Teste de Potencia

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Re: Teste de Potencia

Mensagem por pedrosousa »

Por acaso sei que dá para fazer alterações de acordo com a mudança usada (é mais do estilo limitas o binário de acordo com a mudança em que estás :? ), pelo menos nos 20d 150cv... Mas tirando raras excepções não vejo qual a ideia de ir mexer nisso! :?
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

art GTC
Membro Juvenil
Mensagens: 77
Registado: 06 dez 2009, 00:32
O meu Carro:: GTC 1.9

Re: Teste de Potencia

Mensagem por art GTC »

De acordo com a mudança ou de acordo com as RPM`s?? Pode-se simplesmente alterar os valores conforme a % de acelerador...como ninguém leva a 1ª às 4500rpm´s, na pratica fica stock. Depois, só com X percentagem de acelerador (em qualquer mudança) é que a repro actua.

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Teste de Potencia

Mensagem por cap »

Mudança.
Imagem

Yasser
Administrador do Fórum
Mensagens: 2713
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Re: Teste de Potencia

Mensagem por Yasser »

Pessoal,

Evitem comentários impróprios ou off-topic ao topico.

Topico Limpo e não vamos "descarrilar" ;)

Cumps!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT

BMW 320d E90 ///M
Ex: BMW 320d E46

Avatar do Utilizador
pulpamos
Membro Juvenil
Mensagens: 200
Registado: 22 fev 2010, 11:35
O meu Carro:: BMW 118d E87 LCI

Re: Teste de Potencia

Mensagem por pulpamos »

Bem, se o fórum vai ser sempre rígido e um gajo não pode sair um pouco da conversa e caem-me logo em cima, então peço imensa desculpa mas este fórum não é para mim. Uma coisa é andar aí a abandalhar por todo o lado, outra é pontualmente lançar um pouco de bom humor em tópicos... A coisa continuou a andar e estávamos a discutir o assunto em questão...

Por favor Yasser, elucida-me, que assim posso deixar de criar o caos por aqui.

Beijinho
BMW E87 118d - Eficciency on wheels
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Chelsea
Membro Senior
Mensagens: 677
Registado: 23 mar 2009, 11:12
O meu Carro:: BMW 120d E82
Localização: Lisboa

Re: Teste de Potencia

Mensagem por Chelsea »

pulpamos Escreveu:Bem, se o fórum vai ser sempre rígido e um gajo não pode sair um pouco da conversa e caem-me logo em cima, então peço imensa desculpa mas este fórum não é para mim. Uma coisa é andar aí a abandalhar por todo o lado, outra é pontualmente lançar um pouco de bom humor em tópicos... A coisa continuou a andar e estávamos a discutir o assunto em questão...

Por favor Yasser, elucida-me, que assim posso deixar de criar o caos por aqui.

Beijinho
Epá...também tens de ter em conta, que os tópicos servem o intuito de quem os criou, normalmente relacionados com o título.

Uma coisa são 2/3/4 mensagens em meio offtopic, e outra bem diferente, são quase 2 páginas do tópico a falar de estupidez de rissóis. Quando começaste com essa brincadeira, até eu alinhei...mas depois parei com isso, porque já se estava a tornar num verdadeiro abuso.
(e eu próprio já te tinha chamado a atenção para isso)

Se queres avacalhar, usa para esse efeito o tópico que criaste:

viewtopic.php?f=39&t=42886&start=30

Quanto aos restantes tópicos, se os users tiverem dúvidas e souberes como ajudá-los, força. Se tiverem feito uma mod, e tu concordares ou discordares, e quiseres partilhar a tua experiência pessoal, para mostrar à pessoa que aquilo que está a fazer é bom (ou mau)...ou até simplesmente dar uma opinião...óptimo. :lovebmw

Acho que tens a percepção, de que quando as pessoas se registam neste tipo de fóruns, e leêm algum tópico em particular, vão à procura de info útil...e páginas de rissóis de carne, peixe, leitão, etc...não ajudam em nada quem precisa, nem contribui com nada de bom para o conteúdo do fórum. :assubiar

De resto, para falar de rissóis, chamuças de forma continuada...acho q vale mais a pena não dizer nada. Mas isto, sou só eu. :fixe
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

MarquesM
Membro Junior
Mensagens: 368
Registado: 01 dez 2009, 01:46
O meu Carro:: BMW E81
Localização: Margem Sul

Re: Teste de Potencia

Mensagem por MarquesM »

Nem mais Chelsea :fixe
BMW E81 120D'177HP

Avatar do Utilizador
pulpamos
Membro Juvenil
Mensagens: 200
Registado: 22 fev 2010, 11:35
O meu Carro:: BMW 118d E87 LCI

Re: Teste de Potencia

Mensagem por pulpamos »

Chelsea nao refuto o que dizes mas onde eu quero chegar é que nao se chegou a sair do topico... A malta continua a discutir o assunto. O esclarecimento que eu procuro é saber se neste fórum se podemos sair um pouco do tópico sem arruinar o mesmo, ou se temos mesmo de nos manter 100% no assunto. Na minha opinião isso é um pouco limitador, mas de qualquer forma, isto é apenas um fórum, e eu sou apenas um gajo que gosta pouco de políticas...
BMW E87 118d - Eficciency on wheels
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Chelsea
Membro Senior
Mensagens: 677
Registado: 23 mar 2009, 11:12
O meu Carro:: BMW 120d E82
Localização: Lisboa

Re: Teste de Potencia

Mensagem por Chelsea »

pulpamos Escreveu:Chelsea nao refuto o que dizes mas onde eu quero chegar é que nao se chegou a sair do topico... A malta continua a discutir o assunto. O esclarecimento que eu procuro é saber se neste fórum se podemos sair um pouco do tópico sem arruinar o mesmo, ou se temos mesmo de nos manter 100% no assunto. Na minha opinião isso é um pouco limitador, mas de qualquer forma, isto é apenas um fórum, e eu sou apenas um gajo que gosta pouco de políticas...
Eu pessoalmente, acho que 20 posts a falar de rissóis, não é ontopic (apesar de haverem outras pessoas que falam em paralelo sobre o assunto que devia ser discutido), para além de atrapalhar (leia-se, encher de "lixo") aqueles que querem efectivamente contribuir para aquele tópico em particular, com informação útil e pertinente. :wall

Aliás, tal como nós estamos a fazer agora, mais uma vez...visto que este não é o sítio apropriado para discutir este assunto. :assubiar

Eu não sou nada contra o offtopic, mais que não seja para relaxar (caso o tema já esteja em debate quente), desanuviar, o que for. Mas o essencial, é que a cadeia de informação desse tópico não se perca, no meio de muitos posts que pouco ou NADA têm a ver com a questão central. :think

Vá, da minha parte...chega de offtopic. :fixe
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

NoFriends
Membro Iniciado
Mensagens: 48
Registado: 23 jul 2005, 23:25
Localização: Caldas da Rainha / Rotterdam
Contacto:

Re: Teste de Potencia

Mensagem por NoFriends »

Eu fui uns que me queixei sobre o assunto dos rissois. ;)

Agora falando do meu bimmer.

Alguem de voces sente que o carro em determinada mudança, 3a a 4a, que existe um fosso no turbo.
Deixa me explicar melhor.
Numa determinada rotação, entre 2400 a 2500, parece que ele espera um milesimo segundo para "comer" ar e depois la dispara. Pode ser que ele nao seja tao linear ou assim.

Pessoal no carro nao sente isso, somente eu que..... conheço melhor o carro

Ricardosantos
Membro Juvenil
Mensagens: 104
Registado: 15 mai 2008, 21:27
O meu Carro:: BMW 120d E88 cabrio-2008/06

Re: Teste de Potencia

Mensagem por Ricardosantos »

NoFriends Escreveu:Eu fui uns que me queixei sobre o assunto dos rissois. ;)

Agora falando do meu bimmer.

Alguem de voces sente que o carro em determinada mudança, 3a a 4a, que existe um fosso no turbo.
Deixa me explicar melhor.
Numa determinada rotação, entre 2400 a 2500, parece que ele espera um milesimo segundo para "comer" ar e depois la dispara. Pode ser que ele nao seja tao linear ou assim.

Pessoal no carro nao sente isso, somente eu que..... conheço melhor o carro
Boas no meu sinto o mesmo mas pelo que investiguei so podera ser daquelas precianas a frente o fosso que se sente e o tempo que elas demoram abrir em certa rotaçao!?abraço
Vendo kit travagem 335D completo tras e frente da para serie1 e serie3 e vendo travoes frente 123D e 330D!!!

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Teste de Potencia

Mensagem por cap »

Não, isso n influência em nada o comportamento do motor.
Imagem

MarquesM
Membro Junior
Mensagens: 368
Registado: 01 dez 2009, 01:46
O meu Carro:: BMW E81
Localização: Margem Sul

Re: Teste de Potencia

Mensagem por MarquesM »

cap Escreveu:Não, isso n influência em nada o comportamento do motor.
Também concordo.

O meu trazia isso e já saltaram fora e continua com o mesmo desempenho :fixe
BMW E81 120D'177HP

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Teste de Potencia

Mensagem por cap »

Tu deves ter tirado borboletas do colector de admissão, não? Penso que ele se refere às alhetas que fecham atrás do radiador.
Imagem

MarquesM
Membro Junior
Mensagens: 368
Registado: 01 dez 2009, 01:46
O meu Carro:: BMW E81
Localização: Margem Sul

Re: Teste de Potencia

Mensagem por MarquesM »

cap Escreveu:Tu deves ter tirado borboletas do colector de admissão, não? Penso que ele se refere às alhetas que fecham atrás do radiador.
Estava-me a referir aquela alhetas atrás das grelhas frontais :roll:
BMW E81 120D'177HP

Responder

Voltar para “Série 1”