-- Sábado Nov 13, 2010 3:59 am --
eu estva todo bem, foi lavar o carro e uns segundos apareceu isto

Moderador: Staff
Todos os carros equipados com pneus runflat, são obrigados a ter sensor...isso não se pede, simplesmente vem!sccurtido Escreveu:para aparecer isso, o carro tem de ter os sensores de pressao de pneus...
qnd encomendeu o meu, nao pedi isso, nem me lembro de ter visto... será que vem de origem? ou voces pediram?
A ideia que tenho, é que o sensor funciona, medindo as rotações de cada roda. Se houver uma diferença grande entre o valor medido das rodas, aquele aviso dispára.philpower Escreveu:Se alteraste a pressao dos pneus tens de fazet reset para ele assumir a nova pressao.fax isso se voltar a aparecer é p tens um furo
É natural que sim. Desde que o carro tenha o sensor, com ou sem pneus runflat, o sensor mede a diferença de rotações das diversas rodas. Basta alguma delas rodar menos que as restantes, que o sensor dispara logo, sob suspeita da pessoa poder ter um furo.nlg Escreveu:Mesmo sem pneus runflat, o sensor acusa quando se tem um furo. Ou simplesmente em pneus dito normais não se aplica. É q o meu qd o comprei ja não trazia os pneus de origem.
E já agora como se faz esse reset?Chelsea Escreveu:É natural que sim. Desde que o carro tenha o sensor, com ou sem pneus runflat, o sensor mede a diferença de rotações das diversas rodas. Basta alguma delas rodar menos que as restantes, que o sensor dispara logo, sob suspeita da pessoa poder ter um furo.nlg Escreveu:Mesmo sem pneus runflat, o sensor acusa quando se tem um furo. Ou simplesmente em pneus dito normais não se aplica. É q o meu qd o comprei ja não trazia os pneus de origem.
P.S.: Não ligues ao "ACTIVE", porque isso é dos TPMS que alguns carros ainda usavam antigamente. Agora faz tudo parte do sistema de ABS, e não dá para activar/desactivar. :fixeGASJ Escreveu:E já agora como se faz esse reset?
obrigado