Opinião 116d/118d/120d
Moderador: Staff
-
- Membro Junior
- Mensagens: 368
- Registado: 01 dez 2009, 01:46
- O meu Carro:: BMW E81
- Localização: Margem Sul
Re: Opinião 116d/118d/120d
Ainda sobre as caixas,
Python, na tua assinatura num outro forum:
O teu 120d quase a 250km/h ponteiro por volta das 4500rpm (pelo que me disseste, não conheço bem o quadrante do 120d)
E um 118d só repro a 242km/h ponteiro ainda pelas 3900rpm:
http://www.youtube.com/watch?v=V4umv3SLeos
Python, na tua assinatura num outro forum:
O teu 120d quase a 250km/h ponteiro por volta das 4500rpm (pelo que me disseste, não conheço bem o quadrante do 120d)
E um 118d só repro a 242km/h ponteiro ainda pelas 3900rpm:
http://www.youtube.com/watch?v=V4umv3SLeos
BMW E81 120D'177HP
-
- Membro Junior
- Mensagens: 368
- Registado: 01 dez 2009, 01:46
- O meu Carro:: BMW E81
- Localização: Margem Sul
Re: Opinião 116d/118d/120d
Qual a caixa mais longa :fixePython Escreveu:e queres provar o que com isso?
BMW E81 120D'177HP
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 243
- Registado: 30 abr 2009, 11:59
- O meu Carro:: E82 120d ///M ; E91 320d Sport
Re: Opinião 116d/118d/120d
Não é o que leioMarquesM Escreveu:Qual a caixa mais longa :fixePython Escreveu:e queres provar o que com isso?
Senão o 123d ainda tinha a caixa mais longa que o 120d :sustoFinal Drive Ratio
The gear ratio in a vehicle's differential. The ratio expresses the number of turns required by the pinion (which is attached to the output shaft of the transmission) to turn the drive axle one revolution, i.e. 2.73:1 means the pinion must turn 2.73 times to turn the drive axle once. A higher number means a lower (or shorter) gear. Short gearing gives quicker acceleration, but because the engine must turn faster, gas mileage and top speed are lower. Tall gears give better acceleration and higher top speed, at the expense of acceleration.
"Hey yoh DUMBINHO"
-
- Membro Junior
- Mensagens: 368
- Registado: 01 dez 2009, 01:46
- O meu Carro:: BMW E81
- Localização: Margem Sul
Re: Opinião 116d/118d/120d
Essa fonte de informação não me diz nada ( http://newcarbuyingguide.com/index.php/ ... event=view )Python Escreveu: Não é o que leio
Gosto mais de videos, permite ter uma visão das coisas como realmente são
BMW E81 120D'177HP
Re: Opinião 116d/118d/120d
Boas
Pessoal
118d 143cv
Velocidade em 6ª às 1000rpm = 57,4 km/h reais
http://www.km77.com/eli/motor/fichacomp ... p?id=20896
120d 177cv
Velocidade em 6ª às 1000rpm = 54,4 km/h reais
http://www.km77.com/eli/motor/fichacomp ... p?id=20898
123d 204cv
Velocidade em 6ª às 1000rpm = 49,6 km/h reais
http://www.km77.com/eli/motor/fichacomp ... p?id=20900
ou seja, o 118d tem a caixa mais longa que os restantes
fiquem bem
Pessoal
118d 143cv
Velocidade em 6ª às 1000rpm = 57,4 km/h reais
http://www.km77.com/eli/motor/fichacomp ... p?id=20896
120d 177cv
Velocidade em 6ª às 1000rpm = 54,4 km/h reais
http://www.km77.com/eli/motor/fichacomp ... p?id=20898
123d 204cv
Velocidade em 6ª às 1000rpm = 49,6 km/h reais
http://www.km77.com/eli/motor/fichacomp ... p?id=20900
ou seja, o 118d tem a caixa mais longa que os restantes
fiquem bem
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 243
- Registado: 30 abr 2009, 11:59
- O meu Carro:: E82 120d ///M ; E91 320d Sport
Re: Opinião 116d/118d/120d
As contas não são dificeis de se fazer! Gostava de saber o racios das restantes mudanças
Sendo assim, o 123d atinge a velocidade 238km/h as 4800rpm!
Pelas contas, o 118d da NVTUNING vai a 223kmh reais as 3900rpm (120d 4100rpm) :desconfiado e as 4500 daria uns 258km/h :lol1 ...
Devia ter comprado um 118d :duh
Sendo assim, o 123d atinge a velocidade 238km/h as 4800rpm!
Pelas contas, o 118d da NVTUNING vai a 223kmh reais as 3900rpm (120d 4100rpm) :desconfiado e as 4500 daria uns 258km/h :lol1 ...
Devia ter comprado um 118d :duh
"Hey yoh DUMBINHO"
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 243
- Registado: 30 abr 2009, 11:59
- O meu Carro:: E82 120d ///M ; E91 320d Sport
Re: Opinião 116d/118d/120d
Caixa curta, bom para acelaração, caixa longa bom para ponta...
"Hey yoh DUMBINHO"
Re: Opinião 116d/118d/120d
Chamo só a atenção que estamos a falar de RELAÇÃO FINAL
A relação final realmente tende para ser maior no 18d, no entanto nada nos diz que nas relações das outras mudanças sejam mais longas que no 20d.
Para determinarmos qual o carro mais rápido em aceleração pura (esquecendo a cavalagem) temos de apurar Relação de transmissão na caixa de velocidades por cada mudança e a Velocidade de rotação do veio secundário (r.p.m.) para sabermos quantas rpm caem em cada passagem de caixa. Depois temos coisas tão triviais como largura e altura do pneu, tamanho de jante, etc.
Relação de transmissão no diferencial e as rpm possíveis do motor dá-nos a velocidade máxima teórica do carro, mas até chegar lá ainda temos pelo menos (no caso de cx de 6) mais 5 velocidades pelo meio.
A relação final realmente tende para ser maior no 18d, no entanto nada nos diz que nas relações das outras mudanças sejam mais longas que no 20d.
Para determinarmos qual o carro mais rápido em aceleração pura (esquecendo a cavalagem) temos de apurar Relação de transmissão na caixa de velocidades por cada mudança e a Velocidade de rotação do veio secundário (r.p.m.) para sabermos quantas rpm caem em cada passagem de caixa. Depois temos coisas tão triviais como largura e altura do pneu, tamanho de jante, etc.
Relação de transmissão no diferencial e as rpm possíveis do motor dá-nos a velocidade máxima teórica do carro, mas até chegar lá ainda temos pelo menos (no caso de cx de 6) mais 5 velocidades pelo meio.
- 525_tds
- Membro Gold
- Mensagens: 1483
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
- Localização: Portugal
Re: Opinião 116d/118d/120d
Da experiencia que tenho com o 118d, a caixa é longa nas ultimas duas relações, por opção da bmw, pois das variações desta motorização 2.0 penso que esta seja a que está formulada para ter melhor relação consumo/emissões de co2 (comparo-a ás versoes bluemotion da vw), e o que notei é que as primeiras relações sao curtas, provavelmente iguais ás do 120d ou muito aproximadas, só a titulo de exemplo a 3ª dava cerca de 125 km/h as 4800rpm (corte injecção) :shh :lol1
Re: Opinião 116d/118d/120d
Quando a malta diz que gosta de fazer ponta, está a falar de que velocidade e durante quanto tempo?? Haverá condições para ir muito tempo acima dos 200km/h nas nossas AE´s? Pessoalmente, prefiro que o carro tenha força para aumentar rapidamente a velocidade, caso seja necessário, mais, do que ir N km a tentar dar o máximo que o carro consegue...
- fa1kon
- Membro Senior
- Mensagens: 849
- Registado: 04 mar 2007, 14:42
- O meu Carro:: E46 323ci
- Localização: Paredes - Porto
Re: Opinião 116d/118d/120d
Exactamente o que penso. O carro a ter caixa longa demais, so vai perder.art GTC Escreveu:Quando a malta diz que gosta de fazer ponta, está a falar de que velocidade e durante quanto tempo?? Haverá condições para ir muito tempo acima dos 200km/h nas nossas AE´s? Pessoalmente, prefiro que o carro tenha força para aumentar rapidamente a velocidade, caso seja necessário, mais, do que ir N km a tentar dar o máximo que o carro consegue...
Re: Opinião 116d/118d/120d
Já agora,
Um 118d xipado com 198cv anda muito bem. :fixe Quase tanto como o meu :lol1
Um 118d xipado com 198cv anda muito bem. :fixe Quase tanto como o meu :lol1
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 243
- Registado: 30 abr 2009, 11:59
- O meu Carro:: E82 120d ///M ; E91 320d Sport
Re: Opinião 116d/118d/120d
Mas provou-se que caixa longa ou curta no 118d em ponta n faz grande diferença .... enquanto tava a ~232 velocimetro (222cb?!), o 120d STOCK tava nos 228cb
"Hey yoh DUMBINHO"