E já agora qual a média no consumo que os vossos S1 fazem?
Não consigo baixar dos 7,9l.....

Moderador: Staff
Boas,miguel_120 Escreveu:Ok, vou ter cuidado...
Obrigado.
Bem calma lá com isso...domianto Escreveu:Boas,miguel_120 Escreveu:Ok, vou ter cuidado...
Obrigado.
tinha o mesmo problema que tu..... 120 de 2005 e a media não baixava dos 7.5/8.0 l/100Km. :susto
Solução:
Faz uma repro. :wink1
Eu fiz à cerca de meio ano. Num trajecto que habitualmente fazia com média de 7.5 agora à mesma velocidade faço média de 6.2/6.3. :dance
Onde antes fazia 6.5 agora faço 5.5.
Acredita que o que gastei na repro já poupei em combustível.nfire
Cumps
:lovebmw
Bom....sandrorv Escreveu:pois porque tens que ver domianto, se tens o CB bem calibrado, realmente sao valores que descem muito, digo eu, assim como quem nao quer a coisa, o meu é auto e faço consumos de 6.6 a 6.8 quando tou inspirado vai aos 7.2 7.3 mas nao passa muito disso, e supostamente como é auto consume um pouco mais
nos menus escondidos podes calibrar isso na boa tens é que fazer umas continhas que nao me lembro agora
abraço
(e se não reprograma também não deve descalibrar), o que estou a fazer é comparar o pré-repro com o pós-repro.Chelsea Escreveu:...a repro não reprograma o CB...
já agora se te lembrares ou souberes maneira de fazer as tais continhas para calibrar o CB coloca aí para ver se o meu fica ok (caso não esteja).sandrorv Escreveu:pois porque tens que ver domianto, se tens o CB bem calibrado, realmente sao valores que descem muito, digo eu, assim como quem nao quer a coisa, o meu é auto e faço consumos de 6.6 a 6.8 quando tou inspirado vai aos 7.2 7.3 mas nao passa muito disso, e supostamente como é auto consume um pouco mais
nos menus escondidos podes calibrar isso na boa tens é que fazer umas continhas que nao me lembro agora
abraço
Percebido!!!!JPimpao01 Escreveu:domianto, o que acontece ao CB é que ele contabiliza determinadas quantidade de gasóleo injectado sob os valores standard, ele não contabiliza os km's vs litros consumidos, por isso é sempre necessário ajuste de CB depois de uma repro.
O meu depois da repro dizia que fazia médias de 7,5lt/100km's em cidade e a abusar, feitas as contas e como o meu pé não é leve faz médias como as que podes verificar na minha assinatura.
O que todos te quisemos dizer é que podes estar iludido quanto aos consumos que o CB te diz e deste modo procederes ao ajuste do mesmo, para não andares "iludido"....
Fica a minha modesta contribuição, pois acredito que quase de certeza quando fores fazer as contas à mão vais ter consumos semelhantes, se não mesmo superiores, aos que tinhas antes....
Cumps.
Vou ver e depois aviso-vos.JPimpao01 Escreveu:domianto, por isso perguntei se era de CB ou à unha, mas tens aqui:
viewtopic.php?f=99&t=36236&hilit=ajustar+consumos
Cumps e já agora diz a que conclusão chegaste, pois podemos estar errados :fixe
Isso é verdade Chelsea apesar de não ser o meu caso. Quando disse o que disse já tinha feito as contas por alto e sabia o que estava a dizer, mas isso tu também não sabias.Chelsea Escreveu:...a quantidade de pessoas que aparecem por aqui com ideias erradas sobre o que se passa na realidade, é muito mas muito grande...
Quanto a mim, só posso dizer que nunca sequer começou. Contudo, se a forma como eu expus a minha questão, te levou a concluir que eu estava a acusar-te de alguma coisa...não tenho quaisquer problemas em apresentar um pedido de desculpas oficial! _beheaddomianto Escreveu:Isso é verdade Chelsea apesar de não ser o meu caso. Quando disse o que disse já tinha feito as contas por alto e sabia o que estava a dizer, mas isso tu também não sabias.Chelsea Escreveu:...a quantidade de pessoas que aparecem por aqui com ideias erradas sobre o que se passa na realidade, é muito mas muito grande...
Não vale a pena continuarmos a discussão, e espero que tenhamos aprendido alguma coisa com isto, já que mais não seja o funcionamento do CB para cálculo dos consumos (se realmente é como tu dizes não tem nada a ver com o que eu imaginava).