Luz amarela de Motor apareceu no CB
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Luz amarela de Motor apareceu no CB
Bom dia amigos.
Ontem vinha no meu 120d a puxar bem, quando ia a 260 já a algum tempo acendeu-me a luz do motor em amarelo e ele entrou em safe (não passava das 2500 rpm) e eu levantei pé, passado um bocado a luz apagou e ele automáticamente saiu do safe.
O que se passou?
Será de ter estado muito em esforço ali a entrar mesmo no RedLine (estava mesmo entre o tracejado e o RedLine) ?
Depois quando encostei e abri o capo tinha a anilha a seguir ao turbo (que fica entre o turbo e tipo uma panela) incandescente mesmo (coisa que sei ser normal em bmw 177 com repro após andar algum tempo a fundo, deixei-o a trabalhar ao relantim para arrefecer e entretanto fui embora e desliguei o carro.
Mas fiquei a pensar o que seria aquele sinal, e o que aconteceu para me fazer o carro entrar em safe e sair sozinho passado uns 30 segundos
PS: Desculpem-me pelo testamento
PS2: Estava uma temperatura exterior de 22.5graus e eram 1:30 da manha
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Ontem vinha no meu 120d a puxar bem, quando ia a 260 já a algum tempo acendeu-me a luz do motor em amarelo e ele entrou em safe (não passava das 2500 rpm) e eu levantei pé, passado um bocado a luz apagou e ele automáticamente saiu do safe.
O que se passou?
Será de ter estado muito em esforço ali a entrar mesmo no RedLine (estava mesmo entre o tracejado e o RedLine) ?
Depois quando encostei e abri o capo tinha a anilha a seguir ao turbo (que fica entre o turbo e tipo uma panela) incandescente mesmo (coisa que sei ser normal em bmw 177 com repro após andar algum tempo a fundo, deixei-o a trabalhar ao relantim para arrefecer e entretanto fui embora e desliguei o carro.
Mas fiquei a pensar o que seria aquele sinal, e o que aconteceu para me fazer o carro entrar em safe e sair sozinho passado uns 30 segundos
PS: Desculpem-me pelo testamento
PS2: Estava uma temperatura exterior de 22.5graus e eram 1:30 da manha
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Re: Luz amarela de Motor apareceu no CB
Boas tens problema de repro escesso de temperatura de gases de escape e atrufia os sensores de gases de escape e o filtro de particulas e provoca safes tens de modoficar a repro tinha um amigo que acontecia o mesmo depois sei que modificaram a repro para nao acontecer mais debito em altas ou algo do genero para baixar temperaturas!abraçoTelmoFT Escreveu:Bom dia amigos.
Ontem vinha no meu 120d a puxar bem, quando ia a 260 já a algum tempo acendeu-me a luz do motor em amarelo e ele entrou em safe (não passava das 2500 rpm) e eu levantei pé, passado um bocado a luz apagou e ele automáticamente saiu do safe.
O que se passou?
Será de ter estado muito em esforço ali a entrar mesmo no RedLine (estava mesmo entre o tracejado e o RedLine) ?
Depois quando encostei e abri o capo tinha a anilha a seguir ao turbo (que fica entre o turbo e tipo uma panela) incandescente mesmo (coisa que sei ser normal em bmw 177 com repro após andar algum tempo a fundo, deixei-o a trabalhar ao relantim para arrefecer e entretanto fui embora e desliguei o carro.
Mas fiquei a pensar o que seria aquele sinal, e o que aconteceu para me fazer o carro entrar em safe e sair sozinho passado uns 30 segundos
PS: Desculpem-me pelo testamento
PS2: Estava uma temperatura exterior de 22.5graus e eram 1:30 da manha
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Vendo kit travagem 335D completo tras e frente da para serie1 e serie3 e vendo travoes frente 123D e 330D!!!
- TelmoFT
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Re: Luz amarela de Motor apareceu no CB
É assim o carro so me aconteceu porque eu ja vinha a muito tempo a fundo e depois passou bastante dos 260, e aquilo aconteceu, mas então a luz é de gases?
É que entrou em safe e mal a luz apagou saiu de safe (sozinho)
Sendo assim até perfiro que aconteça, sempre é tipo um sistema de segurança
Resumindo, pode estragar alguma coisa esse acontecimento?
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É que entrou em safe e mal a luz apagou saiu de safe (sozinho)
Sendo assim até perfiro que aconteça, sempre é tipo um sistema de segurança
Resumindo, pode estragar alguma coisa esse acontecimento?
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- Sr_Vicente
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Re: Luz amarela de Motor apareceu no CB
Não, mas os sensores de escape detectam uma temperatura que não é normal de fábrica e bloqueiam o carro, tipo modo de segurança... visto ser uma temperatura muito elevada para o carro em si e que poderia eventualmente danificar algo
São as malvadas das centralinas a ficarem confusas

São as malvadas das centralinas a ficarem confusas

- TelmoFT
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Re: Luz amarela de Motor apareceu no CB
É que não quero tirar carga ao meu, ele está mesmo brutal agora :fixe
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- Metralha
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Re: Luz amarela de Motor apareceu no CB
Boas TelmoFT,TelmoFT Escreveu:Bom dia amigos.
Ontem vinha no meu 120d a puxar bem, quando ia a 260 já a algum tempo acendeu-me a luz do motor em amarelo e ele entrou em safe (não passava das 2500 rpm) e eu levantei pé, passado um bocado a luz apagou e ele automáticamente saiu do safe.
O que se passou?
Será de ter estado muito em esforço ali a entrar mesmo no RedLine (estava mesmo entre o tracejado e o RedLine) ?
Depois quando encostei e abri o capo tinha a anilha a seguir ao turbo (que fica entre o turbo e tipo uma panela) incandescente mesmo (coisa que sei ser normal em bmw 177 com repro após andar algum tempo a fundo, deixei-o a trabalhar ao relantim para arrefecer e entretanto fui embora e desliguei o carro.
Mas fiquei a pensar o que seria aquele sinal, e o que aconteceu para me fazer o carro entrar em safe e sair sozinho passado uns 30 segundos
PS: Desculpem-me pelo testamento
PS2: Estava uma temperatura exterior de 22.5graus e eram 1:30 da manha
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Então vens a puxar bem a 260 durante um periodo de tempo razoavel, alem disso encostado no red line, e adepois dmiras-te que o carro que de fabrica não passa os 230 te entra em "safe mode"..... :lol1 :lol1 :lol1 é o maior.....



Então a seguir ao turbo tens uma panela....isso é a FAP amigo..... :wall :wall :fixe :fixe
Em principio deves ter esforçado demais o "bixo" e ele queixou-se....não podes abusar :shaking :shaking
Em principio foi uma protecção ao motor que ao atingir uma temperatura fora do normal entrou em safe para protecção do mesmo...
Uma coisa que se calhar não devias ter feito é teres deixado arrefecer ao relenti....segundo os experts do "BMW experience day" depois de uma boas "esgaçadelas" deves circular devagar tipo 40-50km/h e não por o´pé ao travão ... desta forma além de arrefeceres muito melhor o carro pois a deslocação de ar contribui e muito para isso tambem evitas empenar os discos dos travões....
abraço,
PS1: É um prazer ajudar-te... :fixe :fixe
PS2: O que andavas a fazer a essa hora fora de casa...a tua Maria sabia disso?? :lol1 :lol1
- TelmoFT
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Re: Luz amarela de Motor apareceu no CB
Amigo metralha ela não se importa :fixe
Aquilo também foi para experimentar entendes?
Eu não costumo andar assim.
Quanto ao deixar arrefecer, eu nao fiz travagens bruscas nem nada, e depois como tinha que parar nas bombas com os meus amigos abrir o capo e deixei-o a arrefecer enquanto estava a admirar a cor do turbo (ou anilha junto a ele)
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Aquilo também foi para experimentar entendes?
Eu não costumo andar assim.
Quanto ao deixar arrefecer, eu nao fiz travagens bruscas nem nada, e depois como tinha que parar nas bombas com os meus amigos abrir o capo e deixei-o a arrefecer enquanto estava a admirar a cor do turbo (ou anilha junto a ele)
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Re: Luz amarela de Motor apareceu no CB
:lol1 :lol1TelmoFT Escreveu:Amigo metralha ela não se importa :fixe
Aquilo também foi para experimentar entendes?
Eu não costumo andar assim.
Quanto ao deixar arrefecer, eu nao fiz travagens bruscas nem nada, e depois como tinha que parar nas bombas com os meus amigos abrir o capo e deixei-o a arrefecer enquanto estava a admirar a cor do turbo (ou anilha junto a ele)
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e fotos disso? ali a libertar o calor .....


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Re: Luz amarela de Motor apareceu no CB
Posso falar com um amigo para filmar, mas eu nao gosto muito de andar com o ponteiro colado.
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- 330I_power
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Re: Luz amarela de Motor apareceu no CB
Se não tirares,e se continuas a andar assim ele mais tarde ou mais cedo "arrebenta",vai dar problemas.TelmoFT Escreveu:É que não quero tirar carga ao meu, ele está mesmo brutal agora :fixe
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Re: Luz amarela de Motor apareceu no CB
Não faz mal... ele depois põe um motor novo às custas da garantia BMW..... :lol1 :lol1 :lol1330I_power Escreveu:Se não tirares,e se continuas a andar assim ele mais tarde ou mais cedo "arrebenta",vai dar problemas.TelmoFT Escreveu:É que não quero tirar carga ao meu, ele está mesmo brutal agora :fixe
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Re: Luz amarela de Motor apareceu no CB
Metralha Escreveu:Não faz mal... ele depois põe um motor novo às custas da garantia BMW..... :lol1 :lol1 :lol1330I_power Escreveu:Se não tirares,e se continuas a andar assim ele mais tarde ou mais cedo "arrebenta",vai dar problemas.TelmoFT Escreveu:É que não quero tirar carga ao meu, ele está mesmo brutal agora :fixe
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Deve meter,mete...
deve ser logo a primeira bola a sair do saco!
- TelmoFT
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Re: Luz amarela de Motor apareceu no CB
Metralha Escreveu:Não faz mal... ele depois põe um motor novo às custas da garantia BMW..... :lol1 :lol1 :lol1330I_power Escreveu:Se não tirares,e se continuas a andar assim ele mais tarde ou mais cedo "arrebenta",vai dar problemas.TelmoFT Escreveu:É que não quero tirar carga ao meu, ele está mesmo brutal agora :fixe
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LOOOL amigo metralha tu sabes que eu não ando sempre a fundo :fixe
É so a 5a mesmo
Achas que compensa meter um filtro de ar da K&N? Ou deixo ficar o da Bmw?
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Re: Luz amarela de Motor apareceu no CB
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Se não tirares,e se continuas a andar assim ele mais tarde ou mais cedo "arrebenta",vai dar problemas.[/quote]
Não faz mal... ele depois põe um motor novo às custas da garantia BMW..... :lol1 :lol1 :lol1[/quote]
LOOOL amigo metralha tu sabes que eu não ando sempre a fundo :fixe
É so a 5a mesmo
Achas que compensa meter um filtro de ar da K&N? Ou deixo ficar o da Bmw?
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Boas esquece o k&N ja tive em varios carros e agora e tudo filtro original de papel os K&N alem do carro ficar a puchar menos ao contrario do que eles dizem lixa os sensores massa de ar todos com a gordura que passa devido ao oleo que o filtro leva!abraço
Se não tirares,e se continuas a andar assim ele mais tarde ou mais cedo "arrebenta",vai dar problemas.[/quote]
Não faz mal... ele depois põe um motor novo às custas da garantia BMW..... :lol1 :lol1 :lol1[/quote]
LOOOL amigo metralha tu sabes que eu não ando sempre a fundo :fixe
É so a 5a mesmo
Achas que compensa meter um filtro de ar da K&N? Ou deixo ficar o da Bmw?
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Boas esquece o k&N ja tive em varios carros e agora e tudo filtro original de papel os K&N alem do carro ficar a puchar menos ao contrario do que eles dizem lixa os sensores massa de ar todos com a gordura que passa devido ao oleo que o filtro leva!abraço
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