fecho automático dos vidros

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Tronic2010
Membro Gold
Registado: 22 jun 2010, 22:29
O meu Carro:: BMW F54 Clubman
Contacto:

fecho automático dos vidros

Mensagem por Tronic2010 »

Bom dia, gostava de saber se existe alguma forma de fecho auto dos vidros quando se fecha o carro? ou só existe mesmo a forma de carregar no comando até o vidro estar completamente fechado? O fecho automático com fecho das portas é uma feature exclusiva agragada a um alarme?

Cumprimentos :D
:lovebmw
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------

Chelsea
Membro Senior
Registado: 23 mar 2009, 11:12
O meu Carro:: BMW 120d E82

Re: fecho automático dos vidros

Mensagem por Chelsea »

O fecho auto dos vidros, acho que é um extra que vem apenas com o fecho confort...mas existem aí uns módulos aftermarket, que talvez se consigam adaptar para que ao trancares o carro, ele suba os vidros automaticamente. :think

Não tenho é ideia, se estará forçosamente associado à necessidade de ter algum alarme ou não... :assubiar
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

Tronic2010
Membro Gold
Contacto:

O fecho auto dos vidros, acho que é um extra que vem apenas com o fecho confort...mas existem aí uns módulos aftermarket, que talvez se consigam adaptar para que ao trancares o carro, ele suba os vidros automaticamente. :think

Não tenho é ideia, se estará forçosamente associado à necessidade de ter algum alarme ou não... :assubiar

TEnho que investigar....."dig deep" :lol1

Thanks Chelsea ;)
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------------------------

Z-One
Membro Juvenil
Registado: 12 ago 2008, 12:17

Mensagem por Z-One »

No meu, e82 coupe, os vidros se se encontrarem abertos apenas tenho de manter pressionado o botão de fecho do carro que eles automaticamente ao fim de 2-3 segundos sobem. Caso o carro se encontre fechado se mantiver pressionado o botão de abertura do carro eles automaticamente descem, se pressionar 2 vezes quando abro a porta o vidro desce ate meio e depois volta a fechar.
BMW e82 120d///M
Porque Bimmer? Pelo puro prazer de conduzir...

Chelsea
Membro Senior

Mensagem por Chelsea »

Z-One Escreveu:No meu, e82 coupe, os vidros se se encontrarem abertos apenas tenho de manter pressionado o botão de fecho do carro que eles automaticamente ao fim de 2-3 segundos sobem. Caso o carro se encontre fechado se mantiver pressionado o botão de abertura do carro eles automaticamente descem, se pressionar 2 vezes quando abro a porta o vidro desce ate meio e depois volta a fechar.
Mas não tens que ficar a carregar no botão enquanto eles descem/sobem? Eu no meu também faço isso, mas se eu largo o botão, deixam de subir/descer... :think

Z-One
Membro Juvenil
Registado: 12 ago 2008, 12:17

Mensagem por Z-One »

Sim tenho de manter pressionado senão param de subir/descer, o que ando a ver e se arranjo codificação para poder fechar os retrovisores sem ser a pressionar o botão da porta antes de sair...
BMW e82 120d///M
Porque Bimmer? Pelo puro prazer de conduzir...

ricabmw
Membro Junior
Registado: 13 fev 2009, 00:04
O meu Carro:: bmw 320d e46-1999

Mensagem por ricabmw »

boas...
Isso ah por ai muitos modulos de vidros . Eu ate nao gosto muito disso , força os elevadores e queres deichar o vidro um bocadinho aberto nao dá.

cumps

Tronic2010
Membro Gold
Contacto:

Z-One Escreveu:
No meu, e82 coupe, os vidros se se encontrarem abertos apenas tenho de manter pressionado o botão de fecho do carro que eles automaticamente ao fim de 2-3 segundos sobem. Caso o carro se encontre fechado se mantiver pressionado o botão de abertura do carro eles automaticamente descem, se pressionar 2 vezes quando abro a porta o vidro desce ate meio e depois volta a fechar.

Mas não tens que ficar a carregar no botão enquanto eles descem/sobem? Eu no meu também faço isso, mas se eu largo o botão, deixam de subir/descer... :think

Pois esse sistema tb o meu faz.... tou a ver que só memso instalando um modulo adicional ;)
Imagem

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

Z-One Escreveu:Sim tenho de manter pressionado senão param de subir/descer, o que ando a ver e se arranjo codificação para poder fechar os retrovisores sem ser a pressionar o botão da porta antes de sair...
Isso é possível.. Do que depois, sempre que fechas o carro os espelhos recolhem.. E não sei sr será muito conveniente.. Devia ser posição fechar os espelhos através do comando por exemplo ficando a pressionar o botão de fecho.. Mas acho que isso não é!!
177 cv - 6,5l/100km

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

Boas
Quanto ao fecho dos espelhos, tens de ir à BMW para codificarem isso. Essa alteração, efectuada no meu logo após compra, demora +-45 a 60 minutos. Não me perguntem porquê. Não paguei e foi feito 2 ou 3 dias depois de levantar o carro. Acho que é necessário actualizar o softwere do carro, pelo menos na maior parte das situações. Devo lembrar só uma coisinha: Nem todos os carros que têm o recolher dos espelhos é possível efectuar esta alteração - informação dada pelo Sr. Eng. da BMW Madeira. Acho que tem a haver com algo do módulo confort.

Para accionar este sistema basta pressionar o botão para trancar o carro e segurar até os espelhos começarem a fechar. Depois já podem deixar de pressionar que ele fecha automaticamente. :lol1

Um abraço :wink1
MarcoG

Tronic2010
Membro Gold
Contacto:

Info detalhado..obrigado Marco ;) O user Chelsea já tinha falado de só ser possivel no confort :)
Imagem

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

Vieira_mar Escreveu:
Para accionar este sistema basta pressionar o botão para trancar o carro e segurar até os espelhos começarem a fechar. Depois já podem deixar de pressionar que ele fecha automaticamente. :lol1

Um abraço :wink1
MarcoG

isto era mesmo o que me interessava...
mas na altura que fui buscar o carro, o vendedor disse que se eu quisesse podia a qualquer momento alterar para recolher os espelhos sempre que fechasse o carro..

mas desse forma era o ideal..
177 cv - 6,5l/100km

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Mensagem por nlg »

Ya, quanto ao fecho e abertura automatica de vidros por comando tb no meu é quando tranco ou abro as portas e ficar a pressionar os botões 1-2 segs.

Os espelhos retrovisores recolhem automáticamente mas é por dentro que tem um botãozinho junto ao da regulação dos mesmo que os fazem recolher quando necessário em espaços apertados quando estacionado ou mesmo em andamento como já me deu jeito para me cruzar com outros carros em sitios bem apertadinhos.

Tiger
Membro Juvenil
Registado: 23 nov 2009, 10:00
O meu Carro:: E46 20d/ E81 116d

Mensagem por Tiger »

Confirmo o que ja varios utilizadores indicaram, os vidros fecham se ficar-mos a pressionar o botão de abertura ou fecho conforme a situação.

Em relação aos espelhos eu tenho o pack confort e os gajos não recolhem, presumo que deva ser um extra a adicionar e que não venha junto com o pack confort.

Chelsea
Membro Senior

Mensagem por Chelsea »

Tiger Escreveu:Em relação aos espelhos eu tenho o pack confort e os gajos não recolhem, presumo que deva ser um extra a adicionar e que não venha junto com o pack confort.
Atenção que quando me referi a "comfort", não era ao pack, mas sim a um extra que se chama "sistema de acesso comfort". São coisas diferentes. :fixe

Este sistema é que sobe os vidros automaticamente após trancar o carro, entre outras características.

Subir/descer os vidros por ficar a carregar nos botões do comando, acho que todos eles fazem. :think

Recolher/abrir os espelhos retrovisores exteriores através do comando (ao invés do botão no interior do carro), também deve ser possível...mas precisa de uma codificação na marca para ficar com essa funcionalidade.

Responder

Voltar para “Série 1”