Som em sistema de som 118d
Moderador: Staff
- Tronic2010
- Membro Gold
- Registado: 22 jun 2010, 22:29
- O meu Carro:: BMW F54 Clubman
- Contacto:
Som em sistema de som 118d
Bons dias pessoal,
noto que o som no meu carro é de certa forma "abafado" comparado com o meu antigo rádio que tinha no meu clio (Alpine
http://www.alpine.pt/produtos/product-s ... -x313.html) e no civic sport vtec do meu pai (neste caso o carro tb tem tweets magnat).
A minha questão era a seguinte : é possivel melhorar o som sem trocar de rádio? Se não, vai ser o meu primeiro investimento! :lol1
Abraço
noto que o som no meu carro é de certa forma "abafado" comparado com o meu antigo rádio que tinha no meu clio (Alpine
http://www.alpine.pt/produtos/product-s ... -x313.html) e no civic sport vtec do meu pai (neste caso o carro tb tem tweets magnat).
A minha questão era a seguinte : é possivel melhorar o som sem trocar de rádio? Se não, vai ser o meu primeiro investimento! :lol1
Abraço

--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------
- SteVen7
- Membro Gold
- Registado: 22 jul 2008, 00:48
- O meu Carro:: 118d VC Power
Re: Som em sistema de som 118d
esse alpine nao da para ver o link mas provavel a potencia de saida deve ser uns 45/50x4 enquanto que os de origem da bmw tanto o professional como o business são 25x4 :lol1 O que podes fazer é comprar o kit retrofit da alpine que existe para este carro é chegar e montar mas ainda te custa uns 350€ (twiteers, amplificador e colunas da frente) mas o amplificador so amplifica as colunas da frente. Eu tive o mesmo problema que tu, mas optei por uma solução mais economica... comprei umas colunas ovais da pioneer e meti-as na chaleira e liguei-lhes os fios das colunas de tras. Ficou melhor, muito melhor aho que é a q.b... :fixe

ReproDay Aberto - Mais info por MP
- Tronic2010
- Membro Gold
- Contacto:
Sim, a saída do alpine era 4*45W...Mas o radio da bmw tá limitado ao 25W ou as colunas que ele traz é que é de 25W.. A bmw pôr rádio com saídas "tão baixas" seria limitativo :assubiar
Thanks pela dica
Thanks pela dica

--------------------------------------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------------------------
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
Gostei da dica,SteVen7 Escreveu:esse alpine nao da para ver o link mas provavel a potencia de saida deve ser uns 45/50x4 enquanto que os de origem da bmw tanto o professional como o business são 25x4 :lol1 O que podes fazer é comprar o kit retrofit da alpine que existe para este carro é chegar e montar mas ainda te custa uns 350€ (twiteers, amplificador e colunas da frente) mas o amplificador so amplifica as colunas da frente. Eu tive o mesmo problema que tu, mas optei por uma solução mais economica... comprei umas colunas ovais da pioneer e meti-as na chaleira e liguei-lhes os fios das colunas de tras. Ficou melhor, muito melhor aho que é a q.b... :fixe
Eu já avancei com os tweeters nas portas da frente...agora as colunas na chapeleira é uma ideia...podes dar mais detalhes...
Quais as colunas ideais para isso.....onde as ligaste especificamente.....
Obrigado,
- SteVen7
- Membro Gold
Boas metralha,
Vou agora mesmo ao carro tirar fotos deproposito de todos os passos que fiz ja aqui meto fotos de tudo...
cumps
Vou agora mesmo ao carro tirar fotos deproposito de todos os passos que fiz ja aqui meto fotos de tudo...
cumps

- Metralha
- Membro Gold
Grande "SteVen7".... :fixe :palmasSteVen7 Escreveu:Boas metralha,
cumps
- SteVen7
- Membro Gold
Ora entao como pedido aqui fica... peço desculpa pela demora e por nao ter tirado fotos a todo o processo durante a instalação mas não tenho muita paciencia para tirar fotos enquanto tou a trabalhar
Começei por desencaixar a forra do plastico onde esta a coluna de maneira a que pudesse desligar os fios das colunas originais e depois disso cortei os encaixes e uni-os aos fios que vieram com as colunas e passei estes por um orificio existente na calha da chaleira como podem ver na foto:

e fiz o mesmo do outro lado:

Depois disto foi so cortar a chaleira à medida das colunas e ficou isto:

Vista interior da frente:

Ja agora, deixo aqui umas fotos dos meus tweeter's e daquilo que pensa que seja um subwoofer (?), existente debaixo dos bancos da frente...

Começei por desencaixar a forra do plastico onde esta a coluna de maneira a que pudesse desligar os fios das colunas originais e depois disso cortei os encaixes e uni-os aos fios que vieram com as colunas e passei estes por um orificio existente na calha da chaleira como podem ver na foto:

e fiz o mesmo do outro lado:

Depois disto foi so cortar a chaleira à medida das colunas e ficou isto:

Vista interior da frente:

Ja agora, deixo aqui umas fotos dos meus tweeter's e daquilo que pensa que seja um subwoofer (?), existente debaixo dos bancos da frente...

- Metralha
- Membro Gold
:palmas :palmas
Mas que grandes colunas.....já não tava habituado a isso ...
nfire
nfire
Tira é um pouco de espaço à mala.....não achas?? Qual a medida de diametro e de altura que roubas à mala (se puderes mete ai uma foto com a chapeleira na posição da foto 4 mas visto ao nivel das colunas)
Qual a especificação das colunas??
Explica essa ultima foto por baixo do banco....o meu tambem tem mas acho que tá oco la dentro.... :lol1
Metes-te algo ai tambem....
Mas que grandes colunas.....já não tava habituado a isso ...

Tira é um pouco de espaço à mala.....não achas?? Qual a medida de diametro e de altura que roubas à mala (se puderes mete ai uma foto com a chapeleira na posição da foto 4 mas visto ao nivel das colunas)
Explica essa ultima foto por baixo do banco....o meu tambem tem mas acho que tá oco la dentro.... :lol1
- Tronic2010
- Membro Gold
- Contacto:
Por acaso tenho que reparar se o meu tb tem isso
.. esses teus tweets são originais? tive a ver no site da bmw e o retrofit da alpine tá lá. AS mangas que "escondem" os tweets" têm um friso da alpine 

- SteVen7
- Membro Gold
Olha eu acho que nao rouba muito... e o espaço que rouba compensa sem duvida a qualidade de som. Fica aqui entao a foto pedida:Metralha Escreveu::palmas :palmas
Mas que grandes colunas.....já não tava habituado a isso ...nfire
nfire

desde a chaleira ate ao fundo da coluna (parte cilindrica) são apenas 8cm's... eu nao acho que seja muito

As colunas sao umas pioneer de 350watts, 80watts de rms e 4 Ohm's... eu pessoalmente gosto delas... gosto do som, nao foram caras (90€) e nao sao xuning's penso que sejam o ideal

Quanto à situação debaixo dos bancos eu nao coloquei nada, mas ja li algures aqui pelo forum que aquilo tem um subwoofer pequeno por baixo de cada banco, mas nao confirmo...
-- Sexta Jul 02, 2010 3:32 pm --
Sim são originais... ja vieram quando comprei o carro... e nao tenho kit alpine.Tronic2010 Escreveu:Por acaso tenho que reparar se o meu tb tem isso.. esses teus tweets são originais? tive a ver no site da bmw e o retrofit da alpine tá lá. AS mangas que "escondem" os tweets" têm um friso da alpine

- Metralha
- Membro Gold
Muito bom... :palmas
Obrigado pelas fotos de facto não ocupa muito....
E em caso de necessidade de mais mala sempre podemos deixar a chapeleira inclinada.
Gostava de ouvir esse som...já ví que és aqui do Porto tb....temos de marcar um cafe para ouvir isso....é de facto uma mod a considerar embora preferisse que as colunas fossem um pouco mais pequenas....
Isso debaixo do banco é de facto para um subwoofer mas só se tiveres o sistema de som Hi-fi ou coisa parecida....o que não é o meu caso... :humm
E em caso de necessidade de mais mala sempre podemos deixar a chapeleira inclinada.
Gostava de ouvir esse som...já ví que és aqui do Porto tb....temos de marcar um cafe para ouvir isso....é de facto uma mod a considerar embora preferisse que as colunas fossem um pouco mais pequenas....
Isso debaixo do banco é de facto para um subwoofer mas só se tiveres o sistema de som Hi-fi ou coisa parecida....o que não é o meu caso... :humm
Eu tenho o rádio bmw professional com o som de "base", e esses (mini) subwoofer's fazem barulho... não está vazio aquele espaço :lol1 pelo menos no meu sei que eles existem.Metralha Escreveu:Muito bom... :palmas
Cumps
- Tronic2010
- Membro Gold
- Contacto:
Á caça do "subwoofer" perdido! :lol1

- SteVen7
- Membro Gold
Sim, temos de combinar o cafe porque tambem gostava de ouvir o teu carro... nao eras tu que tinhas removido a panela final ou algo assim?Metralha Escreveu:Muito bom... :palmas
Há colunas mais pequenas e bastante boas tambem, tudo depende dos gostos e da potencia desejada