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Sensor de chuva...Maluco

Enviado: 16 nov 2010, 10:37
por nlg
Boas,

Ainda não percebi como funciona o sensor de chuva do meu S1. Quando o activo por vezes fica ali a limpar a limpar mesmo sem tar a cair água.
Outra vezes pinga pinga fininho e o gajo quase não activa para limpar. Como se ajusta na manete para q o sensor funcione como deve ser?? Após activo o botão da mamanete, qual a posição da rodinha??

Re: Sensor de chuva...Maluco

Enviado: 16 nov 2010, 10:47
por TelmoFT
Qual rodinha?

No meu serie 1 penas carrego no botão da manete do lado direito e ele fica a fucionar direito, e digo-te que funciona perfeitamente o meu

Podes ter o teu com alguma coisa "desajustada"

Cumpts

Re: Sensor de chuva...Maluco

Enviado: 16 nov 2010, 11:41
por nlg
A rodinha que está no interior da manete que tem no fim do curso dois traços assim = e no inicio assim -
Em que posição deve tar, e a manete em q posição deve tar tb quando ligo o botão do sensor na manete.

Re: Sensor de chuva...Maluco

Enviado: 16 nov 2010, 11:48
por Chelsea
nlg Escreveu:A rodinha que está no interior da manete que tem no fim do curso dois traços assim = e no inicio assim -
Em que posição deve tar, e a manete em q posição deve tar tb quando ligo o botão do sensor na manete.
Com sensor de luzes não sei, porque não tenho...mas essa rodinha é uma espécie de "fine tuning" no accionamento manual dos limpa pára-brisas.

Se deres um clique na manete para cima, ele fica com uma certa velocidade (já bastante rápida). Para obter velocidades mais lentas para quem não tem sensor de chuva, clica no botão com o qual tu activas o sensor de chuva, e depois mete a rodinha mais para baixo para velocidades muito lentas, e para cima para velocidades um pouco mais rápidas.

No caso de se ter sensor de chuva, não sei se a rodinha faz alguma coisa... :think

Re: Sensor de chuva...Maluco

Enviado: 16 nov 2010, 12:09
por BlackOpenAir
Eu só tenho sensor de chuva na Vectra, por isso aquilo que vou dizer pode não se aplicar num BMW, mas de qualquer maneira cá vai:

O sensor de chuva só entra em funcionamento quando se aciona a posição de intermitente com a manete de acionamento dos limpa para-brisas. A partir daí a velocidade do limpa para-brisas é regulada automáticamente conforme a intensidade com que as gotas de água caem no sensor que está colocado no pára-brisas, na zona do espelho retrovisor central. O ajuste da velocidade vai desde o parado, se não cair nenhuma gota no dito sensor, até á velocidade máxima se cair um dilúvio. Escusado será dizer que o potênciometro que normalmente regula a cadência da passagem das escovas na posição intermitente, com sensor de chuva não funciona, embora continue a estar presente. O sistema pode ser desligado passando a manete para a posição "0" ou desligando a ignição, neste caso quando voltarmos a ligar o carro à que voltar a acionar a manete se quisermos voltar a ter o sistema activo.

Re: Sensor de chuva...Maluco

Enviado: 16 nov 2010, 12:22
por Chelsea
Tive a confirmar e aparentemente a tal rodinha que regula a velocidade no accionamento manual, no caso do sensor, regula a sensibilidade deste. Portanto, quanto mais para cima tiver, mais sensível fica o sensor às gotículas de chuva, e vice-versa para baixo. :think

Podes ver aqui mais abaixo:
Imagem

Re: Sensor de chuva...Maluco

Enviado: 16 nov 2010, 12:35
por Tronic2010
Chelsea Escreveu:Tive a confirmar e aparentemente a tal rodinha que regula a velocidade no accionamento manual, no caso do sensor, regula a sensibilidade deste. Portanto, quanto mais para cima tiver, mais sensível fica o sensor às gotículas de chuva, e vice-versa para baixo. :think

Podes ver aqui mais abaixo:
Imagem
Exactamente é mesmo para isso ue serve a rodinha ;)

Re: Sensor de chuva...Maluco

Enviado: 16 nov 2010, 13:15
por nlg
Ah então é encontrar uma sensibilidade adequada para modo automático.

Re: Sensor de chuva...Maluco

Enviado: 16 nov 2010, 13:45
por fspinto
Confirmo o funcionamento da rodinha. Tenho andado a testar nestes últimos dias. Na posição mais abaixo (menos sensível) que era o que vinha de fábrica, é muito pouco sensível e no máximo é demasiado sensível. O ideal para mim é posição 2 ou 3 (são 4 no total).

Há sempre a opção especial que é acelerar a fundo até colar o ponteiro nos 240 e assim já nem é preciso ligar nada. Ehehe :)

Re: Sensor de chuva...Maluco

Enviado: 16 nov 2010, 13:47
por MarquesM
fspinto Escreveu: Há sempre a opção especial que é acelerar a fundo até colar o ponteiro nos 240 e assim já nem é preciso ligar nada. Ehehe :)
Mainada! Packs para quê?! :lol1

Re: Sensor de chuva...Maluco

Enviado: 16 nov 2010, 13:54
por Flaw1973
Faz como eu, apliquei um selante no vidro, e acima dos 90km/h não preciso de escovas. ;)

Re: Sensor de chuva...Maluco

Enviado: 16 nov 2010, 14:04
por MarquesM
Flaw1973 Escreveu:Faz como eu, apliquei um selante no vidro, e acima dos 90km/h não preciso de escovas. ;)
Tenho uma malta amiga que fez isso e fiquei impressionado com o resultado :fixe

Re: Sensor de chuva...Maluco

Enviado: 16 nov 2010, 19:28
por Flaw1973
Acredita que é mesmo impressionante.
Eu sou um bocado céptico em relação a essas tretas, é mesmo do ver para acreditar, mas aquilo funciona que é um espanto.

Re: Sensor de chuva...Maluco

Enviado: 16 nov 2010, 20:12
por TRA
O que é isso do selante no vidro?

Re: Sensor de chuva...Maluco

Enviado: 16 nov 2010, 20:24
por Flaw1973
Produto que aplicas, que neste caso tem o efeito de repelir a àgua, eu usei o da Carlack, tens ai um video com o efeito.

http://www.youtube.com/watch?v=5SVmW5u3Z_I