Som em sistema de som 118d

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Tronic2010
Membro Gold
Registado: 22 jun 2010, 22:29
O meu Carro:: BMW F54 Clubman
Contacto:

Som em sistema de som 118d

Mensagem por Tronic2010 »

Bons dias pessoal,
noto que o som no meu carro é de certa forma "abafado" comparado com o meu antigo rádio que tinha no meu clio (Alpine
http://www.alpine.pt/produtos/product-s ... -x313.html) e no civic sport vtec do meu pai (neste caso o carro tb tem tweets magnat).
A minha questão era a seguinte : é possivel melhorar o som sem trocar de rádio? Se não, vai ser o meu primeiro investimento! :lol1

Abraço
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------

SteVen7
Membro Gold
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power

Re: Som em sistema de som 118d

Mensagem por SteVen7 »

esse alpine nao da para ver o link mas provavel a potencia de saida deve ser uns 45/50x4 enquanto que os de origem da bmw tanto o professional como o business são 25x4 :lol1 O que podes fazer é comprar o kit retrofit da alpine que existe para este carro é chegar e montar mas ainda te custa uns 350€ (twiteers, amplificador e colunas da frente) mas o amplificador so amplifica as colunas da frente. Eu tive o mesmo problema que tu, mas optei por uma solução mais economica... comprei umas colunas ovais da pioneer e meti-as na chaleira e liguei-lhes os fios das colunas de tras. Ficou melhor, muito melhor aho que é a q.b... :fixe
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

Tronic2010
Membro Gold
Contacto:

Sim, a saída do alpine era 4*45W...Mas o radio da bmw tá limitado ao 25W ou as colunas que ele traz é que é de 25W.. A bmw pôr rádio com saídas "tão baixas" seria limitativo :assubiar

Thanks pela dica ;)
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------------------------

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

SteVen7 Escreveu:esse alpine nao da para ver o link mas provavel a potencia de saida deve ser uns 45/50x4 enquanto que os de origem da bmw tanto o professional como o business são 25x4 :lol1 O que podes fazer é comprar o kit retrofit da alpine que existe para este carro é chegar e montar mas ainda te custa uns 350€ (twiteers, amplificador e colunas da frente) mas o amplificador so amplifica as colunas da frente. Eu tive o mesmo problema que tu, mas optei por uma solução mais economica... comprei umas colunas ovais da pioneer e meti-as na chaleira e liguei-lhes os fios das colunas de tras. Ficou melhor, muito melhor aho que é a q.b... :fixe
Gostei da dica,
Eu já avancei com os tweeters nas portas da frente...agora as colunas na chapeleira é uma ideia...podes dar mais detalhes...
Quais as colunas ideais para isso.....onde as ligaste especificamente.....
Obrigado,
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

SteVen7
Membro Gold

Mensagem por SteVen7 »

Boas metralha,

Vou agora mesmo ao carro tirar fotos deproposito de todos os passos que fiz ja aqui meto fotos de tudo...

cumps
Imagem

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

SteVen7 Escreveu:Boas metralha,

Vou agora mesmo ao carro tirar fotos deproposito de todos os passos que fiz ja aqui meto fotos de tudo...

cumps
Grande "SteVen7".... :fixe :palmas
Imagem
Imagem

SteVen7
Membro Gold

Mensagem por SteVen7 »

Ora entao como pedido aqui fica... peço desculpa pela demora e por nao ter tirado fotos a todo o processo durante a instalação mas não tenho muita paciencia para tirar fotos enquanto tou a trabalhar :lol:

Começei por desencaixar a forra do plastico onde esta a coluna de maneira a que pudesse desligar os fios das colunas originais e depois disso cortei os encaixes e uni-os aos fios que vieram com as colunas e passei estes por um orificio existente na calha da chaleira como podem ver na foto:

Imagem

e fiz o mesmo do outro lado:

Imagem

Depois disto foi so cortar a chaleira à medida das colunas e ficou isto:

Imagem

Imagem

Vista interior da frente:

Imagem

Ja agora, deixo aqui umas fotos dos meus tweeter's e daquilo que pensa que seja um subwoofer (?), existente debaixo dos bancos da frente...

Imagem

Imagem
Imagem

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

:palmas :palmas

Mas que grandes colunas.....já não tava habituado a isso ...:onfire :onfire
Tira é um pouco de espaço à mala.....não achas?? Qual a medida de diametro e de altura que roubas à mala (se puderes mete ai uma foto com a chapeleira na posição da foto 4 mas visto ao nivel das colunas)

Qual a especificação das colunas??
Explica essa ultima foto por baixo do banco....o meu tambem tem mas acho que tá oco la dentro.... :lol1

Metes-te algo ai tambem....
Imagem
Imagem

Tronic2010
Membro Gold
Contacto:

Por acaso tenho que reparar se o meu tb tem isso :P.. esses teus tweets são originais? tive a ver no site da bmw e o retrofit da alpine tá lá. AS mangas que "escondem" os tweets" têm um friso da alpine :D
Imagem

MarquesM
Membro Junior
Registado: 01 dez 2009, 01:46
O meu Carro:: BMW E81

Mensagem por MarquesM »

Bom Topico :fixe
BMW E81 120D'177HP

SteVen7
Membro Gold

Mensagem por SteVen7 »

Metralha Escreveu::palmas :palmas

Mas que grandes colunas.....já não tava habituado a isso ...:onfire :onfire
Tira é um pouco de espaço à mala.....não achas?? Qual a medida de diametro e de altura que roubas à mala (se puderes mete ai uma foto com a chapeleira na posição da foto 4 mas visto ao nivel das colunas)

Qual a especificação das colunas??
Explica essa ultima foto por baixo do banco....o meu tambem tem mas acho que tá oco la dentro.... :lol1

Metes-te algo ai tambem....
Olha eu acho que nao rouba muito... e o espaço que rouba compensa sem duvida a qualidade de som. Fica aqui entao a foto pedida:

Imagem

Imagem

Imagem

desde a chaleira ate ao fundo da coluna (parte cilindrica) são apenas 8cm's... eu nao acho que seja muito ;)

As colunas sao umas pioneer de 350watts, 80watts de rms e 4 Ohm's... eu pessoalmente gosto delas... gosto do som, nao foram caras (90€) e nao sao xuning's penso que sejam o ideal

Imagem

Quanto à situação debaixo dos bancos eu nao coloquei nada, mas ja li algures aqui pelo forum que aquilo tem um subwoofer pequeno por baixo de cada banco, mas nao confirmo...

-- Sexta Jul 02, 2010 3:32 pm --
Tronic2010 Escreveu:Por acaso tenho que reparar se o meu tb tem isso :P.. esses teus tweets são originais? tive a ver no site da bmw e o retrofit da alpine tá lá. AS mangas que "escondem" os tweets" têm um friso da alpine :D
Sim são originais... ja vieram quando comprei o carro... e nao tenho kit alpine.
Imagem

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

Muito bom... :palmas

Obrigado pelas fotos de facto não ocupa muito....
E em caso de necessidade de mais mala sempre podemos deixar a chapeleira inclinada.

Gostava de ouvir esse som...já ví que és aqui do Porto tb....temos de marcar um cafe para ouvir isso....é de facto uma mod a considerar embora preferisse que as colunas fossem um pouco mais pequenas....

Isso debaixo do banco é de facto para um subwoofer mas só se tiveres o sistema de som Hi-fi ou coisa parecida....o que não é o meu caso... :humm
Imagem
Imagem

paul01
Membro Juvenil
Registado: 09 fev 2010, 22:46
O meu Carro:: BMW 118d E82 2010

Mensagem por paul01 »

Metralha Escreveu:Muito bom... :palmas

E em caso de necessidade de mais mala sempre podemos deixar a chapeleira inclinada.

Gostava de ouvir esse som...já ví que és aqui do Porto tb....temos de marcar um cafe para ouvir isso....é de facto uma mod a considerar embora preferisse que as colunas fossem um pouco mais pequenas....

Isso debaixo do banco é de facto para um subwoofer mas só se tiveres o sistema de som Hi-fi ou coisa parecida....o que não é o meu caso... :humm
Eu tenho o rádio bmw professional com o som de "base", e esses (mini) subwoofer's fazem barulho... não está vazio aquele espaço :lol1 pelo menos no meu sei que eles existem.

Cumps

Tronic2010
Membro Gold
Contacto:

Á caça do "subwoofer" perdido! :lol1
Imagem

SteVen7
Membro Gold

Mensagem por SteVen7 »

Metralha Escreveu:Muito bom... :palmas

Sim, temos de combinar o cafe porque tambem gostava de ouvir o teu carro... nao eras tu que tinhas removido a panela final ou algo assim?

Há colunas mais pequenas e bastante boas tambem, tudo depende dos gostos e da potencia desejada :D
Imagem

Responder

Voltar para “Série 1”