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Ruido Metalico carro ao relenti --> FAP / Flexivel

Enviado: 29 abr 2010, 23:36
por Metralha
Boas,
tem sido reportados por varios proprietarios S1 um ruido metalico por baixo do carro essencilamente a frio e ao relenti....

eu proprio tive esse problema aos 26000kM em garantia e resultado foi troca de FAP ao abrigo da garantia ........ agora passados 10000km volto a ter mesmos sintomas....fui à BMW e já está agendado dia para verificação do problema.....

já lhes disse que se for a FAP e porque passaram apenas 6 meses de fim de garantia e 10000km numa peça que deveria durar 80-100000km que não estou na disposição de pagar uum centimo.....

chama-se a isso serviço "good will" ou seja com custos assumidos ainda pela fabrica mesmo depois da garantia acabar....

Agora o mais interessante....em conversa com alguns sábios de automoveis eles disseram-me que akilo não é a FAP mas sim o flexivel que faz a junção do final da FAP com o inicio da linha de escape à saida da FAP....

Por curiosidade fui hoje à Interscape ... meto o carro no elevador e com ele ligado......"Voila" ...qual FAP qual que!!!!

O problema é a merd@ do flexivel da BMW que é uma valente bosta e ao fim de 10000 km está todo partido....e eu nem tenho start / stop senão é que já tinha ido....

akilo treme por todo o lado e chocalha mais que maquina de pipocas....quando lhe metemos a mão e apertamos akilo fica com um trabalhar que é um espetaculo.....

Em resumo parece que esse flexivel da BMW que é demasiado "fraco" parte-se rapidamente ...... o pior é que essa peça está agarrada à FAP sendo uma peça unica que como sabem custa 1200,00 € + IVA + M.O....

Ora na interescape como eles são mais "jeitosos" conseguem cortar o flexivel nas duas extremidades e substituir por um de muito melhor qualidade e mais rubosto...estive com ele na mão e não tem nada a ver com o da BMW....

Resultado....custa com montagem 125,00 € em lugar dos 1200,00 + IVA + M.o que parece quererem impingir a muita gente ....

Vou ver se a BMW ainda troca este conjunto FAP + Flexivel a custo zero pois caso contrario já sei o que vou fazer.... e não é na BMW....

amigos .... sei que muitos tem este problema... abram bem esses olhos.... basta meter o carro ligado no elevador e apertar (com luvas) esse flexivel para ver se está ou não todo f*d*...

assim que tiver novidades aviso....

abraço,

PS: O engraçado é que esse flexivel não aparece como part number nem aparece na imagem, vou tentar tirar foto amanha

Imagem

Re: Ruido Metalico carro ao relenti --> FAP / Flexivel

Enviado: 29 abr 2010, 23:50
por Ricardo-vilaça
desculpa metralha, intrometer-me no teu tópico, mas eu que tive o carro no inverno, não tive muitas oportunidades de andar com o vidro aberto.. ontem quando vinha do trabalho, com o vidro aberto e música desligada, reparei num barulho.. tipo: tac, tac, tac, que acompanha a velocidade a que ando.. como se tivesse alguma coisa colada a uma roda.. esse barulho bem do lado direito do carro e parece-me que da roda de trás.. Percebo 0 (zero) de mecânica e não sei o que poderá ser, mas acho que não se insere neste problema que falam certo??

Re: Ruido Metalico carro ao relenti --> FAP / Flexivel

Enviado: 30 abr 2010, 00:02
por sandrorv
Metralha, tira la umas fotos, se puderes pa vermos isso, é tb importante eu estar atento a isso pois ainda nao tive esse stress, e o meu ja conta com 27500km e como temos a mecanica igual, é sempre bom ver isso

abraço

Re: Ruido Metalico carro ao relenti --> FAP / Flexivel

Enviado: 30 abr 2010, 00:24
por BlackPuma
Metralha Escreveu:Boas,
tem sido reportados por varios proprietarios S1 um ruido metalico por baixo do carro essencilamente a frio e ao relenti....

eu proprio tive esse problema aos 26000kM em garantia e resoltado foi troca de FAP ao abrigo da garantia ........ agora passados 10000km volto a ter mesmos sintomas....fui à BMW e já está agendado dia para verificação do problema.....

já lhes disse que se for a FAP e porque passaram apenas 6 meses de fim de garantia e 10000km numa peça que deveria durar 80-100000km que não estou na disposição de pagar uum centimo.....

chama-se a isso serviço "good will" ou seja com custos assumidos ainda pela fabrica mesmo depois da garantia acabar....

Agora o mais interessante....em conversa com alguns sabios de automoveis eles disseram-me que akilo não é a FAP mas sim o flexivel que faz a junção do final da FAP com o inicio da linha de escape à saida da FAP....

Por curiosidade fui hoje à Interscape ... meto o carro no elevador e com ele ligado......"Voila" ...qual FAP qual que!!!!

O problema é a merd@ do flexivel da BMW que é uma valente bosta e ao fim de 10000 km está todo partido....e eu nem tenho start / stop senão é que já tinha ido....

akilo treme por todo o lado e chocalha mais que maquina de pipocas....quando lhe metemos a mão e apertamos akilo fica com um trabalhar que é um espetaculo.....

Em resumo parece que esse flexivel da BMW que é demasiado "fraco" parte-se rapidamente ...... o pior é que essa peça está agarrada à FAP sendo uma peça unica que como sabem custa 1200,00 € + IVA + M.O....

Ora na interescape como eles são mais "jeitosos" conseguem cortar o flexivel nas duas extremidades e substituir por um de muito melhor qualidade rubosto...estive com ele na mão e não tem nada a ver com o da BMW....

Resultado....custa com montagem 125,00 € em lugar dos 1200,00 + IVA + M.o que parece quererem impingir a muita gente ....

Vou ver se a BMW ainda troca este conjunto FAP + Flexivel a custo zero pois caso contrario já sei o que vou fazer.... e não é na BMW....

amigos .... sei que muito stem este problema... abram bem esses olhos.... basta meter o carro ligado no elevador e apertar (com luvas) esse flexivel para ver se está ou não todo f*d*...

assim que tiver novidades aviso....

abraço,

PS: O engraçado é que esse flexivel não aparece como part number nem aparece na imagem, vou tentar tirar foto amanha

Imagem
Ora nem mais. Tenho exactamente o mesmo problema. Eu comecei a queixar-me do barulho do conjunto FAP-Flexível a muito antes da garantia do carro acabar. Sempre me tenho queixado disto e eles "ah e tal, não detectámos nada...".

Esta semana, o barulho de uma hora para a outra aumentou bastante (desde há um ano que o notava mas era algo mínimo). Fui à oficina de um amigo e meti o carro no elevador. Carro a trabalhar e já bem quente, luvas calçadas e apertei o fléxivel. Resultado: o barulho calou-se logo. Ou seja, é e sempre foi o que sempre imaginei: flexível. Saí de lá e fui directo à oficina onde sempre o meu carro foi assistido. Falei com quem devia falar, disse que tava descorberta a origem do barulho do qual eu me queixava, e ele disse que ía de imediato pedir o tal "good will". No dia seguinte ligou-me a dizer que a BMW recusou o pedido devido ao carro já estar fora da garantia.

Posto isto, dei-lhes duas opções: ou a BMW cobre, ou o concessionário cobre. A minha posição é muito simles: queixei-me muito antes de a garantia acabar, e existe o registo da queixa. O concessionário fez na altura um mau diagnóstio, agora assumam. Ou assumem, ou "convencem" a BMW a pagar (com convencem entenda-se, façam o cambalhaxo que quiserem, mas o FAP novo tem de vir, visto que o flexível faz parte do mesmo).

E já agora Metralha, o FAP é suposto durar 4 anos ou 200000 kms conforme o que ocorra primeiro. E a nível do FAP em si, o meu está de perfeita saúde. Segundo o diagnóstico da máquina da BMW, ainda tem uma duração prevista de 230000 kms neste momento. Ou seja, mesmo com repro e outras mods do aço, está de óptima saúde. O flexível é que já não se pode dizer o mesmo. Aliás, o meu fazia um barulhinho metálico ao relanti e a frio, o qual se calava ao fim de pouco tempo. Mas agora já é a frio, a quente, a muito quente, etc... Aliás, até já está com fuga de escape no flexível, e já se nota pelo assobio de fuga vindo de lá (assobio e um ligeiro sinal de oxidação no local da fuga). Eu quero que eles assumam o mau diagnóstico, mas realmente a opção mais acertada é se calhar montar logo um flexível como deve ser.

Re: Ruido Metalico carro ao relenti --> FAP / Flexivel

Enviado: 30 abr 2010, 10:51
por Metralha
Ricardo-vilaça Escreveu:desculpa metralha, intrometer-me no teu tópico, mas eu que tive o carro no inverno, não tive muitas oportunidades de andar com o vidro aberto.. ontem quando vinha do trabalho, com o vidro aberto e música desligada, reparei num barulho.. tipo: tac, tac, tac, que acompanha a velocidade a que ando.. como se tivesse alguma coisa colada a uma roda.. esse barulho bem do lado direito do carro e parece-me que da roda de trás.. Percebo 0 (zero) de mecânica e não sei o que poderá ser, mas acho que não se insere neste problema que falam certo??
Boas,
este ruido bem da frente mais chegado ao pneu lado direito.....
em andamento não faz ruido....só ao relenti....

isso que tens é outra coisa que não te sei dizer o que é.

-- 30 Abr 2010 11:01 --
BlackPuma Escreveu: Ora nem mais. Tenho exactamente o mesmo problema. Eu comecei a queixar-me do barulho do conjunto FAP-Flexível a muito antes da garantia do carro acabar. Sempre me tenho queixado disto e eles "ah e tal, não detectámos nada...".

Esta semana, o barulho de uma hora para a outra aumentou bastante (desde há um ano que o notava mas era algo mínimo). Fui à oficina de um amigo e meti o carro no elevador. Carro a trabalhar e já bem quente, luvas calçadas e apertei o fléxivel. Resultado: o barulho calou-se logo. Ou seja, é e sempre foi o que sempre imaginei: flexível. Saí de lá e fui directo à oficina onde sempre o meu carro foi assistido. Falei com quem devia falar, disse que tava descorberta a origem do barulho do qual eu me queixava, e ele disse que ía de imediato pedir o tal "good will". No dia seguinte ligou-me a dizer que a BMW recusou o pedido devido ao carro já estar fora da garantia.

Posto isto, dei-lhes duas opções: ou a BMW cobre, ou o concessionário cobre. A minha posição é muito simles: queixei-me muito antes de a garantia acabar, e existe o registo da queixa. O concessionário fez na altura um mau diagnóstio, agora assumam. Ou assumem, ou "convencem" a BMW a pagar (com convencem entenda-se, façam o cambalhaxo que quiserem, mas o FAP novo tem de vir, visto que o flexível faz parte do mesmo).

E já agora Metralha, o FAP é suposto durar 4 anos ou 200000 kms conforme o que ocorra primeiro. E a nível do FAP em si, o meu está de perfeita saúde. Segundo o diagnóstico da máquina da BMW, ainda tem uma duração prevista de 230000 kms neste momento. Ou seja, mesmo com repro e outras mods do aço, está de óptima saúde. O flexível é que já não se pode dizer o mesmo. Aliás, o meu fazia um barulhinho metálico ao relanti e a frio, o qual se calava ao fim de pouco tempo. Mas agora já é a frio, a quente, a muito quente, etc... Aliás, até já está com fuga de escape no flexível, e já se nota pelo assobio de fuga vindo de lá (assobio e um ligeiro sinal de oxidação no local da fuga). Eu quero que eles assumam o mau diagnóstico, mas realmente a opção mais acertada é se calhar montar logo um flexível como deve ser.
Bom pelo menos eu tive a "sorte" de eles assumirem o problema aos tais 26000km e a 3 meses de acabar garantia.

Como disse irei lá fazer o checkup mas não vou abrir a boca sobre o que já sei.... :dance

Ás vezes temos de nos fazer de burros e dizer que não percebemos nada dakilo a ver se estamos ou não a ser "engrominados" :lol1

Isso de trocar aos 200.000 / 4 anos o que occurer primeiro acho que vou dispensar....lol...

Uma coisa que me deixa em duvida....akilo estando partido ...e assim parece ser ...deve ter fugas de escape e logo perder um pouco de rendimento e aumentar consumos!! Não será assim??

O rendimento não tenho reparado muito .... mas que anda a gastar um pouco mais do que devia lá isso anda...lol...

Re: Ruido Metalico carro ao relenti --> FAP / Flexivel

Enviado: 30 abr 2010, 11:08
por BlackPuma
"Uma coisa que me deixa em duvida....akilo estando partido ...e assim parece ser ...deve ter fugas de escape e logo perder um pouco de rendimento e aumentar consumos!! Não será assim?? "

Em relação a isto não notei rigorosamente nada. Só o assobio da fuga.

Re: Ruido Metalico carro ao relenti --> FAP / Flexivel

Enviado: 30 abr 2010, 12:21
por JPimpao01
Ricardo-vilaça Escreveu:desculpa metralha, intrometer-me no teu tópico, mas eu que tive o carro no inverno, não tive muitas oportunidades de andar com o vidro aberto.. ontem quando vinha do trabalho, com o vidro aberto e música desligada, reparei num barulho.. tipo: tac, tac, tac, que acompanha a velocidade a que ando.. como se tivesse alguma coisa colada a uma roda.. esse barulho bem do lado direito do carro e parece-me que da roda de trás.. Percebo 0 (zero) de mecânica e não sei o que poderá ser, mas acho que não se insere neste problema que falam certo??
Isto que vou dizer pode não se aplicar a esta situação, mas relato o que aconteceu comigo.

Eu tinha um tac, tac, que se foi agravando com o tempo até que a certa altura parecia que tinha algo de metal a bater no carro e foi o que liga o cardan ao diferencial q foi para o galheiro... troquei na BMW :wall :wall :wall :wall porque não conseguia detectar de forma nenhuma o que era e foram 300eur.....

Levou a peça 16

Imagem
Drive shaft-cen.bearing-const.vel.joint - BMW parts catalog

Cumps.

Re: Ruido Metalico carro ao relenti --> FAP / Flexivel

Enviado: 30 abr 2010, 13:53
por Ricardo-vilaça
Com quantos km??? Eu referi lado direito mas é lado esquerdo.. Do meu lado.. Peço desculpa.. O meu carro esta com 12000kn
obrigado

Re: Ruido Metalico carro ao relenti --> FAP / Flexivel

Enviado: 30 abr 2010, 16:14
por JPimpao01
O meu velhinho E39 tinha cerca de 220.000km's.... o barulho só conseguia perceber que vinha de trás, o lado n conseguia identificar...

Re: Ruido Metalico carro ao relenti --> FAP / Flexivel

Enviado: 30 abr 2010, 20:32
por Ricardo-vilaça
Com quantos km??? Eu referi lado direito mas é lado esquerdo.. Do meu lado.. Peço desculpa.. O meu carro esta com 12000kn
obrigado

Re: Ruido Metalico carro ao relenti --> FAP / Flexivel

Enviado: 06 mai 2010, 11:04
por Metralha
Boas...uma foto do famoso flexivel....

A origem de todo akele ruido metalico ao relenti....este tem 10000 km (FAP NOVA) e já tá todo "jodixx"...

Proxima semana vai para BMW a ver se consigo um novo ao abrigo da "goodwill" ... caso contrario Flexivel novo reforçado....mas fora da BMW.... :fixe

Imagem

Re: Ruido Metalico carro ao relenti --> FAP / Flexivel

Enviado: 06 mai 2010, 18:26
por BlackPuma
O meu à vista não parece estar mau, pelo menos não está todo torcido como o teu, mas por dentro tá todo afanado.

Re: Ruido Metalico carro ao relenti --> FAP / Flexivel

Enviado: 06 mai 2010, 18:30
por Metralha
BlackPuma Escreveu:O meu à vista não parece estar mau, pelo menos não está todo torcido como o teu, mas por dentro tá todo afanado.
Boas blackPuma....ele não tava tão mau de aspecto...mas levou um aperto para certificar que era dali o ruido...quando apertado com luvas calçadas....parecia um mimo akele trabalhar.... :fixe

Re: Ruido Metalico carro ao relenti --> FAP / Flexivel

Enviado: 06 mai 2010, 18:34
por BlackPuma
Ah ok, eheheh... o meu não foi preciso apertar-lhe tanto o pescoço para deixar de fazer barulho :D

Re: Ruido Metalico carro ao relenti --> FAP / Flexivel

Enviado: 06 mai 2010, 21:30
por Metralha
eu vou é apertar o pescoço aos gajos da BMW se não trocam a FAP de borlix...lol...

-- 11 Mai 2010 10:23 --

Viatura na BMW para diagnostico.....waiting for good news.... :assubiar