Castrol Edge 5W-30 ou 0W - 30 ou 0W-40 para o sapinho ajuda

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

sandrorv
Membro Gold
Registado: 08 fev 2009, 23:49
O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04

Castrol Edge 5W-30 ou 0W - 30 ou 0W-40 para o sapinho ajuda

Mensagem por sandrorv »

Malta é o seguinte hj acendeu-me a luz de nivel de oleo baixo, e realmente está, a minha duvida é a seguinte:

No manual diz que recomendam o oleo BMW LongLife - 04 que é o castrol 5w-30 e o 0W-40 e em alternativa o BMW LongeLife - 01 que é o 0w-30

qual é a diferença entre este dois, fiz uma pequena pesquisa pelo site da castrol http://www.castrol.com/castrol/sectiong ... Id=7015006 e nao consigo ver a diferença entre os três dai a minha duvida, em como é que se interpreta estes valores 5w-30 ou 0w-30 ou 0W-40??!!!!!!

o carro tem 20000 km portanto é só mesmo o nivel de oleo que está um pouco baixo, no CB ainda falta 10000 km para mudança de oleo, ou seja é só por mais 1L de oleo que fica bom, até a mudança de oleo....

Ja agora aproveito e peço-vos mais uma ajuda, onde é que num domingo posso comprar este oleo visto ser domingo e está tudo fechado, em lisboa se alguem souber!!!????

Obrigado malta

Um abraço

ltz400
Membro Iniciado
Registado: 09 dez 2009, 23:55
O meu Carro:: BMW 118D - 2005/03

Re: Castrol Edge 5W-30 ou 0W - 30 ou 0W-40 para o sapinho ajuda

Mensagem por ltz400 »

Boas,

Na minha opinião o indicado será o 0w-40 pois abrange mais temparaturas de utilização tanto baixas como altas.

Convém tentares saber ao certo qual o oleo que tens neste momento no carro pois se pensas só nivelar o nível não é aconselhado colocar oleos diferentes.

Cumprimentos,

Nuno Correia

real22
Membro Gold
Registado: 14 fev 2007, 18:40
O meu Carro:: BMW 320d E46 Touring ///M

Mensagem por real22 »

Dentro desses, o que cumprir a norma que o teu carro exige é uma óptima opção :D na minha opiniao o castrol 0w40.

cumps
Projecto: 320D TOURING ///M
Imagem
Fully Touched by IACAutosport & VCPower

BlackPuma
Membro Senior
Registado: 08 mai 2004, 13:55
O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007

Mensagem por BlackPuma »

10W-60

é o óleo usado nos 123d, logo 100% compatível com o 120d e tem como vantagens (principalmente para quem anda muitas vezes rápido como tu) manter as propriedades inalteradas por mais tempo e resiste melhor às temperaturas. Se perguntares na própria BMW eles também aconselham. E melhor de tudo, o preço é o mesmo.

No entanto, acho estranho ter-te baixado o nível de óleo... não é de todo normal nestes motores. Até mesmo o meu primeiro motor com o problema que tinha, aos 22500 kms quando foi mudado, o nível do óleo estava rigorosamente no sítio tal como no dia em que recebi o carro...
Imagem
Previous => SEAT Leon MK1 FR TDI @MBPower.2xx.cv
Actual ==> BMW 120d Imagem LCi 3p @///MPower.2xx.cv
ImagemImagem

sandrorv
Membro Gold

Mensagem por sandrorv »

e ja agora será que faz muito mal esperar até amanha segunda feita ou tenho mesmo que comprar 1L de oleo para por, é que nao sei se convem andar assim com o carro muito tempo, e hoje é domingo nao vou encontrar quase nada aberto..... :think :think :think

Pois é Jorge também acho estranho, pois nunca tive assim tanto tempo sem mudar um oleo num carro, porque no meu antigo jeep quer seja sintetico ou semi-sintetico a cada 10mil trocava sempre o oleo andava sempre como deve de ser, e neste BMW epah nao é que ande sempre na esgalha, mas de vez enkdo gosto de acelerar, quem tem um carro destes nao é pa andar a 80 ou a 90 :lol1 :lol1 mas é muito estranho pah a porcaria toda é mesmo ir la a BMW e pronto la com as mariquices deles o carro ter que la ficar para eles averiguarem isto a perca subita ou nao de oleo assim do motor, mas enfim eu agora só precisava era de arranjar 1L de oleo num domingo onde é que vou arranjar isto??!!!

obrigado pessoal pela ajuda

abraços

Malta fui ai site da BP saber que oleos tinham, pois talvez seja mais facil comprar numa bomba de gasolina, e vi este Visco 7000 Turbo Diesel 0W-40

será que isto vale???

é que fico um pouco reticente por nao ser castrol e ser BP visco, apsar de ter as mesmas especificaçoes que o castrol ou seja o LongLife - 04

o que acham?

Bruno.Pinheiro
Membro Juvenil
Registado: 22 jul 2009, 11:11
O meu Carro:: BMW 120d Pack M - Branco Alpine

Mensagem por Bruno.Pinheiro »

Em carros turbo é um pouco normal beber um pouco de oleo.

O meu também o bebe. Se tiver mexido ainda mais normal é!

Quanto ao acrescentar oleo sempre que foi preciso fui a BMW e eles acrescentaram sem problemas e sem custos.
Tenta ir a BMW a ver se eles no teu concessionario tambem o fazem.

Tambem me foi aconselhado alterar para o 10w-60, usado no 123d.
É mais viscoso, logo não bebe tanto e aguenta temperaturas mais altas, bom para quem anda mais a fundo e carros mexidos.

Podes andar sem problemas até amanha, tenta é nao andar muito na esgalha, mas em andamento normal, não há stress!
BMW 120d Pack M Branco Alpine
Powered by DM
2xxcv 4xxnm

Projecto "White Frog" em viewtopic.php?f=59&t=36055

sandrorv
Membro Gold

Mensagem por sandrorv »

vou entao esperar até amanha e logo pela manha vou a BMW para eles me acrescentarem 1L de oleo e dpeois pergunto-lhes atao que tipo de oleo me aconselham a por no carro,

o que é que voçes acham, é melhor andar sempre com 1L na bagageira ou nem é preciso??

encontrei isto no site da castrol:

Castrol EDGE 10W-60 é um lubrificante totalmente sintético que oferece uma protecção excepcional a motores de elevada performance.
Este produto está aprovado pela BMW para os modelos das séries M e para o Z8

Especialmente desenvolvido para requisitos específicos dos motores BMW da série M e Z8.
Nível extremamente elevado de protecção do motor a altas e baixas temperaturas.
Totalmente sintético

Especificações: API SJ/CF; Aprovado pela BMW para os modelos Z8 eda série M.

nao será mau nos nossos motores? visto que tamos a comparar um motor de um Z8 ou algum da serie M com um 120d que supostamente é um motor menos agressivo que estes.....

Castrol EDGE Sport 0W-40 é um lubrificante totalmente sintético, versátil, que assegura a tranquilidade do condutor mesmo quando se sujeita o motor a condições severas. Proporciona protecção nos arranques a frio bem como uma rápida circulação do lubrificante, assegurando ganhos em termos de aceleração.
Este produto cumpre os requisitos mais recentes estabelecidos pelos principais fabricantes, tal como a BMW (BMW Longlife-04) assegurando a mínima acumulação de depósitos, prolongando a vida útil dos motores.
Proporciona uma excepcional película de protecção contra o desgaste logo desde o arranque a frio.
Flui rapidamente para as zonas que mais necessitam de protecção.
Excede os requisitos de alta performance estabelecidos pelos fabricantes de topo.
Totalmente sintético
Passa os exigentes ensaios de economia de combustível (M111)
ACEA A3/B3, A3/B4, C2, C3
API SM/CF
BMW Longlife-04
MB-Approval 229.31/229.51
VW 502 00/505 00
Porsche (excepto Cayenne V6)

abraço

BlackPuma
Membro Senior

Mensagem por BlackPuma »

Castrol EDGE 10W-60 é o do 123d e M's, logo é aquele que te recomendei logo de início, e será o óleo que o meu irá levar.

Quanto a outras alternativas, vais ao manual do carro e vês que normas e especificações o óleo tem de ter. A seguir é que vês nas embalagens do óleo se respeitam essas normas.

Dou-te um exemplo: seja qual for a viscosidade, no motores de injector-bomba dos VW (TDI's 115, 130, 140, 150, 170 cv's e até o 1.4 TDI), o óleo tem de respeitar a norma 505.01 e só isso lá podes usar, senão arriscas-te a ficar sem cams dos injectores e mau funcionamento dos mesmos, e tal como existem normas a respeitar nos VW's, nos BMW é a mesma coisa. Vê o que o manual do carro diz, e compra um litro de óleo de acordo com isso. Na próxima muda, então aí investes no Castrol EDGE 10W-60. Ah, e só para acrescentar uma coisa: Castrol ou BP é a mesma coisa... a BP comprou a Castrol.
Imagem
ImagemImagem

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

BlackPuma Escreveu:No entanto, acho estranho ter-te baixado o nível de óleo... não é de todo normal nestes motores. Até mesmo o meu primeiro motor com o problema que tinha, aos 22500 kms quando foi mudado, o nível do óleo estava rigorosamente no sítio tal como no dia em que recebi o carro...
x2...
tenho 35000km e nunca acrescentei uma gota....
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

sandrorv
Membro Gold

Mensagem por sandrorv »

:violinista :violinista voçes nao me assustem pah nao me digam que tenho mais algum problema no meu sapinho pah amanha ja vou tratar disto vou a BMW e trato ja de tudo,

mas é assim a luz só acendeu kdo eu ontem o estava a esticar :violinista :violinista tipo dei 2 ou 3 voltinhas ali na recta de sacavem e acendeu e no dia antes tinha feito lisboa-rio maior sempre no fundo tipo 230 220 será que tou a dar uma escafia grande ao carro?????!!!!!!!

tenho que moderar na conduçao sem duvida pelos vistos......

este carro puxa mesmo por nós pah é uma coisa incrivel, se um 120d me deixa assim nem quero pensar num M jasus, eu qualquer dia dedico-me é aos rallys pah

abraços

BlackPuma
Membro Senior

Mensagem por BlackPuma »

" será que tou a dar uma escafia grande ao carro?????!!!!!!!"

Naaaaa.... é impressão tua... Se os teus 20000 kms foram maioritariamente nesses ritmos, então não estás a dar escáfia nenhuma... :lol1
Imagem
ImagemImagem

Bruno.Pinheiro
Membro Juvenil
Registado: 22 jul 2009, 11:11
O meu Carro:: BMW 120d Pack M - Branco Alpine

Mensagem por Bruno.Pinheiro »

No motor 163cv sei que é normal beber um bocadito de oleo.

No motor 177cv não sei, mas é capaz de não ser tão normal.
BMW 120d Pack M Branco Alpine