118d E87 - Extras e Problemas

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

dikx
Membro Iniciado
Registado: 11 set 2010, 12:32
O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2008/09

118d E87 - Extras e Problemas

Mensagem por dikx »

Boa noite,
estou a criar este tópico pois gostava de saber algumas opiniões como sobre resolver algumas situações que tenho por resolver, e umas peças que gostaria de colocar..

1. O meu série 1 é um 118d com 5 portas, cinza space metalizado é de 09/2008 e foi importado pela BMW, para a BMW Premium Selection..
Adquiri-o em Janeiro de 2010 com apenas 11000km e agora tem 25000km.

Um dos problemas que já teve foi a embraiagem saltitante, que já foi resolvido. No entanto, na mesma altura (com 19792km), avisei-os que os travões pareciam um comboio a chiar, disseram que tinham visto e que não era nada, andaram 1 semana sem fazer barulho até que voltou ao barulho infernal, com 25000km o carro foi fazer a 1ª revisão, e adverti-os para a mesma situação dos travões à qual me responderam que era normal e que não havia nada a fazer.. O que acham que devo fazer?

2. Queria colocar um Kit Aerodinâmico M, mas apenas a parte traseira, alguém sabe onde comprar cá em Portugal, bem como fazer a pintura e montagem no mesmo? Qual é o valor? E qual é o valor pedido na BMW?

3. Tenho o volante multifunções, e este está a perder a protecção junto aos comandos do lado superior esquerdo (amanhã coloco fotos), o que acham que devo fazer? ir lá à garantia?

4. Queria comprar a ponteira de escape cromada, alguém sabe valores? Ou outra loja online onde possa comprar?

PS: Foto do meu menino :)

Imagem

Obrigado desde já,
DC

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Re: 118d E87 - Extras e Problemas

Mensagem por Ricardo-vilaça »

Ja teve o problema da embraiagem saltitante e esta resolvido?? Explica lá isso melhor porque acho que meio mundo quer saber...
177 cv - 6,5l/100km

dikx
Membro Iniciado

Mensagem por dikx »

Ricardo-vilaça Escreveu:Ja teve o problema da embraiagem saltitante e esta resolvido?? Explica lá isso melhor porque acho que meio mundo quer saber...
Se calhar não se trata bem do meu problema então.. o meu problema era em baixa rotação o carro fazia uma barulheira e a embraiagem parecia saltitar, bem como um ruído no escape..
não sei se será esse o problema comum.. se não for peço desculpa pela forma como me exprimi..

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

no ponto de embraiagem??
177 cv - 6,5l/100km

dikx
Membro Iniciado

Mensagem por dikx »

Precisamente no ponto de embraiagem.. portanto não sei

Aguero
Membro Junior
Registado: 01 jun 2010, 21:46
O meu Carro:: BMW S1

Mensagem por Aguero »

Tambem tenho isso no meu...nao é muito, mas tem... qual foi a soluçao ?? A BWM assumiu?? Garantia??
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES

paul01
Membro Juvenil
Registado: 09 fev 2010, 22:46
O meu Carro:: BMW 118d E82 2010

Mensagem por paul01 »

Esses tremeliques que se sente no pedal da embraiagem é normal nos BMW... há outros carros em que não se sente nada no pedal da embraiagem, mas nos BMW é normal. Portanto, a esse aspecto nao acho que seja problema.

Agora o tremer da manete das velocidades, etc., etc., a tal "embraiagem saltitante", isso sim... :scary

dikx
Membro Iniciado

Mensagem por dikx »

paul01 Escreveu:Esses tremeliques que se sente no pedal da embraiagem é normal nos BMW... há outros carros em que não se sente nada no pedal da embraiagem, mas nos BMW é normal. Portanto, a esse aspecto nao acho que seja problema.

Agora o tremer da manete das velocidades, etc., etc., a tal "embraiagem saltitante", isso sim... :scary
Ok, obrigado então pelo esclarecimento..

E quanto às outras questões?

Obrigado.
Cumprimentos.

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Mensagem por nlg »

Não são tremeliques, é o carro ao saltinhos no arranque quando fazes ponto de embraiagen em subidas e manobras especialmente. No entanto também é verdade que não é sempre.

Outra coisa, o carro mesmo com o DTC activo quando lhe damos mais a fundo em curvas e rotundas sente-se volta e meia o gajo a querer dar uma traseira (atravessamento) mas n muito, este carro é bravinho quando lhe damos mais a sério. Agora imagino sem DTC e se não tivesse barras estabilizadores e etc..

O carro pelo menos o 118d, logo ali às 2000 rpm sentes o encostar ao banco e depois é até ao fundo. È um carro muito suave nas primeiras rotações mas depois ai Jesus...

-- Segunda Set 13, 2010 3:55 pm --

Outro problema destes e já vi q da BMW em geral é o travão de mão.

Puxa-se tudo e mesmo assim não segura logo, descai um nadinha e depois é q segura. Já o E46 q tinha era a mesma treta, ate lhe mudei as maxilas e afinado uma data de vezes e nunca ficava como deve ser.

É um ponto fraco da BMW, agora nao sei se é proposito ou n?
Suposto logo a meio do curso o gajo devia logo bloquear n?? E desafina-se com facilidade.
Já me disseram muitos mecânicos q eu conheço e é defeito da BMW, mas se é tb ainda n fizeram nada para corrigir.

Aguero
Membro Junior
Registado: 01 jun 2010, 21:46
O meu Carro:: BMW S1

Mensagem por Aguero »

nlg Escreveu:

Puxa-se tudo e mesmo assim não segura logo, descai um nadinha e depois é q segura. Já o E46 q tinha era a mesma treta, ate lhe mudei as maxilas e afinado uma data de vezes e nunca ficava como deve ser.
Em relaçao a este assunto, sim, nao vale a pena fazer muito, ou talvez nada. A minha irma tem um 745i e faz igual ao meu... e sendo o serie 7 um dos mais luxuosos da BMW, senao for "O" mais luxuoso, e faz isso...portanto nao se preocupem em relaçao aos nossos.

Abraços :lovebmw
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES

Tronic2010
Membro Gold
Registado: 22 jun 2010, 22:29
O meu Carro:: BMW F54 Clubman
Contacto:

Mensagem por Tronic2010 »

Essas dos travoes...apareceu-me agora...fazem uma chiadeira do caraças....ando a ficar preocupado com isso...tenho que falar com o stand que mo vendeu..pa verem isto... :assubiar
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------

dikx
Membro Iniciado

Mensagem por dikx »

nlg Escreveu:Não são tremeliques, é o carro ao saltinhos no arranque quando fazes ponto de embraiagen em subidas e manobras especialmente. No entanto também é verdade que não é sempre.

Outra coisa, o carro mesmo com o DTC activo quando lhe damos mais a fundo em curvas e rotundas sente-se volta e meia o gajo a querer dar uma traseira (atravessamento) mas n muito, este carro é bravinho quando lhe damos mais a sério. Agora imagino sem DTC e se não tivesse barras estabilizadores e etc..

O carro pelo menos o 118d, logo ali às 2000 rpm sentes o encostar ao banco e depois é até ao fundo. È um carro muito suave nas primeiras rotações mas depois ai Jesus...

-- Segunda Set 13, 2010 3:55 pm --

É um ponto fraco da BMW, agora nao sei se é proposito ou n?
Suposto logo a meio do curso o gajo devia logo bloquear n?? E desafina-se com facilidade.
Já me disseram muitos mecânicos q eu conheço e é defeito da BMW, mas se é tb ainda n fizeram nada para corrigir.
Eu sei.. eu sinto imenso o meu 118d a derrapar quando puxo um bocadinho mais por ele, nas rotundas, curvas e derivados.. sendo que eu só tenho 18 anos e nem 1 ano de carta, a minha pouca experiência está cada vez mais a ser combatida com algumas situações em que me tenho safado bem :)

Apartir das 2000rpm o carro puxa bem, além de que o meu 118d está com 180cv (box)...

Tronic2010 Escreveu:Essas dos travoes...apareceu-me agora...fazem uma chiadeira do caraças....ando a ficar preocupado com isso...tenho que falar com o stand que mo vendeu..pa verem isto... :assubiar
Pois faz :(, até tenho vergonha em travar.. E achas que vão resolver alguma coisa? Fui à Santogal e disseram-me que era normal.. mas não vou muito com essa desculpa..

Abraço
Última edição por dikx em 13 set 2010, 23:49, editado 1 vez no total.

paul01
Membro Juvenil
Registado: 09 fev 2010, 22:46
O meu Carro:: BMW 118d E82 2010

Mensagem por paul01 »

Vê lá rapaz, ainda és novato, tens q te pôr a pau :lol: ehehe
Fala a voz da experiência com mais um ano que tu 8)

Já agora, onde fizeste a repro? Se quiseres diz mais detalhes por PM.

Cumps

dikx
Membro Iniciado

Mensagem por dikx »

paul01 Escreveu:Vê lá rapaz, ainda és novato, tens q te pôr a pau :lol: ehehe
Fala a voz da experiência com mais um ano que tu 8)

Já agora, onde fizeste a repro? Se quiseres diz mais detalhes por PM.

Cumps
Já tenho alguma experiência de estrada, porque já tinha carta B1.. tenho noção de certas coisas já :P

Vou te enviar PM, mas enganei-me ao mencionar Repro, é sim BOX.
Abraço

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Mensagem por nlg »

Aguero Escreveu:
nlg Escreveu:

Em relaçao a este assunto, sim, nao vale a pena fazer muito, ou talvez nada. A minha irma tem um 745i e faz igual ao meu... e sendo o serie 7 um dos mais luxuosos da BMW, senao for "O" mais luxuoso, e faz isso...portanto nao se preocupem em relaçao aos nossos.

Só me admira é a marca nunca ter feito para analisar e corrigir essa lacuna ao nível do travão de mão. Ao fim ao cabo tb é um orgão vital do carro, faz parte do sistema de travagem dos carros.
Uma pessoa depois habitua-se e já lhe sabe as manhas mas de inicio uma pessoa estranha

-- Terça Set 14, 2010 10:33 am --
Aguero Escreveu:
nlg Escreveu:

Só me admira é a marca nunca ter feito para analisar e corrigir essa lacuna ao nível do travão de mão. Ao fim ao cabo tb é um orgão vital do carro, faz parte do sistema de travagem dos carros.
Uma pessoa depois habitua-se e já lhe sabe as manhas mas de inicio uma pessoa estranha

Responder

Voltar para “Série 1”