Consumo 118d / Velocidade
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 07 jun 2010, 23:13
- O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2009/03
Consumo 118d / Velocidade
Boas!
Estou a pensar em adquirir um 118d e gostaria que me informassem acerca do seu consumo.
Poderiam dizer-me qual o consumo que marca o CB às velocidades de 100, 120, 140 e 160km/h? E a estas velocidades, em 6ª, quais as rpm marcadas no conta-rotações?
Obrigado
Estou a pensar em adquirir um 118d e gostaria que me informassem acerca do seu consumo.
Poderiam dizer-me qual o consumo que marca o CB às velocidades de 100, 120, 140 e 160km/h? E a estas velocidades, em 6ª, quais as rpm marcadas no conta-rotações?
Obrigado
Re: Consumo 118d / Velocidade
Em recto deve andar entre os 3 e os 6 litros, não? Não costumo andar sempre com o consumo instantâneo mas não deve fugir muito disso.
- sandrorv
- Membro Gold
- Registado: 08 fev 2009, 23:49
- O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04
bmw118d Escreveu:Boas!
Obrigado
antes de mais, sugiro que passes nas secção de apresentaçoes para te apresentares a malta, e depois podias fazer uma pequena pesquisa aqui no forum, sobre consumos dos serie 1, existe muita informação sobre isso.
contudo a tua pergunta é um pouco vaga, depende se vais a subir a descer etc....
por norma os 118d têm consumos bastante bons na ordem dos 5.5 ou um pouco menos, tudo depende do pé....
Cumprimentos
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
Paraquedistaaaaaaaaaaaaaaaaa..........sandrorv Escreveu:bmw118d Escreveu:Boas!
Obrigado
antes de mais, sugiro que passes nas secção de apresentaçoes para te apresentares a malta, e depois podias fazer uma pequena pesquisa aqui no forum, sobre consumos dos serie 1, existe muita informação sobre isso.
contudo a tua pergunta é um pouco vaga, depende se vais a subir a descer etc....
por norma os 118d têm consumos bastante bons na ordem dos 5.5 ou um pouco menos, tudo depende do pé....
Cumprimentos
Sandrov ...tu não deixa passar uma nééééé´.... :lol1
- sandrorv
- Membro Gold
- Registado: 08 fev 2009, 23:49
- O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04
:lol1 :angry :angry :rockets :angel
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
A 120 em 6ª vai ás 1900 rpm. O carro gasta pouco.
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
a questão é...quantas pessoas num carro destes vão a 120 em 6ª ... e quantas vezes na vida util do carro...525_tds Escreveu:A 120 em 6ª vai ás 1900 rpm. O carro gasta pouco.
Parado até não gasta nada... :lol1
O meu vai com 40000km e media de 8lts/ no global...
Mais um para o esclarecimento:
Para já a média global vai em 6.5.
Realmente quem é que anda sempre a 120Km/h !!!!
Para já a média global vai em 6.5.
Realmente quem é que anda sempre a 120Km/h !!!!
O meu tem quase 8000km, e a média de consumo global está nos 7.0.
Nunca fiz reset ao CB. E tenho jante 18". Mesmo assim acho que está um bcd elevado, e eu nem calco assim muitas vezes a sério!
Mas tb como é obvio, não ando sempre a 110 ou 120...
Eu por um lado até gostaria de fazer consumos mesmo baixos, tipo 5l e assim, mas nao dá. Primeiro teria que ter jante 16" se calhar, e depois teria que andar sempre certinho com o carro, devagarinhos, etc, e de vez em quando há que sair da monotonia um bcd.
Cumps
Nunca fiz reset ao CB. E tenho jante 18". Mesmo assim acho que está um bcd elevado, e eu nem calco assim muitas vezes a sério!
Mas tb como é obvio, não ando sempre a 110 ou 120...
Eu por um lado até gostaria de fazer consumos mesmo baixos, tipo 5l e assim, mas nao dá. Primeiro teria que ter jante 16" se calhar, e depois teria que andar sempre certinho com o carro, devagarinhos, etc, e de vez em quando há que sair da monotonia um bcd.

Cumps
- Chelsea
- Membro Senior
- Registado: 23 mar 2009, 11:12
- O meu Carro:: BMW 120d E82
Eu no 20d (jante 17''), em ritmos de 110/120 EM AUTO-ESTRADA (nem mais nem menos!)...já consegui estender a autonomia do depósito acima dos 1000 km, portanto, é perfeitamente possível:
Aqui, pouco depois de ter abastecido à saída do Porto (com 60 km percorridos):

Aqui, na chegada ao destino à Nazaré (com 213 km percorridos):

...mas com um andamento na sua grande parte feito em cidade, complica sempre mais esse esforço. :violinista
Acredito que num 118d, com a mesma contenção, se consigam atingir até os consumos declarados de fábrica. :fixe
Aqui, pouco depois de ter abastecido à saída do Porto (com 60 km percorridos):

Aqui, na chegada ao destino à Nazaré (com 213 km percorridos):

...mas com um andamento na sua grande parte feito em cidade, complica sempre mais esse esforço. :violinista
Acredito que num 118d, com a mesma contenção, se consigam atingir até os consumos declarados de fábrica. :fixe
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
Qual é consumo global do teu carro Chelsea?
Já agr, como off-topic, pq raio nos 118d o conta quiklómetros marca apenas até aos 240, e nos 318d (touring) tem conta quilometros já a marcar 260km/h? Eu gosto muito mais desse, tem o tracejado entre as medidas, etc, gostava de ter assim o meu. Será possível fazer uma alteração deste género? :think
Cumps
Já agr, como off-topic, pq raio nos 118d o conta quiklómetros marca apenas até aos 240, e nos 318d (touring) tem conta quilometros já a marcar 260km/h? Eu gosto muito mais desse, tem o tracejado entre as medidas, etc, gostava de ter assim o meu. Será possível fazer uma alteração deste género? :think
Cumps
No meu 118d (143cv) tenho média de 7.5l. :violinista O meu pé fala por mim... :shh
- Chelsea
- Membro Senior
Já andou muito muito perto dos 7/7,5L, particularmente porque durante muito tempo andava sempre a calcar no pedal. Carro novo, e ainda por cima andava com ele praticamente ao fim-de-semana (ia trabalhar de transportes publicos)...paul01 Escreveu:Qual é consumo global do teu carro Chelsea?
Cumps
...hoje em dia, faço 60km diários com o carro para ir trabalhar, e tive de modificar os hábitos de condução, e desde o início do ano que já consegui baixar a média para 6,5. E tenho a certeza que ainda vou conseguir baixar mais com o tempo. :fixe
Quanto ao quadrante, sinceramente, não sei...mas tinha ideia (muito possivelmente errada) que os "novos" 18d (mais recentes, tanto séries 1 e 3) já vinham com os 260 marcados.
Trocar é possível, claro...mas se trocares só o fundo do quadrante (vendem-se muitos no ebay e afins), deve ter que se calibrar ou ajustar o ponteiro por forma a dar a leitura certa dos valores...ou então, possivelmente, trocando logo por um quadrante completo. :think
Mas atenção, que estou a cantar de galo, porque não percebo do assunto...estou só a mandar uma posta de pescada. :lol1
Por acaso gostava de alterar o quadrante, ficar com o igual ao do 20d e 23d, tem mais pinta do q o do 18d.
Não sei, será q já alguma vez alguém fez isso? Será possível? Não será um "bico de obra"? Se calhar tem q se mexer em muita coisa... Quem vir isto q vá deixando a sua opinião quanto a esta possível "mod".
Quantos aos consumos, eu nnc fiz reset aos consumos, e vou deixar andar assim até conseguir baixar para os 6.9, para ter uma noção se consigo reduzir mediante uma condução menos acelerada. O problema é que nos cerca de 70km que faço diariamente, cerca de 40% do percurso envolve um bcd de pára arranca e etc, por isso nao posso dizer que faça só AE. Se calhar se fosse praticamente só AE, os consumos eatariam mais baixos.
CUmps
Não sei, será q já alguma vez alguém fez isso? Será possível? Não será um "bico de obra"? Se calhar tem q se mexer em muita coisa... Quem vir isto q vá deixando a sua opinião quanto a esta possível "mod".
Quantos aos consumos, eu nnc fiz reset aos consumos, e vou deixar andar assim até conseguir baixar para os 6.9, para ter uma noção se consigo reduzir mediante uma condução menos acelerada. O problema é que nos cerca de 70km que faço diariamente, cerca de 40% do percurso envolve um bcd de pára arranca e etc, por isso nao posso dizer que faça só AE. Se calhar se fosse praticamente só AE, os consumos eatariam mais baixos.
CUmps

- Chelsea
- Membro Senior
No quadrante, conheço quem tenha alterado o fundo do tacómetro para aquele branco do Tii, portanto, se for preciso saber abrir aquilo tudo, conheço quem faça isso. Mas...a tal calibração que pode ser necessária, isso provavelmente só na marca... :assubiar
Se for um quadrante novo, acredito que seja de troca directa. :violinista
---
Em termos de consumos, como disse no post acima, só cheguei aquela marca com andamento de 95% em AE, e a velocidade calma, porque estava de férias! :lol1
Os consumos que tenho, também são desde que comprei o carro, e penso que é por isso que têm vindo a descer agora com alguma calma.
Eu nos 60 km que faço diariamente, são de via rápida (IC19/2ª circular para ser mais preciso), mas com algum trânsito, e um bom bocado de pára-arranca.
E neste tipo de andamento (alguns dias, um bocadito atrasado portanto, andamento mais espevitado), diria que consigo fazer 800 km com um depósito. :think
Para fazer 850/900 em cidade, tem de ser sempre nas calminhas, e nada de acelerar aos 180 para travar a seguir para 80 e voltar aos 180 a seguir. :lol1
Aqueles valores das fotos, bem...foram em condições especiais, tal como referi. :fixe
Se for um quadrante novo, acredito que seja de troca directa. :violinista
---
Em termos de consumos, como disse no post acima, só cheguei aquela marca com andamento de 95% em AE, e a velocidade calma, porque estava de férias! :lol1
Os consumos que tenho, também são desde que comprei o carro, e penso que é por isso que têm vindo a descer agora com alguma calma.
Eu nos 60 km que faço diariamente, são de via rápida (IC19/2ª circular para ser mais preciso), mas com algum trânsito, e um bom bocado de pára-arranca.
E neste tipo de andamento (alguns dias, um bocadito atrasado portanto, andamento mais espevitado), diria que consigo fazer 800 km com um depósito. :think
Para fazer 850/900 em cidade, tem de ser sempre nas calminhas, e nada de acelerar aos 180 para travar a seguir para 80 e voltar aos 180 a seguir. :lol1
Aqueles valores das fotos, bem...foram em condições especiais, tal como referi. :fixe
Última edição por Chelsea em 17 jun 2010, 12:59, editado 1 vez no total.