Farois bi-xenon... ajuda

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
330I_power
Membro Iniciado
Mensagens: 23
Registado: 11 out 2008, 17:09
O meu Carro:: 330i
Localização: Lx

Farois bi-xenon... ajuda

Mensagem por 330I_power »

Pessoal,tenho um amigo que esta proximo de comprar um S1

duvida,é sobre os farois bi-xenon,a diferença para o xenon, creio que é só os maximos

serem brancos também certo,isto em relação aos farois originais!exteriormente existe alguma diferença

nos farois???

obrigado.

Avatar do Utilizador
Chelsea
Membro Senior
Mensagens: 677
Registado: 23 mar 2009, 11:12
O meu Carro:: BMW 120d E82
Localização: Lisboa

Re: Farois bi-xenon... ajuda

Mensagem por Chelsea »

Os faróis de Xénon, só têm Xénon nos médios, e os máximos são de halogéneo.

Nos Bi-Xénon, tanto os médios como os máximos são de Xénon. Mas é a mesma lâmpada que faz tudo. Simplesmente, ao alternar entre médios e máximos, há uma peça que cobre a lâmpada para evitar que saia a luz na totalidade, ou que descobre por completo a lâmpada, respectivamente.

Tipo isto:
Imagem

Os faróis também são diferentes por fora, entre a versão pré-LCI e pós-LCI.
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

Avatar do Utilizador
330I_power
Membro Iniciado
Mensagens: 23
Registado: 11 out 2008, 17:09
O meu Carro:: 330i
Localização: Lx

Re: Farois bi-xenon... ajuda

Mensagem por 330I_power »

Obrigado pela tua ajuda,

mas sobre o exterior do farol a olhar para um e para o outro,consegue-se diferenciar

qual é bi-xenon?

Avatar do Utilizador
Chelsea
Membro Senior
Mensagens: 677
Registado: 23 mar 2009, 11:12
O meu Carro:: BMW 120d E82
Localização: Lisboa

Re: Farois bi-xenon... ajuda

Mensagem por Chelsea »

Ora bem, eu espero não estar aqui a dizer barbaridade nenhuma, mas acho que só os faróis Pós-LCI (ou seja, a partir de Março de 2007, sensivelmente), é que já têm bi-xenon. Os outros, tenho ideia que eram apenas Xénon.
(pelo menos, os meus pais têm uma E61 de Janeiro de 2007, e apenas tem sistema de Xénon)

As ópticas são muito parecidas e têm diferenças suaves. Mas aqui vão algumas fotos. Das pré-LCI:
Imagem

Imagem


Das pós-LCI:
Imagem

O pessoal entendido, ou os donos de Séries 1 com datas anteriores a 2007 que se acusem! :lol1
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

MarquesM
Membro Junior
Mensagens: 368
Registado: 01 dez 2009, 01:46
O meu Carro:: BMW E81
Localização: Margem Sul

Re: Farois bi-xenon... ajuda

Mensagem por MarquesM »

Eu acho que haviam estes 2, mudando o tipo de "lupa" dos máximos :fixe

Imagem

Imagem
BMW E81 120D'177HP

Avatar do Utilizador
Chelsea
Membro Senior
Mensagens: 677
Registado: 23 mar 2009, 11:12
O meu Carro:: BMW 120d E82
Localização: Lisboa

Re: Farois bi-xenon... ajuda

Mensagem por Chelsea »

Esses faróis são ambos LCI. Simplesmente os de cima são bi-xénon normais, e os de baixo são com bi-xénon direccional, com controlo de iluminação em curva (AHL). Eu não percebo nada disto, mas não precisas exagerar... :silenced

Vai mas é comprar aquilo que te disse com sabor a maçã! :lol1

Por ex., um pormenor diferente nas ópticas pré e pós-LCI, é que nas pós-LCI, o olho de boi que não é aquele do Xénon, está ligeiramente mais saído, ao passo que nas ópticas pré-LCI, não se consegue notar essa saliência. :think
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

domianto
Membro Juvenil
Mensagens: 86
Registado: 03 abr 2009, 00:59
O meu Carro:: BMW 120d

Re: Farois bi-xenon... ajuda

Mensagem por domianto »

MarquesM Escreveu:Eu acho que haviam estes 2, mudando o tipo de "lupa" dos máximos :fixe

Imagem

Imagem
Estais errados jovens.

O meu é de Set de 2005 e tem bi-xenon.
Funcionam exactamente como o chelsea explicou.
Quando estão ligados os médios, as ópticas de fora (xenon) dão luz com uma certa amplitude, quando se ligam os máximos esta abre a amplitude e acendem as ópticas de dentro (halogéneo).

Parece-me que nesse campo não houve nenhuma alteração... talvez na altura não encontrasses era tantos carros com bi-xenon.

cumps,
:lovebmw

Avatar do Utilizador
Chelsea
Membro Senior
Mensagens: 677
Registado: 23 mar 2009, 11:12
O meu Carro:: BMW 120d E82
Localização: Lisboa

Re: Farois bi-xenon... ajuda

Mensagem por Chelsea »

Pronto, então se o domianto tem uma máquina de 2005 com bi-xénon, é provável que todas as ópticas dos Série 1 com xénon, já fossem efectivamente bi-xénon, e com o LCI só tenha mudado a parte estética (mantendo as funcionalidades existentes). :fixe

Mas oh domianto...então, os teus máximos são feitos simultaneamente com o Xénon e com uma lâmpada de halogéneo? Hmm, pera aí, tu tens controlo de iluminação em curva não tens? :assubiar

Gosto de ter os pontos nos i's... :lol1
Última edição por Chelsea em 05 jul 2010, 22:28, editado 2 vezes no total.
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

MarquesM
Membro Junior
Mensagens: 368
Registado: 01 dez 2009, 01:46
O meu Carro:: BMW E81
Localização: Margem Sul

Re: Farois bi-xenon... ajuda

Mensagem por MarquesM »

Boa explicação, já deu para aprender mais alguma coisa :wink1
BMW E81 120D'177HP

domianto
Membro Juvenil
Mensagens: 86
Registado: 03 abr 2009, 00:59
O meu Carro:: BMW 120d

Re: Farois bi-xenon... ajuda

Mensagem por domianto »

Chelsea Escreveu:Pronto, então se o domianto tem uma máquina de 2005 com bi-xénon, é provável que todas as ópticas dos Série 1 com xénon, já fossem efectivamente bi-xénon, e com o LCI só tenha mudado a parte estética (mantendo as funcionalidades existentes). :fixe

Mas oh domianto...então, os teus máximos são feitos simultaneamente com o Xénon e com uma lâmpada de halogéneo? Hmm, pera aí, tu tens controlo de iluminação em curva não tens? :assubiar

Gosto de ter os pontos nos i's... :lol1
Boas,
Não chelsea.
Os faróis são como estes
Imagem
ou parecidos (ambas as ópticas são têm aquela coisa à frente que parece uma lente), mas os de fora são mais parecidos com os de dentro e não são direccionais.

A única maneira de iluminar a parte de dentro da curva é nas rotundas quando a frente do carro vai a apontar para lá :onfire

Cumps,
:lovebmw

Avatar do Utilizador
Chelsea
Membro Senior
Mensagens: 677
Registado: 23 mar 2009, 11:12
O meu Carro:: BMW 120d E82
Localização: Lisboa

Re: Farois bi-xenon... ajuda

Mensagem por Chelsea »

LOLOLOLOL...essa do iluminar a a parte de dentro da curva foi boa! :lol1
(só gastar pneu :assubiar )

Pois, então essa funcionalidade é que as ópticas de hoje em dia não têm. Ao fazer sinal de máximos, não há lâmpada nenhuma de halogéneo que se acenda, só mesmo o controlo da cobertura da lâmpada de Xénon. :think
(pelo menos, nas ópticas que tenho)
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

domianto
Membro Juvenil
Mensagens: 86
Registado: 03 abr 2009, 00:59
O meu Carro:: BMW 120d

Re: Farois bi-xenon... ajuda

Mensagem por domianto »

Chelsea Escreveu:LOLOLOLOL...essa do iluminar a a parte de dentro da curva foi boa! :lol1
(só gastar pneu :assubiar )

Pois, então essa funcionalidade é que as ópticas de hoje em dia não têm. Ao fazer sinal de máximos, não há lâmpada nenhuma de halogéneo que se acenda, só mesmo o controlo da cobertura da lâmpada de Xénon. :think
(pelo menos, nas ópticas que tenho)
Atenção que no meu o comportamento não é igual se fizer sinal de luzes ou se colocar máximos. Se fizer sinal de luzes (puxar a alavanca para mim apenas acendem as de dentro), só colocar mesmo os máximos (afastar a alavanca de mim) aí sim "abrem" os xenon e acendem os outros.

Então os "faróis" de dentro servem para que no teu caso?

:lovebmw

Avatar do Utilizador
Chelsea
Membro Senior
Mensagens: 677
Registado: 23 mar 2009, 11:12
O meu Carro:: BMW 120d E82
Localização: Lisboa

Re: Farois bi-xenon... ajuda

Mensagem por Chelsea »

Os "faróis de dentro", é onde está introduzida a lâmpada que ilumina os mínimos, ou angel eyes, como preferires. :think
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

domianto
Membro Juvenil
Mensagens: 86
Registado: 03 abr 2009, 00:59
O meu Carro:: BMW 120d

Re: Farois bi-xenon... ajuda

Mensagem por domianto »

Chelsea Escreveu:Os "faróis de dentro", é onde está introduzida a lâmpada que ilumina os mínimos, ou angel eyes, como preferires. :think
Ah, ok. No meu caso isso são lâmpadas separadas.
Existem 3 (1 de xenon nos faróis de fora, 1 de halogéneo nos de dentro e outra very special para os angel-eyes, que só ilumina as argolas) :fixe

Não fazia a mínima ideia que isso funcionava assim.
Pensei que fosse igual ao meu :think

Cumps,
:lovebmw

Avatar do Utilizador
Chelsea
Membro Senior
Mensagens: 677
Registado: 23 mar 2009, 11:12
O meu Carro:: BMW 120d E82
Localização: Lisboa

Re: Farois bi-xenon... ajuda

Mensagem por Chelsea »

Eu ainda me lembro da primeira vez que montei as ópticas, dava mínimos, médios/máximos...e uma lâmpada (que é a tal do lado de dentro, por detrás do olho de boi) parecia não dar nada. Abro aquilo, tiro a lâmpada fora, e afinal ela estava a funcionar...quando dou por mim, não tinha mínimos! :assubiar

Um gajo quando não sabe...é como quem não vê mesmo nada! :lol1
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

Responder

Voltar para “Série 1”