Barulho Embraiagem

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Responder
André Cardoso
Membro Iniciado
Registado: 01 fev 2009, 02:04
O meu Carro:: Bmw 120d E87 2005/01

Barulho Embraiagem

Mensagem por André Cardoso »

Boas pessoal,

No meu 120d, ultimamente tenho sentido um barulho estranho na minha embraiagem, piorando ao longo do tempo, passo a explicar
Quando carrego um pouco na embraiagem o carro faz um pequeno barulho (tipo rolamento a gripar), quando o pedal chega ao fundo essa barulho desaparece. Quando não tenho o pé no pedal não faz nenhum barulho. Felizmente não sofro muito do nosso conhecido problema da embraiagem( saltitante), acontece muito raramente.

O que será????

Já tive problemas com outros carros em relação a barulhos na embraiagem, mas só acontecia quando não tinha o pé no pedal, que normalmente se resolve com a substituição do rolamento de encosto.

Agora neste caso, acontece só quando carrego ligeiramente na embraiagem. :(

Cump.

André Cardoso

BlackPuma
Membro Senior
Registado: 08 mai 2004, 13:55
O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007

Re: Barulho Embraiagem

Mensagem por BlackPuma »

Pelo sintoma que descreves, o problema é o volante do motor. Aconteceu-me exactamente isto no meu antigo Leon e era o volante.
Imagem
Previous => SEAT Leon MK1 FR TDI @MBPower.2xx.cv
Actual ==> BMW 120d Imagem LCi 3p @///MPower.2xx.cv
ImagemImagem

André Cardoso
Membro Iniciado

BlackPuma Escreveu:Pelo sintoma que descreves, o problema é o volante do motor. Aconteceu-me exactamente isto no meu antigo Leon e era o volante.
Fui agora a baviera, Gaia. Eles disseram que o carro realmente fazia uma barulho estranho, mas que não era grave. Mas é um barulho irritante. :( Não sei o que deva fazer!!!

Chelsea
Membro Senior
Registado: 23 mar 2009, 11:12
O meu Carro:: BMW 120d E82

Mensagem por Chelsea »

André Cardoso Escreveu:
BlackPuma Escreveu:Pelo sintoma que descreves, o problema é o volante do motor. Aconteceu-me exactamente isto no meu antigo Leon e era o volante.
Fui agora a baviera, Gaia. Eles disseram que o carro realmente fazia uma barulho estranho, mas que não era grave. Mas é um barulho irritante. :( Não sei o que deva fazer!!!
Não sabes o que devas fazer? Depende, está em garantia ou fora da garantia?

Se for o primeiro caso, então é reclamar até te resolverem isso. Tão simples quanto isso. :wall

As marcas são sempre a mm coisa. "Ai isso não é nada...pode andar à vontade"...
Se o carro está a fazer barulho, tem que se ver o que se trata...e resolver em conformidade! :assubiar

O carro não foi desenhado com esse barulho, outros carros não fazem esse barulho...portanto, é para arranjar e pronto. Ainda para mais, se tiver ao abrigo da garantia! :humm

Se o carro não está ao abrigo da garantia, e acreditas realmente que não seja nada de mais...tudo bem. De qualquer forma, não custa levar o carro a outro lado, e pedir uma 2ª opinião.

Mas eu quase que aposto que tens o carro em garantia, razão pela qual eles nem estão a passar grande cartão a isso.
A grande maioria dos sítios que têm este tipo de atitudes durante o período de garantia, se tens o "azar" de lá levar o carro fora da garantia...de certeza que tens logo de trocar "N" peças, e pagar uma mão cheia de aérios, para resolver um problema que podia muito bem ter sido tratado logo assim que surgiu. :evil:
Última edição por Chelsea em 23 abr 2010, 15:09, editado 1 vez no total.
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

carro de 01/2005 com garantia?? tenho duvidas.
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

BlackPuma
Membro Senior
Registado: 08 mai 2004, 13:55
O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007

Mensagem por BlackPuma »

Com Premium Selection talvêz...
Imagem
Previous => SEAT Leon MK1 FR TDI @MBPower.2xx.cv
Actual ==> BMW 120d Imagem LCi 3p @///MPower.2xx.cv
ImagemImagem

Chelsea
Membro Senior
Registado: 23 mar 2009, 11:12
O meu Carro:: BMW 120d E82

Mensagem por Chelsea »

Metralha Escreveu:carro de 01/2005 com garantia?? tenho duvidas.
Imagina que ele comprou um usado da premium selection, o ano passado? Tem 2 anos de garantia, certo?

Ou que aproveitou uma das campanhas da premium selection que dão 4 anos de garantia, também pode acontecer, certo?

De qualquer forma, se eles dizem que não é grave é por 2 razões:

- sabem o que é que está a causar o barulho
- sabem porque razão é que não é grave

Portanto, procura averiguar junto deles ambas as questões. Se eles não te responderem adequadamente a ambas, de forma a que fiques esclarecido, que este problema não te vai trazer custos acrescidos no futuro, optas por deixar andar (se quiseres).

Enfim...é como disse, dentro da garantia, é para arranjar! Fora da garantia, vai pedir uma 2ª opinião. :fixe
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

André Cardoso
Membro Iniciado

Boas, o carro foi comprado em segunda mão, já não tem garantia.

Vou pedir realmente uma segunda opinião, e mandar arranjar o mais rápido possível, um problemas simples por vezes causa problemas graves.

Obrigado pelas dicas.Abri um novo tópico para ver se algum utilizador do fórum já teve o mesmo problema

Abraço

-- Segunda Mai 10, 2010 1:33 am --

Boa noite,

Já tirei a caixa de velocidades, tinha o rolamento de encosto gripado, e o bi-massa já tinha alguma folga (Como disse em cima, não sobro muito do tal problema "Embraiagem saltitante". O disco estava muito bom ainda, o carro está agora com 130 mil e resolvi mudar só o rolamento! O carro deixou de fazer tanto barulho, mas ainda faz algum(relativo a folga do bi-massa). O meu mecânico aconselhou-me na altura a mudar também o bi-massa, mas eu pensei 2 vezes e resolvi só mudar no futuro, tinha medo que o carro ficasse ainda pior em relação ao bug. Sei que mais tarde vou ter que comprar o kit de embraiagem, desde o disco, prensa e o bi-massa.
No Futuro vou ter um grande problema, vou-me fartar do barulho que agora e mínimo mas vais aumentar conforme o tempo, vou gastar uma pipa de massa e sei que mais tarde vai ficar igual, ou talvez pior e não sei mesmo o que fazer!!!! :(

Abraços

-- Quarta Mai 12, 2010 12:43 pm --

Boas, ninguém me da um opinião??

Abraço

jcontente
Membro Iniciado
Registado: 18 mai 2010, 12:53
O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2008/10

Mensagem por jcontente »

Bem, cá estou eu novamente com mais uma barulho estranho.... Não é exactamente o que se passa em cima, mas também tem a ver com a embraiagem directa ou indirectamente.
Então é o seguinte: Sempre que coloco uma mudança, passado muito pouco tempo de largar o pé da embraiagem (cerca de 1 segundo depois) ouve-se um "chocalhar" metálico durante muito pouco tempo também, depois passa, o barulho é baixo e parece vir da parte traseira do carro.

Alguém faz ideia o que possa ser??? :scary

marafona1986
Membro Gold
Registado: 21 jun 2010, 21:06
O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)

Mensagem por marafona1986 »

Os carros são mesmo assim só gastar, te-se estimar o carros e por sempre dinheiro no banco para um dia s precisar, :lol1
Imagem ///M

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Mensagem por nlg »

É impressionante, só barulhos e problemas e as marcas "Ai e tal isso não é nada!!"
Mas pedirem guito pelo custo do carro isso é uma maravilha e que são bons e etc..., tretas, tretas..

jcontente
Membro Iniciado

Mensagem por jcontente »

pois agora também não me dá muito jeito ter de ir la levar o carro, deixa-lo lá, ter de vir de comboio para casa e depois ainda pedir a alguém para me ir buscar à estação. Depois fazer o contrario e chegar lá e ... dizerem que é mesmo assim, porque o barulho afinal de contas também não é assim muito forte, mas pode vir a ser não é???!!! E tenho de aproveitar enquanto está na garantia... :scary :scary :scary

Buchadas
Membro Iniciado
Registado: 14 jun 2009, 18:27
O meu Carro:: 120d

Mensagem por Buchadas »

Rolamento de encosto....

jcontente
Membro Iniciado

Mensagem por jcontente »

e isso é considerado uma peça de desgaste???

Responder

Voltar para “Série 1”