Anomalias, sistema electrico nos espelhos...

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

sandrorv
Membro Gold
Registado: 08 fev 2009, 23:49
O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04

Anomalias, sistema electrico nos espelhos...

Mensagem por sandrorv »

Pessoal nestes dias tenho andado a reparar numa coisa estranha no meu sapo....

o espelho do retrovisor do lado esquerdo agora só funciona quando lhe dá na cabeça, quando tento ajustar o espelho ele vira perfeitamente para um lado e para o outro ja não vira, será mau contacto de alguma coisa electrica???

outra pergunta, quando destranco as portas do lado de dentro no botão perto das saidas de ar, os espelhos retrovisores mexem-se :susto e quando mais eu carrego mais eles se mexem.... o que será isto??

alguem sabe onde fica os comandos eletricos ou fusiveis que dizem respeito à parte electrica dos espelhos?? é que pode estár com humidade esse compartimento e deve estár qualquer coisa a fazer mau contacto, acho que isto nao é normal acontecer...

ja pensei que possa ser mesmo por caua da humidade como tem estado chuva e frio e tudo humido pode ser que esteja ali qualquer coisa de errado....

abraços

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Re: Anomalias, sistema electrico nos espelhos...

Mensagem por Ricardo-vilaça »

Sandro, estamos perdidos se os nossos carros não podem apanhar chuva... tás na garantia vai á BMW..
177 cv - 6,5l/100km

rapx21
Membro Juvenil
Registado: 17 jun 2009, 00:06
O meu Carro:: BMW 120d LSE E81

Mensagem por rapx21 »

Eu tenho um problema semelhante.

O espelho do lado esquerdo quando retiro a chave em 50% das vezes perde a memória, e tem de ser novamente ajustado. Isto é mesmo muito aborrecido, passo a vida a ajustá-lo.

Quanto ao ajuste não tenho qualquer problema, responde correctamente. O espelho do lado direito não tem qualquer problema.

Tenho a máquina à pouco tempo, ainda estou à espera da garantia para ir tratar deste assunto.

Ricardo-vilaça
Membro Gold

Off-Topic: Ainda ninguém me soube dizer é se dá pra fechar os espelhos com a chave!! :(
177 cv - 6,5l/100km

sandrorv
Membro Gold

Mensagem por sandrorv »

Ricardo-vilaça Escreveu:Off-Topic: Ainda ninguém me soube dizer é se dá pra fechar os espelhos com a chave!! :(
Ricardo nos nossos sapinhos nao dá para fechar as orelhas atraves do comando.....

ma friend o problema é que se tiver que ir à bmw, é logo uma festa de todo o tamanho, pois nao posso ficar sem carro, por motvos profissionais, e tenho quase a certeza que eles nao me reparam isto em 2 ou 3 horas, têm que seguir o procedimento da treta.....

Ricardo-vilaça
Membro Gold

sandrorv Escreveu:
Ricardo-vilaça Escreveu:Off-Topic: Ainda ninguém me soube dizer é se dá pra fechar os espelhos com a chave!! :(
Ricardo nos nossos sapinhos nao dá para fechar as orelhas atraves do comando.....
olha que dá...
177 cv - 6,5l/100km

sandrorv
Membro Gold

Mensagem por sandrorv »

Ricardo dá??? meu tao explica la isso pah, que a mim da-me jeito men!

desculpem se disse asneira, mas tinha ideia de que nos serie 1, diga-se os mais comuns, 120d 118d 123d......... mesmo com full extras nao sabia que dava ma friend

Ricardo-vilaça
Membro Gold

dá.. mas eu não sei como é.. o problema, é que pelo que me apercebi, dá pra configurar de forma a que os espelhos fechem sempre que fechas o carro.. e a minha ideia era que funcionasse tipo os vidros.. que fecham quando ficamos a pressionar o botão de fecho..
177 cv - 6,5l/100km

Chelsea
Membro Senior
Registado: 23 mar 2009, 11:12
O meu Carro:: BMW 120d E82

Mensagem por Chelsea »

Tenho ideia que com uma codificação na marca, os espelhos ficam a funcionar tipo os vidros...carrega-se prolongadamente no botao para abrir e os espelhos abrem...carrega-se prolongadamente para fechar e eles rebatem. :think
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

Boa noite
No meu funciona dessa forma. Quando comprei já pedi para configurarem isso.
Quando fecho o carro seguro mais um pouco e eles começam a fechar (aqui já posso deixar de pressionar o botão). Quando abro, eles abrem automaticamente. Se fechar pelo botão da porta, quando inicio andamento eles abrem-se sozinhos.
Abraço
MarcoG

sandrorv
Membro Gold

Mensagem por sandrorv »

realmente à males que vêm por bem, ao menos o tópico serivu para conhecer essa cena dos espelhos fecharem sozinhos.....

seja como for, e relativamente à causa do tópico alguem sabe onde é o sistema de fusiveis correspondentes aos espelhos????

pode parecer estranho mas nestes 2 dias que nao chuveu esta anomalia deixou de fazer, estou intrigado com isto meus amigos, ora querem-me ver que o meu sapinho é sensivel à chuva.....

Chelsea
Membro Senior
Registado: 23 mar 2009, 11:12
O meu Carro:: BMW 120d E82

Mensagem por Chelsea »

A parte eléctrica pode ser particularmente sensível à questão da chuva e humidade, é chato mas é perfeitamente possível.

Basta certos revestimentos ou isolamentos não estarem bem feitos, para fazer com que a presença de água provoque avarias ou funcionamentos incorrectos.

Bem, ainda assim, deixo aqui uma imagem para responder ao que pretendes. Ao acederes à zona dos fusíveis, deverás ter lá uma pinça vermelha, que serve para colocar e retirar os fusíveis dos sitios...e ao lado dessa pinça, deverá estar um cartão branco dobrado em 3, com a listagem dos fusíveis e respectivas funções, assim como o esquema da sua localização.

Imagem
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

sandrorv
Membro Gold

Mensagem por sandrorv »

Chelsea Escreveu:A parte eléctrica pode ser particularmente sensível à questão da chuva e humidade, é chato mas é perfeitamente possível.

Basta certos revestimentos ou isolamentos não estarem bem feitos, para fazer com que a presença de água provoque avarias ou funcionamentos incorrectos.

Bem, ainda assim, deixo aqui uma imagem para responder ao que pretendes. Ao acederes à zona dos fusíveis, deverás ter lá uma pinça vermelha, que serve para colocar e retirar os fusíveis dos sitios...e ao lado dessa pinça, deverá estar um cartão branco dobrado em 3, com a listagem dos fusíveis e respectivas funções, assim como o esquema da sua localização.

Imagem
grande bruno ma friend nem sei como te agradecer, vou agora à tarde tratar disso ali com calminha na garagem.....

o compartimento dos fuviseis deve ter exactamente isso, humidade, que chegue para começar a fazer maus contactos....

ma friend se nao tiveres nada pa fazer taz convidado a vir até algés :lol1 :lol1 :lol1 :assubiar :assubiar :assubiar :assubiar :assubiar

abraço e obrigado

fspinto
Membro Gold
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d

Mensagem por fspinto »

Sobre o rebatimento dos espelhos, perguntei ao vendedor do meu quando o fui buscar no início de Novembro. Ele disse-me que funcionam como os vidros (pressionar prolongadamente) em todos os modelos da BMW... excepto nos e82 e e88. Disse-me que já perguntaram à fábrica porque assim é e não tiveram resposta conclusiva. Não sei se alguém com o coupé ou cabriolet pode desmentir. Eu nem cheguei a testar...
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

sandrorv
Membro Gold

Mensagem por sandrorv »

fspinto Escreveu:Sobre o rebatimento dos espelhos, perguntei ao vendedor do meu quando o fui buscar no início de Novembro. Ele disse-me que funcionam como os vidros (pressionar prolongadamente) em todos os modelos da BMW... excepto nos e82 e e88. Disse-me que já perguntaram à fábrica porque assim é e não tiveram resposta conclusiva. Não sei se alguém com o coupé ou cabriolet pode desmentir. Eu nem cheguei a testar...

mas isso deve ser para os carros mais recentes, porque eu nunca tive isso no meu fico a carregar para fechar os vidros e os esplhos nao fecham......

Responder

Voltar para “Série 1”