Página 1 de 7
					
				Suspensão M vs Coilovers
				Enviado: 10 abr 2010, 20:58
				por MarquesM
				Boas,
Tenho a suspensão normal no meu S1 e ando a pensar mudar.
Tenho 2 coisas em mente: A suspensão M, Bilstein B12 (amortecedor B8 e Mola Eibach 30mm) ou Coilover Weitec.
O que aconselham? Penso que em conforto a suspensão M seria a melhor opção.
Uma outra dúvida, o amortecedor de origem do meu carro é Bilstein?
Cumps  

 
			
					
				Re: Suspensão M vs Coilovers
				Enviado: 10 abr 2010, 21:52
				por metale
				Entre essas 3 hipóteses, se é para conforto é a suspensão ///M.
			 
			
					
				Re: Suspensão M vs Coilovers
				Enviado: 10 abr 2010, 22:42
				por Metralha
				MarquesM Escreveu:
Uma outra dúvida, o amortecedor de origem do meu carro é Bilstein?
Cumps  

 
Para quem tem suspensão M como o meu sapinho penso que a suspenção é Bilstein, para suspensão std. não tenho a certeza.
 
			
					
				Re: Suspensão M vs Coilovers
				Enviado: 10 abr 2010, 22:45
				por metale
				Metralha,  tira uma roda e confirma aí. Dá algum trabalho mas é para bem da ciência (ou melhor, do conhecimento do pessoal do forum) :fixe
			 
			
					
				Re: Suspensão M vs Coilovers
				Enviado: 10 abr 2010, 22:48
				por Metralha
				metale Escreveu:Metralha,  tira uma roda e confirma aí. Dá algum trabalho mas é para bem da ciência (ou melhor, do conhecimento do pessoal do forum) :fixe
Não é necessario...existem aqui users que já fizeram a troca e sabem disso melhor que eu...se a memoria não me falha foi o Master FON  que me disse algures que as M eram umas bilstein...
 
			
					
				Re: Suspensão M vs Coilovers
				Enviado: 11 abr 2010, 00:53
				por MarquesM
				A suspensão M é amortecedor bilstein com Mola Eibach.
A minha dúvida é qual a marca do amortecedor de origem, para os S1 que não trazem suspensão M. É que se forem bilstein também, compra-se só as molas...vai dar quase ao "mesmo". Se não for, aí o caso muda de figura.
Vi numa loja a venderem suspensão M com mola eibach 30mm. Deve rebaixar q.b. e sem perder conforto.
Os coilovers dá para metermos a altura que queremos e quando queremos. A questão do conforto, é relativo. Se alguém tiver feddback, melhor.
E senão for pedir muito, podiam colocar fotos de S1 com suspensão normal, com suspensão M, só com molas de rebaixamento e outro com Coilovers 

 
			
					
				Re: Suspensão M vs Coilovers
				Enviado: 11 abr 2010, 08:25
				por Amarras aka D-4D
				Tu não paras quieto...
			 
			
					
				Re: Suspensão M vs Coilovers
				Enviado: 11 abr 2010, 11:20
				por metale
				MarquesM Escreveu:A minha dúvida é qual a marca do amortecedor de origem, para os S1 que não trazem suspensão M. É que se forem bilstein também, compra-se só as molas...vai dar quase ao "mesmo".
Então e a afinação do amortecedor e a altura do espigão do mesmo?
 
			
					
				Re: Suspensão M vs Coilovers
				Enviado: 11 abr 2010, 12:17
				por MarquesM
				metale Escreveu:
Então e a afinação do amortecedor e a altura do espigão do mesmo?
Por isso é que abri o tópico para esclarecimentos  :fixe
Já agora, sabes qual a altura de ambos os amortecedores?
 
			
					
				Re: Suspensão M vs Coilovers
				Enviado: 11 abr 2010, 12:22
				por BlackPuma
				PSS9. Baixa e bem o carro, mantém o conforto, e nenhuma outra suspensão segura o carro melhor! É mesmo passar a curvar em cima de carris!
			 
			
					
				Re: Suspensão M vs Coilovers
				Enviado: 11 abr 2010, 12:33
				por metale
				MarquesM Escreveu:metale Escreveu:
Então e a afinação do amortecedor e a altura do espigão do mesmo?
Por isso é que abri o tópico para esclarecimentos  :fixe
Já agora, sabes qual a altura de ambos os amortecedores?
 
No série 1 não sei.
A vantagem de coilovers BONS é terem taragem de molas mais elevada e normalmente trazerem amortecedores muito bons. Isto vai igualar, na maior parte dos casos, a mais conforto e menos "roçar) que conjuntos de molas + amortecedor de rebaixamento semelhante.
Como o 
BlackPuma disse, os melhorzinhos para condução em estrada que se vendem cá em Portugal são os PSS9. Permitem regular compressão/descompressão (conforto/performance) além da altura. Mas são coisa para 1.500 euros.
Por 850 euros já consegues uns KW V1 que já são uns coilovers bons, apesar de só regularem a altura (estão no meio-termo da dureza). Eu diria que satisfazem as necessidades de 75% das pessoas.
 
			
					
				Re: Suspensão M vs Coilovers
				Enviado: 11 abr 2010, 13:52
				por BlackPuma
				Os KW V1 nunca experimentei, mas experimentei os PSS9 e fiquei abismado com aquela suspensão! Achei o carro em questão (série 1 coupe) mais confortável que o meu com M, e muito, mas muito mais eficaz. A curvar o carro estava mesmo noutro nível. Eu sei que é uma suspensão cara, e eu até nem sou gajo de mudar esse tipo de coisas nos carros, principalmente quando já vêm bem equipados como é o caso de uma suspensão M, mas os PSS9 para o série 1 acho que valem cada cêntimo que custam. Excelente mesmo!
			 
			
					
				Re: Suspensão M vs Coilovers
				Enviado: 11 abr 2010, 14:01
				por metale
				Sim, são mesmo bons, ou não fossem os topo de gama da Bilstein. Por cá são chamados de B16.
A diferença para KW é o tipo de amortecedor, monotubo nos Bilstein, tubo-duplo nos KW/koni/maior parte dos outros.
Os melhores de todos para estrada são os Bilstein B16/PSS9. Os melhores de todos para pista são os KW Clubsport, porque têm molas lineares, afinações independentes e camber plates, mas já custam perto de 2.000 euros, e conforto chapéu...
-- Domingo Abr 11, 2010 1:03 pm --
edit: Acho que não fui bem explícito: monotubo é melhor.
			 
			
					
				Re: Suspensão M vs Coilovers
				Enviado: 11 abr 2010, 21:46
				por MarquesM
				Resumindo, entre os B12 + Eibach 30mm e Coilovers (weitec gt), em termos de desempenho os B12 são melhores, é isso?
Já agora, com a suspensão M fica como este a nível de altura? (não sei se este tem suspensão M)
 

 
			
					
				Re: Suspensão M vs Coilovers
				Enviado: 11 abr 2010, 22:06
				por metale
				Essa suspensão parece-me MUITO baixa para ser ///M de origem.
Entre esses dois não pensava duas vezes em ir para os B12. Mas não te vai encostar ao chão.