 dez 2009, 18:52
por cap
De 2p é o coupé.. O outro ou era de 3 ou 5.

Re: 120d coupé vs 120d sapo
Enviado: 17 dez 2009, 19:23
por TelmoFT
cap Escreveu:De 2p é o coupé.. O outro ou era de 3 ou 5.

De 3 portas correcção
Obrigado pelo aviso =)
Re: 120d coupé vs 120d sapo
Enviado: 17 dez 2009, 23:42
por ricao.s3
os sapos de 3 e 5 portas sao fudidos... :lol1 :lol1 :lol1
Re: 120d coupé vs 120d sapo
Enviado: 18 dez 2009, 01:46
por art GTC
O peso e jantes são importantes nas retomas de velocidade. A mudança em que cada um vai e a maneira como pisa (a fundo ou progressivamente). Quem vai à frente pisa sempre primeiro. Mesmo que fossem exactamente iguais, o da frente ganharia sempre um ligeiro avanço que o outro no cone recuperaria a seguir. Em ponta, sem limitador, o coupe deve dar mais que o "sapo"
Re: 120d coupé vs 120d sapo
Enviado: 18 dez 2009, 01:54
por TelmoFT
art GTC Escreveu:O peso e jantes são importantes nas retomas de velocidade. A mudança em que cada um vai e a maneira como pisa (a fundo ou progressivamente). Quem vai à frente pisa sempre primeiro. Mesmo que fossem exactamente iguais, o da frente ganharia sempre um ligeiro avanço que o outro no cone recuperaria a seguir. Em ponta, sem limitador, o coupe deve dar mais que o "sapo"
Pois em relação a quem acelera primeiro talves tenhas razão, eu cheguei a por 4a até, mas não adiantava.
Quando acelerei mal o carro que ia a sua frente se arrumou (ou seja acelerei antes dele) ia empurralo e depois tive que levantar pé novamente
Gostava de conhecer pessoalmente, sealguém conhecer o sapo matricula xx-FZ-xx que me diga alguma coisa =)
Cumpts
Re: 120d coupé vs 120d sapo
Enviado: 18 dez 2009, 09:53
por Renato Gameiro
V8Power Escreveu:art GTC Escreveu:O peso e jantes são importantes nas retomas de velocidade. A mudança em que cada um vai e a maneira como pisa (a fundo ou progressivamente). Quem vai à frente pisa sempre primeiro. Mesmo que fossem exactamente iguais, o da frente ganharia sempre um ligeiro avanço que o outro no cone recuperaria a seguir. Em ponta, sem limitador, o coupe deve dar mais que o "sapo"
Pois em relação a quem acelera primeiro talves tenhas razão, eu cheguei a por 4a até, mas não adiantava.
Quando acelerei mal o carro que ia a sua frente se arrumou (ou seja acelerei antes dele) ia empurralo e depois tive que levantar pé novamente
Gostava de conhecer pessoalmente, sealguém conhecer o sapo matricula xx-FZ-xx que me diga alguma coisa =)
Cumpts
Boas, esse sapo que falas xxFZxx Não é da zona de leiria? É que passo algumas vezes por um com essa matricula, de 3 portas
:lovebmw
Re: 120d coupé vs 120d sapo
Enviado: 18 dez 2009, 10:07
por Metralha
art GTC Escreveu:O peso e jantes são importantes nas retomas de velocidade. A mudança em que cada um vai e a maneira como pisa (a fundo ou progressivamente). Quem vai à frente pisa sempre primeiro. Mesmo que fossem exactamente iguais, o da frente ganharia sempre um ligeiro avanço que o outro no cone recuperaria a seguir. Em ponta, sem limitador, o coupe deve dar mais que o "sapo"
Penso que li em algum lado que o Hatchback (sapo 3 Portas) tem melhor Cx que o Coupe (sapo 2 portas)....são pequenas diferenças mas.....devem influenciar um pouco....
Re: 120d coupé vs 120d sapo
Enviado: 18 dez 2009, 11:30
por TelmoFT
Boas, esse sapo que falas xxFZxx Não é da zona de leiria? É que passo algumas vezes por um com essa matricula, de 3 portas
:lovebmw
Pois não sei, eu piquei-me com ele na A41/A42, sentido Maia-Lousada
Gostava de conhecer para trocar impressões com ele sobre algumas coisas.
Quanto a caixa, pensava que so havia diferença do de 163 para o de 177
Cumpts
Re: 120d coupé vs 120d sapo
Enviado: 18 dez 2009, 12:03
por Metralha
V8Power Escreveu:
Quanto a caixa, pensava que so havia diferença do de 163 para o de 177
Cumpts
Posso ter induzido em erro...queria dizer Cx - Coeficiente aerodinamico.....
Re: 120d coupé vs 120d sapo
Enviado: 18 dez 2009, 12:14
por TelmoFT
Metralha Escreveu:V8Power Escreveu:
Quanto a caixa, pensava que so havia diferença do de 163 para o de 177
Cumpts
Posso ter induzido em erro...queria dizer Cx - Coeficiente aerodinamico.....
Pois nisso eu não sei.
A minha admiração até não foi em ele sair mais rápido, porque vai na frente e o obstaculo desaparece primeiro, mas sim por depois de chegar as altas rotações, eu o ir buscar, por exemplo, aparecia um obstaculo, puxava de 4a e ele saia primeiro, depois de a minha 4a chegar a altas rotações, começava a apanhalo e quando metia 5a já tava colado a ele e este tinha que se arrumar.
Cumpts