Necessito de mudar os calços de travoes da frente mas estou na duvida se faço eu se meto na bmw.
Meter na bmw é só por causa do reset ao comp. alguem sabe me dizer como se faz reset ao comp. depois de substituirmos os calços de travoes??
mudar as pastilhas de travoes à frente no 123d
Moderador: Staff
- Sr_Vicente
- Membro Juvenil
- Registado: 07 mai 2010, 19:26
- O meu Carro:: 123d coupé
Re: mudar as pastilhas de travoes à frente no 123d
Reset ao componente?
O sistema das pastilhas não é assim que funciona, tem um sensor, e esse sensor é que te indica no CB quando as pastilhas estão gastas...
Com cuidado e atenção fazes bem isso em casa

O sistema das pastilhas não é assim que funciona, tem um sensor, e esse sensor é que te indica no CB quando as pastilhas estão gastas...
Com cuidado e atenção fazes bem isso em casa

-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Computador de bordo. É possível fazer o reset fora da bmw sim mas não te sei dizer como (pelo menos no e92 20d de um conhecido fez-se). Mas se bem me lembro dá para fazer sem máquina nenhuma de diagnóstico.
Sr_Vicente: Quando o avisador dá sinal, depois a luz só desaparece quando se tira "manualmente".
Sr_Vicente: Quando o avisador dá sinal, depois a luz só desaparece quando se tira "manualmente".
- RT
- Membro Juvenil
- Registado: 14 dez 2007, 10:40
- O meu Carro:: BMW E92 M
no computador temos de fazer reset à contagem do tempo em falta ate a proxima mudança.
Não o sei fazer porque mudar e fácil as da frente é mais fácil que as detras porque as bombas recolhem ate com um alicate de pressao, e o grau de dificuldade é baixo. È mais mesmo o computador de bordeo depois.
Não o sei fazer porque mudar e fácil as da frente é mais fácil que as detras porque as bombas recolhem ate com um alicate de pressao, e o grau de dificuldade é baixo. È mais mesmo o computador de bordeo depois.
-
- Membro Gold
Troca isso que depois no amigo google concerteza encontrarás como se faz e se não encontrares, eu arranjo maneira de descobrir isso.
- Sr_Vicente
- Membro Juvenil
- Registado: 07 mai 2010, 19:26
- O meu Carro:: 123d coupé
Estranho, já apanhei carros bem recentes em que com pastilhas novas e sensores novos, nunca foi preciso fazer reset no computador de bordo, a propia centralina encarregou-se dissocap Escreveu:Computador de bordo. É possível fazer o reset fora da bmw sim mas não te sei dizer como (pelo menos no e92 20d de um conhecido fez-se). Mas se bem me lembro dá para fazer sem máquina nenhuma de diagnóstico.

-
- Membro Gold
Eu só conheço 1 exemplo e não desapareceu sozinho.
- TelmoFT
- Membro Senior
- Registado: 25 ago 2008, 10:24
- O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05
Basta com o carro desligado, colocas a chave e carregas apenas uma vez no botão (sem pé na embraiagem) e vais ao menu onde te indica esse erro, depois carregas (ou no botão que esta na ponta da alavanca de velocidades, ou no botão de reset dos kilometros) e espera durante um bocado, ele vai te perguntar se queres fazer reset e dizes que sim
Cumpts
Cumpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda

-
- Membro Juvenil
- Registado: 15 mai 2008, 21:27
- O meu Carro:: BMW 120d E88 cabrio-2008/06
mas nao esqueças que tens de por o sensor novo!abraçoRT Escreveu:ok obrigado
Vendo kit travagem 335D completo tras e frente da para serie1 e serie3 e vendo travoes frente 123D e 330D!!!
- ricao.s3
- Membro Gold
- Registado: 30 nov 2007, 00:08
- O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça
tens que por sensor novo caso tenhas a indicaçao no quadrante...
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios