Página 1 de 2
limitador
Enviado: 13 jun 2010, 21:51
por nix
Alguem me sabe dizer se estes motores (123d) veêm com limitador de fábrica?
Re: limitador
Enviado: 13 jun 2010, 22:45
por sandrorv
eu acho que não, pois o 123d continua a ser um 2.0 cc com 204cv ou seja a mesma cilindrada dos demais 120d mas sem limitador, acho que é assim, mas a malta que se manifeste.
aproveito no entanto, e ainda bem que ja criaram este tópico para colocar uma questão
neste caso os 120d têm limitadores certo?
quanto se paga na marca para tirar o limitador, ou puderá ser feito em qualquer casa de reprogramação?
o limitador é algo fisico ou é um file na centralina?
acho importante tambem este tópico, pois se a malta fala em reprogramações, talvez se um dia se tirar um "certo limitador" o carro ficará a andar um pouco mais e sem ser preciso fazer repro, digo eu
abraços
Re: limitador
Enviado: 13 jun 2010, 23:12
por nix
já li por aki noutro tópico e noutros foruns k tanto o 20d como o 23d veêm limitados embora em valores diferentes como é obvio.Numa casa onde fazem reprogamações tambem me foi confirmado que sim, que têm corte.gostava de ouvir outras opiniões.a que velocidade ou rotações ocorre o corte.O meu carro esta stock e no quadrante já passou os 250 sabendo que reais será um pouco menos.
Ab
-- Domingo Jun 13, 2010 11:14 pm --
esquecime de dizer que tenho jante 18, isso terá a ver na leitura da velocidade? (á mesma velocidade uma jante 17 marca mais no velocimetro)
Re: limitador
Enviado: 13 jun 2010, 23:22
por MarquesM
O 118D e o 120D vêm limitados, em valores diferentes. O 123D não tenho a certeza mas penso que sim também.
Se a memória não me engana, li algures aqui no fórum, que o limitador era nos 236 reais.
Qualquer casa de reprogramação trata do limitador

Re: limitador
Enviado: 13 jun 2010, 23:42
por sandrorv
tao mas imagina que tiro o limitador do meu sapo, em vez de dár 228 reais, 240 de ponteiro encosta nos 260 de ponteiro?? ou ira continuar enquanto houver rotaçoes para andar???
é de referir que o meu sapo é automatico....
dou o exemplo do meu, por questoes de segurança, o meu sapo sempre que acelero em sequenciais, e nao meto mudança alguma, ele por questoes de segurança troca a mudança para nao prejudicar a caixa....
agora uma pergunta de algibeira que nao sei, o facto de tirar o limitador, estamos a falar de velocidade de ponta, ou rotaçoes maximas??
Re: limitador
Enviado: 13 jun 2010, 23:48
por MarquesM
sandrorv Escreveu:tao mas imagina que tiro o limitador do meu sapo, em vez de dár 228 reais, 240 de ponteiro encosta nos 260 de ponteiro?? ou ira continuar enquanto houver rotaçoes para andar???
Por tirares o limitador não quer dizer que andes mais. Se o motor tiver força para dar mais, ai sim dá mais qualquer coisa. Isto numa estrada plana claro
sandrorv Escreveu:
agora uma pergunta de algibeira que nao sei, o facto de tirar o limitador, estamos a falar de velocidade de ponta, ou rotaçoes maximas??
Penso que é de rotação.
Re: limitador
Enviado: 13 jun 2010, 23:57
por sandrorv
daqui a 2 semaninhas vou ver se faço um teste de potencia no sapinho só por curiosidade e na altura a ver se pergunto isto do limitador, pode ser que se ainda for mais barato tirar o limitador em vez de fazer repro, e nao prejudicar em nada a caixa, talvez até o faça na hora, embora claro se me garantirem que depois nao perderia a garantia....
o ideal seria tirar o limitador e na centralina nao dexar vestigios
Re: limitador
Enviado: 14 jun 2010, 00:08
por Chelsea
Eu também penso que o limitador é de rpm, na caixa de velocidades...mas acho que tirar o limitador, ainda é pior que fazer uma repro.
O desgaste do carro é acentuado nas rpms mais elevadas, e ao retirares o limitador, vais fazer mais 1/2 km/h de ponta, e aproximar as rpms do corte...enfim, em competições da ponte vasco da gama (sem qualquer desrespeito), acredito que faça a diferença, mas em andamento normal, não acho que valha assim tanto a pena... :assubiar
Re: limitador
Enviado: 14 jun 2010, 00:13
por MarquesM
sandrorv Escreveu:
o ideal seria tirar o limitador e na centralina nao dexar vestigios
Não me parece.
Vão ter que alterar e gravar campos na ECU para o tirarem

Re: limitador
Enviado: 14 jun 2010, 00:14
por sandrorv
:lol1 pois la está, poracaso nunca tinha pensado nestas cenas dos limitadores, fiquei só a pensar, porque vi o topico, porque até entao seria só apenas uma repro muito mais la pa frente, pra já nada.... nao quero estragar o sapinho nem pensar nisso....
pra isso tenho o smartzinho que nao passa dos 140 :lol1 e otempo que demora até lá, ja eu chegeui ao destino
abraço
Re: limitador
Enviado: 14 jun 2010, 01:06
por SteVen7
o meu (118d) tem limitador mas nao é de caixa... quem tiver 118's que mete no cb o consumo instataneo e que leve o carro ao corte (~220km/h @ ~3500) e que veja o que aconteçe aos valores... baixa de 15 ou 16 para 7, corta o combustivel... até se sente o carro a travar, parece que derepente vem uma rajada de vento no sentido contrario ao movimento do carro. No caso do 120d, penso que esteja limitado a nível de caixa de velocidades... daí as caixas serem diferentes um do outro... digo eu
Re: limitador
Enviado: 14 jun 2010, 01:15
por Ricardosantos
Boas o meu e por volta das 4200rotaçoes a 240 sente-se mesmo o carro a parar de repente naquele ponto mas esta para breve a resoluçao desse pequeno (problema)!!!! :lol1 :lol1
Re: limitador
Enviado: 14 jun 2010, 10:06
por Python
Eu continuo a dizer que não li em specs algumas da BMW a dizer que o 20d está limitado aos 236! Eu próprio já levei o ponteiro um pintelheco abaixo dos 250... mas :violinista
Re: limitador
Enviado: 14 jun 2010, 11:06
por nix
SteVen7 Escreveu:o meu (118d) tem limitador mas nao é de caixa... quem tiver 118's que mete no cb o consumo instataneo e que leve o carro ao corte (~220km/h @ ~3500) e que veja o que aconteçe aos valores... baixa de 15 ou 16 para 7, corta o combustivel... até se sente o carro a travar, parece que derepente vem uma rajada de vento no sentido contrario ao movimento do carro. No caso do 120d, penso que esteja limitado a nível de caixa de velocidades... daí as caixas serem diferentes um do outro... digo eu
sim o 118d é garantido que o corte esta aos 220km e deixa ainda muita rotação para fazer
Re: limitador
Enviado: 14 jun 2010, 12:17
por sandrorv
Python Escreveu:Eu continuo a dizer que não li em specs algumas da BMW a dizer que o 20d está limitado aos 236! Eu próprio já levei o ponteiro um pintelheco abaixo dos 250... mas :violinista
mas era manual certo?
o meu sapo apsar de ser tb 120d é auto logo nao tenho tanta margem, pois chega aos 4300rpm e fica ali nao mexe a 240km/h isto em plano