Página 1 de 1

Filtro rendimento

Enviado: 26 dez 2009, 23:23
por Vieira_mar
Boa noite
Já alguém montou um filtro do ar, especial, tipo K&N?

Re: Filtro rendimento

Enviado: 27 dez 2009, 01:22
por BlackPuma
E para que serve isso num motor turbinado? A quantidade de ar é controlada pelo que a unidade de comando pede ao turbo...

Re: Filtro rendimento

Enviado: 27 dez 2009, 01:47
por Vieira_mar
O que dizes é verdade. No entanto, já testei noutros carros, a exemplo do Leon CUPRA TDI e, desde que reprogramado, sentia-se diferenças.
Claro que aqui não tenho banco para confirmar, mas o carro dava mais rendimento.

Re: Filtro rendimento

Enviado: 27 dez 2009, 09:59
por ltz400
Boas,

Penso que uma outra vantagem nos filtros KN será o facto de serem laváveis, daí a sua rentabilizaçao a medio/longo prazo.

Cumprimentos,

Nuno Correia

Re: Filtro rendimento

Enviado: 27 dez 2009, 12:29
por Vieira_mar
também

Re: Filtro rendimento

Enviado: 27 dez 2009, 14:03
por Bruno.Pinheiro
Uma das coisas prejudiciais nesses filtros são, os oleoi estaticos que se metem que vai danificar a MAF.

Não chega a compensar o bem pelo mal...

Re: Filtro rendimento

Enviado: 27 dez 2009, 21:19
por BlackPuma
ltz400 Escreveu:Boas,

Penso que uma outra vantagem nos filtros KN será o facto de serem laváveis, daí a sua rentabilizaçao a medio/longo prazo.

Cumprimentos,

Nuno Correia
Sim, é verdade.
Bruno.Pinheiro Escreveu:Uma das coisas prejudiciais nesses filtros são, os oleoi estaticos que se metem que vai danificar a MAF.

Não chega a compensar o bem pelo mal...
Também é verdade...

Re: Filtro rendimento

Enviado: 25 jul 2010, 17:12
por yushido
Boas,

Montei um kit o Kn 57i no meu,e ficou á maneira........

Re: Filtro rendimento

Enviado: 25 jul 2010, 18:23
por nitrotun
aumenta um pouco a passagem de ar
os originais no material que sao feitos,nao deixa passar a mesma quantidade de ar..mas é coisa minima..e melhora..
nao podes é exagerar no oleo..

Re: Filtro rendimento

Enviado: 25 jul 2010, 22:08
por germanii
jà à um topico a fala disso :ajuda

Re: Filtro rendimento

Enviado: 26 jul 2010, 10:20
por Python
BlackPuma Escreveu:E para que serve isso num motor turbinado? A quantidade de ar é controlada pelo que a unidade de comando pede ao turbo...
Dou-te um exemplo:

No meu antigo astra, com a repro mais forte que tinha (+/- 160cvs, num 1.7cdti 100cvs) o carro entrava-me em safe cada X que o puxava e não sabia a razão. Um dia, troquei o filtro de origem por um K&N de caixa )que tinha ja sido colocado e posteriormente limpo sme o voltar lá a colocar) e... no more safes! O filtro de origem simplesmente me estava a estrangular a quantidade de ar necessária para a mistura :fixe