Serviço de Pintura mal executado

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Danilo Camacho
Membro Juvenil
Registado: 21 jan 2008, 17:03
O meu Carro:: Bmw 120d E81 - 2008/05

Serviço de Pintura mal executado

Mensagem por Danilo Camacho »

Boa tarde

No passado mes de Fevereiro deram um risco com algum objecto no capon motor do meu sapo. Nem imaginam como fiquei ao ver o carro naquele estado.

Fui à Bmw pedir orçamento para pintura do capon tendo ficado o orçamento por 159€. Até aqui tudo bem pois até nem achei o valor caro.

Agora vem o melhor, na passada semana vou buscar o carro e como ja fui ao anoitecer nem reparei em nada. Ao chegar a casa o meter o carro na garagem resolvo ver como ficou a pintura...Enfim tinha verniz a escorrer chegando ao ponto de haver fios de verniz que ligavam o capon aos farois e muitos algum grão no verniz. No dia seguinte fui reclamar do serviço e tentam me convencer que tinha sido um azar e que mal se notava e afins. Eu não fui nessa e exigi que o carro fosse pintado de novo. O carro ficou la e fui busca-lo ontem. Tem sempre grão ou seja como se tivesse po ou sujidade em cima do carro quando foi aplicado o verniz. Enfim tou mesmo muito chateado com isto, ja nem sei o que faça. Vou à marca para ter um serviço decente e fazem um serviço como este por duas vezes.

Desculpem o testamento, mas achei que devia partilhar isto com o forum

Abraço

Danilo Camacho
E81 120d

Danilo Camacho

joao99
Membro Juvenil
Registado: 21 ago 2006, 11:29
O meu Carro:: Bmw 318i e46

Re: Serviço de Pintura mal executado

Mensagem por joao99 »

reclama..reclama..e reclama...até estares satisfeito com o trabalho...já passei por isso e fui até quase á exaustão.... :lovebmw
eibach pro system ,angel eyes ccfl,barra AA sparco,K&N filter...

azemeis
Membro Juvenil
Registado: 23 abr 2009, 16:19
O meu Carro:: BMW 320 E46 136 1999

Mensagem por azemeis »

reclama muito. Ainda ficas com o carro pintado na totalidade :)
Eu não sou da opinião que a pintura deva ser feita na marca, conhecendo pintores de confiança ficas mais bem servido e mais barato.
Imagem12 meses/30K Km de pura paixão. A sonhar com um seis cilindros

Chelsea
Membro Senior
Registado: 23 mar 2009, 11:12
O meu Carro:: BMW 120d E82

Mensagem por Chelsea »

Sinceramente, não sei se isso vai contra as regras do fórum, e nesse caso ignorem o que vou dizer...mas isso bem feito, era indicares o sítio onde isso foi feito, para que o pessoal que eventualmente recorra a esse reparador autorizado (nem sei como muitos têm a lata de se intitular desta forma), saiba aquilo que pode estar à espera deles de uma próxima vez. :wall

Este tipo de situações é cada vez mais comum, e não há mais nada para fazer, a não ser, reclamar-se as vezes que forem precisas, até ficar tudo resolvido como deve ser. E eu provavelmente, não deixaria de parte uma reclamação escrita para a marca, com fotografias a mostrar o sucedido!!! :lovebmw
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

Python
Membro Juvenil
Registado: 30 abr 2009, 11:59
O meu Carro:: E82 120d ///M ; E91 320d Sport

Mensagem por Python »

tive um prob semelhante no meu antigo carro! Pintado na origem e... MAIS ESCURO!!!! :wall :wall
"Hey yoh DUMBINHO" Imagem

Imagem

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

Paintbox - Porto.

o meu chegou de lá hoje de pintar um choques que teve um contacto de 1º grau com um passeio...trabalho 5 ***.

Só tinha lá a pintar um VIPER e um GALLARDO... enfim...pinturas na BMW esquece.
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

contreiras
Membro Juvenil
Registado: 09 out 2008, 22:07
O meu Carro:: BMW 120d E87 01/2006

Mensagem por contreiras »

para vir nesse estado nem foi a estufa
BMW 120d
163 equídeos engordados com farinha MB Power, pés Threeface Hollywood 18"

PePaiva
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2009, 15:33
O meu Carro:: BMW 525tds E39 - 1998/05

Mensagem por PePaiva »

Metralha Escreveu:Paintbox - Porto.

o meu chegou de lá hoje de pintar um choques que teve um contacto de 1º grau com um passeio...trabalho 5 ***.

Só tinha lá a pintar um VIPER e um GALLARDO... enfim...pinturas na BMW esquece.
Podes-me dizer quanto pagas-te para pintar o para-choques?
Projecto
Proj. e39///Diesel Power
Bmw E39 525tds 98
Toyota Corolla Starvan 2.0D 96

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

ir a marca ja nao é o que era...............
Imagem Imagem

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Livro de reclamações em cima... O carro foi pintado e secou fora da estufa, daí o pó no verniz... :evil:

Eman...3
Membro Senior
Registado: 01 jun 2008, 00:15
O meu Carro:: BMW 320d e46

Mensagem por Eman...3 »

Tchiii é do género de cenas que um gajo se passa mesmo :evil:

Então quando começam a tentar convencer-nos do contrário de uma cena que estamos a ver diante dos nossos olhos . .ui :onfire :onfire :onfire

Como já disseram e bem em cima reclama novamente!!! E se n te tratarem da melhor forma é livro de reclamações e fazer o que o chelsea disse!!

Danilo Camacho
Membro Juvenil

Boas

Ontem ligaram do concessionario para perguntar o meu grau de satisfação com o trabalho executado na minha viatura...
Voltei a mencionar toda a historia sobre a situação e abriram mais um processo de reclamação e ficaram de entrar em contacto comigo. Vou esperar mais um ou dois dias a ver o que acontece.

Ja agora algumem pode informar-me se num futuro o verniz pode começar a estalar naquelas zonas em que ficou sugidade entre a tinta e o verniz?

Obrigado
E81 120d

Danilo Camacho

Chelsea
Membro Senior
Registado: 23 mar 2009, 11:12
O meu Carro:: BMW 120d E82

Mensagem por Chelsea »

Danilo Camacho Escreveu:Boas

Ontem ligaram do concessionario para perguntar o meu grau de satisfação com o trabalho executado na minha viatura...
Voltei a mencionar toda a historia sobre a situação e abriram mais um processo de reclamação e ficaram de entrar em contacto comigo. Vou esperar mais um ou dois dias a ver o que acontece.

Ja agora algumem pode informar-me se num futuro o verniz pode começar a estalar naquelas zonas em que ficou sugidade entre a tinta e o verniz?

Obrigado
Bem, uma coisa de cada vez Danilo.

Se tu pagaste por um serviço, e o mesmo ficou mal feito...das duas uma. Ou exiges que te devolvam o dinheiro para ires fazer o serviço como deve ser a outro sítio, ou, em alternativa, têm de pintar o carro como deve ser. Então, mas os carros só podem ser pintados como deve ser quando vêm de origem? :wall

Depois, essa questão da sujidade pode ter sido por duas razões.

- Primeira, a estufa estar imunda, assim como os filtros de ar, OU ATÉ, as mangueiras de ar pressurizado, que ao alimentarem a pistola de pintura, projectam a tinta/verniz juntamente com a sujidade;

- Segunda, o carro não secou em local apropriado, e ou tal como o Notlim referiu secou fora da estufa, e tudo quanto era pó no ar, agarrou ao verniz, ou mais uma vez, a estufa estava com condições deploráveis, e resultou nesse lindo serviço.

Para terminar, se o caso que originou esta "brincadeira" toda, foi esta segunda alternativa, a sujidade surgiu apenas depois da aplicação da camada de verniz, e eventualmente, conseguir-se-à resolver com um polimento (o melhor é falar com o pessoal do detalhe, ou alguém entendido em pintura, que não é o meu caso), mas, o revestimento de verniz deverá estar intacto e sem qualquer problema. Ele mais tarde ou mais cedo, começa sempre a estalar (conforme a qualidade do verniz utilizado), mas ainda vai demorar uns anos valentes a fazê-lo.

Se por acaso, foi a primeira alternativa, significa que tens sujidade misturada na camada de verniz, e aí, a integridade da mesma pode estar em risco, mas, provavelmente não deves ter problemas. Aqui, já nem o polimento te salva, garantidamente!

Não te esqueças é da questão fulcral, que é esse trabalho catastrófico que foi feito, e que tem de ser resolvido. LOGO, não acates o que for, e como já mencionaram por aqui, reclama as vezes que forem necessárias, para que o trabalho fique tal e qual como esperavas que ficasse, quando recorreste a esses senhores para o serviço em questão!

Nem todas as pessoas têm estofo para este tipo de situações, e eu contra mim falo, que gosto sempre mais de por a minha Maria a reclamar por mim (ela tem jeito e perfil para a coisa), mas não deixes que te passem por cima, como se eles te tivessem pintado isso de borla! :wall
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

Boas,
e umas fotos desse trabalho mal feito não tens ai para a malta ver??
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

Danilo Camacho
Membro Juvenil

Boas

Vou tentar arranjar umas fotos e coloco aqui

Fiquem bem