Farois bi-xenon... ajuda
Moderador: Staff
- 330I_power
- Membro Iniciado
- Mensagens: 23
- Registado: 11 out 2008, 17:09
- O meu Carro:: 330i
- Localização: Lx
Farois bi-xenon... ajuda
Pessoal,tenho um amigo que esta proximo de comprar um S1
duvida,é sobre os farois bi-xenon,a diferença para o xenon, creio que é só os maximos
serem brancos também certo,isto em relação aos farois originais!exteriormente existe alguma diferença
nos farois???
obrigado.
duvida,é sobre os farois bi-xenon,a diferença para o xenon, creio que é só os maximos
serem brancos também certo,isto em relação aos farois originais!exteriormente existe alguma diferença
nos farois???
obrigado.
- Chelsea
- Membro Senior
- Mensagens: 677
- Registado: 23 mar 2009, 11:12
- O meu Carro:: BMW 120d E82
- Localização: Lisboa
Re: Farois bi-xenon... ajuda
Os faróis de Xénon, só têm Xénon nos médios, e os máximos são de halogéneo.
Nos Bi-Xénon, tanto os médios como os máximos são de Xénon. Mas é a mesma lâmpada que faz tudo. Simplesmente, ao alternar entre médios e máximos, há uma peça que cobre a lâmpada para evitar que saia a luz na totalidade, ou que descobre por completo a lâmpada, respectivamente.
Tipo isto:

Os faróis também são diferentes por fora, entre a versão pré-LCI e pós-LCI.
Nos Bi-Xénon, tanto os médios como os máximos são de Xénon. Mas é a mesma lâmpada que faz tudo. Simplesmente, ao alternar entre médios e máximos, há uma peça que cobre a lâmpada para evitar que saia a luz na totalidade, ou que descobre por completo a lâmpada, respectivamente.
Tipo isto:

Os faróis também são diferentes por fora, entre a versão pré-LCI e pós-LCI.
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
- 330I_power
- Membro Iniciado
- Mensagens: 23
- Registado: 11 out 2008, 17:09
- O meu Carro:: 330i
- Localização: Lx
Re: Farois bi-xenon... ajuda
Obrigado pela tua ajuda,
mas sobre o exterior do farol a olhar para um e para o outro,consegue-se diferenciar
qual é bi-xenon?
mas sobre o exterior do farol a olhar para um e para o outro,consegue-se diferenciar
qual é bi-xenon?
- Chelsea
- Membro Senior
- Mensagens: 677
- Registado: 23 mar 2009, 11:12
- O meu Carro:: BMW 120d E82
- Localização: Lisboa
Re: Farois bi-xenon... ajuda
Ora bem, eu espero não estar aqui a dizer barbaridade nenhuma, mas acho que só os faróis Pós-LCI (ou seja, a partir de Março de 2007, sensivelmente), é que já têm bi-xenon. Os outros, tenho ideia que eram apenas Xénon.
(pelo menos, os meus pais têm uma E61 de Janeiro de 2007, e apenas tem sistema de Xénon)
As ópticas são muito parecidas e têm diferenças suaves. Mas aqui vão algumas fotos. Das pré-LCI:


Das pós-LCI:

O pessoal entendido, ou os donos de Séries 1 com datas anteriores a 2007 que se acusem! :lol1
(pelo menos, os meus pais têm uma E61 de Janeiro de 2007, e apenas tem sistema de Xénon)
As ópticas são muito parecidas e têm diferenças suaves. Mas aqui vão algumas fotos. Das pré-LCI:


Das pós-LCI:

O pessoal entendido, ou os donos de Séries 1 com datas anteriores a 2007 que se acusem! :lol1
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
-
- Membro Junior
- Mensagens: 368
- Registado: 01 dez 2009, 01:46
- O meu Carro:: BMW E81
- Localização: Margem Sul
Re: Farois bi-xenon... ajuda
Eu acho que haviam estes 2, mudando o tipo de "lupa" dos máximos :fixe




BMW E81 120D'177HP
- Chelsea
- Membro Senior
- Mensagens: 677
- Registado: 23 mar 2009, 11:12
- O meu Carro:: BMW 120d E82
- Localização: Lisboa
Re: Farois bi-xenon... ajuda
Esses faróis são ambos LCI. Simplesmente os de cima são bi-xénon normais, e os de baixo são com bi-xénon direccional, com controlo de iluminação em curva (AHL). Eu não percebo nada disto, mas não precisas exagerar... :silenced
Vai mas é comprar aquilo que te disse com sabor a maçã! :lol1
Por ex., um pormenor diferente nas ópticas pré e pós-LCI, é que nas pós-LCI, o olho de boi que não é aquele do Xénon, está ligeiramente mais saído, ao passo que nas ópticas pré-LCI, não se consegue notar essa saliência. :think
Vai mas é comprar aquilo que te disse com sabor a maçã! :lol1
Por ex., um pormenor diferente nas ópticas pré e pós-LCI, é que nas pós-LCI, o olho de boi que não é aquele do Xénon, está ligeiramente mais saído, ao passo que nas ópticas pré-LCI, não se consegue notar essa saliência. :think
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
Re: Farois bi-xenon... ajuda
Estais errados jovens.MarquesM Escreveu:Eu acho que haviam estes 2, mudando o tipo de "lupa" dos máximos :fixe
O meu é de Set de 2005 e tem bi-xenon.
Funcionam exactamente como o chelsea explicou.
Quando estão ligados os médios, as ópticas de fora (xenon) dão luz com uma certa amplitude, quando se ligam os máximos esta abre a amplitude e acendem as ópticas de dentro (halogéneo).
Parece-me que nesse campo não houve nenhuma alteração... talvez na altura não encontrasses era tantos carros com bi-xenon.
cumps,
:lovebmw
- Chelsea
- Membro Senior
- Mensagens: 677
- Registado: 23 mar 2009, 11:12
- O meu Carro:: BMW 120d E82
- Localização: Lisboa
Re: Farois bi-xenon... ajuda
Pronto, então se o domianto tem uma máquina de 2005 com bi-xénon, é provável que todas as ópticas dos Série 1 com xénon, já fossem efectivamente bi-xénon, e com o LCI só tenha mudado a parte estética (mantendo as funcionalidades existentes). :fixe
Mas oh domianto...então, os teus máximos são feitos simultaneamente com o Xénon e com uma lâmpada de halogéneo? Hmm, pera aí, tu tens controlo de iluminação em curva não tens? :assubiar
Gosto de ter os pontos nos i's... :lol1
Mas oh domianto...então, os teus máximos são feitos simultaneamente com o Xénon e com uma lâmpada de halogéneo? Hmm, pera aí, tu tens controlo de iluminação em curva não tens? :assubiar
Gosto de ter os pontos nos i's... :lol1
Última edição por Chelsea em 05 jul 2010, 22:28, editado 2 vezes no total.
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
-
- Membro Junior
- Mensagens: 368
- Registado: 01 dez 2009, 01:46
- O meu Carro:: BMW E81
- Localização: Margem Sul
Re: Farois bi-xenon... ajuda
Boa explicação, já deu para aprender mais alguma coisa :wink1
BMW E81 120D'177HP
Re: Farois bi-xenon... ajuda
Boas,Chelsea Escreveu:Pronto, então se o domianto tem uma máquina de 2005 com bi-xénon, é provável que todas as ópticas dos Série 1 com xénon, já fossem efectivamente bi-xénon, e com o LCI só tenha mudado a parte estética (mantendo as funcionalidades existentes). :fixe
Mas oh domianto...então, os teus máximos são feitos simultaneamente com o Xénon e com uma lâmpada de halogéneo? Hmm, pera aí, tu tens controlo de iluminação em curva não tens? :assubiar
Gosto de ter os pontos nos i's... :lol1
Não chelsea.
Os faróis são como estes

ou parecidos (ambas as ópticas são têm aquela coisa à frente que parece uma lente), mas os de fora são mais parecidos com os de dentro e não são direccionais.
A única maneira de iluminar a parte de dentro da curva é nas rotundas quando a frente do carro vai a apontar para lá

Cumps,
:lovebmw
- Chelsea
- Membro Senior
- Mensagens: 677
- Registado: 23 mar 2009, 11:12
- O meu Carro:: BMW 120d E82
- Localização: Lisboa
Re: Farois bi-xenon... ajuda
LOLOLOLOL...essa do iluminar a a parte de dentro da curva foi boa! :lol1
(só gastar pneu :assubiar )
Pois, então essa funcionalidade é que as ópticas de hoje em dia não têm. Ao fazer sinal de máximos, não há lâmpada nenhuma de halogéneo que se acenda, só mesmo o controlo da cobertura da lâmpada de Xénon. :think
(pelo menos, nas ópticas que tenho)
(só gastar pneu :assubiar )
Pois, então essa funcionalidade é que as ópticas de hoje em dia não têm. Ao fazer sinal de máximos, não há lâmpada nenhuma de halogéneo que se acenda, só mesmo o controlo da cobertura da lâmpada de Xénon. :think
(pelo menos, nas ópticas que tenho)
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
Re: Farois bi-xenon... ajuda
Atenção que no meu o comportamento não é igual se fizer sinal de luzes ou se colocar máximos. Se fizer sinal de luzes (puxar a alavanca para mim apenas acendem as de dentro), só colocar mesmo os máximos (afastar a alavanca de mim) aí sim "abrem" os xenon e acendem os outros.Chelsea Escreveu:LOLOLOLOL...essa do iluminar a a parte de dentro da curva foi boa! :lol1
(só gastar pneu :assubiar )
Pois, então essa funcionalidade é que as ópticas de hoje em dia não têm. Ao fazer sinal de máximos, não há lâmpada nenhuma de halogéneo que se acenda, só mesmo o controlo da cobertura da lâmpada de Xénon. :think
(pelo menos, nas ópticas que tenho)
Então os "faróis" de dentro servem para que no teu caso?
:lovebmw
- Chelsea
- Membro Senior
- Mensagens: 677
- Registado: 23 mar 2009, 11:12
- O meu Carro:: BMW 120d E82
- Localização: Lisboa
Re: Farois bi-xenon... ajuda
Os "faróis de dentro", é onde está introduzida a lâmpada que ilumina os mínimos, ou angel eyes, como preferires. :think
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
Re: Farois bi-xenon... ajuda
Ah, ok. No meu caso isso são lâmpadas separadas.Chelsea Escreveu:Os "faróis de dentro", é onde está introduzida a lâmpada que ilumina os mínimos, ou angel eyes, como preferires. :think
Existem 3 (1 de xenon nos faróis de fora, 1 de halogéneo nos de dentro e outra very special para os angel-eyes, que só ilumina as argolas) :fixe
Não fazia a mínima ideia que isso funcionava assim.
Pensei que fosse igual ao meu :think
Cumps,
:lovebmw
- Chelsea
- Membro Senior
- Mensagens: 677
- Registado: 23 mar 2009, 11:12
- O meu Carro:: BMW 120d E82
- Localização: Lisboa
Re: Farois bi-xenon... ajuda
Eu ainda me lembro da primeira vez que montei as ópticas, dava mínimos, médios/máximos...e uma lâmpada (que é a tal do lado de dentro, por detrás do olho de boi) parecia não dar nada. Abro aquilo, tiro a lâmpada fora, e afinal ela estava a funcionar...quando dou por mim, não tinha mínimos! :assubiar
Um gajo quando não sabe...é como quem não vê mesmo nada! :lol1
Um gajo quando não sabe...é como quem não vê mesmo nada! :lol1
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir