Nova aquisição - 120d - 123d - A3 2.0 sportback sline ou 53d
Moderador: Staff
- yoz46
- Membro Junior
- Registado: 16 jun 2003, 13:37
- O meu Carro:: Bmw z3 1.9; Bmw 123D
Nova aquisição - 120d - 123d - A3 2.0 sportback sline ou 53d
Boas malta,
Chegou a altura de adquirir uma nova viatura, será uma viatura que me terá de durar 6 a 7 anos, diesel e será uma viatura para transportar uma futura família, inclusive uma criança.
O plafon são 35mil€ dado que os manos mais velhos Z3 e 316i ficam cá em casa.
Pois bem as escolhas recaiem pelas seguintes viaturas:
120d coupé M
123d M 3portas
A3 2.0 sportback S-line
e por último e isto já de 2004 ou 2005 uma 530d M touring ou um scirocco.
De ter em conta que pondero comprar o carro no máximo com 2 anos.
Aos utilizadores do série 1 ajudem me a tirar as dúvidas pois tenho neste momento em vista um A3 sportback de 2008, mas este fim de semana andei num 120d de 177cv e fiquei mt agradado com o carro.
Problemas, consumos, pontos fortes e fracos, peço-vos uma ajuda.
De notar que qualquer um deles será para ter o seu look desportivo (jante 18, banco desportivo, suspensão desportiva e repro)
Grande abraço a todos.
:lovebmw
Chegou a altura de adquirir uma nova viatura, será uma viatura que me terá de durar 6 a 7 anos, diesel e será uma viatura para transportar uma futura família, inclusive uma criança.
O plafon são 35mil€ dado que os manos mais velhos Z3 e 316i ficam cá em casa.
Pois bem as escolhas recaiem pelas seguintes viaturas:
120d coupé M
123d M 3portas
A3 2.0 sportback S-line
e por último e isto já de 2004 ou 2005 uma 530d M touring ou um scirocco.
De ter em conta que pondero comprar o carro no máximo com 2 anos.
Aos utilizadores do série 1 ajudem me a tirar as dúvidas pois tenho neste momento em vista um A3 sportback de 2008, mas este fim de semana andei num 120d de 177cv e fiquei mt agradado com o carro.
Problemas, consumos, pontos fortes e fracos, peço-vos uma ajuda.
De notar que qualquer um deles será para ter o seu look desportivo (jante 18, banco desportivo, suspensão desportiva e repro)
Grande abraço a todos.
:lovebmw
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v
- AcesHigh
- Membro Senior
- Registado: 16 fev 2008, 19:09
- O meu Carro:: BMW F10 520d - 07/2015
Re: Nova aquisição - 120d - 123d - A3 2.0 sportback sline ou
530d sem duvida!
nem ha discussao!
arranjar uma Touring assim como queres e a esse preço é que ja é dificil.... :think
nem ha discussao!
arranjar uma Touring assim como queres e a esse preço é que ja é dificil.... :think
actual: F10 520d '15 Auto M-Sport
520d:
...
...
anterior: E46 320td '03 M-Sport
320td:
520d:

...
...
anterior: E46 320td '03 M-Sport
320td:

-
- Membro Iniciado
- Registado: 18 mai 2010, 12:53
- O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2008/10
Estas a misturar "compactos" com 3 e 5 portas e uma berlina.... Assim é difícil fazer uma escolha, tens de saber para onde estas mais inclinado, praticamente nenhum carro tem nada haver com outro (a não ser o 120 coupe e o 123 3 portas)... :desconfiado
Eu contra mim falo, mas se calhar estava mais inclinado para o A3 ou o 530d, mas para mim o espaço e conforto é importante...
Eu contra mim falo, mas se calhar estava mais inclinado para o A3 ou o 530d, mas para mim o espaço e conforto é importante...
- yoz46
- Membro Junior
Eu percebo o que me dizem, contudo não queria um carro com mais de 2 anos, e para mais a 530d seria importada para me conseguir aproximar desses preços e seria um carro de 2004/5, normalmente com muitos quilometros, mesmo adorando o modelo e sendo de longe a melhor escolha em algumas vertentes para mim neste momento está no final da lista.
Isto porque acho que não é um automóvel para um rapaz de 26 anos que acaba de comprar casa e vai começar a sua vida, já o série 1 e o A3 estão mais adequados á minha realidade...
A 530 tenho tempo de lá chegar, apesar de ser para mim dos carros mais bonitos do mercado.
Aqui sem dúvida a indecisão recaí sobre o comprar um 120d coupé ou um 123d de 3 portas e o A3 sportback.
Quanto ao scirocco entra na lista por ser um carro para mim lindo mas limitado para quem almeja ter uma família em 3 anos máx.
O facto de ter 4 lugares apenas, uma mala reduzida é para mim um factor que o elimina logo á partida e também pelo facto de ter apenas 140cv.
Isto porque acho que não é um automóvel para um rapaz de 26 anos que acaba de comprar casa e vai começar a sua vida, já o série 1 e o A3 estão mais adequados á minha realidade...
A 530 tenho tempo de lá chegar, apesar de ser para mim dos carros mais bonitos do mercado.
Aqui sem dúvida a indecisão recaí sobre o comprar um 120d coupé ou um 123d de 3 portas e o A3 sportback.
Quanto ao scirocco entra na lista por ser um carro para mim lindo mas limitado para quem almeja ter uma família em 3 anos máx.
O facto de ter 4 lugares apenas, uma mala reduzida é para mim um factor que o elimina logo á partida e também pelo facto de ter apenas 140cv.
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v
- TelmoFT
- Membro Senior
- Registado: 25 ago 2008, 10:24
- O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05
Não precisas de importar.
Tens aqui a preços bons
Ve estas duas
http://www.standvirtual.com/carros/BMW/530/P1921592/
http://www.standvirtual.com/carros/BMW/530/P1772135/
Quanto a quilometros a melhor é a primeira, apesar de nao saber se esta barata de mais ou nao, pois nunca andei a procura dessas carrinhas.
Cumpts
Tens aqui a preços bons
Ve estas duas
http://www.standvirtual.com/carros/BMW/530/P1921592/
http://www.standvirtual.com/carros/BMW/530/P1772135/
Quanto a quilometros a melhor é a primeira, apesar de nao saber se esta barata de mais ou nao, pois nunca andei a procura dessas carrinhas.
Cumpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda

- yoz46
- Membro Junior
Obrigado pelos links,
De qualquer forma a carrinha é mesmo das últimas escolhas e só se me aparecesse uma com cerca de 70milkm com os extras que procuro.
E contínuo a dizer, para um rapaz de 26 anos a pagar casa, é um automóvel a cima da minha carteira, a nível de sustento.
E não só é um automóvel que não se adequa á minha idade.
Preciso mesmo é de ajuda em relação aos Séries1,
Manutenções são mt caras?
Pontos fortes
Pontos fracos
Consumos
Qualquer um dos série1 por mim colocados na lista será com kit M, jante 18, interior em pele, preferencialmente branco ou preto, i-drive entre todos os outros goodies indispensáveis.
De qualquer forma a carrinha é mesmo das últimas escolhas e só se me aparecesse uma com cerca de 70milkm com os extras que procuro.
E contínuo a dizer, para um rapaz de 26 anos a pagar casa, é um automóvel a cima da minha carteira, a nível de sustento.
E não só é um automóvel que não se adequa á minha idade.
Preciso mesmo é de ajuda em relação aos Séries1,
Manutenções são mt caras?
Pontos fortes
Pontos fracos
Consumos
Qualquer um dos série1 por mim colocados na lista será com kit M, jante 18, interior em pele, preferencialmente branco ou preto, i-drive entre todos os outros goodies indispensáveis.
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v
- Chelsea
- Membro Senior
- Registado: 23 mar 2009, 11:12
- O meu Carro:: BMW 120d E82
A manutenção de um série 1 não a acho cara, e quem queira suavizar a coisa, desde que faça ainda bastantes kms, pode sempre fazer um contrato de manutenção para ir pagando isso a prestações.
De resto, mudar óleo, filtros e afins, fica sempre na casa dos 200 e 300€, que não é nada de especial.
Pontos bons, tem uma excelente dinamica, a tracção traseira não deixa dúvidas a ninguem. O chassi é um kart autentico e adoro conduzi-lo todos os dias. E em consumos, mesmo com pé pesadinho, não tem consumos nada elevados (aí na casa dos 7L), e a conduzir para poupança, já consegui fazer 900km com um depósito de 51L...o que me parece muito interessante.
Pontos fracos...o interior é um bocado "plastificado" e aí, acho que o Audi tem alguma vantagem, e embora eu goste dos RFT pelas vantagens que têm, a dureza dos pneus também ajuda a que apareçam alguns ruidos parasitas no interior.
A principal desvantagem, é o conhecido problema actual por causa das tremidelas do pedal da embraiagem, provocadas pelo desequilíbrio do motor de 2L (problema esse supostamente resolvido com a versão de 184 cv)...e que a BMW tem tido alguma dificuldade em reconhecer como problema, ao invés de dizer que "não é defeito, é feitio".
Outra coisa que gosto menos, é o rádio Profissional BMW que não oferece nada mais aos utilizadores, ao passo que o equivalente da Audi é muito mais em conta.
Os preços dos extras são caros...mas também, não acho que sejam mais baratos na Audi.
Em suma, se fosse hoje? Continuaria a comprar o BMW E82...mas ia para o 118d, que oferece melhores consumos, preço inferior (ou mais $ para gastar em equipamento), bom comportamento para quem não liga a picarias e a velocidades de ponta, e que pelo que já vi por aí, com uma repro, fica num patamar entre o 20d e o 23d ambos stock, o que me parece muito muito interessante.
Enfim, espero ter ajudado. :fixe
De resto, mudar óleo, filtros e afins, fica sempre na casa dos 200 e 300€, que não é nada de especial.
Pontos bons, tem uma excelente dinamica, a tracção traseira não deixa dúvidas a ninguem. O chassi é um kart autentico e adoro conduzi-lo todos os dias. E em consumos, mesmo com pé pesadinho, não tem consumos nada elevados (aí na casa dos 7L), e a conduzir para poupança, já consegui fazer 900km com um depósito de 51L...o que me parece muito interessante.
Pontos fracos...o interior é um bocado "plastificado" e aí, acho que o Audi tem alguma vantagem, e embora eu goste dos RFT pelas vantagens que têm, a dureza dos pneus também ajuda a que apareçam alguns ruidos parasitas no interior.
A principal desvantagem, é o conhecido problema actual por causa das tremidelas do pedal da embraiagem, provocadas pelo desequilíbrio do motor de 2L (problema esse supostamente resolvido com a versão de 184 cv)...e que a BMW tem tido alguma dificuldade em reconhecer como problema, ao invés de dizer que "não é defeito, é feitio".
Outra coisa que gosto menos, é o rádio Profissional BMW que não oferece nada mais aos utilizadores, ao passo que o equivalente da Audi é muito mais em conta.
Os preços dos extras são caros...mas também, não acho que sejam mais baratos na Audi.
Em suma, se fosse hoje? Continuaria a comprar o BMW E82...mas ia para o 118d, que oferece melhores consumos, preço inferior (ou mais $ para gastar em equipamento), bom comportamento para quem não liga a picarias e a velocidades de ponta, e que pelo que já vi por aí, com uma repro, fica num patamar entre o 20d e o 23d ambos stock, o que me parece muito muito interessante.
Enfim, espero ter ajudado. :fixe
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
- yoz46
- Membro Junior
Chelsea,
Muito obrigado pelo reply,
Esse defeito do pedal da embraiagem desconhecia, quanto ao 118d, não entra nas minhas contas, quero algo com uma alma diferente, diria até que tou mais virado para o 123d do que o 120d, só pondero o segundo por ser versão coupé...
Sinceramente 204cv com repro deve ficar algo muito engraçado de se conduzir.
Muito obrigado pelo reply,
Esse defeito do pedal da embraiagem desconhecia, quanto ao 118d, não entra nas minhas contas, quero algo com uma alma diferente, diria até que tou mais virado para o 123d do que o 120d, só pondero o segundo por ser versão coupé...
Sinceramente 204cv com repro deve ficar algo muito engraçado de se conduzir.
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
X2.Chelsea Escreveu:
:fixe
Adiciono que um S1 (E81/E82) não é um carro para pensar em familia....tenho 2 filhos e se não fosse o E 90 da mulher tava desgraçado...no maximo o E87 com 5 portas poderia ser ajustado....
A mala é uma boa M####da.
Quanto aos consumos espera bem melhor...tenho caixa auto e dificilemente faço abaixo de 8 (anunciado nos catalogos muito menos).
Com o 177CV é dificil manter limites legais e consumos bons...com o 204CV....muito menos....
Carro que dá problemas a mais pelo preço que custa....
Em resumo e na minha opinião.....é um brinquedo demasiado caro....se fosse hoje.....se calhar des"envestia" numa coisa diferente...mas sempre dentro da marca BMW.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 15 mai 2008, 21:27
- O meu Carro:: BMW 120d E88 cabrio-2008/06
Boas pensa antes num serie 3coupê isso sim e uma grande maquina tenho um serie 1 cabrio e se fosse hoje nunca comprava tal coisa por tal dinheiro os serie1 paracem carros de brincar e de as mulheres irem as compras e mal alem de darem mtos problemas a nivel de tudo devido a fraca qualidade de materiais usados principalmente neste modelo!abraço
Vendo kit travagem 335D completo tras e frente da para serie1 e serie3 e vendo travoes frente 123D e 330D!!!
- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Eu ia para a 530d, nao tenho duvidas. Tenho 26 anos como tu, & acredita que sendo o preço a pagar por um 123 ou por uma 530 for semelhante, era logo a 530, carro de sonho.
Caso nao venha a Touring, 123d sem duvida. O espaço interior é que é capaz de deixar a desejar, não sei.

Caso nao venha a Touring, 123d sem duvida. O espaço interior é que é capaz de deixar a desejar, não sei.

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
- yoz46
- Membro Junior
O meu problema é mesmo o facto de para comprar o 530d ter de ser um carro já com 5 ou 6 anos... pretendo um carro praticamente novo e tendo em conta que vou ficar com mais 2 bmw's, tudo bem que mais antigos e por isso pretendo um carro mais novo para me durar uns bons anos.
O que digo em relação á idade é no sentido de se com 26 anos ando com um 530D, dificilmente depois vou querer algo pior e para manter esse status de vida pode tornar-se dificil.
Com o 123D mesmo sendo um automóvel caro existe sempre um grande espaço de progressão, mais que não seja adquirir um Série3 ou um 5.
Tenho a noção de que a mala do série 1 não seja nada do outro mundo, mas sempre é melhor da que tenho no Z3 =).
REalmente quanto ao preço é um pouco excessivo para um série1, até poderia ponderar comprar uma volkwagen passat 2.0 sportline mas iria ficar insatisfeito pois com esta idade ainda quero acelarar e quero um carro desportivo.
O que digo em relação á idade é no sentido de se com 26 anos ando com um 530D, dificilmente depois vou querer algo pior e para manter esse status de vida pode tornar-se dificil.
Com o 123D mesmo sendo um automóvel caro existe sempre um grande espaço de progressão, mais que não seja adquirir um Série3 ou um 5.
Tenho a noção de que a mala do série 1 não seja nada do outro mundo, mas sempre é melhor da que tenho no Z3 =).
REalmente quanto ao preço é um pouco excessivo para um série1, até poderia ponderar comprar uma volkwagen passat 2.0 sportline mas iria ficar insatisfeito pois com esta idade ainda quero acelarar e quero um carro desportivo.
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v
- sandrorv
- Membro Gold
- Registado: 08 fev 2009, 23:49
- O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04
yoz46, entao eu apostaria num 123d é engraçado e ja dá para acelerares bem, a versao coupe é muito nice, a bagageira é simpatica, e se nao fores um tipo grande podes sempre acomudar bem alguem que queiras levar atrás...
eu iria sem duvida para o 123 coupe, hoje em dia talvez eu tivesse esperado mais 2 ou 3 meses, e compraria sem duvida um coupé.... claro dentro dos serie 1
porque a minha ideia também é um pouco como a tua, quando vender o meu sapinho, sem duvida que no minimo será um 330, ja está mais que decidido, até eventualmente chegar aos M3 M6 :rezar :rezar
eu iria sem duvida para o 123 coupe, hoje em dia talvez eu tivesse esperado mais 2 ou 3 meses, e compraria sem duvida um coupé.... claro dentro dos serie 1
porque a minha ideia também é um pouco como a tua, quando vender o meu sapinho, sem duvida que no minimo será um 330, ja está mais que decidido, até eventualmente chegar aos M3 M6 :rezar :rezar
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
Para que um 123d.....se a tua ideia é "chipar" um 120d chega-te bem....yoz46 Escreveu:O meu problema é mesmo o facto de para comprar o 530d ter de ser um carro já com 5 ou 6 anos... pretendo um carro praticamente novo e tendo em conta que vou ficar com mais 2 bmw's, tudo bem que mais antigos e por isso pretendo um carro mais novo para me durar uns bons anos.
O 123d com os 2 turbos pode sempre dar mais problemas aquando upgrade de cavalos....
é a velha mania do Portuga...quer sempre o mais potente....se existisse um 125d com 115 cv já ninguem queria o 123d....
Não te esqueças...quanto mais cavalos..... mais entusiasmo.....mais visitas à bomba para abastecer.....
- yoz46
- Membro Junior
Metralha,
Entendo o teu ponto de vista,
Contudo tenho um amigo piloto de competição o qual já fez inúmeros eventos para a BMW Experience, e o que ele me diz é que a diferença do 120D para o 123D é grande, mesmo com repro.
O 120D com repro puxa muito bem quando solicitamos o motor, o 123d mesmo de origem quando pisamos em 6ª a 140km h ele arranca em força muito em parte devido aos 2 turbos.
O meu entusiasmo não passa pelo facto de andar sempre a abrir com o carro, nada disso, mas sim quero cavalagem como deve de ser.
Aqui a dúvida entre os série 1 é mesmo se for o 120D será a versão coupé, se for o 123D será o 3 portas, os quais estão praticamente no mesmo patamar de preço.
Entendo o teu ponto de vista,
Contudo tenho um amigo piloto de competição o qual já fez inúmeros eventos para a BMW Experience, e o que ele me diz é que a diferença do 120D para o 123D é grande, mesmo com repro.
O 120D com repro puxa muito bem quando solicitamos o motor, o 123d mesmo de origem quando pisamos em 6ª a 140km h ele arranca em força muito em parte devido aos 2 turbos.
O meu entusiasmo não passa pelo facto de andar sempre a abrir com o carro, nada disso, mas sim quero cavalagem como deve de ser.
Aqui a dúvida entre os série 1 é mesmo se for o 120D será a versão coupé, se for o 123D será o 3 portas, os quais estão praticamente no mesmo patamar de preço.
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v