Teste de Potencia

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
pulpamos
Membro Juvenil
Mensagens: 200
Registado: 22 fev 2010, 11:35
O meu Carro:: BMW 118d E87 LCI

Re: Teste de Potencia

Mensagem por pulpamos »

cap Escreveu:
pulpamos Escreveu:Uma coisa é lógica e deve ser universal:

O metal dilata quando aquecido. Se voces agarrarem no carro, ligarem-no e desatarem logo a arregacar, estando o carro frio, passado algum tempo vao ter mais folgas e desgaste do que quem liga o carro e o trata com carinho até ele aquecer pelo menos, até entao comecar a puxar por ele.
Alguém disse que fazia isso?

Uma coisa é andar com calma enquanto o carro não aquece, outra completamente diferente é estar parado com o carro ao relanti, que tal como eu disse n serve de nada.
Nem eu disse que alguem o tinha afirmado. Achei que a tua afirmacao se relacionava bem com isto, e antes que alguem dissesse algo do género "Eu arranco logo sempre a queimar pneu e tenho a potencia toda, nunca senti nada disso", achei por bem alertar, só isso :)
BMW E87 118d - Eficciency on wheels
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
sandrorv
Membro Gold
Mensagens: 1061
Registado: 08 fev 2009, 23:49
O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04
Localização: Algés

Re: Teste de Potencia

Mensagem por sandrorv »

Metralha Escreveu:
sandrorv Escreveu:Bem amigos estou numa de levar o sapinho a fazer um teste de potencia pois tenho notado alguma coisa que nao deve andar bem com o sapinho, nomeadamente o bicho parece-me que perde força no arranque.

estava eu ainda ontem:

liguei o carro tranquilamente deixei-o a trabalhar cerca de 30 segundos 1 minuto como faço sempre antes de começar a andar e meto as mudanças em sequenciais (o meu sapinho é auto) meto na primeira e acelero o gajo parecia nao ter força nenhuma, mas acelero normalmente e suavemente parecia "morto", prontamente desligo o carro espero um pouco e volto a ligar faço o mesmo procedimento e arranco normalmente o sapinho ai ja respondeu como deve de ser.

indignado com isto estou a pensar em fazer um teste de potencia para ver se afinal aquela cavalagem corresponde ao normal.....


estou indeciso entre almeida e lamas e turbotec, o que é que voces acham?? qual o mais verdadeiro???

ja agora aproveito para saber se conhecem alguem ou algum sitio onde possa ver se o turbo está bem de saude?? ou eles na altura do teste de potencia verificam isso???

abraço
Boas Sandrov,
esse sintoma que tiveste cheira-me akilo que tive ai aos 10.000km e por 2 ou 3 vezes....
na altura era em D ou DS....e só voltava ao normal depois de desligar e voltar a ligar o carro.
O que se veio a verificar e estava registado no computador (key card) quando levas o carro à Concessão era uma perda momentanea de potencia derivado pelo encravar da borboleta de admissão do turbo...aconteceu muito nos turbos da nossa geração (autos ou manuais era indiferente).

Antes de te pores a verificar potencia em bancoe s chipar o sapito aconselhava uma ida à concessão BMW e pedir para eles verificarem se algum erro ficou registado nomeadamente relacionado com perda de potencia.

abraço,
pois é o que irei fazer a proxima semana, vou ver se consigo tirar 1 ou 2 dias para resolver problemas que tenho sapinho desde fabrica, como aqui em lisboa (perdoem-me e nao quero ferir ninguem, ou até hoje tive azar) são todos uns "coxos" nos concessionarios BMW que nao me resolvem porcaria de assunto nenhum, até do mais simples ao mais complexo, vou entao ver se consigo tirar 1 ou 2 dias para levar o sapinho a santarem e falar com eles e se possivel deixar la ficar o sapinho para que fique como novo.

são alguns problemas que quero ver resolvidos, nao tem cabimento eu entrar num carro de mais de 40 mil euros que ainda o estou a pagar, e começar a ouvir barulhinhos nas saidas de ar no apio dos braços, e o elevador do vidro do lado do pendura umas vezes fecha outras vezes nao fecha, agora este problema com a perca de potencia..... :wall :wall :wall

seja como for a uns tempos atras nao sei se te recordas falei aqui de uma suposta perca de potencia a quando de um abastecimento de gasoleo, liguei o carro a luz do motor acendeu a vermelho, desliguei-o e voltei a ligar e a luz ficou amarela quando acelerei o carro nao tinha força nenhuma as rotaçoes la no alto e o carro nao andava.....

isto só para dizer que os senhores da baviera (parque das naçoes) disseram-me que era um problema de caixa, que uma actualização resolveria o problema.... assim aconteceu mas nao quero pensar que essa da caixa seria mais um barrete que aquelas fulanos me estavam a meter.....

tb nao quero nem pensar ou sonhar que estes pequenos problemas, que os gajos estão a resolver com "actualizaçoes de software" só adiam o facto de uma ou outra peça se lixar completamente fora da garantia, se é que me faço intender....

eu sou um tipo até bastante cuidadoso com o meu sapinho, aliás com qualquer carro que tive, ok podem ver videos meus a 240km/h ok tudo bem, mas isso só acontece quando a estrada assim o permite e quando ja tenho algum tempo de andamento com o carro com velocidade constante,quando comprei o sapinho evito os arranques dos chamados picanços de rua, pois isso só danifica o motor e desde que tenho o carro contam-se pelos dedos de uma mão os arranques que fiz, evito sempre buracos, e até de estacionar perto de outros carros para nao me baterem com as portas,

um abraço

NoFriends
Membro Iniciado
Mensagens: 48
Registado: 23 jul 2005, 23:25
Localização: Caldas da Rainha / Rotterdam
Contacto:

Re: Teste de Potencia

Mensagem por NoFriends »

Ola pessoal.

Daqui a 2 semanas meu carro vai novamente ao banco de ensaio e ser novamente reprogramado.
Eu acho que ele bebe demais no transito. Qual seria um bom setup que poderia dizer aos gajos para eles afinarem me o carro a-la carte em cada mudança?

Eu não preciso de velocidade de ponta, apenas preciso de arranque nas ultrapassagens.

art GTC
Membro Juvenil
Mensagens: 77
Registado: 06 dez 2009, 00:32
O meu Carro:: GTC 1.9

Re: Teste de Potencia

Mensagem por art GTC »

"a-lá carte em cada mudança"?? Gostava de ver a reacção de um xipador a esse pedido :lol1

Se queres gastar pouco mete stock...Se queres força para as ultrapassagens, tens que dar de comer ao animal :wink1

Avatar do Utilizador
pulpamos
Membro Juvenil
Mensagens: 200
Registado: 22 fev 2010, 11:35
O meu Carro:: BMW 118d E87 LCI

Re: Teste de Potencia

Mensagem por pulpamos »

Amigos, só vos pergunto isto:

Já alguém efectuou um teste de potencia a um BMW atestado com óleo fula? Ou óleo Continente? Ah pois é, já vi imensos videos em que usam este estilo de oleo como combustivel (sem diluir nem nada) e o carro nao so funciona, como dizem que até ganha potencia.

E o melhor, dizem que oleo usado é ainda melhor. E é daí que eu digo! Cozinhem muitos rissóis e chamucas, comam-nas com deleite acompanhadas de umas belas minis, e depois usem o oleo no vosso Bimmer!

Quem é o primeiro?

-- Terça Mai 25, 2010 11:12 am --

http://www.youtube.com/watch?v=GOFbsaNeZps
BMW E87 118d - Eficciency on wheels
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Chelsea
Membro Senior
Mensagens: 677
Registado: 23 mar 2009, 11:12
O meu Carro:: BMW 120d E82
Localização: Lisboa

Re: Teste de Potencia

Mensagem por Chelsea »

pulpamos Escreveu:Amigos, só vos pergunto isto:

Já alguém efectuou um teste de potencia a um BMW atestado com óleo fula? Ou óleo Continente? Ah pois é, já vi imensos videos em que usam este estilo de oleo como combustivel (sem diluir nem nada) e o carro nao so funciona, como dizem que até ganha potencia.

E o melhor, dizem que oleo usado é ainda melhor. E é daí que eu digo! Cozinhem muitos rissóis e chamucas, comam-nas com deleite acompanhadas de umas belas minis, e depois usem o oleo no vosso Bimmer!

Quem é o primeiro?
Eu conheço quem já fez algo do género...achava que o Biodiesel, era nada mais que agarrar no óleo usado e meteu-o no depósito de combustível.

Era um Mercedes 200d, e por onde andava, deixava um fedor a batata frita que não digo nada...escusado será dizer, que não durou nem 1 semana assim, até os injectores darem o pifo, entre muitas outras coisas.

Enfim, pulpamos, se já viste imensos vídeos...acho que vais ter de ser o primeiro! :winner
(já dizias era alguma coisa de jeito...para variar :assubiar )
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Re: Teste de Potencia

Mensagem por pedrosousa »

pulpamos Escreveu:Amigos, só vos pergunto isto:

Já alguém efectuou um teste de potencia a um BMW atestado com óleo fula? Ou óleo Continente? Ah pois é, já vi imensos videos em que usam este estilo de oleo como combustivel (sem diluir nem nada) e o carro nao so funciona, como dizem que até ganha potencia.

E o melhor, dizem que oleo usado é ainda melhor. E é daí que eu digo! Cozinhem muitos rissóis e chamucas, comam-nas com deleite acompanhadas de umas belas minis, e depois usem o oleo no vosso Bimmer!

Quem é o primeiro?

-- Terça Mai 25, 2010 11:12 am --

http://www.youtube.com/watch?v=GOFbsaNeZps
Tu não tens sistema de injecção para andar nessas andanças, deixa-te de ideias! :P
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
pulpamos
Membro Juvenil
Mensagens: 200
Registado: 22 fev 2010, 11:35
O meu Carro:: BMW 118d E87 LCI

Re: Teste de Potencia

Mensagem por pulpamos »

Vou ter de comprar injectores Fula :S
BMW E87 118d - Eficciency on wheels
Imagem
Imagem

art GTC
Membro Juvenil
Mensagens: 77
Registado: 06 dez 2009, 00:32
O meu Carro:: GTC 1.9

Re: Teste de Potencia

Mensagem por art GTC »

Há quem faça isso mas, em carros mais antigos. Conheço quem faça uma mistura de óleo usado com gasóleo no deposito, num Corsa B e, não tenha problemas. O Objectivo é poupar guito em gasoil pois potencia não dá nenhuma. Antes de saber daquilo, estranhava o cheiro a batatas fritas no ar, como se toda a gente na zona as estivesse a fritar de janela aberta :lol1 quando ele chegava com o corsa.

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Re: Teste de Potencia

Mensagem por TdiSportR »

Conheço um rapaz cuja irmã tem um Fiat Punto TD e para onde anda larga cheiro a rissól.

Avatar do Utilizador
Dudex
Membro Gold
Mensagens: 1916
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36
Localização: Loures

Re: Teste de Potencia

Mensagem por Dudex »

Não o li o tópico todo por isso posso estar a repetir.
Os números não são o mais importante tanto que há bancos que dão cv's e outros que os roubam. O que realmente interessa são as curvas e elas estão fabulosas!

Só prova uma coisa, que o motor é excelente :fixe

NoFriends
Membro Iniciado
Mensagens: 48
Registado: 23 jul 2005, 23:25
Localização: Caldas da Rainha / Rotterdam
Contacto:

Re: Teste de Potencia

Mensagem por NoFriends »

Depois de alguns Off Topics.

Meu bimmer foi novamente reprogramado, O que eles fizeram foi.

Meter 1a stock e reprogramaram a 2a ate a 6a.

Carro deixou de ter 182,7 Cv e passou a ter 177cv.

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Re: Teste de Potencia

Mensagem por TdiSportR »

:lol1

Avatar do Utilizador
Chelsea
Membro Senior
Mensagens: 677
Registado: 23 mar 2009, 11:12
O meu Carro:: BMW 120d E82
Localização: Lisboa

Re: Teste de Potencia

Mensagem por Chelsea »

NoFriends Escreveu:Depois de alguns Off Topics.

Meu bimmer foi novamente reprogramado, O que eles fizeram foi.

Meter 1a stock e reprogramaram a 2a ate a 6a.

Carro deixou de ter 182,7 Cv e passou a ter 177cv.
Ai isso funciona assim? Então, acho que vou lá reprogramar só a 5ª e a 6ª! :lol1
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

NoFriends
Membro Iniciado
Mensagens: 48
Registado: 23 jul 2005, 23:25
Localização: Caldas da Rainha / Rotterdam
Contacto:

Re: Teste de Potencia

Mensagem por NoFriends »

Sim funciona assim, todos os parametros podem eles alterar
Não sei se ai em Portugal so existe 1 software para cada modelo de carro.

Eles ca tem para cada modelo um determinado ficheiro, e se nao for ao meu agrade, eles alteram as zonas como por exemplo pressao de turbo, injectores, lamba e sei la mais o que. Ate o carro ficar como quero.
Pensei que ai em Portugal tambem era assim, por isso é que perguntei:

"Qual seria um bom setup que poderia dizer aos gajos para eles afinarem me o carro a-la carte em cada mudança?"

A seguir o carro foi controlado pelo Bavarian Technic diagnostic tool http://www.bavariantechnic.com/ http://www.e90post.com/forums/showthread.php?t=231024

Mas afinal não hehehehe, eu ca prefiro é pasteis de bacalhau.

Responder

Voltar para “Série 1”