Teste de Potencia
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 48
- Registado: 23 jul 2005, 23:25
- Localização: Caldas da Rainha / Rotterdam
- Contacto:
Re: Teste de Potencia
Problema é que o consumo ao andar normal aumenta um pouco. Passou de 5,2 para 5,8L/100km
- Chelsea
- Membro Senior
- Mensagens: 677
- Registado: 23 mar 2009, 11:12
- O meu Carro:: BMW 120d E82
- Localização: Lisboa
Re: Teste de Potencia
Se ele tem mais potência que um 120d, e mais binário que um 123d...seria de esperar que fosse mais económico? :lol1NoFriends Escreveu:Problema é que o consumo ao andar normal aumenta um pouco. Passou de 5,2 para 5,8L/100km
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 48
- Registado: 23 jul 2005, 23:25
- Localização: Caldas da Rainha / Rotterdam
- Contacto:
Re: Teste de Potencia
Sim hehehehehehe
Ca na holanda, existem o 118d corporate release. Sao os BMW que as empresas alugam (lease) para os trabalhadores. Para pagar menos impostos a bmw, programaram o carro para ter 136cv em vez dos 143, mas com o mesmo binario. Nesse caso o 118D corporate release custa menos 5000 a 6000E dos que um 118D. Normal. Como é óbvio, o pessoal ca compram os 118D com 136 e chippam para 180cv.
Depois os patroes queixam se que os carros em vez de fazer 4L aos 100 fazem 6 ou mais hehehe
Ca na holanda, existem o 118d corporate release. Sao os BMW que as empresas alugam (lease) para os trabalhadores. Para pagar menos impostos a bmw, programaram o carro para ter 136cv em vez dos 143, mas com o mesmo binario. Nesse caso o 118D corporate release custa menos 5000 a 6000E dos que um 118D. Normal. Como é óbvio, o pessoal ca compram os 118D com 136 e chippam para 180cv.
Depois os patroes queixam se que os carros em vez de fazer 4L aos 100 fazem 6 ou mais hehehe
- Chelsea
- Membro Senior
- Mensagens: 677
- Registado: 23 mar 2009, 11:12
- O meu Carro:: BMW 120d E82
- Localização: Lisboa
Re: Teste de Potencia
Se na altura da compra do meu E82, já houvesse a motorização 18d como existe actualmente em Portugal, eu tinha escolhido antes esse, e metia-lhe mais equipamento. :wallNoFriends Escreveu:Sim hehehehehehe
Ca na holanda, existem o 118d corporate release. Sao os BMW que as empresas alugam (lease) para os trabalhadores. Para pagar menos impostos a bmw, programaram o carro para ter 136cv em vez dos 143, mas com o mesmo binario. Nesse caso o 118D corporate release custa menos 5000 a 6000E dos que um 118D. Normal. Como é óbvio, o pessoal ca compram os 118D com 136 e chippam para 180cv.
Depois os patroes queixam se que os carros em vez de fazer 4L aos 100 fazem 6 ou mais hehehe
Engane-se quem pensa que o 18d carro muito inferior ao 20d. Pela diferença de preço, que ainda são para aí uns 4000€, acho que sinceramente, não compensa o 20d. :assubiar
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3811
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
- Localização: lx & arredores
Re: Teste de Potencia
Digo que gostava de ver o gráfico.NoFriends Escreveu:O que dizem dum 118d
Pnorm 182,7 BHP
Peng 187,9 BHP
Pwheel 150,9 BHP
PDrag 37,0 BHP
Mmorm 427,7
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 48
- Registado: 23 jul 2005, 23:25
- Localização: Caldas da Rainha / Rotterdam
- Contacto:
Re: Teste de Potencia
A cena de ter um 20d, é para para dizer que tenho um 20d. Porque partilho a mesma opiniao que tu. prefiro um 18d bem equipado do que um 20d, com menos coisas.
Mas sao opiniões.
Mas sao opiniões.
- Chelsea
- Membro Senior
- Mensagens: 677
- Registado: 23 mar 2009, 11:12
- O meu Carro:: BMW 120d E82
- Localização: Lisboa
Re: Teste de Potencia
Oh Marques, já te fazias homem...não?! :lol1cap Escreveu:Digo que gostava de ver o gráfico.NoFriends Escreveu:O que dizem dum 118d
Pnorm 182,7 BHP
Peng 187,9 BHP
Pwheel 150,9 BHP
PDrag 37,0 BHP
Mmorm 427,7
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 48
- Registado: 23 jul 2005, 23:25
- Localização: Caldas da Rainha / Rotterdam
- Contacto:
Re: Teste de Potencia
-- Quinta Abr 01, 2010 6:22 pm --
Quem é o marques?
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3811
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
- Localização: lx & arredores
Re: Teste de Potencia
"Um carro muito inferior" nunca é, afinal de contas são o mesmo modelo.. Agora há que ver que nesses €4k de diferença além de travar e andar mais, provavelmente também está incluído algum equipamento.Chelsea Escreveu:Engane-se quem pensa que o 18d carro muito inferior ao 20d. Pela diferença de preço, que ainda são para aí uns 4000€, acho que sinceramente, não compensa o 20d. :assubiar
Cada um sabe a diferença que o andamento extra significa para si, até aí tudo jóia.
-- Quinta Abr 01, 2010 6:27 pm --
NoFriends, À maneira, só acho que o pico de binário podia aparecer umas boas rpm mais cedo.
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 48
- Registado: 23 jul 2005, 23:25
- Localização: Caldas da Rainha / Rotterdam
- Contacto:
Re: Teste de Potencia
Acho que o pico de binario esta mais tarde, devido o constante para arranca nas filas. Senao o turbo estava sobre pressão. Nao sei se me expliquei bem.
Cap, agora disses te uma coisa que por acaso concordo.
O travoes do 118D, sao um pouco inferiores ao dum 320d compact de 320d. Pode ser impressão. Mas é o que acho. Tambem tenho a sensação que eles aquecem muito.
Cap, agora disses te uma coisa que por acaso concordo.
O travoes do 118D, sao um pouco inferiores ao dum 320d compact de 320d. Pode ser impressão. Mas é o que acho. Tambem tenho a sensação que eles aquecem muito.
- Chelsea
- Membro Senior
- Mensagens: 677
- Registado: 23 mar 2009, 11:12
- O meu Carro:: BMW 120d E82
- Localização: Lisboa
Re: Teste de Potencia
É um user aqui do fórum que também tem um 18d. :fixeNoFriends Escreveu:Quem é o marques?
Mas já postaste aqui o teu, para o pessoal ver...já tá resolvido. :lovebmw
Há muita gente que não acredita muito que um 18d com uma simples reprogramação, dispare para estes valores (eu também só depois de falar com esse user que tinha um). Mas para se obterem estes valores, ainda é uma repro "agressiva" para a mecânica do carro, parece-me. :assubiar
Já agora, o banco é um Maha, né?
Última edição por Chelsea em 01 abr 2010, 19:33, editado 1 vez no total.
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3811
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
- Localização: lx & arredores
Re: Teste de Potencia
Numa electrónica bem feita, podes ter tudo stock até por exemplo 80% de pedal.. Se não usares mais que isso no pára-arranca é como se estivesse de origem.
Depois a 100% de acelerador podiam estar por exemplo ali 400nm das 2000 às 3200, os 30nm extra não fazem falta nenhuma.
-- Quinta Abr 01, 2010 6:35 pm --
-- Quinta Abr 01, 2010 6:35 pm --
Chelsea, Sim aquele gráfico é de um maha.
Depois a 100% de acelerador podiam estar por exemplo ali 400nm das 2000 às 3200, os 30nm extra não fazem falta nenhuma.
-- Quinta Abr 01, 2010 6:35 pm --
Se forem 288mm, são um bocadinho inferiores, os 20d 150cv têm 300 à frente e 294 atrás, ambos ventilados.NoFriends Escreveu:O travoes do 118D, sao um pouco inferiores ao dum 320d compact de 320d.
-- Quinta Abr 01, 2010 6:35 pm --
Chelsea, Sim aquele gráfico é de um maha.
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 48
- Registado: 23 jul 2005, 23:25
- Localização: Caldas da Rainha / Rotterdam
- Contacto:
Re: Teste de Potencia
Pois é uma ideia. Ver se passo pelo http://www.rica.nl/ se eles podem alterar isso.
O que acho piada é que eles ca nao aconselham filtros de ar, dizem que o da bmw já é bom suficiente.
O banco é um Maha LPS 3000
O que acho piada é que eles ca nao aconselham filtros de ar, dizem que o da bmw já é bom suficiente.
O banco é um Maha LPS 3000
Re: Teste de Potencia
O Marques tem um pouco mais, um pouco mais tarde e sim, já se fazia homem :lol1