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Luz amarela de Motor apareceu no CB

Enviado: 17 set 2010, 11:35
por TelmoFT
Bom dia amigos.

Ontem vinha no meu 120d a puxar bem, quando ia a 260 já a algum tempo acendeu-me a luz do motor em amarelo e ele entrou em safe (não passava das 2500 rpm) e eu levantei pé, passado um bocado a luz apagou e ele automáticamente saiu do safe.

O que se passou?

Será de ter estado muito em esforço ali a entrar mesmo no RedLine (estava mesmo entre o tracejado e o RedLine) ?

Depois quando encostei e abri o capo tinha a anilha a seguir ao turbo (que fica entre o turbo e tipo uma panela) incandescente mesmo (coisa que sei ser normal em bmw 177 com repro após andar algum tempo a fundo, deixei-o a trabalhar ao relantim para arrefecer e entretanto fui embora e desliguei o carro.

Mas fiquei a pensar o que seria aquele sinal, e o que aconteceu para me fazer o carro entrar em safe e sair sozinho passado uns 30 segundos

PS: Desculpem-me pelo testamento
PS2: Estava uma temperatura exterior de 22.5graus e eram 1:30 da manha

Cumpts

Re: Luz amarela de Motor apareceu no CB

Enviado: 17 set 2010, 12:30
por Ricardosantos
TelmoFT Escreveu:Bom dia amigos.

Ontem vinha no meu 120d a puxar bem, quando ia a 260 já a algum tempo acendeu-me a luz do motor em amarelo e ele entrou em safe (não passava das 2500 rpm) e eu levantei pé, passado um bocado a luz apagou e ele automáticamente saiu do safe.

O que se passou?

Será de ter estado muito em esforço ali a entrar mesmo no RedLine (estava mesmo entre o tracejado e o RedLine) ?

Depois quando encostei e abri o capo tinha a anilha a seguir ao turbo (que fica entre o turbo e tipo uma panela) incandescente mesmo (coisa que sei ser normal em bmw 177 com repro após andar algum tempo a fundo, deixei-o a trabalhar ao relantim para arrefecer e entretanto fui embora e desliguei o carro.

Mas fiquei a pensar o que seria aquele sinal, e o que aconteceu para me fazer o carro entrar em safe e sair sozinho passado uns 30 segundos

PS: Desculpem-me pelo testamento
PS2: Estava uma temperatura exterior de 22.5graus e eram 1:30 da manha

Cumpts
Boas tens problema de repro escesso de temperatura de gases de escape e atrufia os sensores de gases de escape e o filtro de particulas e provoca safes tens de modoficar a repro tinha um amigo que acontecia o mesmo depois sei que modificaram a repro para nao acontecer mais debito em altas ou algo do genero para baixar temperaturas!abraço

Re: Luz amarela de Motor apareceu no CB

Enviado: 17 set 2010, 13:10
por TelmoFT
É assim o carro so me aconteceu porque eu ja vinha a muito tempo a fundo e depois passou bastante dos 260, e aquilo aconteceu, mas então a luz é de gases?
É que entrou em safe e mal a luz apagou saiu de safe (sozinho)

Sendo assim até perfiro que aconteça, sempre é tipo um sistema de segurança

Resumindo, pode estragar alguma coisa esse acontecimento?

Cumpts

Re: Luz amarela de Motor apareceu no CB

Enviado: 17 set 2010, 14:07
por Sr_Vicente
Não, mas os sensores de escape detectam uma temperatura que não é normal de fábrica e bloqueiam o carro, tipo modo de segurança... visto ser uma temperatura muito elevada para o carro em si e que poderia eventualmente danificar algo ;)

São as malvadas das centralinas a ficarem confusas :D

Re: Luz amarela de Motor apareceu no CB

Enviado: 17 set 2010, 14:13
por TelmoFT
É que não quero tirar carga ao meu, ele está mesmo brutal agora :fixe

Cumpts

Re: Luz amarela de Motor apareceu no CB

Enviado: 17 set 2010, 14:50
por Metralha
TelmoFT Escreveu:Bom dia amigos.

Ontem vinha no meu 120d a puxar bem, quando ia a 260 já a algum tempo acendeu-me a luz do motor em amarelo e ele entrou em safe (não passava das 2500 rpm) e eu levantei pé, passado um bocado a luz apagou e ele automáticamente saiu do safe.

O que se passou?

Será de ter estado muito em esforço ali a entrar mesmo no RedLine (estava mesmo entre o tracejado e o RedLine) ?

Depois quando encostei e abri o capo tinha a anilha a seguir ao turbo (que fica entre o turbo e tipo uma panela) incandescente mesmo (coisa que sei ser normal em bmw 177 com repro após andar algum tempo a fundo, deixei-o a trabalhar ao relantim para arrefecer e entretanto fui embora e desliguei o carro.

Mas fiquei a pensar o que seria aquele sinal, e o que aconteceu para me fazer o carro entrar em safe e sair sozinho passado uns 30 segundos

PS: Desculpem-me pelo testamento
PS2: Estava uma temperatura exterior de 22.5graus e eram 1:30 da manha

Cumpts
Boas TelmoFT,
Então vens a puxar bem a 260 durante um periodo de tempo razoavel, alem disso encostado no red line, e adepois dmiras-te que o carro que de fabrica não passa os 230 te entra em "safe mode"..... :lol1 :lol1 :lol1 é o maior..... :onfire :onfire :onfire

Então a seguir ao turbo tens uma panela....isso é a FAP amigo..... :wall :wall :fixe :fixe

Em principio deves ter esforçado demais o "bixo" e ele queixou-se....não podes abusar :shaking :shaking
Em principio foi uma protecção ao motor que ao atingir uma temperatura fora do normal entrou em safe para protecção do mesmo...

Uma coisa que se calhar não devias ter feito é teres deixado arrefecer ao relenti....segundo os experts do "BMW experience day" depois de uma boas "esgaçadelas" deves circular devagar tipo 40-50km/h e não por o´pé ao travão ... desta forma além de arrefeceres muito melhor o carro pois a deslocação de ar contribui e muito para isso tambem evitas empenar os discos dos travões....

abraço,

PS1: É um prazer ajudar-te... :fixe :fixe
PS2: O que andavas a fazer a essa hora fora de casa...a tua Maria sabia disso?? :lol1 :lol1

Re: Luz amarela de Motor apareceu no CB

Enviado: 17 set 2010, 15:14
por TelmoFT
Amigo metralha ela não se importa :fixe

Aquilo também foi para experimentar entendes?

Eu não costumo andar assim.

Quanto ao deixar arrefecer, eu nao fiz travagens bruscas nem nada, e depois como tinha que parar nas bombas com os meus amigos abrir o capo e deixei-o a arrefecer enquanto estava a admirar a cor do turbo (ou anilha junto a ele)


Cumpts

Re: Luz amarela de Motor apareceu no CB

Enviado: 17 set 2010, 15:17
por Metralha
TelmoFT Escreveu:Amigo metralha ela não se importa :fixe

Aquilo também foi para experimentar entendes?

Eu não costumo andar assim.

Quanto ao deixar arrefecer, eu nao fiz travagens bruscas nem nada, e depois como tinha que parar nas bombas com os meus amigos abrir o capo e deixei-o a arrefecer enquanto estava a admirar a cor do turbo (ou anilha junto a ele)


Cumpts
:lol1 :lol1
e fotos disso? ali a libertar o calor ..... :onfire :onfire

Re: Luz amarela de Motor apareceu no CB

Enviado: 17 set 2010, 15:41
por TelmoFT
Posso falar com um amigo para filmar, mas eu nao gosto muito de andar com o ponteiro colado.

Cumpts

Re: Luz amarela de Motor apareceu no CB

Enviado: 17 set 2010, 17:45
por 330I_power
TelmoFT Escreveu:É que não quero tirar carga ao meu, ele está mesmo brutal agora :fixe

Cumpts
Se não tirares,e se continuas a andar assim ele mais tarde ou mais cedo "arrebenta",vai dar problemas.

Re: Luz amarela de Motor apareceu no CB

Enviado: 17 set 2010, 17:47
por Metralha
330I_power Escreveu:
TelmoFT Escreveu:É que não quero tirar carga ao meu, ele está mesmo brutal agora :fixe

Cumpts
Se não tirares,e se continuas a andar assim ele mais tarde ou mais cedo "arrebenta",vai dar problemas.
Não faz mal... ele depois põe um motor novo às custas da garantia BMW..... :lol1 :lol1 :lol1

Re: Luz amarela de Motor apareceu no CB

Enviado: 17 set 2010, 18:05
por 330I_power
Metralha Escreveu:
330I_power Escreveu:
TelmoFT Escreveu:É que não quero tirar carga ao meu, ele está mesmo brutal agora :fixe

Cumpts
Se não tirares,e se continuas a andar assim ele mais tarde ou mais cedo "arrebenta",vai dar problemas.
Não faz mal... ele depois põe um motor novo às custas da garantia BMW..... :lol1 :lol1 :lol1

Deve meter,mete...

deve ser logo a primeira bola a sair do saco!

Re: Luz amarela de Motor apareceu no CB

Enviado: 17 set 2010, 18:33
por TelmoFT
Metralha Escreveu:
330I_power Escreveu:
TelmoFT Escreveu:É que não quero tirar carga ao meu, ele está mesmo brutal agora :fixe

Cumpts
Se não tirares,e se continuas a andar assim ele mais tarde ou mais cedo "arrebenta",vai dar problemas.
Não faz mal... ele depois põe um motor novo às custas da garantia BMW..... :lol1 :lol1 :lol1

LOOOL amigo metralha tu sabes que eu não ando sempre a fundo :fixe

É so a 5a mesmo

Achas que compensa meter um filtro de ar da K&N? Ou deixo ficar o da Bmw?

Cumpts

Re: Luz amarela de Motor apareceu no CB

Enviado: 17 set 2010, 19:44
por Ricardosantos
Cumpts[/quote]

Se não tirares,e se continuas a andar assim ele mais tarde ou mais cedo "arrebenta",vai dar problemas.[/quote]

Não faz mal... ele depois põe um motor novo às custas da garantia BMW..... :lol1 :lol1 :lol1[/quote]


LOOOL amigo metralha tu sabes que eu não ando sempre a fundo :fixe

É so a 5a mesmo

Achas que compensa meter um filtro de ar da K&N? Ou deixo ficar o da Bmw?

Cumpts[/quote]
Boas esquece o k&N ja tive em varios carros e agora e tudo filtro original de papel os K&N alem do carro ficar a puchar menos ao contrario do que eles dizem lixa os sensores massa de ar todos com a gordura que passa devido ao oleo que o filtro leva!abraço