Sensores Parqueamento
Moderador: Staff
Sensores Parqueamento
Viva,
Estava a pensar colocar os sensores atrás no meu e87 de 07/2005.
E tenho então 2 dúvidas.
- O para-choques já tem as marcações onde se deve furar?
- E qual o part number para todo o conjunto na bmw, e o preço alguem sabe?
Obrigado.
E tenho então 2 dúvidas.
Obrigado.
- Chelsea
- Membro Senior
- Registado: 23 mar 2009, 11:12
- O meu Carro:: BMW 120d E82
Re: Sensores Parqueamento
Sim, o pára-choques já tem no interior umas marcações para saberes onde se devem fazer os furos. :think
Quanto à part number, não percebi se é a de um pára-choques novo com os furos já feitos, ou para o sistema de sensores em si.
Mas se for relativamente ao sensores, podes ver aqui:
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=66&fg=95
Eu já há quase 2 anos quando pedi um orçamento cá em PT, pediam-me 870€...o que achei nada menos que um abuso! :wall
Quanto à part number, não percebi se é a de um pára-choques novo com os furos já feitos, ou para o sistema de sensores em si.
Mas se for relativamente ao sensores, podes ver aqui:
Eu já há quase 2 anos quando pedi um orçamento cá em PT, pediam-me 870€...o que achei nada menos que um abuso! :wall
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
Isso é o da frente, o de trás é este:
Cumprimentos
Cumprimentos
Obrigado, pois esses valores são um bocado proibitivos.
Sim o part number era dos sensores apenas.
Já agora o da frente também tem as marcações?
Andei a ver e existem uns aftermark que rondam desde os 40€ até aos 100€, alguém aqui tem destes?
cumps
Sim o part number era dos sensores apenas.
Já agora o da frente também tem as marcações?
Andei a ver e existem uns aftermark que rondam desde os 40€ até aos 100€, alguém aqui tem destes?
cumps
- Chelsea
- Membro Senior
Ups, my bad! :duh
Tanto o choques dianteiro como traseiro tem a marcação para os furos. Eu meti os sensores também dos aftermarket, e chegam bem para as despesas. Claro que integrados com o iDrive é que são aquela fruta, mas é assim a vida. :lol1
Tanto o choques dianteiro como traseiro tem a marcação para os furos. Eu meti os sensores também dos aftermarket, e chegam bem para as despesas. Claro que integrados com o iDrive é que são aquela fruta, mas é assim a vida. :lol1
Pois mas isso é muita fruta €€.
Já agora os buracos que tem são de que diametro?
- Chelsea
- Membro Senior
Não sei de cor, só vendo...sei que comprei propositadamente o choques dianteiro sem furos, para depois os fazer à medida dos sensores que comprei. Pois a medida desses podia ser diferente dos sensores OEM, e depois tinha de andar a remendar a coisa. :assubiartikes Escreveu:Pois mas isso é muita fruta €€.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 15 mai 2010, 21:07
- O meu Carro:: BMW 120d E87 - 2005/2
Boas....
Cerca de um ano apliquei sensores no meu atrás e á frente, não tenho kit M apenas mandei vir os frisos da frente e traz ja ja com os furos e comprei um kit sensores sem mostrador (só sonoro) ficou muito bem até ja me perguntaram se tinha mandado aplicar os sensores originais na BMW....
Acho uma mod bastante útil visto que acho que a traseira do meu e87 é um pouco "manhosa".
Cumps....
Cerca de um ano apliquei sensores no meu atrás e á frente, não tenho kit M apenas mandei vir os frisos da frente e traz ja ja com os furos e comprei um kit sensores sem mostrador (só sonoro) ficou muito bem até ja me perguntaram se tinha mandado aplicar os sensores originais na BMW....
Acho uma mod bastante útil visto que acho que a traseira do meu e87 é um pouco "manhosa".
Cumps....
tikes Escreveu:Viva,
E tenho então 2 dúvidas.
Obrigado.
Boas!!!
Olha nem de proposito eu apliquei na semana passada sensores atras da marca META que sao exactamente iguais aos de origem k trabalham como forma de aviso em BIP e tem mts regulaçoes,para o chao,pra cima pros lados, distancia,etc mt bons... custaram-170€ e dps ainda tive d pinta-los a cor da carroceria...
Não te recordas se depois confirmas-te se os buracos que fizes-te eram maiores ou menores que os que já estavam no choques que tinhas?Chelsea Escreveu:Não sei de cor, só vendo...sei que comprei propositadamente o choques dianteiro sem furos, para depois os fazer à medida dos sensores que comprei. Pois a medida desses podia ser diferente dos sensores OEM, e depois tinha de andar a remendar a coisa. :assubiartikes Escreveu:Pois mas isso é muita fruta €€.
Ou se tiveres ainda o choques de origem para puder ver o diametro ficava-te grato para não ter que tirar fora e voltar a meter só para ver isso

Sabes os preços dos frisos ainda?miguel_120 Escreveu:Boas....
Cumps....
Depois de investigar bastante e ver muitos tipos de sensores etc, encontrei um negócio com uma pessoa que tem uns meta systems para peugeot originais, pelo que vi, a meta é quem equipa a maioria das marcas, agora só me falta mesmo a questão das dimensões dos buracos123IT Escreveu:tikes Escreveu:Viva,
E tenho então 2 dúvidas.
Obrigado.
Boas!!!
Olha nem de proposito eu apliquei na semana passada sensores atras da marca META que sao exactamente iguais aos de origem k trabalham como forma de aviso em BIP e tem mts regulaçoes,para o chao,pra cima pros lados, distancia,etc mt bons... custaram-170€ e dps ainda tive d pinta-los a cor da carroceria...

Outra pergunta, existe alguma site com how-to para tirar os choques e mais algumas coisas?
Obrigado pelas respostas.
Abraço
também vou meter no meu...mas estou inclinado para por uns aftermarket lol mas de fita magnética que não precisa cá de andar a furar... se fizer a ligação ao farol de marcha atrás vou ter erro ?
vendo: TFT 6,5'' SHARP - LQ065T9DR53U (Original CCC serie 1)
Pelo que li, estes de fita com chuva apitam por tudo e por nada, logo não são a melhor escolha.eldiablo Escreveu:também vou meter no meu...mas estou inclinado para por uns aftermarket lol mas de fita magnética que não precisa cá de andar a furar... se fizer a ligação ao farol de marcha atrás vou ter erro ?
Para colocar a frente disseram-me que podia fazer a instalação usando o ACC e o pedal do travão, quem colocou a frente fez assim ou de outra forma?
-
- Membro Iniciado
- Registado: 15 mai 2010, 21:07
- O meu Carro:: BMW 120d E87 - 2005/2
Os sensores que apliquei no meu são meta system, preço dos frisos não me recordo bem porque os da frente fui eu que paguei, mas o de traz nao, porque bateram-me na traseira do carro e precisei de um para choques novo atrás e pedi ao chapeiro para mandar vir o friso já com os furos para meter os sensores.
Mas vou ver se consigo descobrir o preço disso...
sei de pessoal que tem metido esses e dizem que é muito bom a nível de sensor...agora isso da chuva também não sei , até agora ninguém falou nisso... O bom é que não ficam a mostra os sensores, é sempre mais fixe, alem de dar menos trabalho e não corro o risco de furar mal...tikes Escreveu:Pelo que li, estes de fita com chuva apitam por tudo e por nada, logo não são a melhor escolha.eldiablo Escreveu:também vou meter no meu...mas estou inclinado para por uns aftermarket lol mas de fita magnética que não precisa cá de andar a furar... se fizer a ligação ao farol de marcha atrás vou ter erro ?
Para colocar a frente disseram-me que podia fazer a instalação usando o ACC e o pedal do travão, quem colocou a frente fez assim ou de outra forma?
vendo: TFT 6,5'' SHARP - LQ065T9DR53U (Original CCC serie 1)
Ok.miguel_120 Escreveu:Os sensores que apliquei no meu são meta system, preço dos frisos não me recordo bem porque os da frente fui eu que paguei, mas o de traz nao, porque bateram-me na traseira do carro e precisei de um para choques novo atrás e pedi ao chapeiro para mandar vir o friso já com os furos para meter os sensores.
Não sei se foste tu que os montas-te mas sabes como é que estão montados os da frente? E como é que eles funcionam, tipo, desligam a partir de x velocidade ou estão sempre ligados?